domingo, 18 de outubro de 2015

LIÇÕES DE VIDA


Certa vez vi um mendigo na cidade de Boston fingindo falar num telefone imaginário. Ao me aproximar dele com curiosidade, eu o escutei dizendo “...e saber que algumas pessoas tem dois ou três celulares e não têm para quem ligar”. Em outro fato, um mendigo feliz catava o lixo das ruas de forma sorridente. Quando um radialista curioso dele se aproximou para saber a razão de tal alegria, o escutou cantando “...O sangue de Jesus nunca me faltou, nunca me faltou, de uma coisa eu sei, ele sempre me amou”. Outro caso verdadeiro que virou filme mostrava um mendigo justificando porque matou um playboy que zoava e roubou dele seu carrinho de supermercado com quinquilharias. “Eu não tenho uma casa para morar, não tenho nome, não tenho família nem emprego, não tenho dinheiro para comprar comida, eu não tenho nada do que ele tem e este moleque veio roubar a única coisa que eu tenho”. Coisas para pensar.


Nenhum comentário: