quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

OS SEM-FÉ



A fé é um projétil que nos leva às coisas do Alto. Quem tem alergia ou intolerância às coisas de Deus está condenado a permanecer no chão, arrastando-se na vibração da revolta, das acusações, da indignação com o que lhe parecer diferente. Com as mãos sujas de vingança trabalharão pela separação de todos como se sua única meta fosse um vômito existencial, dedicando cada sopro de vida à morte da consciência amorosa. Impossibilitados de perdoar, arrastarão ou tentarão arrastar outros consigo para a lama da discórdia.  Sem fé, tornam-se irracionais, mal sabem a profundeza da própria escuridão e nesta condição jamais serão projetados para a luz do Alto. Não conseguem ouvir a voz da própria alma, apenas o ruido do cinismo que lhes ocupou a mente.

Só a fé nos projeta para as coisas do Alto, só a fé nos ilumina nos dias escuros em que nada parece dar certo, só a fé nos resgata pelos braços fortes da esperança e nos coloca de pé diante do imprevisível, dizendo-nos “Vai por aqui...”.  


terça-feira, 24 de dezembro de 2019

PAUSAR



Quando o seu cérebro vira laranjada, fica difícil voltar a ser laranja. Quando o seu corpo vira limonada, fica difícil voltar a ser limão. Existem caminhos sem volta. Tais quais um rio que passa outras águas a cada momento ou os dias que se sucedem sem repetir seus milagres, existem escolhas em nossa vida que obedecerão às leis do universo, por isso a importância de se ter consciência do que se faz e do que se quer, sabedores das consequências e conhecedores das próprias limitações. Seja uma traição, um roubo, uma mentira, seja uma declaração de amor, um convite, uma afirmação, tudo vira rio e dia em nossas mãos, tudo vira sopa de estrelas ou vitamina de emaranhamentos. Existem escolhas sem volta, mas até que a elas nos entreguemos inteiros, assumindo sua eternidade, é preciso pausar sempre que possível e nos responsabilizarmos pelo que somos e pelo que criamos. É preciso pausar...sim...é preciso pausar.






segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

SEJA LUZ!!!



Seja Luz! Mesmo que de ti as sombras se aproximem, continue a ser Luz. Decida permanecer Luz até que por ela as sombras se apaixonem desesperadamente, se encantem com seu brilho e fascínio, tenham a curiosidade de molhar os pés em seu território e dele não consigam mais sair. Seja Luz e nada fale para que as sombras queiram ouvir o teu doce canto supremo. Decida ocupar o alto para que o Altíssimo contigo se manifeste em paz e cante em cada espaço livre, assim como um coro celestial afinado ocupa a imensidão espiritual. A Luz não se cansa pois tem as qualidades do eterno, as cores da perfeição, os músculos da consciência e a energia forte da comunhão. Seja Luz. Tome o chá das cinco e de todas as outras 23 horas com a paciência de quem carrega o sol dentro de si, com o mesmo encanto de uma criança montando lego no chão, com a certeza de que a Luz sempre vence a escuridão. Não importa o quando nem o onde. Seja Luz!

domingo, 22 de dezembro de 2019

A ARTE DE OUVIR



Saber ouvir é uma arte que pode ser ensinada e aprendida. No vai e vem das palavras flutuam emoções, crenças, condicionamentos, imaginação, desejos sublimados, julgamentos e achismos, experiências, hipóteses, intuição, espera e esperança, verdades e mentiras, atalhos e prolongamentos, perigos e proteção, sucatas e novidades. No meio disso tudo sobra pouco tempo para o entendimento que se faz somente diante da arte de ouvir.

Saber ouvir é para os fortes pois não precisam se defender de tudo o que lhes for dito. Saber ouvir é se entregar momentaneamente à presença do outro em doce aceitação das diferenças. Saber ouvir o outro é confiar em si com os pés no chão, o coração no céu e a mente aberta para permitir que o outro seja quem realmente é. Saber ouvir é permitir a meditação das palavras, o repouso das articulações em pleno fluxo de graça e alinhamento. Poucos compreendem o poder da arte de ouvir.

sábado, 21 de dezembro de 2019

MESA DE NEGOCIAÇÕES



Os cientistas apresentam soluções diferenciadas para um único problema universal, diferentes das soluções apresentadas pelos homossexuais, pelos trabalhadores, pelos políticos, pelos religiosos, para o mesmo desafio, seja de ordem material ou abstrata. Um turbilhão de soluções flutuam cabeças e bocas, papeis e microfones, mas ninguém implementa a solução definitiva. Ideias maravilhosas e eficientes foram descartadas pela ignorância e pela separação, pela competição e pela força do ego, pela tradição e pela intolerância. A mente humana não cessa de criar rumos, pela vitalidade que a diversidade nos oferece. Tudo já foi colocado na mesa, mas nada foi negociado com sucesso. Somos seres desunidos, esquecidos de nossa espécie, perdidos na própria grandeza, desorientados do próprio norte. Somos seres distraídos, submersos no micro e no macro, boiando nas incertezas, validando areia e desprezando ouros. Se fomos pulverizados pela democracia, pela diversidade e pela separação, quanto de inteligência nos restará para buscarmos novamente a união e a cooperação entre todos? Que o ano de 2020 se transforme nesta possibilidade.

quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

COMO NAVEGAR 2020 COM SUCESSO



No ano 2020 as pessoas terão mais vontade e coragem para se cuidarem melhor, para se conhecerem e para deixarem de arrastar o passado consigo, uma vez que há tanto para ser feito.

Será preciso descansar mais, pedir ajuda quando precisar, expressar mais gratidão e ter mais abertura ao novo sem exigir um resultado específico. Para ficar em paz com seu passado, basta perdoar-se. Escolha o crescimento e formas de expansão em vez de gastar suas energias com julgamentos, vícios e excesso de defesa neurótica.

O TREINAMENTO BIOPLENITUDE  lhe oferece esta oportunidade para você entrar 2020 com o pé direito e alinhado a estas energias predominantes no ano vindouro. Vamos lá. Não perca o trem da história. Garanta já a sua vaga.

PREVISÕES DE BENEDITO JOSÉ PARA O ANO 2020



Sob a influência de Júpiter, 2020 será um ano de grandes movimentações, ano de virada de frequências, de questionamentos da realidade e de muita inquietude. Para você se dar bem nele, dê boas vindas às mudanças de posicionamento ou será vaiado em praça pública.

Será um ano de desenvolvimento popular da consciência diante do aumento dos medos. Grande necessidade de mudanças de rumo a nivel pessoal em busca de mais qualidade de vida, deixando para trás aquela familiar mentalidade de vitimismo. Mais e mais pessoas se darão conta de que são elas que colocam significado nas circunstâncias, abrindo os próprios olhos para o protagonismo de seus destinos, seja pela educação e conhecimento, seja pela rebeldia contra as mentiras descaradas. Tal rebeldia fomentará mais rebeliões no sistema penitenciário brasileiro. Essa força de Jupiter fará do ano 2020 mais um ano de ebulição política e reconstrução democrática com mais cobrança aos políticos. O povo vai ensinar aos políticos como dizer a verdade e só depois será possível estimular as negociações sem controvérsias. Assim, as pessoas comuns terão mais voz contra as instituições, retirando líderes frouxos do comando e abrindo oportunidades para o novo em visível deslocamento de cargos empresariais. Sabe aquela oportunidade de promoção que não chegou no seu emprego ? Jupiter vai tirar da cartola para você, quando menos esperar. É essa movimentação que estará conduzindo o ano vindouro.

No âmbito cultural o Brasil será um celeiro de novos ídolos, heróis populares e celebridades, mas eles não virão prá ficar. Ano de todos os rítmos que tocam o coração, tornando-o mais emocional e feminino, assistindo o empoderamento das mulheres em todos os setores da sociedade.

No plano internacional veremos um ressurgimento de atentados terroristas como forma de denúncia do sistema econômico internaciona podre. O que fazer...Jupiter é assim. Os europeus visitarão a Amazônia com frequência, revelando interesses políticos e econômicos, mas também as visitas de líderes internacionais ao Brasil como apoio estarão em alta.

CONFLITO E CONFUSÃO



Observe de perto seu maior conflito atual. Aposto na presença inegável do elemento confusão em seu maior desafio. A confusão é a coluna principal de todos os problemas, fonte e sustentação de infinitas teimosias, razão da oposição altamente resistente ao amor. Ela faz fumaça do óbvio, esconde as mãos para não negociar, antecipa dilúvios e apocalipses, rompe contratos e mente por devoção. Por mais que o tempo passe, ela se contorce feito jiboia até que o conflito se torne intolerável. Se o problema for financeiro, derruba valores. Se for espiritual, corrompe a confiança. Se for emocional, precipita sofrimento. Se for cognitivo, abraça a ignorância. Se for físico, compromete as articulações da solução. A confusão funde madeira com ferro, distorce a realidade aos gritos, anula a beleza existente e contamina as melhores intenções. O ser confuso pensa que sabe, desafia e maltrata o tempo, acredita na volta majestosa do passado e, caso tenha voz, destroi coisas grandiosas sem deixar nada de legado. Que isto sirva de alerta. Não se resolve nenhum problema sem antes desfazer a confusão.


quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

BOM O SUFICIENTE



Diga a si mesmo(a): Sim, eu sou bom(boa) o suficiente. Mas se não o fosse, bastaria a respiração para lembrar que mereço estar vivo(a). Se a respiração não fosse o bastante, bastaria o movimento de expansão e recolhimento a me impulsionar com toda a sua sabedoria. Se o movimento também não o fosse, bastaria o momento presente com toda a abundância de possibilidades. Se o momento presente não fosse bom o suficiente, bastaria o silêncio que nos envolve na sua infinitude. Se o silêncio não o fosse bastante, bastaria a vastidão da consciência majestosa que o povoa. Se a consciência não o fosse, bastaria o amor supremo que o sustenta na eternidade. Se o amor supremo não fosse o bastante, bastaria o Absoluto que me segura no colo sagrado e sopra a força vital necessária para eu habitar novas moradas.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

O NÚMERO DO AMOR



Imagine seu coração como um centro receptor de energia vital, pulsando, contraindo e expandindo muitas vezes até alcançar o universo, tornando-se uno com ele. Parece um simples exercício mental, mas não é. Trata-se de um exercício quântico desenhado para aumentar a produção de oxitocinas no corpo, gerando felicidade, manifestando curas e sonhos. Tal hormônio, também chamado hormônio do amor, dá-nos uma ideia clara da potencialização do amor como ferramenta de manifestação de nossas intenções. É a falta de amor no mundo a grande responsável pela pobreza e pelas limitações humanas. É a falta de conexão com o sentimento bioquímico do amor que não nos deixa viver em plenitude. Comece a depositar amor no centro do peito com a mesma intensidade que você gostaria de depositar grana em sua conta bancária. Pode até transformá-lo em código numérico se isso lhe ajudar. Faça-o mentalmente a todo instante, onde estiver, sem parar suas outras atividades. Depois, divida 1 % comigo.


domingo, 15 de dezembro de 2019

O PROBLEMA QUE EU VOU RESOLVER



O problema que eu vou resolver é um aperitivo para minha criatividade. É uma porta aberta por onde passam risos, preocupações, foco,curiosidade, experimentação, consultas, desconstruções, comparações, recursos, ideias, determinação, diálogos, observações, paixão e consciência. O problema que eu vou resolver não é meu, mas pode me beneficiar também de várias formas ao ser encaminhado ou resolvido.

O empreendedorismo parte da identificação de problemas ou necessidades do mercado consumidor ou da comunidade, seguida pela vontade de criar soluções práticas. É um mergulho dentro de si para devolver-se ao mundo em formas mais fáceis de viver. Todo empreendedorismo é terapêutico.

DE CABEÇA PARA BAIXO



No mundo de hoje grande parte da população assiste ao colapso das instituições, incluindo a educacional e as religiosas. Isto implica na mudança conceitual sobre Deus, onde não se acredita mais no conceito de céu para o futuro. Como resultado, cada indivíduo cria seu céu particular , química e tecnologicamente, através do uso de drogas de recreação, alcoolismo, sexo livre, mas com o medo oculto por trás da eliminação dos estados de culpa. Tudo o que antes se referia a Deus, hoje querem atribuir simplesmente à natureza ou à ciência. Ao tombarem as instituições, tombam-se com elas os seus conceitos fundamentais. Ao desaparecerem os valores humanos, desaparecem com eles a estrutura saudável que antes unificava a família humana. O que hoje chamam de céu particular tem enorme potencial para se tornar um inferno particular. Voltados para a auto destruição, toda esta carga energética poderá um dia dar luz à uma nova era mundial de isolamento, já que o egoísmo andou anestesiando o coração da maioria das pessoas.

sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

HUMANIVERSO



Eu não sou nada daquilo com que me identifico, pois algo ou o “me” já estava lá antes da identificação ocorrer. A identificação parece ser robusta o suficiente para negar o que vem antes. O Ser humano não se criou, mas se identifica com o corpo e com os próprios pensamentos, o suficiente para negar ou questionar o que vem antes de sua criação. O que mais nos confunde é a impossibilidade de decifrarmos com clareza o infinitamente pequeno e o infinitamente grande, por isso projetamos lá fora parte do que está cá dentro, na ânsia eterna de encontrar resposta para tudo. Na impossibilidade de equacionar com precisão o universo, retornamos limitados ao espaço de interpretação racional da nossa humanidade. Precisamos aprender a nos sentir mais confortáveis com a continuidade concêntrica ou elíptica dos acontecimentos. Precisamos aprender a fluir na eternidade que se esconde atrás do horizonte inalcançável. Precisamos voltar a ser onda e partícula conscientes.

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

COMO CUIDAR MELHOR DE MIM



Hoje eu quero abraçar minha solidão e dizer a ela que ainda habito este corpo e dele tomarei conta com carinho, gentileza, amorosidade e ternura. Hoje eu quero abraçar minha rejeição e mostrar a ela que eu ainda me aceito como sou, um ser único, raro, precioso, arquitetado pelos deuses e reservado para quem me merecer. Hoje eu quero abraçar meus medos e dizer a eles o quanto sou criativo, imaginativo, criador mirabolante de estórias fantásticas, mas sem vida real, onde os leões são de papel crepom. Hoje eu quero abraçar a minha raiva e dizer a ela que tudo não passa de expectativa que não deu certo, não passa de lixo emocional que não merece morar comigo, não vale o ar que respiro. Hoje eu quero abraçar a minha culpa e dizer a ela que a perdoarei pois os benefícios serão meus, e ninguém é perfeito, se pisei na maionese já lavei os meus pés para continuar seguindo. Hoje eu quero abraçar o que ficou, o que restou, o que é pele tatuada de destino, o que foi escrito nas estrelas e veio morar no meu céu. Hoje eu me abraço, mesmo sem entender nada.

                                                                             autor :   Benedito José




quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

CINCO DUALIDADES



Há cinco dualidades de comportamento escolhidas pelas pessoas como norte de vida. Uns escolhem amor-e-medo como filtro e guiança para suas decisões, acreditando em amor incondicional que nunca chega, fugindo de relações individuais profundas, buscando o conhecimento para antecipar eventos e suas consequências. Outros escolhem  prazer-e-dor como referencial para estar no mundo, alimentando o provisório, estendendo-se apenas aos cinco sentidos, beneficiando-se das doenças para gerar conexão. Outros escolhem  dar-e-receber como valores superiores nas interações humanas,  acreditando na reciprocidade que nem sempre se apresenta, comprando consciências, deixando marcas de amorosidade e gentileza. Outros escolhem  conexão-e-poder como ferramentas de manutenção da vida,  voltando-se para o atendimento das necessidades pessoais, oscilando entre comparações e conquistas, sustentando dependência para navegar na independência. Outros escolhem gratidão-e-sentido como motivação para estarem vivos, ressignificando acontecimentos, atraindo sentimentos elegantes, expandindo a consciência holística. Identifique sua dualidade preferida, reavalie sua forma de estar no mundo e presenteie sua essência com outras formas de Ser.

terça-feira, 10 de dezembro de 2019

PAIS DISPONÍVEIS



Quando observamos a pureza e a inocência das crianças nos dois primeiros anos de vida, jamais imaginamos no que elas se tornarão quando crescerem, sendo fonte de alegria ou de frustração aos pais. Quando olhamos nas notícias o que certas pessoas são capazes de fazer aos outros em sua desumanidade, esquecemos que eles um dia foram crianças também.

O aspecto mais importante para o desenvolvimento saudável do cérebro infantil é a existência de um lar que o acolha em um ambiente emocional aceitável, pais que sejam emocionalmente disponíveis às demandas emocionais da criança, sem estresse e sem depressão, pais que estejam em constante conexão com a realidade dos filhos, pais que sejam pontes entre a criança e seu mundo exterior. Em vez de culparmos ou responsabilizarmos os pais ausentes, precisamos conscientizar os noivos antes de se casarem. Já que  não existe universidade para pais, recomendamos aos noivos o Treinamento Bioplenitude como curso de formação para uma família saudável.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

O MUNDO DOS ATALHOS



Temos pressa de chegar, não importa a alegria da caminhada. Temos pressa de comer, não importa a toxicidade. Temos pressa de derrubar, não importa o que virá depois. Temos pressa de consumir, não importa o que fazer com o lixo. Temos pressa em julgar, não importa a justiça. Temos pressa de poluir, não importa a vida animal. Temos pressa de opinar, não importa o aprendizado. Temos pressa de fotografar, não importa a vítima. Temos pressa de nos matar, não importa a ajuda disponível. Temos pressa de distrair, não importa o preço.

Temos pressa de discriminar, não importa a vida humana. Tudo o que não for atalho nos parece estranho. Tudo o que tiver alma nos parece um inimigo. Tudo o que for para o bem coletivo nos parece inaceitável. Ou paramos de coisificar as pessoas e endeusar o consumismo, ou seremos a primeira geração a preparar o terreno para o surgimento de uma das gerações mais fracas de toda a história humana.

domingo, 8 de dezembro de 2019

VEJA BEM



Aquilo que você mais valoriza direciona seu destino, atraindo conexões afins, tomando conta de seu tempo, virando prioridade absoluta, gerando alegrias e problemas, preenchendo mente e alma, afastando sonhos e planos necessários ao seu crescimento, aproximando-se de caminhos indesejados e confeccionando máscaras sobre a identidade verdadeira.

Aquilo que você mais rejeita define o seu estresse, promovendo separação e isolamento, cultivando julgamentos rudes, espalhando hormônios tóxicos pelo corpo, afastando-se do perdão, atraindo trovões e tempestades emocionais, comprometendo os niveis de comunicação com quem nada tem a ver, levando o estresse às alturas sempre que for lembrado.

Aquilo que você mais ama adoça seu olhar e suas palavras, construindo jatos de felicidade, encorajando interações mais nobres e emoções mais elegantes, compartilhando bem-estar e positividade, colorindo os dias e as horas com tintas vivas de esperança, espalhando clareza e entendimento onde forem solicitados como se amar fosse um sol ardendo no centro do peito.

sábado, 7 de dezembro de 2019

O PODER PESSOAL



Aonde e em qual pessoa colocam-se o poder pessoal? O inseguro o coloca na espera, como se dela viesse a ajuda que tanta precisa, como se a espera fosse amiga de seus medos. O arrogante o coloca no dinheiro, como se pudesse comprar o mundo e para que não descubram que não sabe amar. O ciumento o coloca nas palavras agressivas como se fossem combustível para seu relacionamento. O invejoso o coloca na mentira para se sustentar no patamar que não lhe pertence. O carente o coloca na sedução rápida, pensando que vento cria raiz. O adolescente o coloca em celebridades ao não encontrar em casa elementos suficientes para a descoberta da própria identidade. O violento o coloca nas armas de fogo para que não vivam os que testemunharam sua pequenez e fraqueza. O orgulhoso o coloca na provocação pois ainda não encontrou coragem de se respeitar para respeitar os outros. Cada um faz o que pode enquanto não cresce em consciência.

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

TESLA METAMORPHOSIS



Recentemente dediquei minhas energias para aumentar o sentido de minha vida. Fiz um gigantesco update em técnicas de expansão de consciência com o curso de formação em TESLA METAMORPHOSIS, mais uma daquelas experiências de outros mundos. Calibrei minhas energias com frequências mais elevadas de consciência e pelo amor hei de trabalhar cada vez mais, conduzindo pessoas a este patamar de existência. Agora é aproveitar a abertura do meu coração para lhe convidar a ficarmos juntos debaixo deste guarda-chuva por um final de semana. Dias 24-25-26 de Janeiro de 2020 em Ribeirão Preto-SP no TREINAMENTO BIOPLENITUDE. Garanta já a sua vaga no curso que será água divisória em seu processo de despertar para uma vida plena.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

ELEMENTO SURPRESA



Se estamos coletivamente perdendo a capacidade de surpreender uns aos outros, é porque estamos perdendo a criatividade, estamos nos tornando seres pasteurizados e repetitivos. Tanto no relacionamento entre duas pessoas quanto no coletivo, um dos fatores que mais alimentam a união ou interesse mútuo é a imprevisibilidade. Quanto tudo se torna rotineiro e apático, tudo perde a graça e a conexão. Quando você sabe até as palavras que o outro vai usar, a mesma desculpa amarela, o mesmo olhar desviado, a mesma mentira de sempre, a mesma comida, a mesma briga, a mesma estória do passado, é sinal de que algo morreu. É fim de vela queimando. É esperança adoecida. É expiração prolongada.

Há que se surpreender mais, cultivar gentilezas, romantizar o ameno, mudar os móveis de lugar, cantar outras canções, ler outros livros, fazer novas amizades, aprender um idioma, conhecer o mundo, comprar presentes para a amada, contemplar as estrelas, tomar aulas de dança, escrever uma carta para o seu eu do futuro, cuidar da natureza, dizer obrigado aos seus pais, trocar o quadro da sala, andar descalço. Quem sabe assim nos renovamos e paramos de caminhar descuidados.

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

PROPÓSITOS MAIORES



Sempre que um relacionamento se rompe ou fica sem ponte que nos una, o sentimento de insatisfação que se segue nos tira noites de sono e dias de lucidez. Fomos inabilitados para evitar a separação, envolvidos num manto de conflitos e desentendimentos, teimosos em dominar a cena à pedido do ego, super protetores de nosso espaço exterior. Fracassados na manutenção da aliança outrora inspiradora, debruçados sobre a mesa vazia de intenções, a gente se espanta com a falta de consideração da outra parte envolvida e com nossa incapacidade de negociação. Tudo nos convida a repensar nossas amizades, nossos acordos, nossa maneira de ver o mundo e nossa crença na família humana. Sem nos dar conta, ampliamos o tamanho dos fatos, exageramos na dose, multidimensionamos nossas emoções e buscamos suporte para uma possível vitimização. De repente o vento passa e nos dá um tapa na razão. Havia um propósito maior de consciência. A ponte somos nós.


terça-feira, 3 de dezembro de 2019

OBJETOS MÚLTIPLOS DE AMOR



Quem não é exclusivista nos relacionamentos amorosos tende a expandir seu raio emocional de ação. Seu amor pode ser repartido como raios de sol e sua atenção não tem vocação para vampiro. Flutua ou levita pela força do amor em vários ambientes, em total naturalidade, pois não nasceu para ser poste. Ama os vivos, as plantas, as artes, os animais, as instituições de caridade, os hábitos saudáveis, o aprendizado constante, o silêncio da meditação dentro do barulho do mundo. Ama por amar, como se nada mais tivesse para fazer. Descobriu seu lugar no espaço, ou melhor, no amor alado se encontrou inteira. Não tem tempo para hostilidade nem para romantismo. Quer o abraço como quem quer o almoço, quer a ternura como quem passou mel nas linhas do tempo, precisa dos outros para ter função pois compreendeu com sabedoria que para estar vivo há que se ter função prestadia. Quem não é exclusivista no amor, não teme a ilusão.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

DOENÇA POSITIVA



Aceite este desafio. Conecte suas doenças com experiências positivas e tire suas próprias conclusões. É de quebrar paradigmas, de cair o queixo, de expandir a percepção de si e do mundo. É libertador. Só um exemplo. A febre é um aviso de que algo invadiu o corpo e a dor é um sinal de que a energia do corpo não está fluindo. É muito positivo receber sinais e saber ler o que se recebe como um presente. Comece já, comece hoje a dar um sentido positivo ao seu desconforto físico. Algo precisa ser mudado para que você viva de forma mais feliz e seu corpo entende muito de você. Seu corpo trabalha como psicólogo e médico de si mesmo, pois sabe depender da entrada de energia vital para sobreviver nesta dimensão. Parafraseando Nichola Tesla, pense em seu corpo em termos de energia,vibração e  frequência.


quarta-feira, 20 de novembro de 2019

CONFIANÇA



Confiar sem esperar nada, eis aqui a definição mais pura de confiança. No momento em que você diz confiar na palavra de alguém ou confiar na fidelidade de alguém, se você passar a esperar que ela cumpra o que foi dito exatamente conforme o combinado, ou que ela seja fiel à você enquanto você estiver disponível à ela, isso deixou de ser confiança, isso passou a ser promessa e expectativa, cobrança e prisão.

A vida não é linear, os acontecimentos não são todos previsíveis, os planos não são escritos sobre pedra, os pensamentos e emoções não são fixos ou padronizados. Pessoas aprendem, desaprendem, mudam de lado, adaptam-se, surpreendem-se, interpretam fatos com novos filtros, reciclam aprendizado. A vida quer fluir, renovar-se, multiplicar-se, expandir-se. Liberte a pessoa em quem você confia.

terça-feira, 19 de novembro de 2019

FIAT LUX



Temos todos uma certa repulsão ou preconceito contra a escuridão, ainda maior se a ela dermos conotação religiosa. A ela conferimos perigo e medo, a povoamos com fantasmas e vultos ameaçadores, nela negamos entrar como se fosse território exclusivo do mal. A escuridão tornou-se vítma da dualidade e da separação e nunca recebeu os benefícios da relatividade.

Para quem acredita na criação do mundo, Deus o Absoluto existia sozinho antes de criar a luz no famoso Fiat Lux, “faça-se a luz e a luz se fez”. Se pensarmos um pouquinho, Deus curtiu a escuridão por quase uma outra  eternidade pois a ela nunca deu caráter negativo. Foram os homens que escolheram a escuridão como residência para o mal, por se esquecerem de que a maldade acontece também à luz do dia, afinal o medo nos cega. Você já havia pensado nisso antes?

segunda-feira, 18 de novembro de 2019

PERDA DE TEMPO, DE ESFORÇO E DE VIDA



Uns dizem não ter tempo, outros o esquecem e o desperdiçam. Uns querem dar um tempo, outros pedem mais tempo para pensar em qualquer coisa menos no tempo. Uns dizem que o tempo não existe, outros dele se tornam escravos. Uns se ocupam com coisas irrelevantes por não valorizarem o tempo, outros o endeusam de passado com fantasias futurísticas de como tudo deveria ser.

Uns muito se esforçam e nada tem, outros colhem o fruto do suor de seu trabalho. Uns nada fazem e as coisas boas lhe caem no colo, outros imploram. Uns se vendem, outros compram pois acreditam que o esforço tem preço e aprenderam a tirar vantagem do esforço dos outros. Uns vivem em função de resultados, outros sabem que o esforço pode ser substituido por aprendizado.

Uns nascem, outros são abortados. Uns simplesmente existem sem viver a vida, outros a abraçam com paixão. Uns vivem porque foram colocados aqui sem pedirem, outros transbordam vida pelos olhos. Uns vivem a vida dos outros, enquanto outros encontram o sentido para ter uma vida plena. Uns atendem ao telefonema vazio de conteúdos, outros atendem ao TREINAMENTO BIOPLENITUDE e fazem a diferença.

Garanta já a sua vaga!!! Desconto especial apenas em NOVEMBRO.

domingo, 17 de novembro de 2019

COLETA DE DADOS



Existem um fenômeno que ocorre na hora da morte, em que se passa na mente, rapidamente, o filme da vida que foi vivida. Fenômenos de quase morte descrevem pessoas visitando outros reinos e dimensões, retornando para testemunhar o ocorrido. Religiões insistem no Dia do Julgamento feito por Deus, baseado na coleta destas informações feita pelo Anjo da Guarda. Os casos bíblicos de ressurreição dos mortos sempre aconteceram num período próximo ao dia da morte. Há casos de morte clínica, assinados óbitos, em que a pessoa voltou a viver. Há casos em que o funeral teve que ser adiado pois o corpo permanecia quente por várias horas. O que todas estas situações tem em comum? Conhecimento influencia vida e morte.

Cientistas da Universidade de Washington descobriram que, após a morte, centenas de genes junks são ativados e começam a funcionar por pelo menos 48 horas. Algo como se alguém estivesse recolhendo as informações do inconsciente para arquivar no Registro Akáshico, provavelmente para uso posterior. Esta descoberta abre espaço científico para mais discussões sobre a existência da alma e para o fato de que nenhum DNA é definitivo, podendo sofrer modificações, mutações e cirurgias ou intervenções no futuro da Medicina. Estamos testemunhando também o fato de que nossa memória não depende somente do cérebro para ser armazenada e mantida intacta. A questão agora é investigar quais são as forças ou entidades que efetuam este trabalho de reaproveitamento das experiências vividas por cada pessoa no pós-morte. Ciência  e Religião, mais uma vez, terão que se sentar na mesma mesa para sugerir respostas.

                                                                                                    

sábado, 16 de novembro de 2019

SINCRONICIDADE E COINCIDÊNCIAS


O que chamamos de coincidências deveria ser reconhecido como sincronicidade. A palavra coincidência diminui sua grandeza, ignora a fonte produtora do evento, desconhece o fluxo e as leis universais em andamento, atribuindo à sincronicidade um mero aspecto aleatório. Coincidência tem pressa e recusa meditação sobre o acontecimento. Ela é um comercial sem produto ou um filme sem nome.

A palavra, ou o fenômeno da sincronicidade, é rica de conteúdos e contextos, é porta aberta à outras dimensões que nos conectam silenciosamente com o conhecimento mais elevado, sendo fonte de inspiração e pausa para o descanso da alma. Sincronicidade tem propósito e glória, revelações e espanto, traz brilho nos olhos e alegria diferente no coração. Sincronicidade é a memória ou um convite ao retorno de algo fundamental que perdemos na caminhada. Sincronicidade é uma força viva e gentil, um momento de sublime naturalidade, um carinho no destino.

sexta-feira, 15 de novembro de 2019

A NOVA RELIGIÃO



A influência da midia superou o poder da família, da escola e das instituições religiosas. A midia é a nova seita, a religião da hora com seus falsos sermões no púlpito digital. A midia está roubando nossa lógica e inteligência, nossa sanidade e energia, está sequestrando nossas emoções. O que nos é significante e vital, a midia nos convence ser insignificantes. Ela está nos lançando numa trama de feitiços.

Você comprava os produtos que o marketing convencia ser necessários, agora usam o mesmo poder para vender ideias de ilusão e inferno como se fossem nossa demanda. A midia nos desempodera, nos enfraquece à cada comercial, à cada novela, à cada notícia. Por causa dela estamos redefinindo todas as palavras de nossa fala e distorcendo nossas percepções da realidade e do que realmente somos. A midia não quer você consciente, da mesma forma que os políticos não querem a sua educação. Que momento novo e intrigante estamos vivendo agora!


quinta-feira, 14 de novembro de 2019

A AJUDA DOS COMPUTADORES (d)



Mesmo para quem vive dentro de uma caixa limitada de percepções, a percepção existe para esconder a verdade e não para revelá-la. Por isso quem olha para a percepção acredita estar olhando para a verdade, quando muito ela está recebendo símbolos para agir em cima do que vê, buscando a sobrevivência, a eliminação das ameaças e a procriação da espécie. Estes 3 pilares podem ser identificados em todos os desejos, conflitos e  atendimento das necessidades básicas, pois o princípio fundamental da vida é perpetuar-se como força vital em todas as espécies. Esta força vital seria como a voz da consciência, dizendo-nos que ninguém precisa saber tudo dentro da terceira dimensão e, ao mesmo tempo, nos provocando a abertura de pensamento para a existência da consciência como mola evolutiva. Os computadores são, portanto, como o cérebro, fornecedores de símbolos e emojis para agirmos e reagirmos aos estímulos externos, na tentativa maior de nos conectarmos com as reações internas.

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

TELEVISÃO X INTERNET



Desde sua criação a televisão sugou a liberdade de pensamento de sua audiência, impondo a visão defendida por eles ou por quem lhes pagasse mais pelos comerciais e eliminando assuntos que poderiam trazer mais consciência para as pessoas.  Era um processo de anestesia e manipulação popular, uma versão tecnológica de pão e circo (panis et circenses).

A internet balançou suas estruturas e dá sinais de que a televisão não conseguirá se reinventar o suficiente para combatê-la. Canais como o Youtube já substituem a televisão ao liberar informações chocantes sobre milhõs de assuntos antes proibidos por ela. A cada dia cai um pedaço do alicerce intelectual que sustentava os veículos televisivos. A cada dia assuntos profundos e transformadores nos chegam pela internet, revelando o alerta de que precisamos voltar a pensar por nós próprios, a selecionar o que nos interessa, a criar cultura memética usando toda a nossa criatividade para o bem comum. A internet é uma sala gigante onde fomos colocados para aprender a conviver melhor com as diferenças.


terça-feira, 12 de novembro de 2019

A AJUDA DOS COMPUTADORES (c)



Você não tem visão, você cria visão em frações de segundos. Cada olho recolhe uma informação diferente, mas algo em você as unifica criando uma imagem. Uma corda no escuro pode parecer uma cobra. Durante a evolução, a verdade está em extinção. Parece que não fomos desenhados para a verdade e sim para a consciência, mas ainda não chegamos lá. É desperdício de inteligência querer enxergar a verdade no tempo e no espaço, pior ainda imaginar-se dono dela. Viver em busca da verdade seria como viver dentro de uma caixa para sempre, onde as paredes da caixa informam uma percepção de falta de espaço ou de liberdade, quando fora da caixa a percepção é outra. A imagem da televisão ou do computador continua sendo imagem sujeita à percepção de cada observador, por isso a mesma notícia provoca reações diferentes em pessoas diferentes. Em ambos os casos as pessoas estão lidando com as próprias percepções e não com a realidade. Quanto mais compreendermos a construção da Matrix, mais sentiremos a necessidade de nos aproximar do campo unificado de consciência.

segunda-feira, 11 de novembro de 2019

A AJUDA DOS COMPUTADORES (b)



Humanos possuem 3 receptores de cores, pássaros possuem 4 e enxergam ou percebem a realidade de forma diferente de nós. Camarão possui 10 receptores de cores, imagine o mundo que eles percebem. Estou falando apenas de um dos sentidos de percepção que temos, imagine as variáveis dos outros sentidos. A consciência cria infinitos veículos de consciência para simplificar complexidades. Um dia a ciência descobre que a memória se localiza no cérebro, depois na pele também, depois no sistema meníngeo na coluna vertebral também, depois em todas as células do corpo humano. Agora se prova cientificamente que a memória se registra fora do corpo. Veja que a memória é apenas uma entre tantas funções cerebrais. Passemos o foco para a mente, não podemos garantir que ela esteja apenas conectada ao cérebro pois se expande e visita lugares distantes sem irmos lá fisicamente. Agora imagine a consciência, da qual pouco sabemos. Em uma meditação com expansão de consciência já vi cores e flores que pareciam não existir aqui na Terra, mas naquele momento a consciência estava me possibilitando adquirir momentaneamente novos receptores de cores, levantando certos véus. Voltemos para os computadores, onde temos zilhões de informações que nem teremos tempo ou interesse em acessar, para comprovar nossas limitações dentro da matéria, tornando-se uma exigência evolucionária que expandamos nossa consciência o quanto antes, buscando o infinitamente pequeno dentro de nós.

domingo, 10 de novembro de 2019

A AJUDA DOS COMPUTADORES (a)



Os computadores e a internet vieram no momento certo para impulsionar a evolução da humanidade, principalmente em relação ao cérebro, à mente e à consciência. Deste novo entendimento sobre a matrix, reinterpretaremos realidade e percepções humanas como nunca antes.

Aquilo que chamamos realidade, não passa de nossas percepções da realidade por não conhecermos a natureza dela. Quando você decide enviar uma mensagem na midia social você liga o computador, procura na tela o ícone do google, digita o endereço eletrônico, abre a página desejada e envia suas conversas. O Google, neste caso, é a sua percepção da realidade criando e co-criando experiências individuais. Você não precisa acessar a realidade existente por trás do ícone, a qual se resume a uma série complexa de interações digitais entre hardware e software. Se o fizesse, nem conseguiria chegar ao momento de enviar sua mensagem. 
Utilizamos equipamentos eletrônicos sem saber como eles funcionam por dentro, sem saber a realidade deles. Ficamos apenas com as percepções dos aparelhos para buscarmos experiências de acordo com nossas crenças e condicionamentos. Você nem sempre percebe como suas informações e preferências são transformadas em logarítimos que vão selecionar certas postagens que irá receber como marketing. Apenas lida com elas momentaneamente e por elas é momentaneamente pensado. Em breve teremos telas tridimensionais em vez de tela plana em todos os computadores. Só então a maioria das pessoas perceberá que o mundo tridimensional, o que você vê, não é a realidade.

sábado, 9 de novembro de 2019

A NOVA ONDA



Tudo pode ser transcendido se a ele forem dadas as condições favoráveis ou capacitação. Nada foi escrito eternamente sobre pedra, tudo pode ser mudado, alterado, amplificado, corrigido, expandido. Tudo pode ser transcendido se for vislumbrado, possibilitado, empoderado, dos movimentos biológicos para cura das doenças aos movimentos atômicos e astronômicos como fonte de conhecimento. O Treinamento Bioplenitude trabalha com esta realização e nos ajuda a possibilitar transformações e expansões emocionais no mais íntimo do Ser, dos desejos do coração aos contratos da alma. Estamos ganhando consciência da infinita rede de conexões disponibilizadas e ainda não usadas pelo ser humano, estamos acessando esta rede pelo conhecimento da neuroplasticidade, removendo véus e experienciando novos horizontes. Tudo pode e deve ser transcendido para nossa evolução. Atualize-se neste processo evolucionário atendendo ao TREINAMENTO BIOPLENITUDE.

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

O QUE ACONTECERIA



O que aconteceria se a gente trocasse o poder do que sabemos pelo poder das descobertas? A gente rasgaria os véus de muita ignorância, veria o invisível, renovaria as energias da alma, aprofundaria o conhecimento de si mesmo, abraçaria o ilimitado, reconectaria as infinitas possibilidades, manifestaria os nossos desejos do coração, sofreria menos com doenças e conflitos, faria uma atualização do corpo em uma regeneração celular, removeríamos o irrelevante, daríamos cores de respostas à mesmice da dúvida, seríamos mais atentos e respeitosos aos movimentos da vida, aprenderíamos a conduzir melhor nossas energias, respiraríamos curiosidade e criatividade e nos encantaríamos até com as pequenas coisas. Este olhar limpo e pleno, este estado de plenitude que tanto buscamos, pode nos ser devolvidos a partir do TREINAMENTO BIOPLENITUDE. Garanta já a sua vaga e venha descobrir que você pode MUITO MAIS.


quinta-feira, 7 de novembro de 2019

GERADOR



Vivemos um momento extraordinário no mundo inteiro e, para não permanecermos ordinários e comuns, temos que nos alimentar de valores que ajudem a simplificar toda a confusão e possam gerar sabedoria. Precisamos nos treinar para sermos extraordinários também. Quanto melhor nos conhecermos, mais próximos poderemos nos mover rumo a tempos melhores. O Treinamento Bioplenitude já está alinhado com esta mentalidade. Se somos seres maleáveis e fomos esticados intensamente por estresse, ao retornarmos em posição de descanso não podemos ficar deformados, precisamos de resiliência ou capacidade de retornar à forma original através da melhor adaptação possível às mudanças que nos são impostas e apresentadas a cada novo dia. Deformados e inconformados com as mudanças, cairemos em depressão. O risco de mal adaptação garante sofrimentos inconsoláveis. Atenda ao Treinamento Bioplenitude, como se atende a um cursinho para ser feliz e ser gerador das próprias mudanças através do autoconhecimento.

quarta-feira, 6 de novembro de 2019

MUNDO DE EXTREMOS



Prestem atenção ao nosso redor. Tudo está mudando muito rápido, sistemas e valores, conceitos e pessoas, desafios e soluções, tudo parece desmorornar diante de nossos olhos atônitos, pois muito destas mudanças não eram esperadas. Vivemos o mundo dos extremos e nos sentimos agarrados ao pêndulo, para lá e para cá. A vida veio confirmar que precisamos sempre aceitar as mudanças dentro de nós senão elas surgem conflituosamente fora de nós. Não há como escaparmos das mudanças. Não há como negar a existência dos extremos e seus impactos sobre todos. Não há como cessar os movimentos de involução e evolução. Enquanto uns caem no lodo escuro da mesmice, outros são lançados ao ar pelo canhão das novidades. Quem não entender o que se passa com a humanidade neste momento correrá o risco de se perder entre os descombros. É hora de soltar o ponteiro do pêndulo e fixar-se no centro de equilíbrio. Saiba como, no Treinamento Bioplenitude.


terça-feira, 5 de novembro de 2019

NOVEMBRO AOS NAVEGANTES



O mês de Outubro foi rico em surpresas. Você concorda? A vida em Novembro vem nos fazer um convite importante, o de não nos misturarmos com as emoções e energias dos outros para nos proteger de algumas ondas de loucura e desequilibrio que testemunharemos no plano coletivo. Muitas circunstâncias e situações absurdas nos incomodarão, por isso precisamos dar um tempo, delas nos afastar, prestar atenção no que estamos sentindo e aprendendo com os eventos. Será um mês estressante externamente para que a humanidade veja como o mundo está doente. Nossa parte é permanecermos centrados para apoiar quem nos pedir ajuda, meditar mais, tirar lições de tudo o que nos parecer inaceitável ou inexplicável. A cura começa com a consciência de querer fazer parte da solução.


segunda-feira, 4 de novembro de 2019

VEGANA



Inteligência não é sabedoria. Pessoas inteligentes também podem colocar suas forças para derrubar, destruir, difamar, roubar,, impor, desrespeitar, manipular, vingar, se pelo ego forem controladas. Ego inflado e inteligência juntos causa cegueira intelectual, inanição amorosa, limitação a longo prazo e distanciamento da própria essência.

Na América do Norte comparam estas mentes a um ovo de galinha. Apesar da aparência branca de pureza e da beleza da forma oval podem ser quebradas e cairem na fritura com pouco esforço. Se forem deixadas de lado ou ignoradas, goram facilmente. Feito ovos, são lançadas na testa de outros iguais. Tem certas horas que a sabedoria parece ser vegana. 

domingo, 3 de novembro de 2019

EXTREMOS



Aonde você direciona a sua raiva, ali você constrói o seu próprio inferno. Aonde você direciona a sua aceitação, ali você pratica o amor. A consciência que você nutre no momento presente será o seu céu. A impulsividade com o que você se alimentar o arrastará para vibrações inferiores. Por isso consciência e impulsividade tem muito a ver com o fator tempo. Uma fortalece o crescimento, a outra enfraquece a alma. Uma planta sementes, a outra vive de matá-las. Uma sabe a eternidade, a outra é escrava do momento. Estão em dois lados opostos e não acontecem simultaneamente, ou você é consciente ou é impulsivo. Consciente significa aprender lições e não repetir os erros. Impulsividade significa não se dar tempo para duvidar do próprio pensamento. O tempo vai dizer quem o ignorou e quem dele melhor se aproveitou.

sábado, 2 de novembro de 2019

CONTROLE DAS MASSAS



Se não prestarmos mais atenção no que a indústria de entretenimento está fazendo conosco, seremos adulterados por ela num futuro bem próximo. Influenciados e manipulados já o somos no momento. Eles querem a nossa atenção e rastreiam nossas escolhas pessoais para transformá-las em algarítimo. Dali em diante saberão como nos impor a ler e consumir o que eles quiserem. Assim esqueceremos de nós e viraremos objeto precioso em um novo mundo de escravidão digital, justamente por deixarmos de prestar atenção em quem somos. Ou nos atentamos em nós, ou dominarão nossa atenção em seus produtos de consumo criados para nos anular ou atar nossos passos. O entretenimento será o próximo caminho para uma guerra de controle total das massas pelo consumismo subliminar e inconsciente. O trabalho interior se torna cada vez mais urgente e imprescindível.

sexta-feira, 1 de novembro de 2019

OS DOIS ESTADOS DO SER



Só existem dois estados em que monitoramos nossa vida e nossas escolhas. Um é o estado de conexão onde as energias fluem positivamente, a paz se faz presente, se vive no presente, a calma invade a alma, tudo está bem independentemente do que há de vir. No estado de conexão nosso Ser se move com elegância, gentileza, humildade, disponibilidade, amorosidade e cada experiência vale mais do que o resultado. O outro é o estado de separação onde as energias são obstruídas, o s conflitos gritam dentro de nós, o ego se encarrega de dominar as intenções, as comparações produzem negatividade e insegurança, onde nada está no lugar certo e tudo precisa ser mudado. No estado de separação nosso Ser se cansa com facilidade, se adoece com frequência, nossa fé se anula diante das dificuldades, a vida parece não ter sentido e tudo pode ser substituído por algo inferior pois tanto faz. Só existem dois estados em que nos manifestamos enquanto suspensos na existência. Cada individuo escolhe o seu.

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

COMPULSIVOS OU CONSCIENTES



Existem tres categorias de atividades mentais, os que pensam com criatividade e consciência, os que pensam demais e nada criam e os que são pensados pela midia social ou pelas instituições.

Se a vida não está acontecendo do jeito que você pensou que deveria acontecer, você é um ser infeliz, mais por acreditar que este jeito não é possível do que pela impossibilidade em si. Você deve estar lutando contra a natureza e suas leis imutáveis, ou comprando lutas homéricas que jamais vencerá, ou você está projetando os raios de negatividade por ter se tornado fonte de fracassos pessoais. Ser compulsivo é mudar de sonhos sem completá-los.

Pensar com consciência inclui conhecer a diferença entre realidade e fantasia, conhecer os próprios limites e recursos para se reorientar ou se capacitar, ou conhecer-se bem. Pensar com consciência significa acreditar em si, ser seu melhor amigo, não cobrar muito de si a ponto de querer carregar nos ombros o peso da família ou do mundo e deixar de ser um sonhador utópico para ser um realizador de sonhos mensuráveis. Observe neste instante se você é um sonhador compulsivo ou consciente.


quarta-feira, 30 de outubro de 2019

COMO SAIR DAS ONDAS DO MEDO



Toda expressão de medo é bloqueio de nossa criatividade e manifestação sutil de codependencia. Quanto maior o bloqueio, maior a percepção de sofrimento. Sem criatividade temos que repetir nossas reações anteriores, ficando limitados  na escolha de ferramentas para solucionar a circunstância ou evento. Sem liberdade, temos que buscar atenção e pedir socorro a quem antes entregamos nossa responsabilidade de escolher. Entramos numa roda emocional e mental, recriando o medo recente como se fosse uma linha contínua, criando novas ondas de medo.

Para sair da roda precisamos questionar nossos pensamentos irracionais, deles duvidar, distrair nosso foco de atenção. Esta distração cria espaços vazios para preenchê-los com positividade e para nos movimentar no campo da criatividade, fazendo novas escolhas. Este vazio nos convida a dar um tempo, a permanecermos no momento presente, a respirarmos com calma e segurança. Quando assim vivemos, lembramos o amor dentro de nós.

terça-feira, 29 de outubro de 2019

QUATRO RESPOSTAS DE DEFESA


Em momentos de grande perigo, ou ameaça, o corpo humano foi dotado com um mecanismo de defesa de correr-ou-lutar para sobreviver e proteger a vida que é tão valiosa ao universo. Se o individuo ameaçado souber lutar com artes marciais ou se estiver armado com arma de fogo, ele pode usar a força do instinto e acionar o mecanismo de defesa ou afastar-se do perigo. Se não souber se defender, ou não utilizar a calma como instrumento de sobrevivência, o próximo estágio será congelar qualquer ação para não comprometer a própria vida. Esta fase compromete o corpo humano com hormônios excessivos, utilizados na contração e constricção dos nervos, músculos e órgãos, em preparação para a próxima fase de colapso. Ao colapsar, o corpo promove certo grau de desconexão com a mente devido ao excesso de raiva e inconformismo com o evento. Esta desconexão pode durar até um ano em alguns casos, mas um dia a conexão será reativada, seja por consciência ou por uma cena parecida na televisão ou por uma frase lida com impacto de ameaça, e se manifestará em forma de estresse, raiva ou ódio mortal, sendo liberada em conta-gotas de depressão, síndrome do pânico, vergonha ou orgulho exagerado. A vida não pode parar.  Ela exige consciência para prosseguir vivendo.


segunda-feira, 28 de outubro de 2019

MANUAL DE INSTRUÇÃO



Dizem que nascemos sem manual de instrução. Podemos aprender ao longo do caminho, criando ou recebendo oportunidades, gerando ou recebendo cultura, amando ou sendo amado. No entanto, se olharmos para o corpo -  nosso instrumento de Ser - vemos nele tal manual de instrução.

Os pés apontam para a frente, para o futuro, pois para frente é que se anda. Não nascemos para ficar parados e a mobilização ou movimento é elemento constante da vida, por isso o sangue está sempre se movendo.  As mãos, duas na maioria, representam a dualidade da realidade em que vivemos, convidando-nos a experimentar sua união. Podem se unir em oração, em negociação, podem caminhar amorosamente de mãos dadas, podem tocar um violão, podem unir os opostos e evitar a separação. A respiração acontece em ciclos de inspiração e expiração para compreendermos que devemos libertar tudo o que não nos serve mais, já que tudo tem a sua função e nada é para sempre. Não estamos aqui para nos apegar a nada nem a ninguém. O cérebro evolui lentamente desde o reptiliano, passando pelo límbico, pelo neocortex e agora pela reativação do lobo frontal, informando-nos que a evolução é inevitável e com ela devemos nos comprometer. Manual temos sim, basta ler.


domingo, 27 de outubro de 2019

POEMA DO OLHAR MENOR



Minha visão real sobre o mar é menor do que um rio.

Meus olhos são dois balões, só veem o que me insufla este olhar.

Daquilo que pouco vejo, menos ainda me consome.

Seja brisa, seja vela, navego sozinho com suas estrelas

Onde o morto quer viver...e a pedra quer voar.

De grão em grão a areia se acomoda sem que a vejam.

Tudo se arranja dentro e fora do olhar.

No olho da vida morrem imagens, outrora navegadas.

Lágrimas de areia, de vento e gaivotas devolvem-me ao mar

Enquanto o sol ardente ignora minhas pupilas pesadas.

É assim que o tempo

Aprisiona o meu olhar.

sábado, 26 de outubro de 2019

O DESENCONTRO DAS PALAVRAS



O que eu falo não é o que eu estava pensando em falar. O que eu escrevo não é o que eu estava vivendo. O que você lê não é o que o escritor estava pensando. O que você pensa não é o que você queria fazer. O que você faz não é o que o outro faria se estivesse em seu lugar. O que você acredita não é o que acreditava quem o disse pela primeira vez.

O que você fala não é o que você escreveria se estivesse no pensamento do outro. O que você lê não é o que eu negaria. O que eu vivo não é o que você acredita. O que você pensa agora não é o que pensou pela primeira vez. O que eu penso de você não é você. O outro não fala o que eu falo, não escreve o que eu escrevo, não vive o que eu vivo, não faz o que eu faço, não sabe o que eu sei, e nem acredita em mim.


sexta-feira, 25 de outubro de 2019

DEPRESSÃO E PERCEPÇÕES



Toda transformação consciente é dolorosa exatamente pelo enfrentamento das próprias limitações, mas é possível diante das trocas de percepções. Não basta se ver enfraquecido e de repente desistir, jogar a toalha, nomear-se incapaz, dizer que não consegue. Não basta encarar as perdas reais e de repente se considerar merecedor do evento, inferior, coitadinho, pequeno. A transformação de percepções precisa ocorrer em todas as frentes de batalha, em todas as áreas da vida, desde a geração de novos pensamentos mais otimistas até o desejo de recomeçar uma nova experiência que lhes traga contentamento. A busca de apoio, de conhecimento,de recursos, de modelos saudáveis de existência, de disciplina e responsabilidade para com a própria estória torna-se vital. A busca por conexões deve se dar em todos os planos, inclusive o “espiritual sem culpa” com a ajuda do auto perdão. Não é fácil andar na lâmina afiada da recuperação. É preciso ter compromisso com a engenharia e a arquitetura do próprio destino. Senão a casa cai.


quinta-feira, 24 de outubro de 2019

PARA ANESTESIAR A DOR



Na constelação familiar e sistêmica questiona-se também por quem o viciado está bebendo, ou usando drogas, ou perdendo tudo em jogos de azar, ou tornando-se fanáticos religiosos, além de investigar a fundo situações em que vários ancestrais  sofreram muito quando algo importante lhes foi tomado em heranças, divórcios, brigas entre famílias, mortes, separações indesejadas entre mãe e filhos, abortos sem comum acordo entre os pais, crimes, falências financeiras, amputações físicas por doenças ou acidentes, despejos, abandonos, doenças mentais, violência doméstica e recorreram aos vícios para anestesiar suas dores insuportáveis. Estes padrões repetidos de comportamento diante de obstáculos e tragédias são repassados de geração em geração, psíquica e silenciosamente, quando não são tratados ou curados. Estas pessoas criam situações em que serão expostas a perdas para sustentar o campo energético familiar.


quarta-feira, 23 de outubro de 2019

ALGUMAS CAUSAS DE VÍCIOS



A saída dos vícios passa pela formação de novas redes de neurônios que se formam, desta vez, com a criação de novos hábitos saudáveis e prazerosos na hora de se sentirem excitados, nervosos, ansiosos ou empolgados. Como tudo tem uma causa, estes sentimentos também são desencadeados por percepções de solidão, inferioridade, depressão,  trabalho excessivo, falta de propósitos na vida, insegurança, situações mal resolvidas emocionalmente, traumas da infância, indisponibilidade de recursos financeiros, comparações, influência de pessoas negativas ou viciadas, pressão social, dívidas financeiras, baixa estima, perdas pessoais, DNA, impulsividade incontrolável, relacionamentos insatisfatórios, uma lista sem fim. Mas como nem todo mundo tem os mesmos recursos ou valores, nem todos se tornam viciados para resolver seus problemas e desafios, buscando ajuda ou sendo criativos. Quanto maior o vitimismo, maiores as chances de isolamento e mais negativas as percepções de rejeição, desistência ou incapacidade.

terça-feira, 22 de outubro de 2019

OS VÍCIOS



Nosso cérebro possui uma zona de prazer onde produz dopamina sempre que nos sentimos excitados. Esta prática constante estabelece um hábito,  devido a criação de uma rede de sinapses no sistema nervoso e cada vez que nos sentirmos novamente excitados, empolgados, ansiosos, nervosos, esta rede será reativada e gerará os desejos correspondentes ao hábito estabelecido anteriormente. As células nervosas gostam muito de criar novas redes pois elas também se cansam com os hábitos que passam a exigir menos delas por se tornarem automáticos. Quando um vício é criado, o processo se repete pela inversão de comandos, ou seja, a mente que comandava o cérebro passa a ser comandada pelo corpo através das redes. O vício transforma-se em perda de controle, morte da vontade própria e em algumas situações o resultado é overdose. Pessoas compram coisas desnecessárias e roupas que não usará, apenas pela força dos impulsos. Pessoas jogam compulsivamente e perdem tudo o que tinham por causa destas redes. Pessoas se tornam dependentes químicas pois o corpo tomou para si o controle de suas vidas. Por estes motivos elas precisam de ajuda externa se quiserem sair de seus vícios.

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

DE ONDE VIEMOS



Da Luz viemos e para a Luz retornaremos se permanecermos conscientes desta verdade universal e a maior prova de que dela viemos é a capacidade de manter acesa a chama do amor em nós. Os seres de luz comportam-se como a copa de uma árvore, os seres da escuridão comportam-se como as raízes. A copa está voltada para a produção de frutos praticando o bem, pois do alto vê mais. As raízes são tomadores e, quando intoxicadas, podem derrubar a árvore, pois pouco veem. Viver como raízes é segurar o peso dos desejos nos ombros sem poder manifestá-los, no máximo se achar o dono da árvore. Viver como copa é expressar a plenitude, o potencial pleno, a comunhão como respiração, é apresentar-se ao mundo como embaixador do Amor Maior. Da Luz viemos e para a Luz retornaremos. Mesmo que sendo Luz implique em incomodar a escuridão de algumas pessoas.

domingo, 20 de outubro de 2019

HOJE O MEU CORAÇÃO PEDE PASSAGEM



Se você sofreu uma perda difícil de aceitar...

Se você está deixando pessoas decidirem por você...

Se você tem muitas perguntas sem respostas...

Se você quer sorrir mais e sofrer menos...

Se você quer ter uma ou mais experiências místicas ou quânticas...

Se você quer transformar sua realidade pela transcendência...

Se você quer crescer em consciência do potencial pleno...

Atenda ao Treinamento Bioplenitude (www.bioplenitude.com.br)


VIVENDO EM FLUXO



Você só será livre quando tomar as atitudes necessárias e deixar de apenas reagir às circunstâncias. A realidade material é apenas reflexo das imagens que a humanidade segura em suas mentes. Quem sustenta pensamentos de falta, fracasso, miséria, injustiça, jamais verá na própria vida a abundância, o sucesso, a riqueza e a justiça, pois seus olhos veem o que a mente imagina ser real e poderoso por ter se tornado crença. Não importa a área escolhida, não importa a súplica ou o desabafo, não importa a bandeira abraçada. Juntar-se aos negativos é idolatrar a perda para que possam um dia serem dominados ou escravizados. Entrar na casa dos otimistas pelas portas da frente é abocanhar uma parcela da energia positiva. Se tudo é energia, que aprendamos a fluir com ela até nos darmos conta de que dentro do fluxo não existem nem perdedores nem ganhadores. O fluxo nos liberta.


sábado, 19 de outubro de 2019

QUANDO EGOISMO MATA



Quem se enche de ego se inflama com sua própria inutilidade para a vida, não deixa espaço sequer para quem o criou como Ser e orgulha-se de professar que não acredita no Criador. Quem se vale de domínios egoístas mal sabe o quanto é vazio e ausente de luz e permanece estancado com poucos recursos. A espiritualidade não existe para ser institucionalizada em religiões, mas sim para possibilitar a fotossíntese da alma. Quem não acredita na existência da alma escolheu ser um desalmado, acorrentado pelos elos da ignorância, pois a ele basta ser eliminado como vil matéria, a ele basta ser definido na limitação de uma equação matemática previsível, a ele basta um par de olhos cegos e natimortos. Quem não acredita no Criador e na existência da alma jamais será capaz de amar, pois perdeu-se na trama das teorias, saindo vazio da vida tanto quanto vazia foi sua primeira página de chegada. Em sua torpe proclamação do Ego, os egoístas contaminam a experiência humana ao tentar destruir nossa unidade.

sexta-feira, 18 de outubro de 2019

SEMENTE



Quando lembro do poder de uma única semente disponibilizar-se para a vida, sofrer a escuridão do processo de germinação, correr os riscos da adaptação ao ambiente, enfrentar mudanças de estações e pelas mudanças ser levada a outros estados do Ser, resistir aos ventos e tempestades, produzir uma copa imensa que sirva de casa para os pássaros do céu, sem perder o apoio das raizes escondidas, possibilitando o fluxo de seiva e energia vital através de todas as folhas e galhos mesmo que nossos olhos físicos não possam vê-lo, gerando oxigênio para a Humanidade sobreviver na Terra, volto a refletir em quem somos nós e no quanto poderíamos fazer de bom durante a vida. Penso no poder incomparável que temos a mais do que as sementes e me entristeço vendo tantas delas cairem no cimento e nada produzirem.

Que eu seja intenção e seiva, tempo e abrigo, luz e determinação, paciência e entrega, fonte e processo para que a verdadeira vida seja vivida em plenitude.








quinta-feira, 17 de outubro de 2019

PAIXÃO E DESEJO



O desejo gera contentamento, quando atendido, mas precisa ser logo substituido, reciclado, renovado ou repetido. A paixão gera realização pessoal o tempo inteiro, pois se trata de um processo ou um estilo de vida. O desejo atende ao corpo. A paixão atende à alma. O desejo aguarda. A paixão acontece, flui e colore os dias. O desejo é colher uma flor que logo murcha. A paixão é tornar-se jardineiro. Desejo é buscar a felicidade sem saber o que seja isso. Paixão é tornar-se este estado pleno do Ser. O desejo é acordar sem destino. A paixão é permitir que a própria luz abra caminhos. O desejo é ficar aqui parado, mergulhado em dúvidas. A paixão é entregar-se ao Treinamento Bioplenitude como água divisória em sua vida.


quarta-feira, 16 de outubro de 2019

PROMESSAS



Cumprir uma promessa feita a alguém pode parecer algo pequeno, mas tem muitos valores envolvidos. Começa pela alimentação da confiança depositada, passa pela expectativa criada e desemboca na confirmação dos laços conscientes entre duas ou mais pessoas. Quem promete e cumpre mostra seu grau de consideração, responsabilidade e autenticidade. Sabe que não se deve brincar com as emoções dos outros, nem usar o tempo valioso delas desnecessariamente. Sabe o que lhe cabe e não envolve terceiros descompromissados. Não gera mentiras, desencantos nem ilusões. Não deixa ninguém na mão.

Quem cumpriu o que prometeu alcançou a própria valorização, exercitou a honestidade e alimentou o fluxo dos acontecimentos. Sabe que todas as pessoas do mundo se apoiam no crescimento e se fez presente diante da realidade transformadora. Quem cumpriu o que prometeu, amou sem dizer nada.

terça-feira, 15 de outubro de 2019

MEU RIO



É o rio quem nos mostra o caminho sem esforço, sem conflitos ou brigas, sem resistência. Ele mostra que o caminho foi traçado rumo ao oceano sem distrações do ego, sem necessidade de remover as pedras ou obstáculos naturais na jornada. Quem escolhe a linha reta garante conflitos, bate de frente com muita gente, na pressa de chegar e de ter razão. O melhor caminho é o de curvas, de malemolência, de dança do destino e a ele sobra energia para chegar inteiro no oceano. De que adianta chegar moído ou fragmentado, sofrido ou despedaçado nas portas da imensidão, e se dar conta de que não pode um passo, não tem forças para um abraço, pois tudo o que fez foi brigar, brigar e brigar na caminhada.

Hoje parei para escutar as lições do rio que corre dentro de mim.

segunda-feira, 14 de outubro de 2019

PERTENCIMENTO


As tribos antigas, tanto indígenas quanto africanas, possuem famílias extensas, ou seja, várias gerações cuidam ao mesmo tempo de todas as  crianças do grupo. Foi deles que trouxemos em nós a necessidade de pertencermos a um grupo, um time, uma religião, um sindicato, uma gangue, uma associação, por exemplo, e chamamos a isso de pertencimento. Como abrimos mão do modelo eficiente das comunidades tribais em termos de relacionamento, sofremos as consequências trágicas de famílias disfuncionais, divórcios beligerantes e competição por um lugar ao sol, refletidas no isolamento social e na falta de experiências comunitárias que atendam nossa sede de amparo coletivo. Tivéssemos mantido a união e a colaboração como garantias de evolução, talvez não teríamos tido tantas tragédias humanas e tanto sofrimento a niveis individual e global. Daí a importância fundamental de cuidarmos melhor de nossos povos indígenas pois eles são guardiões daquilo que perdemos como família humana.



domingo, 13 de outubro de 2019

NOSSO LADO LOBO



Somos instáveis em nossa humanidade. As vezes nossa bondade é teórica, noutras ilusória e noutras enganosas, quando nosso lado lobo se veste de cordeiro. Sem ego, nossa bondade é digna dos santos, modelo para a raça, espelho da alma. Com ego, quem manda é o desejo e o apego. Por isso as vezes agimos humanamente e noutras somos desumanos, dependendo de quem foi injustiçado, usado, violentado ou desprezado. O resultado é sempre nossa incompletude e desconhecimento total do que somos capazes.

Nós não somos tão bons quanto imaginamos. Primeiro, porque a imaginação vem do cérebro que pode ter conexões quebradas, doenças mentais ou leituras erradas dos sentimentos avassaladores. Segundo, porque o egoismo nem sempre nos deixa em paz. Bem que poderíamos ser melhores.


sábado, 12 de outubro de 2019

MAMMA MIA



Quando nada acontece de novo, quando tudo parece previsível demais, quando abaixamos nossa guarda desanimados com a falta de esperança, inconscientemente geramos um pico de energia coletiva, represada no campo das ideias, com o potencial explosivo das surpresas. Estamos beirando este momento.

Energia foi criada para ser constantemente transformada, mas quando não agimos como catalisadores, ela se organiza sozinha e explode aos nossos olhos para continuar obedecendo as leis da natureza. Somos surpreendidos pela força dos ventos dos acontecimentos, pelo arrastão dos resultados inesperados, pela junção das forças dos calados que se fermentou sorrateiramente sem que ninguém previsse. A bolha se arrebenta, perdemos momentaneamente a respiração ao sermos impactados pelos fatos, tomamos consciência de havermos perdido o trem da história e procuramos por um sofá para estatelarmos nosso olhar de infinito. A boca aberta revela um céu sem estrelas. Todos se reunem na esquina da vida para digerir o rabo do destino, dizendo apenas “não acredito no que estou vendo!!!”




sexta-feira, 11 de outubro de 2019

ERRO DE ESTRATÉGIA



Se a gente fosse da gente,
a gente andava de cabeça erguida.
Mas não...
A gente se dobra ao sonho e ao desejo
e acaba ficando de joelhos.
A gente se arrisca em voos altos
e acorda no chão em sobressalto.
A gente se presta à farsa e ao engodo
até ser levado pela boca do lobo.
A gente se apega ao medo e à bengala
achando que a força nos vem de graça.
A gente se empresta ao vício, à ideologia
dormindo vencidos pela promessa fria.
A gente se entrega aos favorecidos
pensando que assim seremos felizes.
Perdidos caminham na estrada vazia,
tamanha ilusão a sina escolhida.
Se a gente fosse mesmo da gente...
a gente andava de cabeça erguida!!!


ADAPTAÇÃO



O mundo não é dos mais fortes nem dos mais inteligentes. O mundo é dos que melhor se adaptam às mudanças. Cinco mil anos de história da Humanidade comprovam. Impérios gigantes tombaram e gênios foram varridos do mapa de influência por avançarem contra os interesses dos poderosos e não se adaptarem ao fluxo. Quando as mudanças chegam depressa, dizemos que não tivemos tempo de adaptar a elas. O que está por trás desta leitura? Um possível erro de estratégia.

As melhores posturas diante da realidade são dar boas vindas às mudanças e colocar foco em todas as possíveis vantagens daquela mudança específica para colher seus frutos. Como a maioria das pessoas prefere criticar, posicionar-se radicalmente contra elas, resistir ao novo, evitar a expansão da mente que possa incluir mais pessoas, então a consequência maior é a percepção de que a mudança foi devastadora. Esta percepção errônea cataliza conflitos, doenças e mortes prematuras, gerando outras percepções de fazer justiça com as próprias mãos. A correção dos rumos seria a partir da adaptação às mudanças e da conquista de suas vantagens para si e para o bem comum.