quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

MELHOR PAI DO MUNDO

Felizes os Pais que souberam fazer de seus filhos o som de suas palavras mais sábias, em um mundo conturbado pelo barulho ensurdecer das loucuras humanas e desumanas.

Felizes os Pais que entendem e aceitam as diferenças entre os próprios pensamentos, maduros, enraizados, moralistas, confirmados pela experiência, e os pensamentos de seus filhos, verdes, destemidos, inexperientes, mas corajosos.

Felizes os Pais que encorajam seus filhos a descobrirem por si o melhor caminho para expressarem as potencialidades deles e também os incentivam a descobrir o que lhes falta para serem mais íntegros e eficientes.

Felizes os Pais que acolhem amorosamente os filhos, quando eles enfrentam os temporais silenciosos da adolescência, que sempre acontecem após os gritos e trovões de suas crises emocionais, e são capazes de sorrir com o brilho de um arco-iris nos lábios.

Felizes os Pais cujo coração bate e ama por causa da existência de seus filhos, mas os deixam dançar entre as núvens do imprevisível, para que possam aprender o valor das conquistas e o sabor das vitórias, bem como o odor desconcertante das derrotas que os fortalecem para o futuro.

Felizes os Pais que aprenderam a ser pacientes diante de uma planta que cresce lentamente, e perseverantes diante de uma planta murcha pelos desenganos da adolescência, pois sabem que estes valores são o terreno perfeito onde florescem o amor e a compaixão.

 Felizes os Filhos que tiveram tais Pais de verdade.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

CURSO DE APROFUNDAMENTO

Somente os Doadores de Diksha, de Passos e região, tiveram a oportunidade de desfrutar das vivências espirituais inesquecíveis, proporcionadas por Benedito José, Treinador da Universidade Oneness e Psicoterapeuta Holístico. Técnicas milenares de Yoga e exercícios de expansão de consciência foram o ponto forte deste curso de final de semana.

Os Doadores de Diksha doaram e receberam 64 dikshas, praticaram a técnica Anandamandala e pouco a pouco foram erguidos desta dimensão, sendo conduzidos pela percepção de contato com a divindade, percepção de ondas espirituais, quarta e quinta dimensões, anjos celestiais,com explosão de cores vívidas,de resgate de experiências vividas há várias décadas atrás, de comunhão com a natureza e várias pessoas falaram em línguas sagradas. Foi apenas um aperitivo das coisas que virão no futuro próximo para aqueles que se engajarem neste processo universal de despertar da consciência coletiva.

Para se tornar Doador de Diksha e participar de novas experiências tais como estas, basta você se inscrever para o curso Despertando na Unidade que será realizado no próximo final de semana em Passos-MG. São reuniões saudáveis, sem vínculo religioso, transformadoras, amorosas, amigáveis e restauradoras que passam a acontecer entre os seus participantes. Ali não tem lugar para negatividade nem depressão, apenas para o amor incondicional pela vida e para o compromisso de lutar por um mundo mais consciente.

 Sua alma sabe as experiências que você necessita e as lições que precisa aprender, para ser nesta vida tudo o que você pode e deve ser para não viver em vão. Você já se deu conta de que os desafios maiores que hoje enfrentamos são todos de nível coletivo? Está na hora de compreender melhor o momento de transformação da humanidade e fazer parte das soluções. Dikshas são as melhores ferramentas disponíveis na atualidade para ser feliz. Há vagas para pessoas de bom coração.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

VERGONHA DA FAMÍLIA

Ninguém nos obrigou a ter uma família perfeita diante da sociedade, principalmente se levarmos em conta que ninguém escolheu pais, parentes e irmãos. Mesmo assim, existe aquela cobrança de que nossa família deve ser um exemplo para todos. Afinal, muita gente anda metendo o nariz onde não é chamada e continua se intrometendo na vida dos outros, bisbilhotando fatos, criando fofocas e calúnias, entregando o ouro ao bandido, competindo deslealmente com a imagem pública de outrem. Enfim, tem muita gente cuidando de sua vida sem ser convidada.

Graças a esta postura, indesejada por ser invasiva, vai sempre haver algum membro de sua família na boca da crítica popular, tornando-se a vergonha da família, como se lá fora ninguém errasse, como se os erros não fizessem parte da vida, como se quem fala também não errasse ou não percebesse a grandeza dos próprios erros. Hipocrisia é um nome pomposo para esta atitude.

Mas existem pequenas falhas, em nossa infância, que podem gerar conseqüências emocionais para o resto de nossa vida. Pode ser um esquecimento do texto na hora de representar o teatrinho da escola. Pode ser a derrubada de comida na roupa diante de convidados importantes. Pode ser um fato muito simples, corrigido com palavras grosseiras, com olhares humilhantes, com críticas injustas. Como a vergonha é o sentimento mais inferior que podemos experimentar, um simples erro pode ter conseqüências danosas na vida de adulto. Quase inconscientemente.

Imagine o mesmo fato ocorrendo na infância de quem o recriminou, e suas cicatrizes através dos tempos repetindo varias vezes na vida. Imagine esta mesma dinâmica passando de pai para filho, nas últimas sete gerações até chegar a você. Veja como um comportamento banal, quando inconsciente e sem compaixão nenhuma, pode se tornar letal. Observe quantas situações semelhantes ocorrem hoje em seu dia a dia. É tempo de nos observarmos mais, para crescer em consciência e compaixão diante dos erros dos outros.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

FALTA DE MOTIVAÇÃO

Crianças brincam. Adultos trabalham. Esta é a regra geral. O mundo das crianças é diferente do mundo dos adultos, mas elas devem ser educadas para uma convivência saudável. Os pais usam os recursos que possuem na hora de educar seus filhos, podendo ser a autoridade, a imposição do respeito, a disciplina, os castigos, a recompensa, a conversa aberta, a voz baixa, o grito, enfim cada um faz o que sabe ou repete os próprios pais na hora de educar.

Quando a criança está imersa em seus brinquedos, aprendendo a pensar, descobrindo coisas, ela sente o prazer como única razão de viver. Seu envolvimento com um brinquedo é revelador para a sua percepção do mundo, refletindo sua interação com familiares e conhecidos. Brincar é sua atividade mais importante. Infelizmente os pais chegam com ordens disciplinares e interrompem o processo, achando que era apenas uma brincadeira sem significância. Tem que comer, tem que tomar banho, tem que sair. Agora.

Há estudos sérios de educadores mostrando como a interrupção, das brincadeiras de criança, pode se tornar um condicionamento adulto de falta de motivação e incapacidade de concluir tarefas e projetos. Mesmo sabendo da incapacidade infantil de determinar prioridades, de acordo com o mundo dos adultos, há sempre um espaço saudável para a negociação. Crianças refletem o comportamento dos pais. Quebrar sempre um processo prazeroso pode virar um hábito aceitável, normal, inconseqüente. A falta de motivação de hoje nasceu lá na infância.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

ATENDIMENTO

Toda ação tem suas conseqüências. Outra forma de expressar esta realidade é ver que cada situação torna-se semente, para atender a expectativa de que você poderá colher bons frutos, em algum momento do futuro, por ter feito algo com a melhor das intenções. Mas outra realidade, maior ainda do que esta, é o fato de que nem toda semente cai em território fértil. Portanto, a realização pessoal tem mais a ver com as expectativas do que com as conseqüências.

O mundo corrompe pessoas quando elas não possuem uma base familiar. As amizades ajudam a moldar pessoas à medida que suas interações se aproximam da intimidade entre elas. O aprendizado sofrido afasta pessoas de crenças saudáveis, mais pela desistência do que pelo fracasso em si. A mídia influencia os interesses pessoais no modo de vestir, de viver, de pensar. O governo, com sua propaganda, manipula o comportamento de determinados grupos sociais frágeis para benefício da implantação de suas agendas políticas. O discernimento das pessoas nem sempre consegue diferenciar a verdade da mentira. Todos estes fatores matam sementes boas.

Com a chegada do tempo, as pessoas vão se frustrando com o não atendimento de seus desejos, com a falta de oportunidades, com a indiferença dos outros, com a falta de sinceridade daqueles em quem havia confiado. Sem perceberem, tornam-se território fértil para sementes más. Frágeis na estrutura emocional e espiritual, tornam-se cordeiros de lobos vorazes, de egoístas, de líderes inescrupulosos, de grupos com agendas secretas, de pessoas interesseiras, de pessoas revoltadas e negativas. Partem, assim, para o atendimento de coisas mais fáceis, proibidas, sonhadoras, sem obedecer valores e regras. Partem para um beco sem saída, certos de que encontraram a melhor maneira de expressar o melhor de suas intenções. Quantos milhões de nós estamos presos neste curral de inconsciência?

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

PALAVRA DE BHAGAVAN

Quem teve a oportunidade e a paciência de acompanhar Bhagavan por mais de cinco anos, pode comprovar a sinceridade de suas promessas. Até agora tudo o que ele prometeu ele entregou. Resta apenas o desfecho final do processo de despertar da humanidade, prometido para o ano de 2012.

A partir de Março centenas ou milhares de pessoas em estado desperto, a maioria indianos, estarão meditando diariamente, simultaneamente, pela iluminação do mundo no Templo da Unidade ( Oneness Temple ), na presença de dezenas de Seres Despertos (Cosmic Beings) e de Bhagavan.

Em Fevereiro de 2012, americanos e russos puderam experimentar a Meditação da Unidade em seus respectivos países e saíram da reunião em estados de êxtase e beatitude. Doug Bentley, com quem tive o prazer de aprender várias cerimônias espirituais, é o Dasa responsável pelos trabalhos de aceleração do despertar de consciência na América do Norte. Trata-se de um veículo humano para a transferência de ondas intensas de amor incondicional. Assim que Bhagavan der  a palavra de ordem, vários Trainers estarão aptos a repetirem seu feito em seus países. Quem já atendeu o processo nas últimas semanas, na India, confirmou de vez que o despertar é real e Bhagavan está falando sério, apesar de algumas poucas pessoas na mídia o questionarem por ignorância.

A multidão senta-se em silêncio apenas fitando os olhos do Dasa. A Graça Divina começa então a fluir, inundando a sala com risos, choros, emoções de limpeza interior, sensações de arrependimento e perdão, gratidão plena e êxtase. Doug realizou recentemente a mesma reunião com 150 presidiários do Texas e tudo se repetiu com a mesma intensidade, o que nos trás esperança na transformação do coração das pessoas e na redução da violência no mundo. De acordo com as palavras de Bhagavan, este processo será irreversível e todas as pessoas que o procurarem entrarão em estados de felicidade suprema. É o início de uma era de amor que transformará o destino da humanidade. Aguardemos pacientemente pela realização de sua derradeira promessa.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

DUAS SITUAÇÕES DIFICEIS

Toda pessoa desesperada perdeu a tranqüilidade para pensar, para criar saídas, para encontrar soluções, para esperar que a situação se transforme por si mesma, para acreditar com fé, para lembrar que já saiu de situações piores em outra fase da vida, para ouvir melhor o que está sendo lhe apresentado, para mudar de posicionamento diante de uma opinião rígida. O desespero é uma onda de histeria mental de quem perdeu o chão da desidentificação, ou seja, esqueceu-se de que não é preciso se identificar com o drama e torná-lo tão pessoal.

Há certos momentos na vida que diferem do desespero, mas ainda possuem sua dose de desânimo. São os momentos em que já utilizamos todos os recursos pessoais disponíveis, já seguimos os conselhos de livros e de pessoas amigas, já oramos fervorosamente, já repetimos frases positivas centenas de vezes, mesmo assim não encontramos a saída.

 Nestas situações, o melhor a fazer para quebrar a inércia é falar humildemente com nosso Guia que mora em nosso coração, nosso Self Divino, e abrir o jogo com Ele ao confirmar que não damos conta da situação, não temos mais forças, vamos parar de controlar os resultados indesejados, pois este esforço só nos enfraqueceu. Nestes casos experimentamos uma nova forma de fé, a entrega total do problema nos braços do Pai, sem exigir dele uma data fixa para resolvê-lo.

 Este desligamento nos propicia tempo para equilíbrio interior. Esta mudança de foco do negativo abre novos ângulos de percepção e de atração por alguma saída favorável ou idéia brilhante. Um espelho muito próximo de seu rosto revela pouca imagem do cenário em que você se encontra. A melhor solução é separar-se do problema, distanciar-se dele e convencer-se de que ele não é seu. Ele é apenas uma percepção curta e distorcida da realidade.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

A IMPORTÂNCIA DO CORAÇÃO

Se a vida mental cria e imagina o que quer, distorcendo como quer o que nos acontece, ela é a razão de vivermos constantemente num mundo de ilusão. Se a verdade vai além da mente limitada, deve haver algum aspecto em nós capaz de nos conectar com a verdade de todas as coisas. O coração é este aspecto.

Como diz Sri Bhagavan “o coração é a única realidade. O que o coração diz, por si só é a verdade. Essa é a orientação que vem da Consciência Cósmica. Ouvir seu coração significa ouvir o próprio Deus. Não é possível entender porque Deus diz isto ou aquilo. A parte não pode compreender o todo. O todo se manifesta através do coração, e você é parte até que você se torne conscientemente uno com Deus. Os seres humanos hoje não obedecem ao todo. Eles não seguem o coração. Eles só seguem suas mentes. É por isso que o mundo está um caos. Quando você segue o seu coração, que é o mesmo que seguir a vontade de Deus, não há nenhum problema em sua vida. Se todo mundo seguir a vontade divina, não haverá mais problemas sobre a Terra.”

Há certas situações em que a lógica nos orienta para algo mais seguro e outras em que esta mesma lógica nos cega. Há momentos em que o excesso de emoção nos impede de agir apropriadamente, pois nossas memórias emocionadas são confundidas com a emoção do momento presente, criando certa confusão. Sem estas memórias emocionadas, só existem as emoções em sua verdade e pureza. Vindas da essência, elas podem nos conectar com algo puro em nosso interior.

O coração é o instrumento de conexão com uma verdade acima de nosso entendimento, acima da lógica e dos medos. O coração é o caminho, a verdade e a vida. O coração é fonte de vida e sabedoria, quando o deixamos se abrir, em plena comunhão, com o Criador de todas as coisas visíveis e invisíveis. Que ele nos guie daqui para frente.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

DESPERTANDO NA UNIDADE

Estão abertas as inscrições para o curso DESPERTANDO NA UNIDADE na cidade de Passos-MG com o Instrutor da Universidade Oneness da India, Benedito José. Mais uma vez ele é pioneiro em atividades metafísicas e espirituais em sua terra natal. Desta vez ele nos presenteia com as bênçãos da unidade, o maior fenômeno espiritual ocorrendo no planeta na atualidade.

 O  curso será ministrado no dia 04 de Março de 2012 ( domingo)das 8 às 17 horas.

As Dikshas, ou bênçãos da unidade, correspondem à uma transmissão de energia do Espírito Santo através das mãos, colocando-nos num processo paulatino de despertar da consciência, o qual atinge o seu ápice no processo de iluminação, passando antes pela eliminação do sofrimento, através de uma intensa comunhão com Deus e sem vínculo com instituições religiosas, ou seja, as Dikshas são um presente de AmmaBhagavan para toda a humanidade despertar.

O processo que acompanha as Dikshas inicia-se com a observação dos pensamentos, a desidentificação com os sentimentos e a aceitação da realidade, com o objetivo de destituir o ego em sua luta constante para nos separar de tudo e de todos. Os medos das pessoas são expressões desta idéia falsa de separação. A violência atual na sociedade é fruto desta mesma idéia de separação. Podemos também incluir nesta categoria a manipulação das massas pelos governos corruptos e a falta de respeito e compaixão entre as pessoas. Uma vez destituído o ego, surge um espaço infinito para a manifestação de nossa consciência divina. Deus se manifesta em nós pela força do Espírito Santo e nos envolve com a Sua Graça. Redescobrimos a unidade como nossa constituição natural. Nascemos da unidade e podemos vivê-la em plenitude também.

As Dikshas têm o poder de desativar o lobo parietal do cérebro humano, responsável pelas percepções de sofrimento, e ao mesmo tempo ativar o lobo frontal, responsável por nossa percepção de unidade com Deus, com a natureza e com todas as pessoas. Dentro do processo inicia-se a cura emocional de traumas do passado, as possibilidades de experiências místicas e a expansão da consciência, proporcionando-nos uma felicidade suprema. Todos os participantes serão chamados de Doadores de Diksha e poderão distribuir este presente para toda a humanidade a partir desta semana.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

PAI ALCOÓLATRA

Não deve ser fácil ter um pai ou uma mãe alcoólatra em casa, principalmente durante a adolescência. Acreditamos precisar muito de nossos pais, ao mesmo tempo em que cultivamos a liberdade de sair do domínio deles. Como a adolescência é um período para descobrir as emoções, sentimos muita raiva daqueles a quem mais deveríamos amar.

Para tornar as coisas piores, experimentamos raiva contra nós mesmos e ainda somos proibidos de expressá-la, pois ela é nomeada como algo muito violento e errado. Quanto mais a reprimimos, mais estórias criamos em cima das estórias já criadas, para tentar aprender a conviver com tamanha energia psíquica. No fundo, sabemos que apenas palavrões nos ajudam a expressar raiva, mas até que possamos usá-los apenas na forma, ofendemos muita gente e nossos pais com palavras ferinas e humilhantes, quando tudo o que queríamos era receber o amor deles.

Acreditamos que pessoas alcoólatras são incapazes de sentir, responder e doar amor aos filhos. É que esquecemo-nos de que tais pais assim o agem pois não aprenderam a expressar suas emoções. Eles não sabem estar presentes, pois desconectaram-se de suas necessidades afetivas diante de tantas mágoas e feridas emocionais. Reprimiram seus medos e se ausentaram da família, entregando-se à bebida como anestesia. Sem contar o que falam sob o efeito do álcool.

O início da cura deste relacionamento passa pelo fato de percebermos quem são nossos pais, além ou fora de nossas estórias sobre eles. Nossas estórias não têm nada a nos oferecer. É preciso ter a sensibilidade de saber que tanto eles quanto nós estamos reprimindo emoções, em vez de abrirmos espaço para a dor e a confusão mental de cada um. Se pararmos de nos agredir com raiva, seremos capazes também de parar de lançar raiva sobre eles. Se estivermos presentes para eles, como nunca antes, eles estarão automáticamente presentes para nós. Aí o milagre começa a acontecer.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

QUANDO VOCÊ SE CALA

Onde tem corrupção não tem consciência nem respeito pela vida. Quando você se cala para a corrupção política no governo, você se torna conivente e cúmplice desta bandalheira irresponsável e impune. Quando você se cala para esta impunidade, você se expõe de forma vulnerável ao poder político, o qual usará de todas as artimanhas para lhe destituir cidadania, distribuir informações falsas, manipular sua capacidade crítica, neutralizar sua capacidade de reação, banalizar os atos inescrupulosos como se fossem normais e plenamente aceitáveis e destruir toda forma de oposição, arando um terreno fértil para a chegada de uma ditadura de esquerda ou de direita. Só a consciência individual compartilhada pode manifestar a consciência coletiva.

Quando você se cala para a corrupção política no Brasil, você está ajudando os políticos corruptos a se fortalecerem no poder e a minar as estruturas democráticas com o favoritismo de quem estiver de plantão nos postos de comando da Nação. Quando você os ajuda, torna-se cúmplice das conseqüências de todos os atos perpetrados por eles. Se o dinheiro público que poderia ser usado na saúde, como os 40 milhões desviados pela corrupção este ano, são defendidos pelo seu voto inconsciente, eles e você estarão sendo coniventes com as mortes dos pacientes que não poderão ser atendidos como deveriam. Um paciente de câncer teria que esperar meses e meses por um tratamento adequado, permitindo a fúria da metástase espalhar a doença pelo corpo todo por falta de recursos. Quando você os ajuda, torna-se cúmplice da demora em ser atendido no sistema judiciário, pois os políticos aprenderam a emperrar o sistema para benefício próprio. Quando você os ajuda, os bancos se tornam multimilionários com tantos benefícios, enquanto você continua suando e lutando por um lugar ao sol. Quando você os ajuda, eles se tornam famintos por mais dinheiro e removem o fundo financeiro que poderia aumentar os seus salários de aposentadoria, enquanto a deles já foi garantida diversas vezes.

Um país corrupto é um país doente, com uma população anestesiada pelo veneno da enganação. Basta dar pão (cesta básica) e circo (permissividade, drogas e bebida alcoólica) para todos, que se infiltra nas veias da população menos esclarecida a anestesia que os cega, para não enxergarem que estão sendo levados ao matadouro da consciência. Quem ama o lugar onde nasceu e trabalha para o crescimento e a educação de toda a população, não pode fechar os olhos para a corrupção política oficializada pelos governos de plantão em qualquer país. Apoiar corruptos é estimular e aprovar a corrupção. Dar tapinha nas costas de corrupto é dar um tapa na cara do povo como se fossem tolos. Apoiar corrupção é trabalhar contra a vida.

 Lutemos e trabalhemos por um BRASIL SEM CORRUPÇÃO. Levantemos nossa voz por um governo transparente e por uma população proativa. Precisamos espalhar mais indignação contra tudo o que combata a vida. Quando chegar o momento final das provações e não der mais tempo de mudar de lado, de que lado você estará???

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

INTROMETIMENTO

Intrusão é uma característica marcante dos seres humanos. Tanto a fofoca e a curiosidade quanto a manipulação e o controle de pessoas sinalizam o poder invasivo do intrometimento, comprometendo relacionamentos e negociações de potencial para o sucesso.

Há várias formas de intrusão, algumas facilmente identificáveis, outras nem tanto. Perguntar ou espalhar informação pessoal de alguém, sem o consentimento delas, é a forma mais comum. Em cidades de porte pequeno se diz que ninguém precisa tomar conta de si pois a cidade toma.Em vez de tomarem conta da própria vida, algumas pessoas preferem colocar o nariz onde não são chamadas, com palavras ferinas e calúnias. Por isso se diz também que palavra corta.

Conversas agressivas, afirmações generalizadas e falar alto em público nem sempre denotam problemas de audição. Observe como os adolescentes falam alto em lugares públicos, numa fase tão conhecida de definição da identidade. Conversa de bar também, onde cada freguês quer ser dono da verdade sobre o futebol. Ninguém gosta que aluguem o seu ouvido para dizer coisas que não são de seu interesse, muito menos aos gritos. Ataques violentos também são formas de intrusão, desta vez no plano corporal, visando a queda do adversário. A violência baseia-se na anulação do outro pelo espaço físico, na remoção do centro de referência do outro para que o agressor seja visto, temido ou respeitado. Muitas vezes a intimidação prenuncia os ataques físicos no reinado da manipulação dos mais fracos.

A linguagem corporal é uma forma sutil de intrusão. Há pessoas que não sabem conversar sem tocar nos seus braços, várias vezes, sem perceber que você está se irritando com isso. Outras, na mesa de jantar, empurram o prato delas na sua direção para conquistar não só mais espaço na mesa, mas também na conversa. Na rua, pessoas trombam contra si como se você fosse totalmente invisível. Sutil ou explícita, a intrusão é falta de inteligência espacial de quem não sabe se colocar no seu lugar, ou tem dificuldade para incluir o outro, positivamente, em seus territórios pessoais.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

A FACE DE DEUS

A melhor religião é o exercício do amor incondicional. A verdadeira face de Deus é a natureza, onde são revelados seu poder e seus mistérios através da manifestação de leis imutáveis. Só a mente humana não consegue enxergar a verdade divina de que tudo é perfeito, pois foi criado por um Deus perfeito. Desta forma, só Deus é verdade. Só a mente humana vê tudo desintegrado, fragmentado e separado para poder entender o mundo dentro de sua própria limitação. Desta forma, só Deus é unidade e unicidade.

Se você parou de contemplar a beleza e o aroma das flores em sua magnitude, você se afastou do Criador. Se você nunca parou para contemplar as profundezas do oceano, ou das galáxias coloridas na imensidão do céu, você se afastou de Deus. Se você ainda não conseguiu enxergar algo divino em uma pessoa pobre, ou num mendigo, expressando a graça de viver em compaixão, você se afastou de Deus. Se você insiste em atacar e destruir a natureza consumindo produtos descartáveis, ou alterados geneticamente pela ciência materialista, você se afastou de Deus. Se você decidiu entregar seu ouro e seu salário para um pregador humano, colocando-o num pedestal, então você se afastou de Deus e se aproximou do fanatismo. Se você agride um membro da família ou outro adolescente vulnerável em nome do poder, então você se afastou de Deus. Se você se entorpeceu de crack e outras drogas ilícitas como se sua vida não tivesse mais sentido e nem merecesse respeito, você se afastou de Deus.

Não precisa meditar mais para verificar como a humanidade se materializou e se afastou de seu Criador nos últimos tempos, bem como desaprendeu o amor incondicional. Por si só, este caminho destruidor não tem mais volta. Como ensinar o amor para quem destruiu os próprios neurônios com drogas chamadas de recreação? Como ensinar o respeito pela vida para quem sofreu uma lavagem cerebral dos videogames violentos e de um governo mentiroso que faz um ser humano se lançar em ódio e guerras contra outros seres humanos? Como ensinar amor e respeito pela natureza para quem aprendeu a fazer riquezas destruindo matas e árvores centenárias?

É preciso discernimento para separar o joio do trigo, para diferenciar destruição de sustentabilidade, para saber que uma droga destruidora não pode ser considerada recreação, para enxergar que um manipulador egoísta armado de uma bíblia na mão não pode ser igualado a um verdadeiro pastor do reino de Deus onde o dinheiro não impera. É preciso discernimento para controlar a língua de palavras ferinas e o braço de impulsos animais, antes que se comprometa a vida à nossa frente. Só o cultivo do discernimento pode abrir caminho para o cuidado pelos outros e pela natureza, expressando amor e compaixão como formas de aproximação com o Criador. A face de Deus é tudo o que você vê à sua frente!!!

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

CINCO ARREPENDIMENTOS

Ontem saiu uma pesquisa da enfermeira australiana Bronnie Ware, muito interessante, sobre os cinco arrependimentos dos doentes terminais antes de morrerem. Como  estamos saudáveis, ou acreditamos ainda ter um bom tempo de vida, vale a pena repassar esta lista para tomar consciência de nosso comportamento em relação à felicidade pessoal.

Será que estamos vivendo a vida que desejávamos viver com nossas verdades, preferências, escolhas independentes, ou estamos obedecendo a outras pessoas, vivendo a vida que a sociedade e os familiares cobram de nós? Será que precisamos mesmo nos escravizar pelo materialismo só para viver de aparências? Ou será que pertencemos a um grupo por exigência de parceiros amorosos, gangues, instituições, moda e escolas que nos aprisionam pela nossa falta de identidade e opinião?

Será que o excesso de trabalho nos adoeceu e envelheceu precocemente ? Será que o excesso de trabalho nos impediu de ver nossos filhos crescerem e caírem no colo dos vícios? Será que foi mais importante trabalhar para ter uma casa do que um lar? Será que a falta de descanso nos endureceu as artérias, nos enrugou a face, nos gelou o coração e nos afastou das alegrias em nome da construção de riquezas para uma empresa que não é nossa?

Será que fomos honestos, livres e pudemos expressar nossos sentimentos mais verdadeiros para alcançar o equilíbrio interior? Será que nos vendemos ao medo e representamos papéis e personagens vazios para conquistar a atenção de alguém? Será que nos deixamos ser manipulados por pessoas egoístas e autoritárias, calando nossa voz e nossa vez de defender nossas crenças e ideais? Será que mentimos e tomamos gosto pela mentira para sobreviver?

Será que curtimos uma grande amizade ou colecionamos colegas descartáveis? Será que estivemos presentes para os amigos, em momentos especiais de suas vidas, ou trocamos estas oportunidades por prioridades erradas? Será que os ajudamos quando precisaram de nosso conforto ou só nos aproximávamos na hora da cervejinha? Será que abrimos espaço para amigos nos conhecerem de perto, e nos aceitarem com um abraço apertado quando erramos feio?

Será que aprendemos a valorizar os relacionamentos saudáveis? Será que cultivamos os valores mais humanos que nos engrandecem e nos aproximam da realização pessoal? Será que atendemos às nossas necessidades básicas e pessoais sem nos violentar ou humilhar? Será que vivenciamos momentos prazerosos e permitimos situações de crescimento pessoal? Será que aprendemos a nos conhecer melhor e permitimos o exercício do amor e da compaixão, elevando nossa auto-estima aos céus?

 O Treinamento BIOPLENITUDE é uma grande oportunidade para recuperarmos o tempo perdido; tempo para recomeçar uma nova vida, voltada para o alcance da felicidade. Em apenas um final de semana é possível reorganizar nossas rotas de crescimento, e desviá-las da rota de colisão com o destino indesejável ou inesperado. Será que somente o surgimento de uma doença terminal vai forçá-lo a tomar consciência da importância de ser feliz? 

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

MITOLOGIA CÓSMICA

Diz o calendário MAYA, desenhado há mais de 500 anos atrás, que o ano de 2012 é o final de um ciclo e o final dos tempos como nós o percebemos. Embora alguns o traduzam como o fnal do mundo, ou do planeta Terra, queremos lembrar a todos que nosso planeta tem mais de 12 bilhões de ano e não se acaba, Pode até acabar a maioria da espécie humana e de outras espécies, mas o planeta persiste apesar de qualquer hecatombe. Vai mudar sim a percepção do tempo, o que já estamos todos percebendo com facilidade. O tempo voa cada vez mais rápido.

Dizem os HOPIS que o ano de 2012 coincidirá com o início de um período de purificação da humanidade, período de assistir a dor das perdas, período de perder algo para livrar-se dos apegos que indicam abuso das pessoas, período de mudanças de crenças enraizadas no egoísmo materialista. Haverá uma transição rápida da humanidade do terceiro para o quarto mundo ou dimensão e uma transição mais lenta da quarta para a quinta dimensão, onde prevalece o amor.

Dizem os MAORIS da Austrália que em 2012 haverá a queda dos véus da ilusão mental, deste mundo tridimensional em que vivemos, proporcionando a revelação perceptual e visual de várias dimensões espirituais, ou seja, passaremos a enxergar que nunca estivemos sozinhos no universo, que há várias entidades e criaturas espirituais convivendo diariamente conosco, mas dotadas de outros corpos. Haverá a fusão dos mundos físico e espiritual.

Dizem os ZULUS da África que em 2012 o planeta inteiro será virado de cabeça para baixo, havendo mudanças do eixo dos pólos do planeta. O sertão vai virar mar e o mar vai virar sertão. Várias cidades costeiras e ilhas serão inundadas e desaparecerão. Não é a toa que milhares de governantes, incluindo a Rainha Elizabeth da Inglaterra, já mandaram  construir bunkers habitáveis para sobreviverem se isto ocorrer.

Dizem os HINDUS, há mais de 5 mil anos que em 2012 surgirá um cavaleiro Kalki com seu exército de 70 mil soldados da luz que conduzirão a humanidade para os estados mais elevados de consciência divina. Muitos acreditam tratar-se agora de AmmaBhagavan e sua espada será a Diksha ou bênção da unidade. Sairemos da Era de Ferro para a Era de Ouro.

Dizem os INCAS Peruanos que 2012 será a era de nos reencontrarmos com aquilo que realmente somos. Sendo o melhor período para o auto-conhecimento, descobriremos nossa verdadeira origem, por quem fomos criados, quem são os seres espaciais a quem chamamos de Extra-terrestres ou de Anjos e Elohins.

Dizem os ASTECAS do México que 2012 será um período de grande transformação, onde surgirá uma nova espécie humana dotada de partes cerebrais, as quais ainda não possuímos ou ainda não ativamos. Poderia ser o terceiro olho ou a glândula Timo. Dotados de alterações fisiológicas, mudaríamos completamente nosso comportamento diante da natureza e da vida.
Dizem os DOGONS, um povo da África Ocidental conhecedor de mistérios celestes sem o uso de telescópios desde o século 13, que em 2012 uma nave-mãe espacial em forma de estrela azul chegará à Terra, proveniente da estrela Sírius,trazendo em si os povos reptilianos que aqui estiveram quando fomos criados por eles.Não se sabe ao certo se será uma invasão ou uma recepção amiga e cordial, com trocas de conhecimento ou submissão da humanidade.

Dizem os CHREROKEES, povo indígena dos Estados Unidos, que o seu calendário também aponta para o fim do mundo como o calendário Maya. Os PUEBLOS mexicanos também interpretam esta passagem trágica, do mundo material, da terceira dimensão para a quinta dimensão, ou seja, para um mundo melhor.

Dizem os TIBETANOS que o seu livro sagrado Kalachakra aponta com detalhes, em 2012, a realização de suas profecias sobre a chegada de uma nova era, a era dourada, com a chegada de um Budha chamado Maitreya, segundo eles não um anticristo, mas sim o mesmo ser Crístico que desceu no corpo de Jesus quando ele foi batizado por João batista e saiu do corpo de Cristo logo após sua crucifixão.

Dizem os EGÍPCIOS que seu calendário de pedra da Grande Pirâmide também aponta para 2012 como o final de um ciclo. Lembrando que a civilização egípcia ainda contém muitos mistérios a serem revelados, por estarem enterrados em suas areias, e que muitos de seus conhecimentos são guardados por grupos fechados de estudiosos, o Egito é um lugar para prestarmos atenção neste período conturbado.


RAMAKRISHNA, o último Avatar que deixou a Terra, previu que o próximo avatar nasceria no sul da India, e seria um enorme ser de luz que transformará a Terra como nunca antes se viu. Avatar é uma definição indiana que se dá a seres de luz que trazem para nós uma Boa Nova, uma nova forma de compreendermos a vida e convivermos em sintonia com Deus. Sua aparição e pico do trabalho espiritual se daria em 2012.

O ano de 2012 torna-se assim um ano extremamente interessante, pela convergência profética de tantas culturas independentes que nada sabiam uma da outra. Embora o Livro bíblico do Apocalipse não afirme nada em termos de datas e o cinema hollywoodiano apresente 2012 como um ano de catástrofes globais, é preciso considerar a possibilidade desta transformação ser interiorizada pela humanidade, proporcionando sua evolução e reintegração com o universo a que pertence. Guardemos com entusiasmo o final deste ano histórico e seus estudos de mitologia cósmica.






domingo, 12 de fevereiro de 2012

FENÔMENOS ESPIRITUAIS

Por trás de todo milagre ou fenômeno espiritual existe um fenômeno da física que pode ou não ser explicado pela ciência. O que é percebido por uns como obra divina, pode ser apenas uma manobra humana. O que desafia o conhecimento vigente, pode vir a ser traduzido mais tarde somente com o desenvolvimento de outros conhecimentos ou descobertas no meio do caminho. Da mesma forma, o que pode ser atribuido como feito humano, bem pode ser obra divina.

Pessoas fervorosas produzem uma grande quantidade de energia psíquica que transcende o corpo físico, tal qual os adolescentes em sua transformação física acelerada devido aos sais minerais e hormônios desequilibrados. O encontro de forças ou fatores, invisíveis aos olhos, desencadeia processos que chamam a nossa atenção pelo espanto diante de coisas inexplicáveis. Por isso, o que vislumbra um leigo pode ser indiferente à um cientista.

Considerando que todo fenômeno, ordinário ou extraordinário, é passível de repetição, com ou sem variáveis e ligeiras modificações, torna-se necessário aceitar a verdade de que os fenômenos que sustentam a nossa fé poderão um dia ser repetidos, eliminando a manipulação intencionada ou distorcida de que eles somente aconteceram uma vez com um único propósito definido. Afinal, se aconteceu foi porque desvendou alguma lei universal. Se é lei, não tem data de vencimento. A questão levantada é de como algumas pessoas ou alguém adquiriu tal conhecimento e maestria, com ajuda de quem.

Assim como existem níveis diferentes de conhecimento e sabedoria, assim também existem dimensões diferentes de conhecimento e sabedoria. Se todo o universo é interconectado e uno, existe um fluxo de informações acontecendo a cada momento. Existe a realidade de uma dimensão gerar um fato ou um acontecimento e influenciar outras civilizações, da mesma forma que o bater das asas de um bando de borboletas, a longo prazo, pode desencadear uma brisa que desencadeia um furacão. Portanto, a destruição que o homem anda impondo ao nosso planeta, pode estar incomodando outras manifestações interestelares ou intergalácticas.

Agora, caso este raciocínio seja verdadeiro, imagine suas implicações se o universo for também habitado por seres extra-terrestres. Imagine suas consequências no mundo dos espíritos e sua interação conosco. Imagine o poder mental de poucos instruídos sobre a massa ignorante e inculta. Agora responda. A igualdade é uma realidade ou é uma utopia???

sábado, 11 de fevereiro de 2012

O DESPERTAR DOS PAÍSES

2012 é o ano do despertar da consciência da humanidade, ano de intensa transformação dos caminhos que cada indivíduo escolher para crescer ou se desligar da vida. Cada país será responsável pelo próprio despertar de consciência coletiva, o qual trará muitos benefícios para a sua população. O Brasil necessitará de 1800 pessoas totalmente despertas para poder desencadear o despertar de toda a nossa população, assim os problemas nacionais irão diminuir dramaticamente.

A partir do dia 29 de fevereiro de 2012 muitos Trainers e Doadores receberão a Diksha dos Olhos, iniciando este processo de forma coletiva e veloz, independente de suas religiões ou nível cultural. Cada Trainer desperto terá a responsabilidade de despertar pelo menos cem mil pessoas. Ao que tudo indica, no segundo semestre de 2012 teremos muitas surpresas agradáveis e muito trabalho à nossa frente. Mesmo que o primeiro semestre seja conturbado política, socialmente e a nível de acidentes naturais, é no segundo que as coisas tomarão um rumo histórico.

Convidamos o maior número possível de pessoas em Passos e região para fazer parte deste processo, tornando-se Doadores de Diksha, pois estes terão a oportunidade de se despertarem mais rapidamente do que a população em geral. Benedito José é Trainer da Universidade Oneness da India e continua iniciando pessoas em um curso de um dia, em Passos, canalizando fortes energias deste processo espiritual devido ao seu comprometimento com o despertar da humanidade. Leia também outros artigos deste blog sobre o despertar de consciência.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

A CASA DO CORAÇÃO ESQUECIDO

O Treinamento BIOPLENITUDE é uma vivência intensiva, de expansão da consciência humana, rumo à felicidade suprema. Suas terapias holísticas e espirituais nos levam à uma nova perspectiva de convívio em todos os aspectos da vida, elevando nosso espírito com entusiasmo e esperança, ao reencontrar a força interior que nos propulsiona a seguir os sonhos e os desejos do coração.

Ao descobrirmos experiencialmente que tudo está orquestrado por uma ordem maior de forças universais, tudo cumpre uma função específica de propósitos desconhecidos mas imprescindíveis para a nossa evolução, que tudo está certo do jeito que nos acontece mesmo se não entendemos nem concordamos com os resultados, esta nova percepção da realidade nos conduz a um estado interior de relaxamento das expectativas ou cobranças, devolvendo-nos a capacidade de apreciar melhor o milagre de se estar vivo.

De repente, todas as memórias negativas de feridas, conflitos, crenças distorcidas, frustrações, traições, abandonos e lutas inglórias se desmancham na linha do tempo, abrindo caminho para uma vida mais simples e mais feliz. Tal experiência de conexão com o âmago do Ser provoca e desencadeia uma paz sem causas aparentes, uma alegria natural, um movimento consciente rumo ao perdão, uma sensação interior de calma, uma intimidade serena com o amor incondicional, ao dissolver tudo o que nos amedronta no contexto da separação, criada pela tagarelice mental.

 Finalmente voltamos para a nossa casa, a casa do coração esquecido. Ao sairmos de um sono profundo, há um espreguiçamento gentil em nosso olhar, com a certeza de que nosso potencial verdadeiro despertou para a construção de uma nova experiência de felicidade suprema. Tudo se torna divino e descomplicado. Tudo se torna pleno. Viver é o maior presente e o maior tesouro que possuímos. Nada pode ser perdido nas palavras ao tentar explicar esta experiência de plenitude. O Treinamento BIOPLENITUDE precisa ser abraçado pelo coração para ser compreendido.



quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

CAUSAS DA FELICIDADE

Não é grana no banco nem saúde no corpo que garante a felicidade de alguém. Basta lembrar que a maioria das pessoas atendendo terapias em consultórios possui bom ou ótimo poder aquisitivo, ou observar como pessoas saudáveis ainda encontram tempo para reclamar da vida com tristeza no olhar. Não é o estado civil atual que produz estados de felicidade. Basta observar pessoas infelizes e casadas com parceiros exemplares ou grandes provedores e carinhosos companheiros.

 O que seria então notado com freqüência na vida de pessoas felizes?
Ter amigos bons e alegres é uma dessas características que questionamos aqui. Poder confiar, falar sem ser julgado, ser reconhecido, falar sem censura, zoar sem apelação, partilhar bons momentos de vida social com os amigos, tudo isto tem que fazer parte de nossos relacionamentos. 

Sentir gratidão pelo que possuimos, saber contribuir com soluções ou simplesmente saber ouvir um amigo, lembrar e ser lembrado em eventos interessantes, ajudar a quem pede e a quem precisa e sentir-se útil, são fatores necessários para se viver com alegria e realização pessoal.

Tranquilidade, afeto, fé e divertimento também são constantes no mundo dos felizardos. Poder encontrar equilíbrio entre trabalho e diversão, ter um momento só para si, fazer as coisas que gosta sem pressão nem cobranças, praticar a liberdade de fazer o que quer sem se tornar egoísta nem irresponsável, trocar carícias com quem se ama e saber separar a hora dos problemas ou desafios, são comportamentos que alimentam estados de felicidade no dia a dia.

É importante aprender a não distorcer as palavras e os sentimentos dos outros com quem convivemos. É vital saber pedir algo que venha a nutrir ou atender nossas necessidades básicas. É mais importante ainda aprender a arte de negociar. A felicidade é possível quando a desvinculamos de coisas materiais. A felicidade é real quando voltamos a olhar o mundo com o olhar infantil, sempre presente no aqui e no agora, sempre ausente do futuro, sempre indiferente à linha do tempo.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

PESCARIA NO ABISMO

Olhando de perto, a humanidade tem suas alucinações. Todo mundo vive na beira do abismo, buscando iscas para pescar respostas definitivas, com o intuito de provar que algo está extremamente errado, ou algo precisa ser mudado, ou você precisa fazer alguma coisa, ou você precisa urgentemente ser o que ainda não é. Quem sabe você precisa se livrar de algum relacionamento ou de um objeto inconveniente, antes que seja tarde.

Cansado da pescaria, o homem observa a grandiosidade do abismo e percebe que o mundo aceita mudanças grandiosas. Ao ver tudo isso, de mãos vazias, ele passa a acreditar ser grande como o mundo e passa a promover mudanças extraordinárias, promovendo destruição e exploração primitivas. Desumaniza a si próprio, humaniza as máquinas, cava o infinito do solo em busca de algo que o leve às profundezas do cosmo, agredindo a veia da terra com lixo atômico. Inventa microorganismos que controlarão o excesso ameaçador da população que cresce descontroladamente. Fabrica o que não precisa para nos convencer da necessidade das inutilidades, como garantia de empregos e sobrevivência.

Sua energia total deixa de atender ao todo da vida e passa a ser desperdiçada em julgamentos e atitudes de controle, atendendo aos comandos não investigados do sistema e da sociedade organizada. Organizada por quem, para quem? Assim você deixa de ser parte do todo e passa a servir um grupo ou uma parte do todo. Passa a ser usado, sem se dar conta de que o seu algoz se diverte com as suas incongruências, sem se dar conta de que virou número. Cada ser foi autorizado oficialmente a produzir e reproduzir suas próprias alucinações. Sem perceber, o homem acaba sendo pescado pelas profundezas do abismo que ele mesmo criou.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

DENTRO DE VOCÊ

O que existe dentro de si que toma decisões mesmo quando você não quer fazer aquela coisa? O que existe dentro de si que nomeia os acontecimentos, classificando-os de bons ou maus? Se nem tudo passa pelo crivo da mente, ou pelos filtros da lógica, atraindo impulsos e ondas de predestinação, que parte dentro de si tem tomado conta de seus rumos?

Decidir que algo não lhe fará bem, sem ter a certeza do que virá, sem reconsiderar o imprevisível ou as mudanças naturais dos acontecimentos, sem respeitar o fluxo das informações que se somam incessantemente, fará algum bem a si? Você nunca saberá o quanto não sabia, enquanto interromper este fluxo. Nunca aproveitará o potencial máximo de nada, criando e estimulando comportamentos limitados. O jeito é observar e traduzir o instante com precisão.

A vida vai dando indicações e sinais da aproximação ou não do momento certo, para cada mudança e para cada transformação, sabedora que é dos ciclos existentes e da convergência ou divergência dos fatores inconscientes. A vida também é professora dos alunos mais afoitos. Ela corrige se preciso for, expulsa o que incomoda ou cria desarmonia, pergunta e desafia, mas ela também dá nota dez para os merecedores dedicados. 

A vida, tal qual força volitiva, é este algo dentro de você que sinaliza a soberania das leis imutáveis do universo e a prevalência das qualidades natas em cada criatura, na hora de bordar o destino com as mãos. A vida como força, ignora os números e os anos vividos, ignora a fé e os desejos egoístas, rejeitando a autonomia e trocando o que parece pelo que poderá vir a ser. Olhemos para a vida com maior precisão. Ela tem muito a nos dizer.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

NOVOS DEPOIMENTOS DO BIOPLENITUDE

Este Treinamento proporciona a todos um reencontro com a felicidade real, desperta sua consciência para novas realidades jamais experienciadas, resgata o seu coração para o amor incondicional, dissolve as cargas emocionais do passado e realinha sua existência com os desejos do coração e da alma. Leia abaixo os depoimentos de quem já caminhou este corredor divino.


*”Com certeza é uma experiência única que vale a pena e todos realmente deveriam experimentar.”L.D.O.S.

*”O BIOPLENITUDE fez com que eu me reencontrasse, resgatando a confiança em mim mesma, a serenidade, a paz interior e o amor. Foi uma experiência inigualável que me proporcionou força e determinação para continuar a trilhar meu caminho em paz e harmonia com todos.”R.N.R.

*”Este curso é espetacular. Abrange vários temas num só curso, permitindo trabalhar por completo, desde o medo até o amor.”M.S.A.

*”Foi maravilhoso, surpreendente...não imaginava que em tão pouco tempo tantas descobertas interiores iriam acontecer.”M.E.M.

*”Vim buscar meu verdadeiro eu interior e aqui me encontrei. Fui buscar lá no fundo a minha essência e, com a ajuda de todos obtive o melhor resultado da minha vida.”T.C.R.

*”Oportunidade como o BIOPLENITUDE me fez acreditar mais na importância da minha e da nossa existência. O Arquiteto do Universo nos mostra claramente a quê fomos chamados. A busca é necessária. O encontro é inevitável.”P.C.S.O.

*”Não acreditava muito, mas senti coisas realmente extraordinárias.”R.J.

*”Senti algo muito forte em meu coração. A partir de agora serei mais feliz.  A partir de hoje serei uma nova mulher.”F.L.R.

*”Hoje posso dizer que levo comigo uma carga enorme de amor para comigo e pelo meu próximo. Obrigada.”P.A.S.

 *”Não existiriam palavras suficientes para expressar o tamanho do benefício por mim recebida. Consegui meu objetivo de existência, desbloqueei as dores reprimidas e libertei-me do vitimismo.”J.M.S.

*”Cheguei no curso triste. Saio daqui com sorriso no rosto, renovado. O amor prevalece sempre. Obrigado. Um abraço.”V.M.A.M.

*”Eu posso voar pois encontrei a plenitude, ou melhor, ela me encontrou. E nada mais importa.”J.S.S.F.

*”Hoje, depois de apenas 3 dias, consegui a liberdade que buscava em 30 anos!!! Me vejo repleta de amor e pronta para recomeçar diferente.”A.M.C.H.

*”BIOPLENITUDE é um caminho construído com respeito ao ser humano em todas as formas de manifestação que nos conduz através de experiências de vida até a mais alta forma de expressão, o amor por si mesmo e pelo todo.”E.J.S.

*”Benedito, obrigada em especial pela incrível humildade de dividir um pouco de seu conhecimento com todos nós.”E.M.N.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

HAVERÁ GUERRA?

O palco de conflito internacional já está aberto ao público com a venda de ingressos. Desde a Primavera Árabe, série de eventos políticos do ano de 2011, o mapa geográfico passa por instabilidades políticas e sociais. Alguns países como Síria estão à beira de um rompimento social libertador, não recebendo ainda o suporte da NATO por causa da influência Chinesa e Russa com seus  poderes de veto. Mas há um outro espetáculo perigoso que se monta no horizonte.

A República Islâmica do Iran engajou-se ultimamente na construção de usinas nucleares com o propósito claro de exterminar o Estado de Israel, pela fabricação de bombas atômicas, uma vez que ela possui enormes reservas mundiais de petróleo e não está passando por nenhum crescimento relativo que venha a necessitar de mais reservas energéticas. Todas as sextas-feiras, há mais de dez anos, em transmissão nacional de televisão, a cúpula do governo iraniano incita a população a odiar os Estados Unidos e Israel como inimigos mortais e ameaçadores, numa lavagem cerebral sem precedentes para se perpetuarem no poder.

Como Israel já passou 2000 anos sem território e hoje possui um arsenal militar de 9 bombas atômicas, seria quase normal que os Israelenses  também se movimentassem para se defender desta ameaça real. Seria também inocente continuar acreditando nas boas intenções do Iran, já que hoje eles enfrentam o mundo com crista de galo, mesmo sem obter a bomba atômica.

Na falta da diplomacia internacional, que se constrói pelos posicionamentos tendenciosos de todos os países, o tabuleiro de xadrez das relações internacionais se aproxima agora de um xeque-mate fatal. Vazaram notícias de que, com a aproximação real do Iran construir sua primeira bomba atômica, o Estado de Israel se prepara para atacar o Iran nos próximos meses, entre Março e Abril, mesmo sem a ajuda total do Ocidente, contando apenas com o apoio velado dos Estados Unidos e Inglaterra, por questões de sobrevivência histórica. Resta ao mundo acionar seus alarmes diplomáticos para agir em uníssono, contra esta ameaça à paz mundial, posicionando-se tanto contra a construção da bomba atômica pelo Iran quanto pelo impedimento do ataque inconseqüente de Israel, anunciado para os próximos dias.

sábado, 4 de fevereiro de 2012

A DIKSHA DOS OLHOS

Finalmente chegou a oportunidade de conhecer a Diksha dos Olhos, prometida por AmmaBhagavan há vários anos. Não só na India, mas agora também nos Estados Unidos, já se pode entrar em estados alterados de consciência apenas olhando para os olhos de um Guia espiritual da Universidade Oneness, o qual estará treinando nós Trainers muito em breve para fazermos o mesmo.

A nova Diksha pelos olhos está deixando multidões em pleno êxtase. São ondas da Graça Divina fluindo contínuamente, libertando as pessoas da mente conflituosa, oferecidas por um Dasa, ao entrar em estados muito elevados de consciência.

O fenômeno citado tem como resposta nas pessoas uma série de risos e gargalhadas, ou choro, além do repouso no Espírito. Todas as pessoas presentes sentem um fluxo forte de energia a correr pelos seus corpos, entrando em estados de beatitude. Basta olhar nos olhos do Doador e relaxar, para receber as bênçãos maravilhosas de felicidade suprema. Entrar anteriormente em estados de gratidão e sacralidade, tornam a experiência de conexão divina extremamente forte. Recomenda-se silêncio total pelo resto do dia após receber a Diksha dos Olhos, mas muitos nem conseguem colocar em palavras a experiência vivida.

Nós, Trainers da Universidade Oneness da India, enviamos um questionário para eles, relatando nossas experiências com as Dikshas e outras sadanas, aqui no Brasil. De acordo com as avaliações que fizerem, alguns poucos serão treinados no final de Fevereiro ou início de Março, via online, para espalhar esta mesma experiência em nosso país. Nossos corações se exaltam com a aproximação de tamanha graça e com a realização de mais esta promessa feita e cumprida por AmmaBhagavan. Que venham logo.