quinta-feira, 30 de junho de 2022

LAPIDAR-SE


O melhor legado que podemos deixar ao mundo é o nosso nível de consciência. Se ele for baixo, seremos logo esquecidos. Se ele for elevado, muitos seguirão nosso caminho e nossos exemplos, nossos ensinamentos compartilhados, cultivando nossas boas lembranças. Dito isso, tem horas em que a gente precisa mesmo é se lançar no mundo, contribuindo com aquilo que é mais único em nós, nossa maior diferença, nosso jeito original de ser, fora da curva e das expectativas mundanas. Deixar o exemplo de nossa originalidade é um ato de encorajamento, para que cada pessoa seja somente quem ela é. Arriscar a lapidar-se, apesar das feridas e obstáculos, é uma arte e um compromisso com a existência, com o universo e com os propósitos de toda criação. Com a vida, ninguém quer só a metade.


quarta-feira, 29 de junho de 2022

NÃO É DESVIO, É ESCOLHA

 

Pessoas altamente sensíveis mergulham fundo em tudo o que vivenciam ou aprendem, deixando o óbvio para as pessoas comuns. Eles se tornam pessoas fora da curva, descompromissados com o sistema vigente, independentes na maneira de enxergar o mundo. Sendo pioneiros intelectuais e visionários, traçam o próprio caminho a seguir, armados de valores diversos e com abertura ao novo de maneira impressionante. Ele pertence a si mesmo, por isso precisa de tempo e espaço para digerir suas experiências com profundidade, alcançando outros entendimentos de outras possibilidades, independente do conhecimento científico ou oficial. São revolucionários silenciosos, prontos a transformar aqueles que buscam novas formas de viver.


terça-feira, 28 de junho de 2022

CÉREBRO GLOBAL

 

A Internet tem se revelado como a construção de um cérebro planetário, mostrando que se pode ter consciência das imensuráveis conexões, estabelecidas no campo da comunicação tecnológica, possibilitando a formação de novos padrões de percepção da realidade humana, como um rumo evolucionário criado pela natureza do Universo. São formas complexas de se encontrar a simplicidade que se traduz em entendimento. Dentro da infinitude de possibilidades existentes no Universo, como potencial energético, a falta de entendimento ou a falta do objeto que perceba e entenda o que se passa na existência, não impede que a criação continue acontecendo, sustentada pela existência dos processos, muito menos interrompe a alteração da consciência mais organizada que houver. O que virá após a conclusão deste cérebro planetário, ainda é cedo para especular.


MUDANÇA E TRANSIÇÃO

 

Não existe vida, processos, evolução, consciência ou criação sem transição. Nada surge do nada numa fração de segundos, pois tudo é continuidade de algo pré-existente. Há muito para ser desvendado, revelado, descoberto, comunicado, encontrado. Se tudo está em transição, a única constante é a mudança, seja de percepção ou de dimensão, tanto de entendimento quanto de novidade. A transição é inevitável. Mudança é inegável. Dentro ou fora da linha do tempo, dentro ou fora do campo visual, dentro ou fora do conhecimento compartilhado, a mudança tem as 3 características divinas de onipotência, onisciência e onipresença. Sem mudança não haveria transição nem Deus, não haveria criação nem evolução, não haveria consciência nem mente.

 


domingo, 26 de junho de 2022

OS SERES INVISÍVEIS

 

Prepare-se para ser invisível. A mãe moderna segura o filhote de um lado do corpo e o celular de frente ao rosto. A criança tem que interromper o trabalho de brincar para ser adulto antes da hora. O adolescente nunca é visto por trás de tantas acnes e aborrecimentos de quem não vê a lógica do mundo. O adulto, agora um número na multidão e no fisco, faz de tudo para ser notado e admirado. O idoso, esquecido na curva do tempo e no cabo da Boa Esperança, não é encontrado por causa das montanhas de rugas. O feio, a pobre, o magricelo, a gorda, o analfabeto, a desempregada, cada um tem os seus anos de invisibilidade nada heroica. Estar vivo é estar invisível no radar das civilizações. Estar vivo é não fazer parte de um lugar qualquer.


sábado, 25 de junho de 2022

POEMA GEOGRÁFICO DA FALA

 

A geografia inteira mora em mim. Tem dias em que o Saara quer conversar com a solidão, deixando as tempestades de areia trazer momentos preciosos do passado. Tem dias em que a pororoca arranca árvores gigantescas de pensamentos triviais, mostrando e demonstrando que os propósitos de vida são mais importantes. Tem dias em que sou morro e montanha, morrendo de vontade de querer alcançar o céu, com asas teimosas ou invisíveis. Tem dias em que o oceano de emoções forma espumas entediadas, por não ter chão para pisar com ternura e prazer, ainda que eu leia poesias no entardecer. Tem dias em que a boca vira uma península de espantos, repleta de barcos fantasmas e olhares distantes, onde os pescadores de alma se descobrem por hora desalmados. Tem dias em que me vejo pedra, silenciosa como a paz inalcançada, pesada como são os dias tolos, compacta como é o cerne das constelações que me olham com pressa de cometa e com a frieza de Urano. Tem dias em que me enraízo na linha do tempo, em busca de uma canção inédita sobre a matemática de viver a dois. Tem dias que não são dias, não se parecem dias, não respiram o destino ou a sina de se sentir vivo como as águas-vivas mais alegres da ilha. Tem dias em que a geografia se cala e a mente vira a terceira guerra mundial.

 


quinta-feira, 23 de junho de 2022

TEM DIAS (2)

 

Tem dias em que invoco Deus e permaneço sem explicação. Tem dias em que fico surdo à sabedoria mais antiga e aos bordados de minha avó. Tem dias em que o controle remoto desaparece da sala mais remota de minhas preguiças. Tem dias em que fui e não voltei até hoje. Tem dias em que a glória do horizonte, rasgado de sol, permaneceu desperdício de belezas. Tem dias em que Fagner me recorda os beijos que não roubei e deveria. Tem dias em que a covardia se vestiu de ouro e pedrarias e foi morar em terras longínquas do não-me-quer. Tem dias em que o filme não teve final só porque não havia plateia. Tem dias em que a página branca aquietou num dia branco e não soube mais para que existia. Tem dias e dias e dias e dias e dias e dias em que ouço Deus e não preciso mais de explicação nenhuma.


quarta-feira, 22 de junho de 2022

TEM DIAS (1)

 

Tem dias que a mente voa. Tem dias que ela anda a pé. Tem dias que a mente nem viu a cor do que era amarelo. Noutros dias alucina sem rodeios. Tem dias que a mente dorme no rodapé. Tem dias que ela abre a janela pra sair com o vento, ela que só conheceu tempestades. Tem dias que a mente é parede, manchas na parede, frio na parede. Noutros dias grita pelo vazio das noites, despudorada. Tem dias que a mente volta de onde nunca saiu. Volta e meia a mente esquece o quanto mentiu. Tem dias que a mente para, travada de pensamento. Tem dias que faz poema, tem noites que faz rebento. Dias confusos, motores sem parafuso, momentos menos escusos, a mente tem todos eles. Tem dias que a mente não tem onde se encostar, nem cabelos para pentear, nem estórias para não contar.

 


terça-feira, 21 de junho de 2022

AMAMENTAÇÃO

 

Abraço desassossegado, com cheiro de leite em pó, sem saber se o colo é cama ou continuação uterina. Mãe bate coração e jorra leite. Filho suga a vida com pressa de crescer. Seus olhos a buscam no silêncio, mas somente a encontra no calor. Abraço que não segue fórmulas ancestrais, ainda que se reinvente na vida moderna. Quem não pediu pra dormir, nocauteado de amor se foi. Abraço desabraçado, no berço desencontrado. Mainha cantou ao cansaço, pensou logo no almoço, doía-lhe ainda os braços, mexer colher era lei. Na dança dos temperos, feijão fervilhava seus sonhos em pó de arroz tropeiro. Tem mais gente para cuidar. Tem mais vozes a mandar. Mainha se desdobrava, nascida que foi para amar. Hoje o menino cresceu e o mundo foi quem lhe lambeu.


CHORAR DE DESENQUANDO

 

Para tudo dá-se um jeito, tudo se resolve um dia, é só buscar uma solução, nada como um dia após o outro, aconteceu o que tinha que acontecer, foi um acidente, tudo tem uma saída, tem uma luz no fim do túnel, não dava para ter sido diferente, ninguém fica prá semente, não há mais nada a fazer, acabou, não se chora o leite derramado, não tem jeito, amanhã será um novo dia, não se consegue fugir de si mesmo, era sina, era destino, começar de novo, só lhe resta levantar, levanta e anda, sacode a poeira e dá volta por cima, resiliência, depois da tempestade vem a bonança, o sol há de brilhar um dia, a esperança é a última que morre. Todas estas situações e expressões são prenúncios da tristeza que pode ou não virar lágrima. A vontade de chorar de vez em quando pode ser desfeita, diante da realidade sem escolha ou diante da aceitação.

 


domingo, 19 de junho de 2022

SUSTENTABILIDADE SOCIAL

 

Dizer que as oportunidades chegam apenas diante das crises, fez com que pessoas do mundo inteiro favorecessem o surgimento de crises ambientais, sociais, econômicas, políticas e religiosas. Criaram-se sopas de confusão, panelas de polaridades, sucos de competição, vasilhas de separação, onde os excessos foram sendo aceitos como algo normal. Se não houver discussão, não haverá consenso. Se não houver diferenças, não haverá harmonia. Se não houver egoísmo, não haverá escolha. Pouco a pouco se desconstruiu a sustentabilidade social, emaranhando pessoas com ruídos de comunicação, fios de posicionamento, grades de opiniões e teias de desrespeito. O esgoto passou a se confundir com palavras, a fé com autoridade, o medo com exploração, a política com ostentação e a educação com ideologia. O melhor seria acreditar que as oportunidades podem ser criadas pela prática com aprendizado constante antes que se transformem em crises.

 

 


POTENCIAL E OPORTUNIDADES

 

A terra da sorte é a Austrália, a terra do sol nascente é o Japão, a terra das oportunidades ou a terra do sonho americano é os EUA. Mas a verdadeira terra de progresso é a mente humana, com a capacidade de explorar todo o conhecimento adquirido por civilizações e com a capacidade de transformar potencial em realidades. Basta observar Israel e sua geografia árida, Dubai e suas riquezas no meio do deserto, Japão e suas pequenas ilhas. São 3 exemplos do que pode a humanidade quando acredita em si mesma e se une em benefício do todo a que pertence. Onde existe potencial, existe a oportunidade de alguém se destacar pela investigação, pesquisa, iniciativa, revelação, desenvolvimento e progresso. Todo potencial se revela pela identificação dos processos ao seu redor.


sábado, 18 de junho de 2022

A ARTE DO CONVENCIMENTO

 

Antes de tentar convencer algum teimoso, de alguma coisa, leia sobre esta pequena estorinha que explica tudo. Um Psiquiatra estava pensando numa maneira de convencer seu paciente, internado no hospício, de que não era um cadáver, mas o internado estava convencido de que deveria ficar imóvel justamente por ser um cadáver. Um dia o Psiquiatra resolveu perguntar a ele se os cadáveres sangravam. O paciente respondeu que “não”. Sorrindo, o Psiquiatra lhe fez uma pequena punção com uma agulha e ambos viram gotejar sangue. Pronto para vencer a batalha do convencimento, o médico perguntou ao paciente qual era a conclusão dele a partir do fato de que estava sangrando, no que ele respondeu: doutor, veja só, os cadáveres sangram sim!

 


sexta-feira, 17 de junho de 2022

POR TRÁS DE CADA OLHAR

 

A visão de uma águia é a visão da águia. A visão de um ignorante é a visão do ignorante. Os olhos são janelas para algo maior ou menor que vem logo atrás do contato, mas o olhar vem de dentro, o instinto vem de dentro. O lado de dentro é a necessidade, seja de se alimentar como a águia ou a de alimentar os outros com amor. Se alguém olha para você e você não sabe o que fazer com aquele olhar, é porque o olhar vem mesmo de dentro, com poucas palavras e muitos signos, com transferência de energia, com intenções vivas e urgentes. Olhar é transferência e entrega de intenções. O olhar fala o que ainda não foi autorizado nem permitido a trocar, como se fosse via única. Cabe ao receptor receber ou rejeitar, ignorar ou buscá-lo. Por isso há olhares que se tornam realidade e outros que se transformam em memória.


quinta-feira, 16 de junho de 2022

O ESTADO DE GÊNIO

 

Usar a mente conscientemente, atentamente registrando o que se passa ao redor, sentindo prazer ao testemunhar tantos impulsos de vida, reconhecendo os milagres do sol, da natureza, do corpo humano, das crianças, das cores, simultaneamente, desperta em si o lado gênio. Unir os cinco sentidos com outras formas de percepção, dando boas vindas a todas as formas de energia em movimento, devolve a nós a sensação de pertencimento a todas as dimensões existentes. O aspecto natural flui com facilidade ao se aliar com as cores da imaginação. Habilidades são estimuladas grandemente diante da vontade de estar presente. A consciência se torna consciente de estar consciente, a partir do instante em que abraçamos o momento presente.

 


quarta-feira, 15 de junho de 2022

FAROESTE AMAZÔNICO

 

 

Não se trata apenas de uma floresta densa, populada por índios. Região cobiçada pelo mundo inteiro por suas riquezas naturais, enfrenta de flechas a satélites internacionais no eterno jogo de ataque e defesa. Tem as tribos selvagens tentando a todo custo sobreviver. Tem as tribos domesticadas e perdidas entre dois mundos contraditórios. Tem os garimpeiros armados para proteger suas vidas e seus achados dourados. Tem os traficantes de drogas produzindo cocaína para o cartel internacional. Tem os guerrilheiros de esquerda dos países vizinhos, treinando sobrevivência na selva. Tem jacarés lutando por dias contra anacondas, enrolados um no outro para dar voz ao instinto animal. Tem os madeireiros destruindo as árvores de maneira ilegal. Tem os seringueiros, alimentando a indústria de borracha do planeta. Tem os estrangeiros roubando nossa biomassa para patenteá-las e se sentirem donos da Amazônia que precisam defender. Tem os atravessadores de peixes que dominam armados suas áreas de pesca. Tem os soldados do Exército Brasileiro prontos a defender a segurança nacional. Tem as populações ribeirinhas, vivendo entre as ameaças dos animais e a escassez de alimentos e saúde. Tem os Jesuítas e Evangélicos tentando converter a Cristo quem cruzar os seus caminhos. Tem estudiosos cientistas catalogando espécies de árvores que um dia poderão oferecer a cura do câncer. Tem repórteres e jornalistas europeus matando sua tara de fotografar índios, para alimentar suas sanhas e memórias de conquistadores. Tem pessoas bem intencionadas, realmente tentando salvar o pulmão do planeta. Tem de tudo no faroeste amazônico. Até o que não vemos.


terça-feira, 14 de junho de 2022

FORÇA DESCOMUNAL

 

Você pode até não saber, mas um acontecimento em andamento pode ser interrompido, pela força da intenção de uma pessoa, se ela se posicionar no campo quântico, sustentando em sua mente ondas theta, seja pela oração com visualização, seja por juntar forças com outras pessoas neste mesmo foco intencional. O segredo é não desviar os pensamentos, não se distrair, acreditar que está no comando do direcionamento das energias envolvidas e visualizar o resultado desejado. Vale para saúde e cura, para progresso financeiro, para alcançar metas, para vencer competições, para encontrar objetos perdidos ou roubados, para melhorar performance escolar e para manifestar sonhos. Descubra mais sobre esta força descomunal.


SIMBÓLICA E ENERGÉTICA

 

A comunicação pode se dar de duas formas, a simbólica com signos, palavras, metáforas, imagens, e a energética com intuição, telepatia, leitura labial e corporal, intenção e conexão de alma. A comunicação simbólica necessita de um idioma, utilizando a esfera racional, digerindo conteúdos lógicos, firmando-se no posicionamento de ideias ou conceitos, aplicando técnicas de persuasão e convencimento, baseando-se em narrativas e descrições. A comunicação energética necessita de um olhar contemplativo, utilizando a esfera emocional, digerindo percepções sutis, firmando-se na informação silenciosa advinda da consciência, aplicando os valores de respeito e inclusão, baseando-se em ligações amorosas na busca por sentido e propósitos. As duas acontecem intencionalmente.


INFERNO ACESSIVEL

 

O inferno deve se parecer com uma segunda-feira de manhã. Reina a preguiça, o desânimo, a má vontade, o atraso, a indisposição, o esquecimento, a desesperança, a obrigatoriedade de ganhar o pão de cada dia com o próprio suor. A segunda-feira vive de contar vantagens, as vezes incluindo mentiras brancas, possuindo um ar de vazio do tamanho da semana que vai chegar. Ela não quer acreditar no futuro como algo novo, apenas como repetição de coisas conhecidas. A segunda-feira só acredita no marasmo, com falta de energia. O tempo arde como fogo, ocupa as horas com fumaça, estala minutos como tempo escapado do controle, mas o dia se arrasta como quem não quer viver mais daquele jeito. As segundas-feiras são tão famosas quanto o inferno.

 


domingo, 12 de junho de 2022

CAMUFLAGEM

 

Medo e raiva são emoções básicas que aparecem também sob outras faces. O medo se veste de insegurança, de indecisão, de nervosismo, de pânico e de terror. A raiva se esconde em irritação, no desespero, no ciúme, no desgosto, na frustração e na ansiedade. São tantos nomes diferentes para a mesma raiz emocional. Talvez por nos envergonharmos moralmente de assumir estes dois sentimentos, no meio das pessoas com quem convivemos de perto, e temos uma autoimagem a zelar que não condiz com eles. Sim, somos ensinados a não encarar nossos sentimentos, a esconder nossas emoções para não demonstrar fraqueza. Somos desumanizados quando não aprendemos a lidar saudavelmente com nossas emoções.


sexta-feira, 10 de junho de 2022

SEU LUGAR

 

Toda pessoa tem o seu lugar no mundo, aquele espaço onde você faz o que quiser do jeito que quiser, sem se preocupar mais com o que os outros dizem a seu respeito, pois agora lhe basta ser você mesmo. O seu lugar no mundo é uma medida perfeita para suas imperfeições ganharem voz, até que sejam abençoadas em perfeições. É um espaço de realização pessoal com sentido, prazer, reconhecimento, escolha, domínio, alegria e autoafirmação constante. Seu lugar no mundo só se tornou seu porque o espaço estava vazio. Seu lugar no mundo jamais será o meu lugar. Lugar não é cargo nem posição, não é parceria nem papel passado, é um estado flutuante da existência. Quando você encontra seu lugar no mundo, você supera o tempo e a idade que possui.

 


quinta-feira, 9 de junho de 2022

A ÂNCORA DE QUEM NÃO ESTÁ SÓ

 

A âncora não sabe que é tão forte quanto o mar, ela apenas faz o que consegue com naturalidade. Agarra correntezas, quebra a força das ondas, nocauteia Netunos e Sereias, dando um lugar único aos navios grandiosos. Se todas as pessoas ocupam um lugar no espaço, este espaço torna-se mais importante do que o que a pessoa faz com suas movimentações. Movendo-se ou não, seu espaço nunca a deixa, seu espaço é marca registrada, é âncora em mares bravios. O espaço de cada um é fiel escudeiro, fiel companheiro do corpo por onde for ou estacionar. Inseparáveis, silenciam-se na ilusão de estarem sós, enquanto o mundo registra suas circunstâncias. O espaço externo pode até ignorar os espaços internos, mas tudo é questão de percepção. O olho é âncora também nos mares da percepção.

 


quarta-feira, 8 de junho de 2022

CORPO E SUCESSO

 

A fisiologia do corpo humano é diretamente afetada pela complexidade dos relacionamentos. Adrenalina é quem mais desorganiza o sistema nervoso, sendo a grande responsável pelos altos índices de estresse e ansiedade na busca pelo sucesso. Quanto mais se busca e se alcança o sucesso, mais se adoece no mundo de hoje. Quanto mais se afasta do bem estar, procurando o prazer das armadilhas momentâneas, mais se compromete a fisiologia e a saúde mental. Quanto mais se tenta passar por cima dos concorrentes, menos se define o que realmente seja o sucesso. Se os relacionamentos não se tornassem tão tóxicos como estão se tornando na atualidade, os hospitais não estariam tão cheios, as farmácias não seriam tão lucrativas e a comunicação entre pessoas não teria tantos ruídos.

 

 


terça-feira, 7 de junho de 2022

NÃO ADIANTA QUERER IMITAR

 

Saber quem você é, porque você faz as coisas que faz, saber argumentar suas ideias, revelar suas crenças, nada disso é importante aos outros. Eles querem julgar seus feitos, criticar suas decisões ou escolhas, sem levar em consideração seus esforços e iniciativa para chegar onde chegou com sucesso. Talvez seja por isso que eles jamais alcançarão o mesmo nível de realização pessoal. Copiar não dá o mesmo resultado. Comparar não dá o mesmo aprendizado. Pegar carona não dá o mesmo destino. Só você sabe o que passou na vida para se tornar quem se tornou. Pessoas não possuem fórmulas de sucesso. Elas possuem valores que são aplicados para construir resultados individuais.


segunda-feira, 6 de junho de 2022

MONOPÓLIO

 

Monopolizar a virtude é ato suspeito. Trata-se de um acobertamento dos próprios defeitos, uma vez que ninguém só faz o certo na vida e ninguém só comete erros na vida. Desconfie de quem se diz dono das virtudes, pois isso é um esforço hercúleo do errante para mudar sua imagem pública. Desconfie também de quem se intitula ungido, superior aos outros, escolhido por Deus para sobrepor-se a você, autorizado a se beneficiar materialmente de suas vulnerabilidades. Desconfie de quem só fala de si, até mesmo quando você tenta compartilhar sua experiência, até quando você pede ajuda, até quando você se cala na esperança de ser ouvido. O monopólio das virtudes é um sinal vermelho de alerta aos descuidados.


domingo, 5 de junho de 2022

FERRAMENTA DE BUSCA

 

Uma experiência negativa de infância, ou melhor, uma sensação de abandono dos pais, pode ser arquivada no Inconsciente mesmo sem ser trauma. Ela pode se arrastar vida inteira se não for buscada na memória. Quando a memória consciente nada recorda, o campo energético da Terapia dos Barbantes se encarrega de traze-la de volta à consciência. Este campo ao qual nos referimos é maior do que a faculdade mental de memória, maior do que nossa intenção de achar que seria isso ou aquilo. A única coisa que percebemos, é que há algo misterioso e oculto em nossa vida, algo que não nos deixa alcançar certos feitos. Da curiosidade passamos à necessidade de buscar a resposta. A Terapia dos Barbantes é esta ferramenta.

 


sábado, 4 de junho de 2022

NÃO SABEMOS QUEM SOMOS

 

Somos seres naturais, movidos pela adaptação e pela sobrevivência, dotados de inteligência e criatividade. Quando deixamos de lado nossa naturalidade, alimentando-nos erroneamente, quando nos sentimos inadequados e quando tememos o amanhã se faltar o básico, quando trocamos a inteligência pela preguiça de pensar e esquecemos o encanto da criatividade, perdemos o sentido da vida, jogamos fora a esperança, adoecemos o físico e o mental, abandonando os mergulhos do trabalho interior e abraçando as aparências. Se aprendemos com a própria família a nos estranharmos para adaptar a ela, se nos foi ensinado a ignorar nossas necessidades para atender as dos outros, se desaprendemos a nos ver com integridade, a consequência lógica deste desvio é a ilusão como mapa de um território confuso.

 


sexta-feira, 3 de junho de 2022

A VIDA INTERIOR E A PROFISSIONAL

 

Tudo o que está nos acontecendo agora é lição e professor para o futuro, é convite para analisarmos nossas interações com as pessoas mais próximas, é oportunidade de refazer nossas atitudes diante do medo e da raiva. Quando decidi mudar a programação da sexta-feira do Treinamento Bioplenitude, eu não tinha consciência que esta mudança estava refletindo meu processo pessoal. Saímos de uma programação intensa, impactante, as vezes assustadora e temerosa, para uma dança das emoções com mais flexibilidade e confiança, com mais abertura ao novo e aceitação de tudo o que nos alcança nas interações humanas. Minha empatia não precisa se manifestar apenas quando os outros estão desesperados e perdidos. Ela se transforma facilmente em amor em qualquer situação possível. O resultado inicial foi um banho de amor da parte de todos. O Treinamento Bioplenitude é mesmo uma experiência única.


O AMOR É A RESPOSTA

 

Diante da frieza do mundo e da tecnologia, o amor é a resposta. Diante da intolerância dos povos, o amor é a resposta mais inteligente. Diante das ondas de incerteza que nos arrastam nos dias, o amor é a resposta mais segura. Diante do medo do futuro, o amor é a melhor resposta. Diante das crises fabricadas por homens egoístas e materialistas, o amor é a resposta mais equilibrada. Diante dos conflitos internos e externos, o amor é a resposta certeira. Diante das confusões e construções mentais, o amor é a resposta mais consciente. Diante do inaceitável e daquilo que não se quer perdoar, o amor é a resposta mais libertadora. Diante de nossas sombras, o amor é a resposta mais brilhante. Diante das memórias tristes que consomem nosso tempo, o amor é a resposta mais alegre. Diante dos barulhos do mundo, o amor é a resposta mais silenciosa. Diante do espaço vazio entre eu e você, o amor é a resposta sem distâncias.


quarta-feira, 1 de junho de 2022

PRESENTES DO BIOPLENITUDE

 

Neste final de semana ganhei um presente maravilhoso do Universo que me mostrou a cara do Movimento Bioplenitude. Foi numa constelação sistêmica. A participante se transfigurou em luz, cobriu a cabeça feito uma Indiana, sorriu com os olhos fulminantes de paz, dançou comigo como se dança com as estrelas mais reluzentes, lançou rios de amor no espaço vazio, colocou néctar celestial no meu coração, tudo isso sem saber do que se tratava ou do que eu constelava. Minha alma e essência flutuaram em êxtase. Desejo uma experiência transcendental, como esta, a todo mundo. Basta atender ao Treinamento Bioplenitude no próximo mês de Agosto e o Universo se encarregará de lhe entregar magníficos presentes no campo energético que ali se forma. Estamos calibrados com o céu interior, à sua espera, para seus espantos e encontros divinos.