No final de cada Meditação Oneness pede-se aos participantes que se sentem ou se deitem para a integração da experiência, mas pouco se explica sobre esta etapa do processo. Uns Givers chegam até mesmo a considerar o Sutra da Libertação como o momento da integração, mas sem qualquer esclarecimento.
Durante a transmissão da Meditação Oneness, sabe-se que o Giver ainda consegue identificar a pessoa para quem olha na multidão. Quando os Givers fecham os olhos é outra estória. O fluxo aumenta consideravelmente e o doador desaparece como indivíduo, dando lugar à Presença. Lembrando aqui com certa prudência que a Universidade Oneness prefere mencionar apenas Presença e não Presença Divina, como se se tratasse de uma consciência individualizada, por exemplo AmmaBhagavan.
No momento final da transmissão, quando se toca o Sutra da Libertação, a energia volta a crescer mais consideravelmente, pela força sagrada deste mantra criado por AmmaBhagavan. Ainda não é o momento de integração, ao contrário, a Presença desce com força total para a dissolução do ego e para silenciar nossa mente, colocando-nos num estado de não existência. Quanto mais sagrada for a sua intenção, maiores os resultados. Quanto mais mecânica for a sua prática, menores os resultados. Não adianta você receber mais de 70 Oms, isso não garante o despertar apenas pelo número delas. Tem que haver sacralidade e tempo de integração da energia recebida.
Para compreendermos melhor a etapa de integração da OM façamos uma pequena comparação. Quando você coloca uma esponja na água, ela a absorve apenas na superfície de contato. Somente depois de algum tempo ali parada é que ela se encharca totalmente de água. Assim é a fase de integração da OM. Se você começa a digitar mensagens de agradecimento ao Doador ou a se despedir dos amigos, ou sai logo da sala e vai fazer alguma atividade, você acaba por perder a integração. Isso vai fazer com que você tenha apenas períodos de despertar curtos. A integração tranquila após a OM é que vai aumentar o tempo desperto. Da mesma forma, se você se senta para a integração, sua cabeça estará na posição de atividade cerebral e a mente iniciará logo um turbilhão de comentários. Se você se deita em shavassana, a integração acontece de forma perfeita. O aspecto magnético da transmissão só acontece com a integração. Sem ela, só pode acontecer uma absorção a nível celular. Com ela, acontece em todos os níveis físico, emocional, mental, espiritual, astral, etc. Parece então ser melhor receber poucas OMs mas com integração, do que muitas sem tempo para integração.
Esta explicação não me foi passada pela Universidade Oneness, mas é a minha experiência de progresso, após receber mais de 120 OMs online, a qual eu gostaria de compartilhar com nossa família Oneness. Ao mesmo tempo, gostaria de convidar a todos para obterem mais informações sobre esta fase de integração, diretamente da universidade ou da parte de Vikram, para aproveitarmos melhor esta graça infinita que estamos recebendo no momento. Abramos aqui um espaço de esclarecimento e crescimento. Sejam todos benvindos com suas informações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário