sábado, 1 de agosto de 2020

DEPENDE DE MIM


Depende de mim, depende de nós. Quando se tem respeito por si, este respeito é compartilhado com os outros na construção de relacionamentos mais saudáveis. Quando nos valorizamos naturalmente, tendemos a validar e a valorizar o que vem dos outros como o melhor que eles podem oferecer ao mundo, mesmo que eu não faça o mesmo. Depende de mim cultivar situações e ambientes de harmonia e solidariedade como se de nós dependesse a paz mundial, como se Deus estivesse nos observando bem de pertinho, como se nosso legado emocional fosse ser transmitido via satélite. Sim, depende de cada um de nós amanhecer todos os dias como se fôssemos o Sol se apresentando a uma nova aventura na Terra, como se fôssemos um pequeno girassol erguendo nossa dignidade diante da Luz de todos. É tão empoderador saber que depende de mim sorrir a quem passa, agradecer ou abençoar a quem passa perto e nem me conhece, visitar a paz de cada pessoa, ao nosso redor, simplesmente utilizando as ferramentas do reconhecimento e do respeito.


Nenhum comentário: