sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

VOCÊ TAMBÉM É RESPONSÁVEL

HOPONOPONO SOBRE VIOLÊNCIA EM PASSOS-MG

1)Sinto muito, Divino Criador, pela minha agressividade infundada e descontrolada que muitas vezes produziu ondas de raiva e de ódio em meus relacionamentos, e lancei minha raiva no inconsciente coletivo de Passos.
2)Sinto muito, Divino Criador, por minha necessidade de estar certo(a) causando muitas discussões que acabaram gerando sentimentos e pensamentos destruidores, lançando estas energias negativas no inconsciente coletivo de Passos.
3)Sinto muito, Divino Criador, pelo meu egoísmo em não compartilhar o que tenho demais com os que têm de menos, pela minha falta de caridade, pela minha indiferença para com os pobres e desvalidos, pela distância que insisto em manter para com os mendigos e bêbados, prostitutas e presidiários, malucos e desempregados que andam pelas ruas, e lancei a vibração de distanciamento no inconsciente coletivo de Passos.
4)Sinto muito, Divino Criador, por eu julgar o comportamento dos bêbados, das prostitutas, dos desvalidos, dos presidiários, dos traficantes, dos infelizes, dos loucos, dos andarilhos, chamando-os de vagabundos, de lixo e de escória humana, de preguiçosos, de inúteis e ignorantes, de irresponsáveis, de animais, de merecedores das grades e da morte, e lancei meus julgamentos e minha vibração de injustiça no inconsciente coletivo de Passos.
5)Sinto muito, Divino criador, pela minha insensibilidade para com a dor e a fome dos pobres, pela minha insensibilidade para com o vazio de alma dos corruptos que roubam os cofres públicos e os cidadãos, e se afastaram de Deus por eu não ter sido um testemunho mais forte de vossa Presença no meio em que vivo, e espalhei a insensibilidade no inconsciente coletivo de Passos.
6)Sinto muito, Divino criador, pelo medo que me preencheu todas as vezes que pensei na falta, na dificuldade, na desigualdade, na injustiça, no desemprego, nas traições do trabalho, nas explorações trabalhistas, no futuro incerto, e lancei estas vibrações de medo no inconsciente coletivo de Passos.
7)Sinto muito, Divino Criador, pelas vezes que sustentei minha insegurança diante dos outros, culpando-os pelas minhas limitações e falta de iniciativa, responsabilizando os outros pelas minhas emoções e minha situação financeira ou profissional,  responsabilizando os outros pelos meus fracassos e pela minha falta de coragem, e lancei a onda forte da insegurança no inconsciente coletivo de Passos.
8)Sinto muito, Divino Criador, pelas tantas vezes que desconfiei dos outros e do mundo, apostando na incapacidade deles de me verem ou de me ajudarem, acreditando no descrédito e na dúvida, e resolvi fazer justiça com as minhas próprias mãos e espalhei no inconsciente coletivo de Passos esta vibração avassaladora de ser justiceiro(a) e usar as minhas armas para me defender das crueldades do mundo.
9)Sinto muito, Divino Criador, pelas vezes que fui conivente com o uso de drogas nas escolas, nos bairros, nas festinhas, nos bailes, nos carnavais, na mídia, nos passeios de final de semana e ignorei as consequências violentas do uso de narcóticos e entorpecentes, como se não tivessem nada a ver comigo ou com a segurança da sociedade ou com a saúde da humanidade, e lancei no inconsciente coletivo de Passos as ideias e pensamentos de que eu cuido do que é meu e os outros é que se danem.
10)Sinto muito, Divino Criador, pelas vezes que roubei pequenas coisas que não eram minhas, pelas vezes que falsifiquei documentos e currículos, pelos números que maqueei nas declarações de imposto de renda, pelos objetos que pedi emprestado e nunca os devolvi mesmo sabendo que não eram meus, pelas vezes que aprovei em conversas a esperteza dos outros ou a safadeza dos cafajestes, pelo meu jeitinho brasileiro de conseguir as coisas pela força da influência, pelo meu envolvimento em atividades proibidas pela lei de Deus ou dos homens, pelas vezes que matei a esperança ou a dignidade de algumas pessoas com o veneno de minhas palavras, intenções, revoltas, medos, pensamentos e atitudes, pelas vezes que desejei a morte de outros seres humanos pelo meu filtro de certo-errado, e espalhei a morte no inconsciente coletivo de Passos.

Me perdoa, Divino Criador, pela minha agressividade...(repete cada um dos 10 anteriores).

1)Obrigado, Divino Criador, por despertar em mim a amorosidade e o controle das emoções e dos pensamentos, tornando-me consciente de que eu também estou contribuindo com a nova realidade do retorno à segurança social em Passos, vivendo numa cidade tranquila com pessoas de valores divinos.
2)Obrigado, Divino Criador, por me fazer compreender a importância de lançar no inconsciente coletivo de Passos somente pensamentos harmoniosos, respeitosos, caridosos, cristãos, divinos em relação à nossa cidade, e também por eu ser parte ativa dos trabalhadores de luz pela emissão de dikshas diariamente e pela contribuição com todos aqueles que me pedirem ajuda.
3)Obrigado, Divino criador, por me conscientizar e me incluir nas novas vibrações do campo energético de Passos onde reina a caridade, a colaboração, a ajuda fraterna, a responsabilidade social, a generosidade, a iniciativa em ações comunitárias, o reforço das orações e meditações, as expressões de amor e ternura, o cuidado com os idosos e os abandonados, eliminando todas as formas de opressão e incentivando a união entre todos.
4)Obrigado, Divino criador, por trazer à Passos a vossa justiça certeira para que eu não mais tente ou faça prevalecer o fruto de meus julgamentos, para que eu abandone o hábito de julgar as pessoas e conviva com as diferenças de forma harmoniosa.
5)Obrigado, Divino criador, por me tornar vosso(a) servo(a) e soldado no exército divino da consciência elevada, levando aos cidadãos de Passos a mensagem de vosso poder e glória sobre os destinos desta cidade, devolvendo aos vossos anjos e arcanjos as chaves desta cidade para que tudo volte a se restabelecer em ordem, paz, tranquilidade e amor.
6)Obrigado, Divino Criador, por corrigir os destinos e o futuro dos cidadãos de Passos, tornando esta comunidade uma cidade trabalhadora e próspera, recordista de sucessos financeiros, geradora de milhares e milhares de novos postos de trabalho, atraindo polos industriais e gente do bem para se juntarem a nós.
7)Obrigado, Divino Criador, por me ajudar a me responsabilizar mais por tudo o que penso, digo e faço nesta comunidade, em minha família e no círculo de minhas amizades sociais ou no trabalho.
8)Obrigado, Divino criador, por me ensinar que não devo mais buscar a justiça com as minhas próprias mãos, por me mostrar que tudo está certo conforme a vontade divina mesmo que eu não entenda os desígnios de Deus, por me ensinar a gerar somente pensamentos de luz em relação ao futuro de Passos.
9)Obrigado, Divino criador, por me conscientizar da responsabilidade na recuperação dos viciados e dependentes de drogas, bebidas, jogatina, sexualidade doentia, e por me fortalecer no bom exemplo partindo de minhas ações e pensamentos.
10)Obrigado, Divino criador, por me perdoar por todas as ações que possam ter contribuído energeticamente com o aumento da violência em Passos, obrigado por perdoar as maldades e injustiças cometidas neste município através de gerações e gerações e que frutificaram hoje da forma que tanto nos assusta, obrigado por nos proteger a vida e o espírito enquanto cumprimos aqui em Passos os vossos desígnios amorosos, obrigado por residir em Passos e cobrir nossa cidade com o manto azul de vosso poder, obrigado por nos colocar de novo nos trilhos do progresso e da ordem social, obrigado, obrigado, obrigado.

Eu te amo, Divino Criador, eu te amo por.....( cada um completa com os sentimentos do seu coração neste momento)


Pode adaptar este processo à sua cidade ou ao seu país.Faça alguma coisa por eles refletindo sobre este texto durante 30 dias.
Imprimir e distribuir para o maior número possível de pessoas amigas.

Nenhum comentário: