A melhor religião é o exercício do amor incondicional. A verdadeira face de Deus é a natureza, onde são revelados seu poder e seus mistérios através da manifestação de leis imutáveis. Só a mente humana não consegue enxergar a verdade divina de que tudo é perfeito, pois foi criado por um Deus perfeito. Desta forma, só Deus é verdade. Só a mente humana vê tudo desintegrado, fragmentado e separado para poder entender o mundo dentro de sua própria limitação. Desta forma, só Deus é unidade e unicidade.
Se você parou de contemplar a beleza e o aroma das flores em sua magnitude, você se afastou do Criador. Se você nunca parou para contemplar as profundezas do oceano, ou das galáxias coloridas na imensidão do céu, você se afastou de Deus. Se você ainda não conseguiu enxergar algo divino em uma pessoa pobre, ou num mendigo, expressando a graça de viver em compaixão, você se afastou de Deus. Se você insiste em atacar e destruir a natureza consumindo produtos descartáveis, ou alterados geneticamente pela ciência materialista, você se afastou de Deus. Se você decidiu entregar seu ouro e seu salário para um pregador humano, colocando-o num pedestal, então você se afastou de Deus e se aproximou do fanatismo. Se você agride um membro da família ou outro adolescente vulnerável em nome do poder, então você se afastou de Deus. Se você se entorpeceu de crack e outras drogas ilícitas como se sua vida não tivesse mais sentido e nem merecesse respeito, você se afastou de Deus.
Não precisa meditar mais para verificar como a humanidade se materializou e se afastou de seu Criador nos últimos tempos, bem como desaprendeu o amor incondicional. Por si só, este caminho destruidor não tem mais volta. Como ensinar o amor para quem destruiu os próprios neurônios com drogas chamadas de recreação? Como ensinar o respeito pela vida para quem sofreu uma lavagem cerebral dos videogames violentos e de um governo mentiroso que faz um ser humano se lançar em ódio e guerras contra outros seres humanos? Como ensinar amor e respeito pela natureza para quem aprendeu a fazer riquezas destruindo matas e árvores centenárias?
É preciso discernimento para separar o joio do trigo, para diferenciar destruição de sustentabilidade, para saber que uma droga destruidora não pode ser considerada recreação, para enxergar que um manipulador egoísta armado de uma bíblia na mão não pode ser igualado a um verdadeiro pastor do reino de Deus onde o dinheiro não impera. É preciso discernimento para controlar a língua de palavras ferinas e o braço de impulsos animais, antes que se comprometa a vida à nossa frente. Só o cultivo do discernimento pode abrir caminho para o cuidado pelos outros e pela natureza, expressando amor e compaixão como formas de aproximação com o Criador. A face de Deus é tudo o que você vê à sua frente!!!
Um comentário:
pura inspiração, hein??? é preciso postar isso no face!!!!! pra muita gente ler!!!!!!
Deus o abençoe cada dia mais meu caro!!!!!
NAMASTE
Postar um comentário