Sentir-se bem na própria pele significa gostar de si, orgulhar-se de si mesmo, cuidar da aparência e da higiene corporal para sentir-se bonita, cultivar e apreciar a beleza onde quer que a encontre, seja no corpo ou na alma, sentir-se atraente, falar bem de si sem exagerar e nutrir uma auto-imagem positiva no momento em que estiver elogiando alguém.
Aprender a trocar de pele sem trocar o corpo significa renovar-se constantemente, ser criativo, acreditar mais em sua capacidade de construir algo do que apoiar-se apenas naquilo que criou ou construiu materialmente. Expandir os horizontes de sobrevivência significa aprender todos os dias, estudar, aperfeiçoar-se, experimentar novas atividades como formas de auto-realização. Descubra um esporte para aprender no próximo inverno. Aprenda a dançar salsa ou a jogar xadrez. Leia livros de auto-ajuda. Faça terapia com um profissional qualificado para conhecer mais de si. Reinvente você.
Aceitar novos hábitos significa abrir mão dos vícios que comprometem a sua saúde como beber e fumar, trazer qualidade para o tempo que convive com aqueles a quem você ama, criar tempo para relaxar, trabalhar somente em profissões que goste e sem reclamar de seu emprego, ter uma alimentação mais saudável para ser mais responsável pela própria saúde, sorrir mais.
Michael Jackson era um menino lindo até o momento em que se sentiu desconfortável na própria pele. Tanto a modelo anoréxica quanto a mulher viciada em cirurgia plástica trocaram a beleza interior pela ilusão da aparência. Não faça o mesmo. Seja esperta e sofra menos. Cultive a beleza do Ser e do Espírito que nunca envelhece.
Nenhum comentário:
Postar um comentário