sábado, 1 de junho de 2024

PROCESSO DE CONVERSÃO

 

 

Converter um diálogo em venda de produtos e serviços, entre um vendedor e um cliente, é o sonho de consumo de muitos. É desafio para todos que não entendem tratar-se de um processo com começo, meio e fim. Da mesma forma, converter um ateu ou um religioso indisciplinado, para sua religião, também é um processo técnico. Toda conversão começa com uma abordagem confiante de uma parte e da disponibilidade em ouvir da outra parte, passando de raspão pelo caminho duvidoso escolhido até então. A conversa de conversão tem que soar como hipnose ou como alerta de perigo, como algo interessante que vai além do conhecimento do cliente, demonstrando autoridade no assunto. Tem que contar uma estorinha real, com sentimentos reais, para criar conexão entre os dois. Estabelecida a ponte, entrega-se a mensagem dos benefícios de tal conversão, pois sem vantagens aparentes ou óbvias não tem contrato, ainda que os benefícios não possam ser confirmados nesta vida. O cérebro do cliente é ativado em áreas específicas de recompensa e reconhecimento. Nas religiões a recompensa é entrar no Reino dos Céus e o reconhecimento é ser tratado como Filho de Deus. Nas vendas, a recompensa são os resultados positivos dos problemas do cliente, e o reconhecimento será admitir que o cliente é inteligente e está pronto para melhorar de vida. Cabe ao Pregador ou ao Vendedor, aprender certas palavras que acelerem a conexão, criar uma estorinha rápida de superação pessoal, descrever com clareza as vantagens oferecidas e acolher a pessoa em potencial para ser convertida de fato. Sem acolhimento e sem benefícios não tem conversão, nem de pessoas nem de vendas.


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