Onde tem corrupção não tem consciência nem respeito pela vida. Quando você se cala para a corrupção política no governo, você se torna conivente e cúmplice desta bandalheira irresponsável e impune. Quando você se cala para esta impunidade, você se expõe de forma vulnerável ao poder político, o qual usará de todas as artimanhas para lhe destituir cidadania, distribuir informações falsas, manipular sua capacidade crítica, neutralizar sua capacidade de reação, banalizar os atos inescrupulosos como se fossem normais e plenamente aceitáveis e destruir toda forma de oposição, arando um terreno fértil para a chegada de uma ditadura de esquerda ou de direita. Só a consciência individual compartilhada pode manifestar a consciência coletiva.
Quando você se cala para a corrupção política no Brasil, você está ajudando os políticos corruptos a se fortalecerem no poder e a minar as estruturas democráticas com o favoritismo de quem estiver de plantão nos postos de comando da Nação. Quando você os ajuda, torna-se cúmplice das conseqüências de todos os atos perpetrados por eles. Se o dinheiro público que poderia ser usado na saúde, como os 40 milhões desviados pela corrupção este ano, são defendidos pelo seu voto inconsciente, eles e você estarão sendo coniventes com as mortes dos pacientes que não poderão ser atendidos como deveriam. Um paciente de câncer teria que esperar meses e meses por um tratamento adequado, permitindo a fúria da metástase espalhar a doença pelo corpo todo por falta de recursos. Quando você os ajuda, torna-se cúmplice da demora em ser atendido no sistema judiciário, pois os políticos aprenderam a emperrar o sistema para benefício próprio. Quando você os ajuda, os bancos se tornam multimilionários com tantos benefícios, enquanto você continua suando e lutando por um lugar ao sol. Quando você os ajuda, eles se tornam famintos por mais dinheiro e removem o fundo financeiro que poderia aumentar os seus salários de aposentadoria, enquanto a deles já foi garantida diversas vezes.
Um país corrupto é um país doente, com uma população anestesiada pelo veneno da enganação. Basta dar pão (cesta básica) e circo (permissividade, drogas e bebida alcoólica) para todos, que se infiltra nas veias da população menos esclarecida a anestesia que os cega, para não enxergarem que estão sendo levados ao matadouro da consciência. Quem ama o lugar onde nasceu e trabalha para o crescimento e a educação de toda a população, não pode fechar os olhos para a corrupção política oficializada pelos governos de plantão em qualquer país. Apoiar corruptos é estimular e aprovar a corrupção. Dar tapinha nas costas de corrupto é dar um tapa na cara do povo como se fossem tolos. Apoiar corrupção é trabalhar contra a vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário