sábado, 24 de setembro de 2011

DOIS NÍVEIS DE CONSCIÊNCIA

Segundo os ensinamentos de AmmaBhagavan, podemos operar em dois modos de percepção: o nível da mente e o da consciência. Doenças e cura de doenças só existem no território da mente, o qual é alimentado pelas sensações, pelo medo, pelas comparações e pela negatividade. Basta uma frustração elevada para reduzir as respostas do sistema imunológico na defesa do organismo. Basta uma repetição da palavra “cansaço “ para que o corpo se sinta como tal. Basta um hipertenso ir ao médico e sua pressão arterial dispara quando lá chega, devido ao medo. Corpo e mente estão intimamente interligados.
Da mesma forma que existe um relacionamento constante entre corpo e mente, assim também todas as coisas existentes se encontram em estado constante de relacionamento, pois sem relacionamento não se sustenta nenhuma forma de vida. Relacionamento e movimento andam de mãos dadas, dentro e fora do tempo e do espaço. Enquanto algo sobe, algo desce. Quando algo nasce, algo morre. Enquanto algo se expande e se manifesta, algo deixa de existir tal como era. A vida é uma força viva, um organismo vivo, um organismo em movimento.
Sendo assim, podemos oscilar entre os níveis de consciência e o nível mental. Se permanecermos no nível mental, veremos os outros adoecerem e adoeceremos também. Se permanecermos nos níveis de consciência, não haverá espaço para a manifestação das doenças. Não haverá cura daquilo que chamamos doença, mas também não haverá condição favorável para o surgimento dela. Se mantivermos a atenção, permaneceremos nos níveis de consciência da positividade, mas tão logo nos descuidamos poderemos retornar ao nível mental. É desta forma que um câncer retorna depois de dez anos. É desta forma que uma igreja acredita operar milagres, sem ensinar que naquele momento o que ocorreu foi uma mudança de consciência com ajuda da fé e da oração. É desta forma que alguém atrai para si e para seus familiares destinos semelhantes. Esta é a ciência, por trás da comparação bíblica, da fé do tamanho de um grão de mostarda operar milagres na consciência humana.

Nenhum comentário: