Se a vida mental cria e imagina o que quer, distorcendo como quer o que nos acontece, ela é a razão de vivermos constantemente num mundo de ilusão. Se a verdade vai além da mente limitada, deve haver algum aspecto em nós capaz de nos conectar com a verdade de todas as coisas. O coração é este aspecto.
Como diz Sri Bhagavan “o coração é a única realidade. O que o coração diz, por si só é a verdade. Essa é a orientação que vem da Consciência Cósmica. Ouvir seu coração significa ouvir o próprio Deus. Não é possível entender porque Deus diz isto ou aquilo. A parte não pode compreender o todo. O todo se manifesta através do coração, e você é parte até que você se torne conscientemente uno com Deus. Os seres humanos hoje não obedecem ao todo. Eles não seguem o coração. Eles só seguem suas mentes. É por isso que o mundo está um caos. Quando você segue o seu coração, que é o mesmo que seguir a vontade de Deus, não há nenhum problema em sua vida. Se todo mundo seguir a vontade divina, não haverá mais problemas sobre a Terra.”
Há certas situações em que a lógica nos orienta para algo mais seguro e outras em que esta mesma lógica nos cega. Há momentos em que o excesso de emoção nos impede de agir apropriadamente, pois nossas memórias emocionadas são confundidas com a emoção do momento presente, criando certa confusão. Sem estas memórias emocionadas, só existem as emoções em sua verdade e pureza. Vindas da essência, elas podem nos conectar com algo puro em nosso interior.
O coração é o instrumento de conexão com uma verdade acima de nosso entendimento, acima da lógica e dos medos. O coração é o caminho, a verdade e a vida. O coração é fonte de vida e sabedoria, quando o deixamos se abrir, em plena comunhão, com o Criador de todas as coisas visíveis e invisíveis. Que ele nos guie daqui para frente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário