sábado, 15 de abril de 2023

O HOMEM DO CAFÉ

 

O excesso de uso das tecnologias está acabando com as relações humanas e o desenlace anunciado será a total intolerância de se conviver com pessoas estranhas. Sentado numa mesa de café, lendo atenciosamente um livro maravilhoso, eis que entra um estranho e senta-se na mesa mais próxima. Num dado momento meu olhar se direciona a ele, vagamente, apenas rastreando o ambiente. Ele olha furioso na minha direção e afirma que eu o estava ignorando. Dei-me conta de como as pessoas buscam por atenção e pertencimento numa sociedade fria e egoísta como a nossa. Dei-me conta de como a perda de conexão com nossos semelhantes pode causar distúrbios mentais e desequilíbrios emocionais. Ainda mais, percebi como a força dos pensamentos de qualquer pessoa pode transformar a realidade que nos cerca.


Nenhum comentário: