quarta-feira, 26 de junho de 2024

A DIREÇÃO DE UM PENSAMENTO

 

Quando a mente gera um pensamento, automaticamente emite a frequência do pensamento para o próprio corpo a nível celular, para o meio energético em que está inserido, para a Fonte Universal e para todos os aspectos da mente. Aquele receptor que tiver vibração atual mais próxima da frequência do pensamento gerado, desencadeará mais pensamentos de suporte com força de manifestação. Se a emissão for curta, atingirá o corpo apenas, desencadeando doenças psicossomáticas ou cura nas células. Se for de médio alcance, refletirá no ambiente, servindo como gatilho, para obter respostas e reações inconscientes de quem possa estar por perto. Se for de longo alcance, poderá ser acolhido tanto pelo seu Ego quanto por sua Essência. Todos eles são enviados ou detectados pela Fonte Universal.


terça-feira, 25 de junho de 2024

SEM FUGIR DA DOR

 

É possível entender o sofrimento sem fugir da dor, sentar-se com ela para dissolvê-la de mansinho. Basta aceitá-la como algo inevitável, mas não como algo imprescindível e obrigatório ao crescimento. No entanto ela pode nos oferecer lições de como fazer diferente, como pensar outros pensamentos, como comportar-se diferente diante do desconhecido e do desagradável. Ao olhar para ela, dar voz a ela, nos calamos como observador e dela nos desvinculamos suavemente, sem peso de apego e sem peso de adeus. Assim surgem palavras de gratidão e de compromisso com um futuro melhor, com uma versão melhor de nós mesmos.


segunda-feira, 24 de junho de 2024

SER E CONSCIÊNCIA

 

Consciência não tem forma e não se identifica com nenhum veículo em que ela possa se manifestar. Consciência não pensa em si mesma nem nos veículos. Consciência não precisa de conteúdo, mas ama visitar o Ser. Sem o Ser, ela volta para o silêncio de onde veio, vagando na eternidade. Abaixo do Ser, a Consciência se espalha, joga luz nas formas, reorienta os fluxos das formas, sem qualquer obrigatoriedade. Consciência nunca deixa de ser ela mesma. Preenchido pela Consciência, o Ser testemunha realidades e sonhos criados pela mente, quase a rir e a se divertir. A mente explora possíveis entendimentos da realidade que ela mesma cria, sem tomar paternidade da criação. O Ser observa e rearranja percepções.


domingo, 23 de junho de 2024

PESSOAS QUE MARCARAM MEU DESTINO

 

Comecemos pela minha primeira professora, Maria do Carmo Piantino, soube tanto me estimular na leitura de livros que hoje sou um Escritor. Raul Seixas me abduzia com suas músicas, abrindo as portas de meu intelecto para a metafísica. Elias José, poeta de Guaxupé, introduziu em mim a paixão pela força da poesia. José Silva, criador do Método Silva de Controle Mental, conduziu-me pelas ondas cerebrais, revelando na meditação muito do que somos capazes de alcançar, pelos estudos da mente humana. Joceli G. Angelini, minha chefe na Telebrás, sempre me mostrou que eu podia mais profissionalmente, fato que me levou a imigrar para o Canadá aos 28 anos de idade. Raimundo Fagner, poeta de indescritível sensibilidade, traduzia minha alma em suas letras de música e me confortava. Naly Lima que me resgatou na noite escura da Alma, quando tudo parecia perdido. Helô Pinheiro, sempre me apontava novidades no campo terapêutico e expandiu meus horizontes holísticos. Luiza Di Silva, um anjo em minha vida, nunca me deixou cair no chão da ignorância. Noel Da Silva, meu irmão canadense, testemunha de todas as minhas descobertas na jornada do herói. Antonio Medeiros, foi quem me possibilitou enorme crescimento profissional em sua Ervanária, acreditando em minha capacidade e conhecimento, indicando-me a milhares de clientes. Irmã Dulce, a quem devo minha experiência mística de amor incondicional em Vancouver, fato que me batizou espiritualmente em reinos mais elevados. AmmaBhagavan, casal de gurus indianos que me mostraram o caminho do despertar de consciência. E, por último, Sem Nome, todas as pessoas que cruzaram o meu caminho, e me aceitaram com a bagagem que trago no coração, de quem sempre parte sem dizer adeus, pois “partir” é o verbo que mais conjuguei nesta existência.

 


sábado, 22 de junho de 2024

NO TATAME OU PALCO DA VIDA

 

Autossabotagem, preguiça, procrastinação, quebra de recorde, superação e conquistas são todos eles uma luta de “eu” “comigo”. Quando compito comigo mesmo, eu assumo o sofá do comodismo ou aceito sair da zona de conforto na prática. Quando permito alimentar pensamentos negativos ou irreais sobre mim, estou em briga comigo mesmo. Quando dou força ao mundo externo, brigo com meu mundo interno. Quando minimizo as críticas e faço algo acontecer com garra, eu também brigo comigo. Acordar cedo e levantar ou ficar mais um pouquinho na cama é briga na certa. Insistir em sacrifício, dieta, renúncia e abandono de vício é outra briga. Fumar sabendo das consequências é batalha comigo mesmo. Todos estes exemplos revelam a única luta em nossa vida, a luta entre o “sim” e o “não.


sexta-feira, 21 de junho de 2024

QUANDO OS OLHOS FALAM

 

Quando você foge da verdade, tem sempre outra parte de você que se revela. Quando os olhos falam, você se entrega naquilo que não verbalizou, sendo tomado por gestos corporais de quem esqueceu seus compromissos, suas promessas, seus relacionamentos duráveis, seu lugar na família e no mundo, suas responsabilidades, seus valores, mas também se esqueceu de que mentira tem perna curta, tem sempre alguém mais esperto ou mais informado do que você, nada se esconde debaixo do sol, tudo deixa rastros, uma mentira precisa urgentemente de outras mentiras para se sustentar. Quando seus olhos falam, não tem jeito nem fuga, simplesmente aconteceu.


quinta-feira, 20 de junho de 2024

CONVERSA ENTRE AMIGOS

 

É possível entender o sofrimento sem fugir da dor, sentar-se com ela para dissolvê-la de mansinho. Basta aceitá-la como algo inevitável, mas não como algo imprescindível e obrigatório ao crescimento. No entanto ela pode nos oferecer lições de como fazer diferente, como pensar outros pensamentos, como comportar-se diferente diante do desconhecido e do desagradável. Ao olhar para ela, dar voz a ela, nos calamos como observador e dela nos desvinculamos suavemente, sem peso de apego e sem peso de adeus. Assim surgem palavras de gratidão e de compromisso com um futuro melhor, com uma versão melhor de nós mesmos.


quarta-feira, 19 de junho de 2024

ESTA METAMORFOSE É MESMO AMBULANTE

 

Se alguém lhe afirmasse que existe um Ser capaz de se transformar fisicamente em outro Ser, de mudar completamente de forma, de ocultar sua forma feia e antiga pelo esquecimento, revelando uma imagem mais aceitável e admirável, para que todos possam lhe aceitar como um Ser; e afirmasse também que este mesmo Ser é capaz de voar para onde quiser, pois traz em seu corpo várias frequências, talvez você imaginasse um alienígena shapeshifter e se posicionasse imediatamente para chamar a pessoa de louca. Porém, este Ser existe, ele é uma lagarta verde e asquerosa que se transforma em uma linda borboleta colorida. Se este fenômeno acontece aqui na Terra, por que não poderia acontecer nos planos invisíveis? A natureza é uma só e apenas obedece aos princípios que regem o Universo inteiro.

 


terça-feira, 18 de junho de 2024

ENORME CAMINHO

 

O Ego adora se olhar no espelho para se elogiar. O Racional adora uma discussão para dizer que está certo. O Subconsciente adora uma cama para você sonhar. O Inconsciente adora um quarto isolado e escuro dentro de si. A Alma adora se curar com novas frequências e vibrações. O Espírito adora sondar o espaço das Almas encarnadas e desencarnadas. A Essência adora amar incondicionalmente para se lembrar de onde veio. A Supraconsciência adora ser ponte e instrumento das mensagens divinas. Entre o Ego das criaturas e a Presença Divina, há um enorme caminho de percepções para que o individual se torne o TODO.


segunda-feira, 17 de junho de 2024

OUVIR A ALMA

 

Você consegue ouvir o seu Ego quando nutre um desejo. Você consegue ouvir seu Racional quando quer estar certo. Você consegue ouvir seu Subconsciente quando recorda seus sonhos e os interpreta. Você consegue ouvir seu Inconsciente quando algum gatilho emocional lhe trava até o corpo. Você consegue ouvir sua Essência quando seu coração se abre para uma experiência de amor incondicional. Mas será que você consegue ouvir a sua Alma falando, relembrando seus contratos para estar aqui, alertando o perigo de suas escolhas, denunciando seu distanciamento de tudo o que é divino, apontando as consequências de suas ações mais desumanas? O que a Alma fala não se deve ignorar, principalmente quando você se lembra da vida eterna que nos espera, logo ali depois da morte física.


domingo, 16 de junho de 2024

TENTATIVA E APROXIMAÇÃO

 

Quando a mente define algo, ela simplesmente escolhe certas palavras com significados afins e tenta aproximar-se da ideia ou conceito proposto. Aproximação não é realidade, não é sentimento, não é verdade. A mente imagina dominar o conhecimento de algo e vende sua imaginação com roupagem de ciência, pois foi a melhor maneira encontrada de se validar. Os anos passam, as teorias científicas são trocadas por outras, livros são reescritos, novas abordagens recebem nomes pomposos para se juntar às técnicas antigas de interpretação por aproximação, e a vida continua sem saber quem é esta tal de verdade absoluta.


sábado, 15 de junho de 2024

A MATURIDADE DO AMOR

 

A maturidade é uma gelatina de muitas cores, servida como sobremesa e sobrevida. Com ela, podemos rascunhar novos erros sem nos castigar e colorir novos acertos sem sacrificar. Com ela podemos ressignificar o velho em nós, abraçando o novo que se parece com ele. Não deve ser fácil ser o tempo, viver sem tempo de viver pois tem que passar, passar, passar. O consolo dele deve ser o de passar experiências a todos. Bom saber que o tempo só tem um lado, o de quem está vivo. Bom saber que temos um coração como nossa melhor parte. Melhor ainda saber que o coração sabe muito mais do que qualquer pensamento.

 


sexta-feira, 14 de junho de 2024

MENTE E CONSCIÊNCIA

 

A existência da mente e da consciência faz parte do conceito de dualidade, sendo elas contrárias e complementares ao mesmo tempo. A mente se encarrega de separar, dividir, opor, catalogar, diversificar, contar, desconstruir e construir o concreto, teorizar, investigar, questionar, perguntar, guerrear, imaginar, deslocar, contrariar. A consciência se encarrega de unificar o todo, somar, incluir, libertar, centralizar, imortalizar, eternizar, permanecer no abstrato absoluto, desnomear, revelar, expandir, responder, magnetizar, atrair, multidimensionar e concordar. O nível mental de cada Ser depende de suas capacidades cognitivas e da resposta à quantidade de estímulos internos e externos. O nível de consciência de cada pessoa depende da capacidade de se ver como Espírito, de eliminar o conceito de tempo-espaço, de fluir com as leis do universo e de dar férias prolongadas à mente individual.

 


quinta-feira, 13 de junho de 2024

DUPLA QUE DÁ CERTO

 

Não basta ter desejos se quiser manifestar algo. Não basta repetir horas e horas de afirmações positivas, usando apenas o mental. Não adianta apenas orar repetidamente, acreditando que vai ser atendido. A mente, sozinha, tem o poder de nos conduzir pelos caminhos da ilusão, manifestando aquilo que é temporário e que logo será passado de mão em mão. A mente necessita se aliar ao coração, se quiser manifestar coisas mais grandiosas e que tenham vasta função, coisas que ultrapassem o reino material e transformem realidades, coisas que se transformem em inspiração ou legado para os outros. O coração tem poderes que a própria razão desconhece.


quarta-feira, 12 de junho de 2024

FUTILIDADE

 

Em tempos de Tik Tok, Instagram e concorrentes, tem um sentimento que virou erva daninha entre as pessoas, o sentimento de futilidade. Ser fútil equivale a erguer um aspirador de pó na direção do céu e tentar sugar as nuvens. Nenhum esforço será suficiente; nenhuma crença que acredite em manifestação ou lei da atração, nenhum eletrodoméstico mais potente, nenhum bíceps que o segure por mais tempo, serão suficientes para entregar o resultado desejado. Primeiro porque o desejo não é mais da pessoa, vem da mídia social, transformando pessoas em personagens. Segundo porque nem todo mundo vê a nuvem como objeto de consumo, ou seja, nem todo mundo quer morar numa mansão na California; ou ter um Porsche, mas não ter companhia para andar de passageiro. Com futilidade nos bolsos e na bolsa Louis Vutton, toda beleza se torna artificial, toda ação se torna interesseira, toda palavra se torna um balão de hélio e todo salto alto pode derrubar quem subiu apenas no orgulho.


terça-feira, 11 de junho de 2024

O GÊNIO E O CÉU

 

A Mentoria Emocional é indicada para pessoas maiores de 15 anos, até qualquer idade que ainda acredite em se tornar luz para o ambiente em que vive. Lembrando que sofrimento é opcional, mas felicidade é uma construção consciente do verdadeiro “Eu”, em seus mergulhos profundos na Essência que nos anima, iremos refletir provocações que nos tirem da zona de conforto e nos coloquem na zona do extraordinário. Serão momentos de transcendência, da realidade indesejada, para uma área celestial dentro de nós mesmos. Será um encontro do gênio com o céu.

Você já está pronto para esta viagem fantástica no oceano do Ser?


segunda-feira, 10 de junho de 2024

NOVOS RECURSOS, NOVA VIDA

 

Já está pronto meu novo projeto terapêutico online, para auxiliar as pessoas comprometidas com seu crescimento pessoal, e que estejam buscando formas de eliminar conflitos e sofrimento nos relacionamentos. Ofereceremos novos pontos de vista, novas ferramentas ou recursos pessoais para ressignificar suas leituras do mundo, para tornar seus dias mais leves e seus relacionamentos mais satisfatórios, expandindo a compreensão dos mecanismos de relacionamento afetivo. Sua formatação será uma mistura de terapia em grupo com mentoria, uma egrégora de desenvolvimento pessoal prático que faça sentido e gere resultados eficientes na construção de uma vida mais feliz.


domingo, 9 de junho de 2024

MODELOS E EXEMPLOS DE CÉU

 

Se até as ondas do mar estendem um tapete de espumas brancas para Deus, por que eu não hei de recepciona-lo em minha vida? Se até as montanhas apontam onde Deus gerencia toda a sua criação, por que eu não hei de submeter-me à vontade do Altíssimo? Se até as estrelas celebram o Criador, por que não hei de celebrar a vida que me foi dada por Ele? Se toda a natureza continua obedecendo às leis do Universo, por que eu não hei de obedecer também? Se até o coração de Jesus bateu sangrando pelo Pai que o enviou, por que eu não hei de bater meu coração todos os dias por este mesmo Pai? Se até uma menina de 13 anos disse sim à vinda do Salvador, por que eu não hei de dizer sim também à vida eterna dentro de mim? Se até a natureza se dobra diante do comando poderoso de Deus, por que eu não hei de dobrar meus joelhos com humildade e paixão?  


sexta-feira, 7 de junho de 2024

QUANTO DESPERDÍCIO!

 

O momento presente é rico de possibilidades infinitas. Seria um grande desperdício preenchê-lo com ressentimentos e memórias negativas. Diante da grandeza do momento presente, o passado se torna um quarto escuro e o passado um quarto iluminado pela esperança de dias melhores. O passado não pode mais ser mudado. O futuro é incerto e a esperança que o sustenta é acreditar mais em algo do que em nós mesmos. Podemos aprender como lição o poder infinito do momento presente. Parece pouco a aprender, mas sabedoria é assim mesmo, precisa do pouco, do olhar filtrado, do pensamento destilado, do âmago purificado.


quinta-feira, 6 de junho de 2024

A VOZ DA OBJEÇÃO

 

Existe dentro de toda cabeça uma voz do contra, de objeção ao que se pensou, um parâmetro de comparação e dualidade instantânea. Uns a chamam de voz da moral para escolher entre o certo e o errado, outros a atribuem aos estados de insegurança. Uns a chamam de tentação, outros de investigação racional. Esta voz interior de sobrevivência pode ocultar de si mesmo alguns sintomas neurológicos, como também pode ser calada por medicamentos. Penso que se trata de uma refinação do ato de pensar, uma aproximação maior entre mente e consciência, que se manifesta pela curiosidade das mudanças velozes na interpretação, fruto da aceleração que as tecnologias nos impõem. Este excesso de estímulos faz com que a mente humana se adapte como se fosse uma árvore.


quarta-feira, 5 de junho de 2024

TOMARA, TOMARA

 

Tomara que dê certo, tomara que ela venha, tomara que eu consiga... cada tomara é sinal de dúvida, cada tomara é esperança de que algo aconteça por esforços externos; portanto, a esperança não é algo tão valioso assim, pois me reduz autoridade e autonomia, e ainda me coloca numa sala colorida, assoviando uma canção alegre. Se o oposto de dúvida é clareza e saber, toda ação pede iniciativa e decisão para sua afirmação no mundo. Há algo duvidoso em cada espera, um prenúncio de falta ou atraso, uma aposta na suposição ou no achismo. Ou eu quero ou não quero, ou eu faço ou não faço, ou eu vou ou não vou. Eu sei e pronto, eu sei e fui. Não deixe as coisas acontecerem com você, faça-as acontecerem para si.

 


terça-feira, 4 de junho de 2024

NA SEGUNDA METADE

 

Na segunda parte da Mentoria Emocional Online, visitaremos as fases do perdão e da reconciliação, o mapa de auto validação, algumas formas de se ficar bem consigo mesmo, o poder da negociação e dos diálogos após a expansão provocada por esta mentoria, a força de nosso Ser Autêntico em contrapartida aos condicionamentos e cobranças familiares, a leveza de viver bem, ainda que em tempos sombrios, e o cultivo de novas sementes de luz na possibilidade real de nos reinventarmos. Esta palavra é muito usada, mas ninguém esclarece como é que se reinventa na prática. Isso será uma de nossas propostas.


segunda-feira, 3 de junho de 2024

PRIMEIRA METADE

 

Na primeira metade da Mentoria Emocional Online, analisaremos a ciranda das emoções, seu temperamento predominante, o impacto dos eventos na sua emocionalidade, a influência negativa do passado como combustível para mais sofrimento, a clareza de suas carências, o impacto de suas narrativas na infelicidade e incompletude do Ser, a imaturidade emocional de adultos infantilizados, formas de neutralizar impasses, as travas psicológicas que o fazem se sentir perdido e sem ação, a busca por validação de suas experiências de vida, o destino alcançado até aqui por suas convicções distorcidas, entre outros assuntos.


domingo, 2 de junho de 2024

COMO SERÃO

 

As aulas da Mentoria Emocional Online serão apresentadas no formato de provocações e reflexões profundas, contando com a participação dos Mentorandos, o que facilitará o alcance de seus objetivos. Os temas escolhidos, desta vez, visam proporcionar benefícios para uma reforma íntima acessível e possível, sem grandes manobras ou técnicas, mas ajudando cada indivíduo a encontrar seu lugar no mundo, a partir do próprio espaço emocional. As melhores dicas práticas serão dadas como um mapa para a harmonia e a paz que tanto buscamos. Para que isso se torne possível, você terá a oportunidade de fazer diagnósticos precisos sobre sua maneira de ler a realidade.

 


sábado, 1 de junho de 2024

MENTORIA EMOCIONAL ESTÁ CHEGANDO

 

Ao expandir a compreensão de como funcionam os relacionamentos tóxicos e saudáveis, dentro de uma egrégora de desenvolvimento pessoal, esta mentoria oferece recursos e ferramentas para sair de situações indesejadas, para eliminar conflitos ou sofrimento nas relações humanas, para se adaptar às mudanças rápidas de comportamento pelas quais passa o mundo atualmente, trazendo novos pontos de vista, na conscientização de como obter uma vida mais leve. Ao ir além do que se sabia sobre relacionamentos, o objetivo principal consiste em fazer a transição da zona de conforto para uma zona de lucidez na construção de dias melhores.


PROCESSO DE CONVERSÃO

 

 

Converter um diálogo em venda de produtos e serviços, entre um vendedor e um cliente, é o sonho de consumo de muitos. É desafio para todos que não entendem tratar-se de um processo com começo, meio e fim. Da mesma forma, converter um ateu ou um religioso indisciplinado, para sua religião, também é um processo técnico. Toda conversão começa com uma abordagem confiante de uma parte e da disponibilidade em ouvir da outra parte, passando de raspão pelo caminho duvidoso escolhido até então. A conversa de conversão tem que soar como hipnose ou como alerta de perigo, como algo interessante que vai além do conhecimento do cliente, demonstrando autoridade no assunto. Tem que contar uma estorinha real, com sentimentos reais, para criar conexão entre os dois. Estabelecida a ponte, entrega-se a mensagem dos benefícios de tal conversão, pois sem vantagens aparentes ou óbvias não tem contrato, ainda que os benefícios não possam ser confirmados nesta vida. O cérebro do cliente é ativado em áreas específicas de recompensa e reconhecimento. Nas religiões a recompensa é entrar no Reino dos Céus e o reconhecimento é ser tratado como Filho de Deus. Nas vendas, a recompensa são os resultados positivos dos problemas do cliente, e o reconhecimento será admitir que o cliente é inteligente e está pronto para melhorar de vida. Cabe ao Pregador ou ao Vendedor, aprender certas palavras que acelerem a conexão, criar uma estorinha rápida de superação pessoal, descrever com clareza as vantagens oferecidas e acolher a pessoa em potencial para ser convertida de fato. Sem acolhimento e sem benefícios não tem conversão, nem de pessoas nem de vendas.