sábado, 22 de junho de 2024

NO TATAME OU PALCO DA VIDA

 

Autossabotagem, preguiça, procrastinação, quebra de recorde, superação e conquistas são todos eles uma luta de “eu” “comigo”. Quando compito comigo mesmo, eu assumo o sofá do comodismo ou aceito sair da zona de conforto na prática. Quando permito alimentar pensamentos negativos ou irreais sobre mim, estou em briga comigo mesmo. Quando dou força ao mundo externo, brigo com meu mundo interno. Quando minimizo as críticas e faço algo acontecer com garra, eu também brigo comigo. Acordar cedo e levantar ou ficar mais um pouquinho na cama é briga na certa. Insistir em sacrifício, dieta, renúncia e abandono de vício é outra briga. Fumar sabendo das consequências é batalha comigo mesmo. Todos estes exemplos revelam a única luta em nossa vida, a luta entre o “sim” e o “não.


Nenhum comentário: