quinta-feira, 11 de setembro de 2014

A ARTE DE TORNAR OUTROS MAIS FORTES


Sempre gostei de fortalecer as pessoas ao meu redor com a oportunidade de expandirem sua consciência para viverem melhor. Gosto de ajudá-los a verem a realidade com outros óculos, sob novos ângulos, para sofrerem menos. Gosto de ouvi-los na sua confusão para jogar luz no entendimento deles. Não que eu seja melhor do que eles. É que eu gosto de compartilhar minhas descobertas mais valiosas, meus diamantes. Foi assim que eu aprendi que é importante tornar as pessoas ao meu redor mais fortes, pois se um dia eu precisar delas, receberei ajuda de pessoas fortes.


É como se fosse a arte de fazê-los não precisar mais de mim nem para suas agruras nem para suas carências. Assim eu poderia me libertar deles e parar de pensar que eles precisam de mim, que sou imprescindível e insubstituível, ou de que sou melhor do que eles na experiência e no conhecimento. Quando se cria qualquer forma de  dependência, a emocional sendo a pior delas, nós enfraquecemos as pessoas ao nosso lado. Quando lhes estendemos nossas mãos, elas aprendem a voar conosco.


Nenhum comentário: