domingo, 31 de outubro de 2021

LÁGRIMAS


Quem ama, chora...e aquela lágrima não é uma gota, é do tamanho de um oceano de amor que não se define por ela quando cai. Quem chora de dor, ama a si mesmo por demasiado e sem se dar conta de que chora por não se achar merecedor.  Penso que toda lágrima transcende palavras, resvala na emoção e desagua na alucinação. O próprio corpo se encarrega de se purificar, enquanto a mente dramatiza o óbvio. Lágrimas não tem tempo nem data de vencimento, não tem bordas nem selo de qualidade, não tem perfume nem preço. Lágrima é um estado de confusão entre o que se quer e o que se perdeu. Lágrima só tem um rumo, para baixo, mesmo que o braço a espalhe de lado ou um lencinho a beba sedento de função. O som da lágrima não é o choro, é o grito do ego ou o silêncio do desamor. Ela sempre cai devagarinho, não consegue ser brusca, nem na pele mais pêssego nem na estranheza do botox. Afasta os cílios com as mãos, observa e estuda sua trajetória, mas se deixa levar a esmo, empurrada pela outra lágrima que vem logo atrás. Lágrimas desconhecem a inquietude das horas, caindo a qualquer momento e em qualquer lugar, se for solicitada. Lágrimas conhecem apenas uma coisa. Conhecem o amor.


sábado, 30 de outubro de 2021

CALAR

 

Você tem o direito de ficar calado ou TUDO o que falar será usado contra você. Estas palavras são ditas nos momentos de prisão de um suspeito. Em alguns países você é inocente até que provem ao contrário, em outros cantos você já é considerado culpado até que prove ser inocente. Toda contradição denuncia a existência de protetorados, protegidos, isentos, beneficiados, utilizando uma balança simbólica chamada justiça. Dentre tantas utopias e distopias, existe um conceito fraco apelidado carinhosamente de justiça social. Você tem o direito de ficar calado em casa ou TUDO o que disser será usado contra você. Estas palavras não são ditas em momentos de discussões entre casais, mas deveriam. Em algumas famílias alguém é inocente até que prove o contrário, em outras casas alguém já é considerado culpado sem o direito de provar ser inocente. Toda discussão familiar denuncia a inexistência de diálogo aberto, integridade transparente, respeito pelos direitos dos outros. Dentre tantas terapias e intervenções, existe um conceito apelidado carinhosamente de resgate do direito de existir.


sexta-feira, 29 de outubro de 2021

FÉ CORAJOSA

 

Existe fé água morna e fé requentada, fé oportunista e fé circunstancial, fé negociada e fé comprada. Existe fé cega e fé curiosa, fé fraca e fé desanimada, fé dadivosa e fé duvidosa. Muitas outras também se manifestam na calada das horas e nos templos, mas entre todas, a fé corajosa é a mais robusta. Ela alimenta a confiança silenciosa e aprende lições importantes durante as tempestades. Ela fica de espreita para colher os frutos da oração, sabendo esperar a recompensa por ter apostado no potencial energético do universo. Ela mantém o lobo longe de sua porta, pois aprendeu a se precaver contra o pessimismo. A fé corajosa não precisa de garantias nem de se arriscar diante dos incrédulos de plantão. Ela brota do coração, feito grotão tímido a esconder todo um lençol freático revigorante. Ela sabe brotar antes de conhecer a paisagem. É fé que não se ensina. Apenas acontece.

 


quinta-feira, 28 de outubro de 2021

MUNDO FAKE

 

Como encontrar a normalidade, se a escondemos. Como reencontrar o normal, se o substituímos por fake News, influencers, likes, ostentação, botox, self, celulares, mídia social viciante. Se a escondemos por força de hábito, nos ocuparemos com coisas vazias que acentuem cada vez mais o vazio pessoal. Há certas coisas que não conseguimos esconder de nós mesmos, tais como a carência emocional, o desejo sexual, o desamor, a solidão, a ansiedade, o pânico. Experienciando um mundo falso e escravizante, acreditaremos apenas nele e nos sentiremos inadequados ao que nos engana como sendo realidade. A vida é vasta demais para caber numa tela de iphone. O coração é grandioso demais para ser desaquecido ou trocado por palavras curtas. A inteligência é preciosa demais para ser esquecida e desprestigiada por conhecimentos inúteis. O Espírito Humano é guerreiro demais para ser treinado apenas para o entretenimento manipulado por algoritmos. O normal está em casa, principalmente quando estranhamos aqueles com quem convivemos.


quarta-feira, 27 de outubro de 2021

DAS PROFUNDEZAS DO SER

 

 

Se soubéssemos a importância dos seres humanos no contexto universal, teríamos mais cuidado uns com os outros. Embora algumas raças se dizem os escolhidos por Deus, outras se considerem superiores pela cor da pele, outras se impõem sobre as demais devido à força bélica ou econômica de seus governos, no leito de um hospital ou a sete palmos de terra todos se igualam em seu destino.

Somente aqueles seres que decidem expandir seus conhecimentos, sem se apegar a eles, podem se capacitar a expandir seu entendimento da vastidão do universo. Somente aqueles que aceitam as complexidades e o brilho da construção e da ordem cósmicas, poderão abrir espaço para a espiritualidade como parte inerente desta construção. Somente aqueles que se permitem conectar com esta espiritualidade, em sua interioridade, podem perceber a presença divina como consciência que se reparte em muitas criaturas e neles mesmos. Quem fica apenas com o concreto, acaba no chão.

A tomada de consciência de que somos esta mesma consciência, encontrada em todas as criaturas, provoca em nós um exercício de reflexão sobre a importância dos seres humanos no processo singular da vida, e sobre a desimportância de nossas construções mentais sobre nossa superioridade ilusória.

Nesta etapa de entendimento abrimos espaço para a existência da alma e só dentro deste entendimento é que nos enxergamos parte de um processo infinito e interminável de não existência expansiva. Mergulhados nas profundezas do ser, uma outra dimensão se faz presente em cada respiração, em cada momento, em cada movimento, em cada grandeza imensurável a que fomos destinados. Após tal mergulho, simplesmente somos.


terça-feira, 26 de outubro de 2021

JAZ

 

Somos criaturas líquidas andantes. Hospedeiros para tudo o que for vivo e conseguir se aliar à nossa alimentação como veículo de transporte. Somos o vazio ambulante que preenche todos os espaços entre as células do corpo, apesar dos pesares e das distrações. Somos criaturas líquidas que se solidificam pela paixão à matéria, se vaporizam pelo efeito do abandono, mas se eternizam pelas cores da alma. Somos páginas brancas à espera da caneta do destino, bula sem remédio, trilhas sem rumo, alicerce sem casa. Somos o vazio pleno de ilusão, cheio de sonhos possíveis e impossibilitados pela própria limitação, repleto de fantasia e imaginação. Com nome ou sem nome, nos braços da fama ou nas mãos da insignificância, pereceremos da mesma forma. Em nós, jaz.

 


segunda-feira, 25 de outubro de 2021

O MISTÉRIO

 

O mistério nos parece um constante desafio, uma provocação para sairmos do foco em si e mergulharmos no desconhecido com muita fome de saber. O desconhecido pode vir a se tornar conhecido, mas o mistério nunca deixará de ser mistério, pois esconde sua essência com camadas e camadas de transcendência. Se fractais se repetem, se o mar não se cansa de produzir ondas, se o infinitamente pequeno reflete a estrutura inerente ao infinitamente grande, esta infinitude não tem planos de se tornar finita. O mistério sempre será um convite de movimentos, um promotor de eventos, nunca o evento em si. Nosso maior erro consiste em querer desvendar o mistério, ao fragmentá-lo em tirinhas de conhecimento. Saber a fórmula da água não mata a sua sede, assim como o mapa não é o território. A árvore do conhecimento, da qual mordemos suas maçãs diariamente, não está no Eden. Quem está no Eden é a árvore da vida. O mistério está sempre do lado de lá.


EMOÇÃO E PROTEÇÃO

 

Toda emoção expressa na experiência humana esconde um movimento interno de proteção. Nossa alma é tão poderosa e imensa, maior do que nosso corpo, que a ela não é necessário controlar nada, apenas proteger nossa essência contra as distorções da mente e as incongruências do mundo. Ela nos protege quando julgamos ou somos julgados, quando discutimos ou colocamos rótulos nas circunstâncias, quando agimos com medo daquilo que nos ameaça. Ela nos protege quando uma interpretação errada permite que as emoções tomem controle de nossas decisões e sejam anexadas à cada experiência. Nossa alma está super antenada no que experienciamos a todo instante e se comunica conosco através desta forma velada de proteção. A alma tem sua sabedoria e com ela nos protege contra as distorções do amor.

 


EM BUSCA DA ESPERANÇA (2)


Atribuímos o conceito de esperança a objetos, pessoas, entidades, rituais, cultos, localidades, livros, dinheiro, trabalho voluntário, como se nossos recursos pessoais e liberdade tivessem que ser barganhados para obtê-la. A esperança é o buraco da agulha. Para vê-la em forma humana, multidões se acotovelam, soldados se esquecem das fardas, títulos profissionais derramam a mesma lágrima, valendo tudo para tocá-la com as mãos sem se dar conta de que é o conceito que estão tocando. Aquilo ou Aquele que incorpora a esperança teve que renunciar-se para mantê-la viva como chama. A esperança nunca se cansa.


EM BUSCA DA ESPERANÇA (1)

 

A humanidade é um fluxo de energia, contida num corpo, em busca de esperança, sem defini-la como transformação, acolhimento, pertencimento, entrega ou amor. Sem esperança não se completa, não se encerra uma existência sem aguardar ou desejar socorro vindo de não sabemos onde. A esperança nos aponta a única porta, fora da ilusão. Como a ilusão é dolorida, dela tentamos escapar sem critérios, mesmo que para tal sigamos alguma ordem preestabelecida por outros humanos. Como a ilusão é passageira, dela tentamos nos aproximar com intensidade danosa ao próprio crescimento, na esperança de tocar a esperança com as mãos.


quinta-feira, 21 de outubro de 2021

VIDA BRAZILIANA

 

O nível de consciência da maioria dos brasileiros tem mentalidade ou mind set de adolescente (meu corpo, minha mina, meu time, meu prazer, minha vez, minha opinião). Ele precisa se deparar com o “não saber” suas respostas se quiser aprender a ver o outro como parte do seu mundo, para então aprender a lógica da responsabilidade social e tomar consciência de que o que acontece a uma pessoa recai sobre todas as outras. Enquanto não mudar seu olhar externo para seu interior, enquanto não se dar conta de que a vida sem propósitos é vida vazia, enquanto não dar sentido para suas decisões, enquanto não lembrar que possui alma e coração para se comunicar com a espiritualidade, o nível de consciência vai permanecer aonde não deveria. Se chamamos adolescentes de aborrecentes, dá prá ver como os brasileiros andam aborrecendo uns aos outros com imaturidade, falta de responsabilidade e falta de empatia.


O BRASIL DO BRAZIL

 

Todas as energias de todas as cores, em celebração do que pedir por celebração. Vale ritualizar todas as escolhas dentro da miscigenação cultural. Permissividade energética acima da moral e dos bons costumes. Tudo é expressão do movimento autorizado pelos indivíduos, sem nexo coletivo, sem laço existencial, sem ponto final. Tudo é vírgula do destino, venha de onde vier, o que vale é a ilusão inconsequente de ter feito para se sentir vivo. Beleza estética dos avessos. Alfabetização dos rabiscos. Elegia da dependência como regra básica dos exercícios de poder. Exploração do absurdo com pincéis cadenciados ao som de tambores, sob a testemunha dos rebolados graciosos. A fome como pano de fundo para justificar a libertinagem das ideias. Onde a lua solta os gatos e gatunos e gatilhos numa canção para a morte. Onde o sol libera raios de esperança e fé e torcida em contradança para a vida. Ser do contra é arte e respiração. A água que se bebe tem cheiro de dinheiro e gosto de escassez. Onírico é o lema da bandeira. Buracos na alma e no asfalto nunca impedem a procissão dos protestos invalidados. Com s ou com z, a nação resiste.

 

 

 

 


quarta-feira, 20 de outubro de 2021

LÓGICA PESSOAL

 

Quando você define sua lógica, você escapa do controle autoritário, tornando-se mais responsável por suas escolhas. Seria algo como encontrar seu prumo, sua melhor versão e sua forma de se expressar no mundo sem tantos contratempos ou resistências. Ter a própria lógica de viver consiste em sentir-se confortável na própria pele, movendo-se entre as pessoas diferentes sem ter que comprar uma briga por dia, sem ter que atropelar alguém diariamente com palavras ferinas. Aumenta a auto confiança, o amor próprio, a assertividade e ainda se aprende gestão de imagem. Ter a própria lógica não significa ser dono da verdade, mas sim existir em sincronicidade com a própria essência, com seus propósitos de vida baseados nos desejos do coração e no próprio nível de consciência.

 


CONSTELAÇÃO E TERAPIA DOS BARBANTES

 

A Terapia dos Barbantes é um campo energético de trabalho terapêutico que pode complementar os estudos dos profissionais de Constelação Familiar Sistêmica. A diferença entre a Constelação e os Barbantes é que nosso campo permite a visita por vários aspectos da mente, incluindo o Ser, a Essência, a Alma, a Supraconsciência, além do Inconsciente e do Subconsciente. O cliente não precisa reviver ou realimentar o campo com os dramas vividos e emaranhamentos familiares, porque o campo já conhece tudo e é voltado para a dissolução deles.

Assim como na Constelação o campo da Terapia dos Barbantes também é vivo, inteligente, mas ele trabalha com a Espiritualidade e não apenas com os ancestrais. É uma técnica voltada para a expansão e o despertar de Consciência. Nós não trabalhamos com o conceito de cura, nós alcançamos níveis mais elevados de percepção e consciência para dissolver as causas dos desequilíbrios humanos. Constatando que a consciência em expansão permite a ressignificação energética, tudo se rearranja em novas experiências mais saudáveis de vida.


CRISE PESSOAL

 

Crise pessoal é sinal de mudança do eixo de pensamento, mesmo que seja infinita e intensa enquanto dure. Crise é vácuo atraído para que se pense, se crie, se construa algo diferente. Crise é algo pré-existente, consciente ou inconscientemente e ela dá os seus sinais para quem quer vê-la se aproximando. Crise pessoal é reajuste de percepções em nome de carências e necessidades básicas, em nome da espera de quem se esqueceu da iniciativa, em nome das manhas e birras do coração apequenado. O inventário das crises revela o caminho percorrido com vendas nos olhos, o quanto deixamos de investigar, o quanto confundimos adaptação com acomodação. Sua lista infindável, de reclamações tóxicas, embriaga até os olhares. A crise é resposta do mau aluno, aviso que não é lido, bolo cru quando o gás acabou. Ainda bem que pensamento se muda.

 


terça-feira, 19 de outubro de 2021

SIMPLICIDADE E COMPLEXIDADE

 

Toda complexidade estimula a possibilidade de erros. A natureza, por ser complexa, aceita trabalhar sempre com tentativas e erros. Não só a natureza, mas também as ciências, o capitalismo, os remédios farmacológicos, a arte, cada um a seu modo. É pela tentativa que se chega a algum lugar, a algum conceito, alguma confirmação. É pelo erro que se ganha consciência do que não se deve fazer, se quiser obter resultados melhores. O jogo sequencial de tentativas e erros nos leva ao aperfeiçoamento pela coleta de dados, nos leva ao exercício profundo da racionalização e da criatividade. Se não fossem tão estigmatizados, os erros seriam os melhores professores para quem tem mais de dois neurônios. Já a simplicidade, recebeu a coroa e o cetro de quem adora sentar-se no trono, seja para meditar, seja para poupar-se energeticamente ou para fazer nada.


segunda-feira, 18 de outubro de 2021

A VELOCIDADE

 

Quando a velocidade dos acontecimentos em nossa vida se torna baixa, ondas de tédio se conformam com a zona de conforto e, facilmente, nos prendemos a algo ou alguém. Há uma acomodação dos desejos que foram pacificados pela força da frustração, uma desistência de validar qualquer esforço ou mudança, uma justificação das inércias.

Quando a velocidade dos acontecimentos em nossa vida se acelera, a ansiedade nos coloca em condições de nos multiplicar para dar conta de tudo, forçando-nos a interagir de forma diferente com as pessoas ao nosso redor. Sem perceber, ressignificamos a palavra relacionamento, testando seus fundamentos e crenças. Sem perceber, somos lançados nas profundezas do mar revolto, de nossas carências mal atendidas, pois, sob o impacto da velocidade, a gente se solta de tudo o que não vale a pena ou não tem raiz.

 


domingo, 17 de outubro de 2021

RENASCER

 

Do alto de meu apartamento, observo dezenas de pessoas contemplando o lindo pôr do sol e deixando o lixo feio no local. Olhar o nascer e o pôr do sol, todos os dias, não nos garante renascer junto. Os olhos podem estar mais cansados, os dias podem ser mais longos numa dada estação, a foto ou o self foi tirado para ser esquecido, não importa. Se não fizermos auto análise e investigação do que seja mais importante para nós, não renasceremos. Se no final de cada dia, eu conseguir compartilhar alguma experiência positiva minha, vivida naquele dia, então poderei saber que minha vida está fazendo diferença na comunidade onde vivo, pois minha nova estória é um renascimento em si, além de ter pessoas suficientes em meu convívio para me escutar com atenção. Assim como a borboleta deixa o casulo, a serpente troca de pele, o passarinho deixa o ninho, assim também precisamos trocar de tempo, largar do passado que aprisiona e contemplar o aqui-agora que liberta para novas descobertas. Só assim renascemos.


SEITA MIDIÁTICA

 

A mídia internacional virou seita. Ela controla a informação, distribui desinformação intencionalmente, controla seus colaboradores e seguidores determinando o que eles devem falar e fazer, espiona autoridades e destrói a reputação deles, acusando os outros de fazerem exatamente o que ela faz dentro de uma abordagem ultra negacionista. A mídia quer o culto a personalidade de si mesma. Ela compreendeu que vivemos uma guerra de comunicação e dá uma boiada para não sair dela. Deixou de ser o cérebro da sociedade para ser seus intestinos. Deixou de entretê-los e passou a aterroriza-los. Colocou-se a serviço de hostes draconianas invisíveis e mandou exorcizar os jornalistas dissidentes. A mídia caiu abaixo da média de tanto vomitar absurdos.

 


sábado, 16 de outubro de 2021

UMA MOEDA DIFERENTE

 

Se amor fosse nossa única moeda de trocas, nem todo rico seria rico e nem todo pobre seria pobre. O mundo seria outro, quem sabe até seria chamado de paraíso. Qualquer pessoa gostaria de pagar suas dívidas com prazer, não haveria lugar para escassez, as pessoas se abasteceriam com energia. As lágrimas não seriam apenas de tristeza no canto interior dos olhos, elas deslizariam solenes do meio dos olhos expressando alegria ou da beirada do olho expressando alguma libertação de conteúdo da alma. As crenças pessoais seriam determinantes da escolha entre estados de tensão e estados de luz. O abandono seria varrido da face da Terra e as farmácias fechariam, pois, saúde passaria a ser a medida exata de quanto amor cada corpo acumularia ou seria capaz de expressar.

 


ESSA TAL DIVERSIDADE

 

Nem todos estão preparados para lidar com a diversidade, muito embora muitos a queiram e poucos saibam que ela nos exige cuidados. Quando vivemos numa época de excesso de informações, sem a consciência deste cuidado dedicado a todos, resta-nos um campo fértil para conflito de opiniões. A diversidade existe para unir, não para separar, ela existe para revelar o infinito nas pequenas coisas e relações, existe para abrir portas de conhecimento e sabedoria a quem olhar para ela com atenção e compaixão.

Se a diversidade era uma oportunidade de discordar para quem pouco dela sabe, agora é um poço de recursos e de enriquecimento para quem mudou seu olhar e resolveu compartilhar muitos aspectos daquilo que está vivendo, onde cada conversa torna-se um exercício ou fluxo de amor. As palavras podem ser preenchidas por amor e saírem do coração para o mundo, sem pedir nada em troca, de forma consciente de que há energia nelas. Quando o olhar para a diversidade é saudável, ele permite que enxerguemos milhares de pontos de vista.


quinta-feira, 14 de outubro de 2021

VONTADE E SENTIMENTO

 

Na vida exterior a gente acredita que, para manifestar algo, precisamos "fazer" ou repetir ou seguir certas instruções. Na Terapia dos Barbantes, a gente ativa a energia de manifestação no coração. Temos desejos da mente (mundanos, materiais, coisas pra provarmos algo ao mundo, cobranças dos outros, influência de outras pessoas), mas temos também desejos do coração (algo que nos faz melhores, nos faz crescer, ajuda e inclui mais pessoas como beneficiários, algo de caráter altruísta por essência como manifestação de amor, algo que atende nossos propósitos de alma ou de vida). Na Terapia dos Barbantes, após sessão, não há nenhuma orientação a seguir ou a fazer. O que devemos clarear na integração é esta nova abordagem incluindo o coração, onde o cliente pode se perguntar o que espera ganhar se realizar ou manifestar aquele desejo, checando se tem sentimento nele ou se é apenas uma vontade da mente.

 


A NOVA LEI DO MUNDO


Seja consciente.

Seja mais consciente de sua breve existência aqui na Terra.

Seja mais consciente do poder do amor em suas manifestações.

Seja mais consciente de sua contribuição evolucionária.

Seja mais consciente das forças que movem o aqui-agora.

Seja mais consciente daquilo que não se vê com os olhos, mas existe.

Seja mais consciente das suas duas metades, a humana e a divina.

Seja o que se é.

 

segunda-feira, 11 de outubro de 2021

VOCÊ NÃO ESTÁ SORRINDO!


Nunca se leve muito a sério, pois a vida requer muitas risadas. Ria de si, ria para os outros, ria sem motivos, conjugue o verbo rir sem ponto final. Prestigie os comediantes, os contadores de piadas nos churrascos, as crianças de 2 anos, o humor escrachado. Mostre o piano dos dentes, os oitenta músculos necessários ao sorriso e ria com os olhos sempre que puder. Pense coisas engraçadas, leia estórias e livros com final feliz, faça coisas divertidas, sinta mais alegrias pela lei da atração. Agradeça o prazer do contentamento, cultive gestos de felicidade, abrace o sol, dance como se ninguém estivesse olhando. Zombe da seriedade, adicione graça a tudo o que for sem graça. Agrade mais a si mesma, celebre as pequenas conquistas com júbilo, afinal a vida prefere ter o deleite estampado no rosto do que aquilo que nem merece ser citado aqui. Mesmo se achar brega, pregue na parede do quarto a frase “você não está sorrindo!”.

 

 


UM INIMIGO AO ALCANCE DAS MÃOS


O celular está roubando dos adolescentes a capacidade de pensar e nutrir os próprios pensamentos, bem como o aprendizado de como lidar com eles e com as próprias emoções. Mais e mais adolescentes não sabem o que pensar nem o que fazer com as dúvidas, a insegurança pessoal, as modificações do corpo em desenvolvimento, as cantadas dos adultos, o excesso de informações contraditórias, o estresse escolar, a popularização descontrolada do uso de drogas, as críticas dos amigos, o bullying digital, a ameaça real de suicídio. Mais e mais confusão, gerando conflitos gigantes que, aos olhos de um adulto, parecem simples de serem resolvidos, mas para eles não são e realmente não sabem o que fazer. Este não saber os leva à falsa impressão de terem apenas uma saída, na maioria das vezes, a saída errada que os prejudiquem e deixem marcas traumáticas para o resto de suas vidas. Os celulares se tornaram um gatilho potente para destruir a saúde mental dos adolescentes. O inimigo entrou dentro de nossas casas.


domingo, 10 de outubro de 2021

A TECNOLOGIA DE MASSA

 

Tudo o que acontece à Terra, acontecerá aos filhos da Terra”, diziam os líderes indígenas antigos nos Estados Unidos. Parafraseando, hoje eu digo “Tudo o que acontece aos computadores, acontecerá aos seus usuários”. Pouco nos conhecemos como pessoas, como seres humanos individuais, mal sabendo quem somos por falta de interesse e por preferir as distrações do mundo. Logo pagaremos o preço por esta omissão. A tecnologia evoluiu tanto nas últimas décadas e vai continuar evoluindo tão aceleradamente, que hoje em dia um computador sabe mais de nosso gosto preferencial do que nós mesmos. A coisa não para por aqui. Memórias serão apagadas (deleted) de nossa mente sem nosso conhecimento. Crenças serão baixadas (downloaded) em nossa mente sem a nossa consciência. O marketing de neurociências escolherá por nós a roupa ou o alimento a ser comprado. Seremos hackeados pelos governos em cada passo dado e em cada olhar que se movimentar na direção de algo. Nem foi preciso nos tornar cyborgs, pois agora somos seres cibernéticos vivendo numa economia cibernética, sendo hipnotizados ciberneticamente a cada segundo de vida. Resta-nos um único alerta. Conheça a ti mesmo antes que seja tarde.

 


CRENÇA E REALIDADE

 

 Há certas coisas que não podemos convencer as pessoas de que existam. Elas devem estar prontas por si mesmas para aceitar uma ideia radical, revolucionária, ou uma quebra de paradigmas. Se a nova ideia ou mesmo um velho conceito forem questionados pelas ciências, ainda assim se deve perguntar qual área daquela ciência está opinando por outra menos desenvolvida. Se a ideia é documentada por outras civilizações antigas, deve-se admitir as limitações de recursos ou de entendimento daquela época para interpretar o que estava centenas de eras adiante deles para ser assimilada. Se a ideia é totalmente desafiante para as crenças religiosas de alguém, deve-se considerar o que irão perder se abraçarem o novo conhecimento que se revela diante dos próprios olhos. Nem tudo o que existe, só passa a existir quando alguém nisso acredita ou pode comprovar cientificamente sua realidade. Os poderosos de certas civilizações possuem interesses pessoais capazes de neutralizar ou desacreditar certas áreas de conhecimento. Governos ideológicos modificam a história oficial para se sustentarem no poder. No fim das contas, cada um acredita no que quer, pois é comprometedor acreditarmos em quem se diz ser dono da verdade.


sexta-feira, 8 de outubro de 2021

NA SOMBRA DA DISTÂNCIA

 

A sombra só é agradável na natureza. Nela se morrem os sonhos, vagarosamente, ao meio dia. Nela o tempo e o silêncio se confundem, sem que o sol saiba o tamanho da distância que os separa. Flores de plástico se curvam, memórias rápidas de ilusão piscam olhos, dá vontade de esquecer a realidade e mergulhar fundo no corpo que nunca nos pertenceu. Hoje o passado culpa o silêncio por não ter esquecido o que nunca existiu, muito além do coração sonhador. O silêncio até que aceita desculpas de quem se acovardou, fingindo que nada sabe, enquanto cola os cacos do que sobrou. Amar sozinho é sombra. Amar sozinho é não querer viver. É fechar todas as portas e sair voando pela janela. É peça de arte para nunca ser vendida ao lixo. Amar sozinho é tocar o som da alma no piano invisível, a lua por testemunha, sem conhecer a chama. Não me diga que amor é isso, cachorro sem dono, espera sem medida, morte sem corpo delito, vírgula eterna, coisa que não se sopra e nem se cura.


quinta-feira, 7 de outubro de 2021

COLISÃO

 

Na linha do tempo e na linha da evolução, a natureza do universo humano consiste em colidir para existir em diferenciação. Sem colisão, não tem partes. Sem colisão, não tem movimentações. Sem colisão de ideias não tem desenvolvimento do pensamento para se manifestar em coisas novas. Sem colisão, não tem rupturas nem colagem. Sem colisão, não há atritos nem encontro de forças que foram criadas exatamente para exercitar movimentações. Sem colisão, não tem emoções que possam aflorar em autopercepção ou autoexpressão humana. Sem colisão de interesses não há competição que possa levar grupos de pessoas a conhecer os seus limites. Sem colisão, não tem matéria. Sem colisão, não tem invenções nem criatividade que possam desvendar os mistérios. Sem colisão entre Criador e Criaturas, não há unicidade, nem universos, nem vida nem morte. Tudo é colisão, sonhando sozinha com a possibilidade divina do repouso.

 


quarta-feira, 6 de outubro de 2021

AVENTURA E VIAGEM

 

Saber onde estamos na estrada da vida é mais importante do que mudar por mudar. Vem da aceitação e reconhecimento deste espaço que ocupamos no momento, a matéria prima para acessar as profundezas de nossa existência, se estamos perto ou longe de nossos contratos de alma, se estamos conectados com o universo infinito ou somente com a matéria finita. Vem da aceitação do que somos, o verdadeiro encontro com a essência maior da qual fomos destinados ao nascer. Há uma completude na aceitação, um existir vivendo, um estar presente com os melhores fluxos vitais e sem pressa. O Treinamento Bioplenitude consegue mostrar onde você se encontra nesta estrada e nesta jornada. Consegue transformar o mergulho interior em aventura e viagem inesquecíveis.


terça-feira, 5 de outubro de 2021

VIDA E LUZ

 

Na correria dos nossos dias sobra pouco tempo para cuidar melhor de nossos propósitos de vida. Atender ao Treinamento Bioplenitude é uma destas oportunidades raras de fazer algo nobre por nossa existência. Ter um tempo para se rever, analisar o que fizemos com nosso passado, retirar os sapos da garganta, perdoar quem ainda ocupa nossos espaços mentais e emocionais sem permissão, fechar relacionamentos antigos com um adeus solene, cicatrizar buracos da alma para prosseguir em paz, é só o começo desta jornada rumo a uma vida mais plena. Ter um tempo para flexibilizar aquela rigidez que nos envelhece silenciosamente, sentir-se leve como há tempos não sentimos, abençoar e ser abençoado por energias amorosas que transformam a maneira como enxergávamos a vida, está tudo no Treinamento Bioplenitude. Lavar o coração para atender nossas necessidades emocionais que o mundo havia negligenciado, chorar o que estava estancado e nos adoeceu, reconectar memórias saudáveis, deletar pensamentos tóxicos e adquirir novos filtros para a realidade, basta estar lá durante apenas um final de semana. O tempo não perdoa, corre. Poder revisitar a linha do tempo, fazendo faxina no destino, removendo máscaras, reconectando-nos com ancestrais, lembrando o calor do útero materno que nos acolheu por nove meses e uma vida, tudo isso de encontro com a ternura e a magia do amor maior que está sempre esperando por nós. Abraçar diferente, expandir as formas de amar a si e ao mundo, embarcar na nave metamórfica de Tesla, sair da Terra e levitar em outras dimensões possíveis, retornando com alegria no coração, este Treinamento Bioplenitude é mesmo onde o impossível acontece. Mas o melhor de tudo é sair de uma vida rasa e viver uma vida plena!


VIDA RASA

 

Viver sem se cuidar, sem se amar e perdoar, viver sem sentido e sem propósito, é ter vida rasa. Viver sem implementar mudanças necessárias, sem olhar para o momento presente como verdadeiro presente, se apegando somente a coisas materiais, é viver uma vida plana, pertinho do chão. Viver sem virar as páginas dos dias, sem desvencilhar-se daquilo que nos diminui ou nos faz sofrer, sem considerar a natureza como nossa casa, é viver de viés, de soslaio, torto mesmo. Viver sem tomar consciência dos valores humanos, sem reduzir o impacto das emoções tensas e pensamentos distorcidos, sem agir com maturidade, é viver menos do que merecemos. Viver vida rasa é não se importar com o impulso vital, com as batidas do coração, com o brilho do olhar, com o perfume da Alma, com a presença divina ao nosso redor.


segunda-feira, 4 de outubro de 2021

VIDA PLENA

 

Quando a gente se aproxima de nossa verdade, a mentira dos outros aparece. Quando a gente se aproxima de nossa luz, a escuridão de outras pessoas se revela. Quando Deus nos pega pelas mãos é para que não sintamos sós e Ele faz isso através de um campo acolhedor. Quando caímos ou temos a sensação de ter sido jogados ao chão é porque fomos rígidos para conosco. Quando necessitamos retomar nossas forças, a vida nos mostra algo para lembrarmos que ninguém é imprescindível, que tudo se move e se transforma, que nem as outras pessoas sabem o que vai acontecer com elas no próximo minuto e que a vida continua compartilhando conosco vários processos de crescimento. Precisamos nos lembrar disso sempre, para que nunca abandonemos as oportunidades de evolução fora da zona de conforto. Hoje você pode entrar num campo energético multidimensional do Treinamento Bioplenitude. Hoje o universo está falando consigo para elevar sua existência e sua alma acima das interações mundanas. Com emoção ou sem emoção, a gente não pode resistir à ajuda divina nem desistir dela. Tudo passa e isso também vai passar, essa é a grande verdade do tempo.

 


domingo, 3 de outubro de 2021

O VELHO E A MUDANÇA

 

Não tem como escapar da existência das mudanças. Ou nós as construímos, ou elas virão por si mesmas. Se damos boas vindas às mudanças, se as acolhemos com atenção e questionamento, se as implementamos com estudos e se as valorizamos, conseguimos transformar nossas experiências de vida em crescimento pessoal e desenvolvimento social. Se não as aceitamos haverá sofrimento, perda de tempo, prejuízos, frustrações, desencontros e confusão. Elas existem para nos ensinar e fortalecer a capacidade descomunal da Humanidade de se adaptar na natureza. Se a adaptação é o maior recurso natural e se somos parte desta natureza, ao nos adaptar a algo novo nós passamos a conduzir a evolução por tentativa e erro. Ao valorizar o atributo da adaptação com consciência, retomamos o comando de nossas ações com liberdade e criatividade, vivendo dias melhores, pois somos todos catalizadores e instrumentos de mudanças. Quem se esquece disso, envelhece antes da hora.

 


sexta-feira, 1 de outubro de 2021

VERDADE E AUTOFAGIA

 

Existe um pensamento comum de que as pessoas apenas mudam algo diante da perda e do caos, da mesma forma que uma pessoa à beira do precipício tem que se esforçar para escapar ilesa. Nos tempos atuais, onde testemunhamos a perda de nossa liberdade e de outros tantos valores, a perda de nossa saúde, perdas de empregos e relacionamentos, perda da esperança diante da grandiosidade dos distúrbios coletivos e do excesso de desinformação, testemunhamos também a divisão da Humanidade em dois grupos distintos, o grupo da verdade e o grupo da autofagia. Parece uma casca de ovo se quebrando em todas as direções, no mesmo núcleo familiar, na mesma cultura. Esta guerra interior entre o passado e o futuro serve para forçar pessoas a olhar para o presente, para o que estão pensando e sentindo quando agem de uma determinada maneira escolhida. É uma busca incessante por experiências radicais, em ambos os lados, uns para obter mais poder, outros para obter mais consciência. Fomos convocados pelo destino a conviver somente com o desconforto, com a instabilidade e com a incerteza, todos os dias, como se não houvesse amanhã. Mas há.

 


PRIMAVERA DE OUTUBRO (4)

 

Existe, em Outubro, uma predisposição de trocar conhecimento por experiências de expansão e de liberdade, por experiências no espaço que buscam, entrando nas ondas de expansão de consciência. Bom para alcançar estados alterados de consciência, portanto bom para meditação, autoanálise, reflexões, autoconhecimento. Ideal para você indicar seus melhores amigos e parentes para atenderem ao Treinamento Bioplenitude que será realizado nos dias 22-23-24 de Outubro em total sintonia com o novo tempo que surge. Tempo de fênix, renascer das cinzas, morte e ressurreição, renovação e regeneração. As mudanças que forem implementadas neste mês terão caráter permanente. Bom também para a presença do amor em nossa vida, todas as formas de amor. Oportunidade de cultivar autocuidado, amor próprio, atração física, romances, paixões, transparência e para organização do caos interior.


PRIMAVERA DE OUTUBRO (3)

 

As pessoas farão muitas exigências aos outros, por excesso de expectativas irreais, e isso deixará no ar uma energia de quase batalha, podendo ser desgastante se você não se cuidar. Mês de notarmos o poder da dualidade se movendo em ondas-fases-etapas-ciclos, para fazermos melhores escolhas que nos devolvam o equilíbrio. Mês de verificar os exageros, os excessos de energia onde você coloca sua atenção, as obsessões ou mente fechada, para cultivar as possibilidades de perdão que surgirem energeticamente, para restabelecer paz nos relacionamentos.


PRIMAVERA DE OUTUBRO (2)

 

As escolhas individuais, em Outubro, estarão em alta, com maior clareza do que fazer, saindo do tensor de mudanças programadas pelos outros ou por imprevistos. Será o momento de implementar mudanças interiores significativas que tragam bem estar para si, pois cada Ser tem a sua vibração característica. Pratique assertividade, seja íntegro, experimente a firmeza da autenticidade. O aspecto dominante será “eu não quero ser ignorado(a)”. A emoção dominante será a raiva do guerreiro inconformado. A escolha a ser feita será entre os movimentos de vida ou os movimentos de morte. Tudo isso será possível pois haverá redução coletiva dos medos.


PRIMAVERA DE OUTUBRO

 

A primavera chegou e trouxe com ela a terra mexida e cavada para acolher sementes de um novo tempo. Cada semeador terá que fazer o serviço que lhe cabe, ou seja, cuidar de si para semear somente o que lhe for importante, pois a semente contém a essência de cada pessoa. É tempo de recuperar, estabelecer e comunicar ao mundo suas particularidades, tudo o que é único em você, as crenças e valores das quais você não abre mão, os presentes que você trouxe para compartilhar em sua missão de vida. Outubro não é mês para amadores nem imaturos, é para quem busca dentro de si as verdades do universo. O mundo só vai saber quem você é e o que você precisa, se você contar para ele. Consequentemente, os outros ao seu redor irão fazer a mesma coisa. Sendo adultos e maduros, vocês olharão para as convergências, para o que existe em comum entre vocês dois, construindo algo mais equilibrado em seu relacionamento. É melhor trabalhar com pessoas e ideias que vibram na mesma frequência do que confrontar indefinidamente. Você está preparado(a) para ter mais autonomia e eliminar o que precisa ser eliminado? Aproveite então, uma vez que este mês será dinâmico de energias e rico em processos.


CONTATO E CONEXÃO

 

Quanto mais ouvimos que a internet nos conecta a todo mundo, mais a gente se afasta de nós mesmos, mais as pessoas se desconectam de si. Vivemos a era da desconexão interior, cujo resultado óbvio é o vazio, pois da mesma forma que o computador salva e se preenche com muitos dados para contarmos com eles mais tarde, quando precisarmos, proporcionalmente nos esvaziamos de experiências que são matéria prima do desenvolvimento e autoconhecimento. O vazio não consegue ser traduzido corretamente pela mente, pois sem experiências a gente acha que perdeu tempo e sentido. Sem propósitos internos, o vazio vira tédio e separação, desesperança e morte. Contato e conexão são duas coisas muito diferentes. A internet possibilita contatos e não conexão. Só o coração possibilita conexão e vínculos.