segunda-feira, 21 de março de 2011

OUTRA CONSCIÊNCIA

Quando se desenvolve a consciência, surge um novo relacionamento com o conhecimento e com a forma como ele é manifestado e absorvido. Na verdade, muda-se o relacionamento com todas as coisas existentes, para se abrir à novas facetas da verdade. Não há mais busca e sim alinhamento.
Há muito tempo a humanidade exerce a mania de objetificar o conhecimento sempre que possível. O desejo é objetificado  no corpo para poder ser canalizado e atendido, para possibilitar a conexão continuada com o objeto até que a tensão criada pelo desejo se resolva. Na ciência, todo conhecimento é experimentado repetidamente para criar uma teoria, ou uma idéia teórica é testada repetidamente para transformar um experimento em um serviço ou produto final. Na espiritualidade, um conhecimento é objetificado por imagens, cruzes, milagres, bíblias ou livros sagrados, pontos de peregrinação, como veículos transmissores e mantenedores da sabedoria neles contida.
Com a expansão da consciência descobrimos a verdade de que todo conhecimento é vivo, flexível, maleável, fluídico, onipresente. Todo conhecimento carrega em si um poder sobrenatural que o faz mover-se através das consciências que os detectam ou atraem. Este poder intrínseco não necessita de informações para gerar conhecimento, manifestando-se automáticamente como uma sabedoria que vem do alto. Sendo vivo, não necessita mais de ser objetificado pela pessoa desperta. Virá em forma de inspiração, revelação, símbolos decodificados e coincidências auxiliadoras. Simplesmente virá...

Nenhum comentário: