segunda-feira, 30 de julho de 2012

OS 3 TESOUROS DE CADA INSTANTE

A cada momento inesperado lançamos nosso olhar de interpretação ou de interrogação, em busca de uma afirmação que nos convença como resposta. Se formos extremamente negativos, faremos milhares de perguntas sem sentido, falaremos coisas indevidas, questionaremos as pessoas erradas, reclamaremos de tudo e de todos e tiraremos conclusões apressadas. Se formos razoavelmente positivos, encontraremos diante de nós os três tesouros de cada instante.
O primeiro tesouro chama-se presente. Aprendemos que cada instante é sagrado demais, pois nos foi concedido por Deus. Portanto, cada momento é o melhor presente que poderíamos receber. Cada momento contém a riqueza maior da existência, contém o sopro divino da felicidade suprema, desencadeando em nosso coração a força da gratidão. Cada momento tem a sua beleza, a sua grandeza, sua magnificência. O instante presente é o presente de Deus para si mesmo e ELE nos escolheu para entregá-lo.
O segundo tesouro chama-se desafio. Cada instante nos desperta para infinitas possibilidades e nos convoca a agirmos com inteligência e paixão. Ao utilizar todos os recursos de que dispomos, expandimos nossa existência, incluindo nela a manifestação majestosa da realidade suprema. Cada instante desencadeia em nós a força da aceitação, a reunião de talentos, a colaboração convergente de propósitos elevados. O instante presente é o desafio maior de eliminarmos o passado e de maximizar o sopro imanifesto  de vida que se manifestará em nossos movimentos.
O terceiro tesouro chama-se mensagem. Cada instante traz em si a sabedoria de eons celestiais, o registro de reunificação e sincronicidade de todas as coisas e criaturas. Foi criado para ser lido e aplicado. Foi impresso nas células para unir o macro com o micro cosmos. Cada instante é um diálogo aberto com o Criador, uma revelação bíblica de nossas preces interiores, um canto de louvor à comunhão universal. O instante presente é o ato infinito de escritura da realidade única em nossas veias e pele, desencadeando em nós a força da consciência suprema.
Se em cada instante de vida conseguirmos nos lembrar destes três tesouros, estaremos prontos para digerir os fatos sem julgamento, prontos para acessar instintos e insights valiosos que venham desenvolver o potencial pleno de nossa alma, prontos para compreender que comungamos o mesmo ambiente energético e espiritual e precisamos nutrir sempre esta conexão sagrada com os outros, para vivermos em paz com o nosso passado, e para construirmos um futuro de paixão por Deus como o condutor maior de nossa força vital.


Nenhum comentário: