As folhas se destacam de longe quando se avista uma árvore, mas é o seu tronco quem a sustenta diante das ventanias e tempestades. Os pensamentos e sentimentos são como as folhas, mas é o tronco da fé quem as sustenta diante das adversidades. Por maior que seja a ventania, acreditar num resultado positivo vai sempre neutralizar o temor de um pensamento negativo.
Na empresa, os funcionários a tornam prática e produtiva, mas é o tronco do comando administrativo que pensa o negócio quem vai tomar as decisões mais acertadas para o seu sucesso financeiro. O tronco controla a maior parte da seiva e se comunica tanto com as raízes quanto com os galhos e folhas. O comando empresarial navega os territórios dos subalternos colaboradores e faz o contato eficiente com seus clientes que, as vezes, vão-se feito folhas ao vento.
Na família não se pode menosprezar a importância dos pais no comando de seu rumo como unidade, mesmo sabendo que os filhos deixarão o lar, um dia, para estudar fora ou constituir a própria família, o que faz dos filhos seus frutos. As folhas são os valores que podem ou não ser absorvidos pelos filhos , mas as sementes são os condicionamentos adquiridos sob o peso da emotividade vivenciada no núcleo familiar.
O tronco está em todo lugar, nem sempre tão visível quanto as folhas, mas em contato constante com a origem e sabedor de tudo o que acontece com elas, mantendo em si o poder de soltá-las ao vento do tempo ou carregá-las consigo por toda a eternidade. O tronco é o Filho do Pai Eterno e as folhas somos nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário