Por trás de todo milagre ou fenômeno espiritual existe um fenômeno da física que pode ou não ser explicado pela ciência. O que é percebido por uns como obra divina, pode ser apenas uma manobra humana. O que desafia o conhecimento vigente, pode vir a ser traduzido mais tarde somente com o desenvolvimento de outros conhecimentos ou descobertas no meio do caminho. Da mesma forma, o que pode ser atribuido como feito humano, bem pode ser obra divina.
Pessoas fervorosas produzem uma grande quantidade de energia psíquica que transcende o corpo físico, tal qual os adolescentes em sua transformação física acelerada devido aos sais minerais e hormônios desequilibrados. O encontro de forças ou fatores, invisíveis aos olhos, desencadeia processos que chamam a nossa atenção pelo espanto diante de coisas inexplicáveis. Por isso, o que vislumbra um leigo pode ser indiferente à um cientista.
Considerando que todo fenômeno, ordinário ou extraordinário, é passível de repetição, com ou sem variáveis e ligeiras modificações, torna-se necessário aceitar a verdade de que os fenômenos que sustentam a nossa fé poderão um dia ser repetidos, eliminando a manipulação intencionada ou distorcida de que eles somente aconteceram uma vez com um único propósito definido. Afinal, se aconteceu foi porque desvendou alguma lei universal. Se é lei, não tem data de vencimento. A questão levantada é de como algumas pessoas ou alguém adquiriu tal conhecimento e maestria, com ajuda de quem.
Assim como existem níveis diferentes de conhecimento e sabedoria, assim também existem dimensões diferentes de conhecimento e sabedoria. Se todo o universo é interconectado e uno, existe um fluxo de informações acontecendo a cada momento. Existe a realidade de uma dimensão gerar um fato ou um acontecimento e influenciar outras civilizações, da mesma forma que o bater das asas de um bando de borboletas, a longo prazo, pode desencadear uma brisa que desencadeia um furacão. Portanto, a destruição que o homem anda impondo ao nosso planeta, pode estar incomodando outras manifestações interestelares ou intergalácticas.
Agora, caso este raciocínio seja verdadeiro, imagine suas implicações se o universo for também habitado por seres extra-terrestres. Imagine suas consequências no mundo dos espíritos e sua interação conosco. Imagine o poder mental de poucos instruídos sobre a massa ignorante e inculta. Agora responda. A igualdade é uma realidade ou é uma utopia???
Nenhum comentário:
Postar um comentário