sábado, 8 de julho de 2023

ESPERAR E PROCURAR

 

O que eu espero ou procuro para a minha vida? Se são coisas abstratas, corro o risco de confundir conceitos e não me contentar com o resultado final. Se são coisas concretas, logo serão substituídas por algo melhor. Se espero, implica em não me esforçar, em deixar por conta do destino ou da sorte, em nutrir expectativas irreais para determinadas condições de vida. Se procuro, esta brincadeira de gato e rato pode cansar, podendo me perder no escurinho das exigências, ou entrando nos lugares errados enquanto o tempo voa. Se eu não souber, pior ainda, mais tempo perdido. Se eu souber, pode consumir todas as minhas energias na busca e me impedir de curtir as alegrias da caminhada, se acaso fizer a escolha errada. Vida é para ser fluida. Vida é para ser vivida com consciência, presença para receber os presentes e alegria para sinalizar se estamos no caminho certo.

 


Nenhum comentário: