quinta-feira, 3 de novembro de 2011

CURA INTERIOR

A mente e o corpo são duas realidades diferentes que coexistem para que possamos permanecer vivos. Sendo intimamente interligadas, tudo o que acontece em uma delas reflete diretamente na outra. O pensamento desencadeia emoções, a emoção desencadeia hormônios, o hormônio desencadeia uma resposta corporal e o corpo desencadeia uma emoção ou pensamento correspondente.
O corpo humano, em sua sabedoria, carrega dentro de si instruções de auto-preservação energética e celular, as quais chamamos de energia de auto-cura. As energias movem-se constantemente num fluxo harmônico em estados de saúde, ou num fluxo desordenado que chamamos de doenças. Como pensamentos e emoções são formas energéticas, toda pessoa que sofre de dores crônicas por muitos e muitos anos possui um bloqueio emocional enorme destas energias, no corpo físico, e este bloqueio causa uma pressão que causa as dores musculares e impede o fluxo da energia vital.
A maneira como reagimos às adversidades da vida e ao estresse, às perdas, ao inesperado e ao violento, vai ditar o nível de saúde física e emocional, pois se respondermos com medo, raiva, frustração, tristeza e culpa, esta reação vai nos separar da energia de auto-cura. Com o aumento dos sintomas e nossa preocupação, temos que recorrer aos medicamentos naturais ou artificiais.
Toda cura tem que passar por estes três caminhos para se tornar permanente, ou seja, o corpo, o pensamento e as emoções. Ao sabermos, então, que muitos distúrbios de saúde começam pelos traumas emocionais, podemos questionar melhor quais foram as reações de medo, raiva e frustração que nos deixaram tão tristes e frustrados, e pouco a pouco foram marcando presença em nossa mente, a ponto de serem somatizados no corpo físico. Podem ser eventos antigos, ignorados para não nos fazer sofrer mais. De qualquer forma, foi uma separação entre estes três centros que ocorreu, ou talvez uma separação entre a mente e a força vital, entre a criatura e o Criador. A cura, portanto, é um resgate e uma oração de perdão.

Nenhum comentário: