domingo, 28 de maio de 2023

PERGUNTA SEM RESPOSTA

 

A pergunta sem resposta, para descobrir se os casados são mais felizes do que os solteiros, sempre aparece em rodinhas de bar. Este questionamento parte da premissa de que não conseguimos ser feliz sozinhos, a felicidade deve vir do outro ao atender nossas carências, se eu me perder eu me encontrarei no apoio de alguém que me ama; justamente quando os prazeres nos enganam mais a respeito da felicidade, confundindo-a com alegrias passageiras. Seria algo como gotas de chuva, molham e passam por nossos devaneios. A felicidade é uma construção, uma casa feita de acordo com nossas projeções, destinada ou não a quem amamos, seja eu mesmo ou o outro. Os materiais desta construção são todos abstratos, fabricados no reino do coração, feitos para servir e não para durar eternamente.


Nenhum comentário: