terça-feira, 3 de fevereiro de 2026

POSSO VER PAZ ONDE HÁ CONFLITOS

 

Nada nos impede mudar de filtros na leitura da realidade. Nada nos obriga a sermos ignorantes. Nada nos força a ser rígidos. Nada nos proíbe de corrigir rumos insatisfatórios. O que habita meu coração vai visitar meus pensamentos com frequência diária, vai visitar minha boca com palavras repetidas, vai visitar meu corpo com hormônios familiares e correspondentes. O dentro e o fora buscarão por ajustamentos, mas podemos descer do muro e tomar partido pela paz. Meu olhar é como o de um pedreiro a construir um templo de paz.

 

 


EU PODERIA REINTERPRETAR (Um curso em milagres)

 

Eu posso mudar de opinião, eu posso olhar para outras possibilidades, eu posso mudar de percepção e de direção se eu assim me permitir. Nada me impede de enxergar ou buscar novos horizontes. Nenhuma interpretação dura para sempre, pois a vida é dinâmica, o instante é breve, a mudança é nossa única certeza e somos mortais na matéria. Ao olhar para algo diferente, antes de nomeá-lo como ameaça, posso me autorizar a olhar com curiosidade e prudência, uma vez que nada é permanente. Posso substituir meus pensamentos e emoções enganosas por outros mais livres de julgamento e medo, posso substitui-los por pausa e encantamento, posso me autorizar a conhecer novas experiências.


segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026

OUTROS OLHARES

 

Criatividade começa pela disposição em aceitar que existem outras maneiras de se olhar o mundo, afiando os olhares, calibrando percepções, flertando com probabilidades, atraindo possibilidades, abraçando novas experiências. Todo olhar é mensageiro e toda transformação precisa iniciar por dentro, a partir dos filtros da realidade que usamos. Competição é filtro, pureza de coração é filtro, disponibilidade é filtro. Cada um escolhe o seu. Para um bom entendedor, um olhar basta.


EXPIAÇÃO (Um curso em milagres)

 

Expiação é reparação de erros, não porque erros sejam pecaminosos, mas sim porque reparação é reconciliação entre as partes do todo e retorno à harmonia primeva. Cada gesto de expiação é retorno minúsculo ao Jardim do Eden, apagando em si todo e qualquer resquício de separação. Somos destinados e predestinados a este retorno em processo de continuidade infinita. Não se retorna do mundo carregando lixo ou bagagem desnecessária criada pelo Ego. Na unicidade não existe lugar para a dualidade julgadora, somente para o que é puro.


domingo, 1 de fevereiro de 2026

O DOM DO DISCERNIMENTO DO ESPÍRITO

 

O conhecimento da mente é diferente do discernimento do Espírito. A mente se baseia na lógica, na racionalidade, na suposição, na imaginação, na afirmação de algo que presume ser real. O discernimento do Espírito carrega em si toda a informação do Universo, toda a sua dinâmica que se traduz em leis imutáveis. O discernimento do Espírito é um dom que se alcança, bastando se direcionar a ele até que possamos escutá-lo com clareza. Sua função consiste em proteger o que pertence a Deus e afastar o que vem de fontes suspeitas.

 


QUEM NÃO QUER OUVIR (Um curso em milagres)


Quem não quer ouvir, não ouve nada e se enfraquece na arte da escuta. A vontade de querer ouvir abre os ouvidos internos da mente, fortalecendo esta capacidade, a qual se estenderá a outros aspectos da mente tais como Subconsciente, Alma, Espírito. A escuta fortalecida pela vontade se abre a novos sons e mensagens do Espírito Santo que anima os viventes e sustenta a conexão divina com as criaturas. Quem não quer ouvir é o aspecto mental do Ego, temendo perder controle sobre você. Por mais ilógico que possa parecer, a maioria das pessoas não querem ouvir com os ouvidos internos.

 


PREVISÃO ENERGÉTICA DE FEVEREIRO

 

A energia da comunicação comanda o mês de fevereiro. Quanto menos performática for sua fala, mais verdadeiro você será. Quanto mais verdadeiro, mais influenciará pessoas e manifestará seus desejos. Quanto mais alinhado à sua verdade, mais conquistas chegarão em sua caminhada. Comunicação é troca, é ataque e defesa, é vai-e-vem, é sobe-e-desce, é movimento. Em fevereiro ela será rápida e se não for cuidadosa poderá se tornar uma montanha russa de emoções e ideias. Por isso a melhor dica é escolher sempre palavras que nos empoderam, com clareza e serenidade.

Fevereiro chega com poder de revirar o mundo. Mais ainda do que foi janeiro. Menos do que será em julho. Todas as pessoas precisam refazer seus propósitos, reorganizar sua vida, desenhar novas estratégias, mudar de planos de percepção da realidade para ver se desta vez despertam a consciência. É tempo de descobrir a alegria de estar no comando das próprias ideias. Se lhe faltarem boas ideias, copie as melhores que encontrar e as implemente, pela graça e pelo poder de se sentir no comando de alguma coisa relevante. Fevereiro nos dá o microfone, o palco e o poder.

Coragem será a ferramenta fundamental para nos guiar neste mês, da coragem simples à coragem heroica, da ancoragem da própria Alma às dores digitais que se aproximam. Coragem de enfrentar para resolver. Coragem de enfrentar pela força da inspiração. Coragem de usar o coração onde os outros usam o passado. Coragem de sair do Ego, sair do trauma, sair da criança ferida interior, sair da narrativa e recuperar sua voz aqui e agora. Coragem de fazer novas abordagens e fazer a máquina girar. A mente nomeia, o coração acrescenta sentido, o mundo pede passagem.

A melhor maneira de navegar fevereiro será ouvir atentamente antes de responder, para dar tempo de encontrar as ondas sutis do discernimento. Em tempos de eclipses a fumaça encobre a causa do fogo, a janela fechada esconde as estrelas, a narrativa esconde a verdade, a ação esconde a intenção primeira. Compre um par de óculos do discernimento para enxergar melhor o que estiver acontecendo. Se esta energia vai sensibilizar corações, que amacie o nosso.

 

@bioplenitude

 

 


sábado, 31 de janeiro de 2026

MENTE SEM ALMA

 

Conforme previsões de Abgail Anand da India, o menino profeta da astrologia védica, o mundo em 2026 vai terceirizar tanto suas decisões para a inteligência artificial, o que acabará em excessos, causando danos à própria humanidade, uma vez que a inteligência artificial é chamada de mente sem alma. Os investidores atingirão patamares tão altos de ganância que, em uma jogada simples da IA, todos podem perder tudo de uma vez. A política confiará tanto no olho mágico que tudo vê, a ponto de ser deslocada do poder num simples apagão energético. A cadeia alimentar será tão controlada pela IA que, em poucos eventos naturais, muitos ficarão sem alimentos para o dia seguinte. A IA será tão abastecida de recursos que chegará ao ponto de substituir e demitir 80% dos empregados. Precisamos lembrar como é viver com menos tecnologia.


ESTADOS DE UNICIDADE E SEPARAÇÃO

 

Viver em estado de separação seria como escolher estar sempre em oposição a pessoas e situações, sempre querendo atender as demandas de seu Ego. Viver em estado de unicidade seria como aceitar que a vida coloque um holofote em suas mãos, permitindo que tudo seja visto como integrado, conectado, unido, harmônico, complementar. Regido pelo Ego, você utiliza forças de poder para impor opiniões e desejos particulares acima de todos. Regido por Deus, você é levado nas correntezas do desconhecido, sabendo estar sempre protegido.


A VÁRIAS VOZES (Um curso em milagres)

 Várias vozes acontecem dentro de nós. A voz de Deus só se ouve quando nos silenciamos. A voz do Espírito é aquela que nos anima e encoraja quando incluímos Deus em nossas ações. A voz da Alma é aquela que nos propõe correções de rumo e de comportamento para nos ajustarmos aos ensinamentos divinos. A voz da mente é aquela que propõe lógica e prudência se nos afastamos de Deus e abraçamos o mundo. A voz do Ego é aquela que se manifesta quando esquecemos Deus e nos lança em estados constantes de dúvida e confusão.

 


sexta-feira, 30 de janeiro de 2026

ONDE DEUS ESTÁ

 

Estaria Deus em nosso corpo mortal e efêmero ou em nossa mente imaterial? Se a Biologia e a natureza levaram bilhões de anos para nos trazer aonde estamos hoje, Deus está em cada passo desta jornada, na mente de cada ser pensante, na superfície de cada forma, na essência de cada vibração, movendo-se em cada fração de tempo e em cada milímetro de espaço. Não é à toa que o comando divino mais repetido nas páginas da Bíblia Sagrada é “Não temais”. Deus está em tudo, nunca nos deixou, nunca abandona o que criou.

 


COMO INTERROMPER UM MILAGRE (Um curso em milagres)

 

Quando a mente trabalha diretamente com o Subconsciente, a mesma simbologia pode ter múltiplas interpretações. Quando o Subconsciente trabalha sozinho, como no caso dos sonhos, a simbologia é única, direta no contexto que representa. Quando a Consciência trabalha diretamente com o Espírito, só existe um significado divino para cada simbologia. Se a mente tentar interpretar a Consciência ou o Espírito, impedirá a chegada dos milagres disponíveis ao Espírito e ao corpo. É preciso reconhecer um conhecimento para que ele se firme na Consciência. A mente memoriza muitas coisas sem este reconhecimento.

 


quinta-feira, 29 de janeiro de 2026

MENTORIA ENERGÉTICA FEVEREIRO 2026

 

OBJETIVOS:

- CULTIVAR SOBERANIA EMOCIONAL

- APRENDER DICAS PRÁTICAS PARA LER OS OUTROS E MELHORAR SEUS RELACIONAMENTOS

- TRABALHAR O SEXTO SENTIDO, O ESTADO DE PRESENÇA E A CLAREZA MENTAL

- APRENDER A SERMOS MAIS ENERGIA, FREQUÊNCIA E VIBRAÇÃO

- SAIR DO MODO SOBREVIVÊNCIA DO EGO E FLUIR NO MODO EXISTÊNCIA DO ESPÍRITO

- AMPLIAR CONEXÃO CONSIGO, COM OS OUTROS E COM A VIDA

- AJUDAR OS OUTROS A SE RESSIGNIFICAREM

- O CAMINHO DA INTEGRAÇÃO

 


CRIAÇÃO E COCRIAÇÃO

 

Tudo o que Deus criou chamamos de verdade. Tudo o que nós cocriamos chamamos de realidade. O que Deus criou permanece para sempre sob seus domínios, guardados na eternidade e conectados com a Ele. Tudo o que cocriamos tem potencial de se desfazer, por ter natureza provisória e temporal, sem permanecer conectados conosco, servindo apenas ao propósito de nosso estar no mundo, guardados na biblioteca da alma. Porém, tudo o que cocriamos passa pela vontade e aprovação divina, ainda que sem comunicação direta, iludidos pelos conceitos de inspiração e de criatividade humana via ciências.


DEUS ESTÁ EM TUDO O QUE VEJO (Um curso em milagres)

 

Parece contraditório quando penso em coisas que considero negativas. Parece contraditório quando penso que coloco sentido no que vejo, sem aceitar como ele é. Parece contraditório, mas Deus está em tudo e em todas as coisas, querendo eu ver ou não conseguindo. Deus é esta consciência consciente de ser o Criador de todas as coisas, em constante trabalho, em constante expansão por acúmulo de registros de experiências de cada criatura. O Universo se renova a cada átimo de segundo diante de seu Criador.


quarta-feira, 28 de janeiro de 2026

CARRO E EGO

 

Você não é o seu Ego e jamais será como ele é, pois você tem uma Consciência que a tudo percebe, em vários níveis estruturais da Mente, muito maior do que as limitações do Ego. Assim como você dirige um veículo para se transportar de um lugar a outro e não é este carro, assim também o Ego é como um veículo que você tenta controlar, mas acaba demonstrando sua dependência a ele, demonstrando sua frustração quando ele quebra e lhe deixa na mão, demonstrando suas limitações em algo também limitado.

 


A RECOMPENSA DIVINA (Um curso em milagres)

 

Quem planta confiança no Ego e o busca para guiança nas decisões, colhe tempestade, caos e desastres, o que pode ser traduzido como dor. Quem planta confiança na Mente colhe dúvidas, conflitos, lentidão, o que pode ser traduzido como frieza. Quem planta sua confiança em Deus colhe paz, fortaleza e proteção, o que pode ser traduzido como recompensa de amor. Jesus colhia sua recompensa imediatamente, em forma de milagres, tamanha sua confiança em Deus, tamanha sua conexão divina. Aonde você deposita sua confiança, ali está o seu Chefe.


terça-feira, 27 de janeiro de 2026

ACIMA DE QUALQUER COISA EU QUERO VER


O quanto eu quero ver, o quanto quero lembrar do dia de hoje, o quanto quero que a verdade se manifeste hoje em minha vida são perguntas profundas que embasam nossa estrutura pessoal. A verdade sempre se manifesta, porém nem sempre a desejamos, nem sempre desejamos recebê-la em casa, nem sempre estamos prontos para encarar coisas que são diferentes do que buscamos. Torna-se mais fácil conviver com a geração de novas ilusões para ter a falsa impressão que estamos no comando. Mera ilusão.

OUTRA PERGUNTA (Um curso em milagres)

 

Desde a infância aprendemos a perguntar o “porque” das coisas em busca de entendimento. Atrás de cada “por quê” vinham outros iguais. Crescemos e nunca cessamos de perguntar a velha pergunta de infância, sem perceber que ela só nos leva até a metade do caminho ou da resposta. Sendo adultos, acostumamos a dar sentido e propósito a muitas coisas que fazemos e encontramos, mas jamais ousamos mudar a pergunta. Até que um dia descobrimos outra pergunta básica mais satisfatória e profunda. Perguntamos “para que” e somos surpreendidos com natural maturidade que nos alcança.


NENÉM

 

Precisamos de pessoas reais em nossa vida para permanecermos aterrados. O amor que sentimos por alguém é real, nossa família é real e não virtual. Problemas reais precisam de soluções reais e não virtuais. A inteligência artificial é linear na resolução de perguntas, mas pode ser distante da verdade e a verdade é maior do que qualquer possibilidade isolada. A única forma de ganharmos da IA é nos conectarmos de coração com pessoas reais e acreditar em infinitas possibilidades ou milagres. A Humanidade é resiliente e insuperável quando aterrada na verdade e na realidade, mas no campo virtual ela é neném.

 


segunda-feira, 26 de janeiro de 2026

JANEIRO 25, 2026 TEMPESTADE DE NEVE


Mais de 60 centímetros de neve caíram sobre Toronto em apenas 24 horas, a maior tempestade de neve em décadas. Limpei a neve ao redor de nossa residência, incluindo calçadas, por quatro vezes, até não ter mais local para jogar a neve removida do caminho de entrada, até não ter mais braços para tanto esforço físico. O frio não estava tanto quanto anunciaram, mas tive que colocar meia isolante dentro das botas, duas luvas em cada mão, quatro camadas de roupas que não impedissem os movimentos do corpo, e várias pás de tamanhos diferentes, uma para raspar, outra para empurrar o monte, outra para erguer a neve fofinha. Foi uma experiência memorável. Porém, não ousei ir longe de casa devido às consequências da tempestade recorde e ao caos nos transportes.


ORAI E VIGIAI 2026

 

A expressão “Orai e Vigiai” também se refere a estar sempre vigilante diante das demandas do Ego. Ele sabe lhe hipnotizar com tentáculos de prazer e ilusão de poder. Orai para se reconectar com a Fonte e vigiai para se desconectar do impostor. Orai para se alinhar às leis de Deus e vigiai para não ser sequestrado pela ditadura do Ego. Estar dentro desta tensão de escolha é oportunidade para despertar sua consciência. Distanciar o foco da busca pelo prazer e da fuga da dor é permitir que a realidade se sobreponha ao medo criado pelo Ego.


NÃO PRECISA SER ASSIM (Um curso em milagres)

 

O Ego é um ditador e sempre viola as leis de Deus. Estando desconectado da Fonte, ou ausente de sua alimentação espiritual, resta ao Ego somente roubar ou tomar o que necessita. Não acredite no Ego. Não dê atenção demasiada nem poder de resolução ao Ego. Não se permita ser guiado por ele. Além de você ser ferido por ele, sob influência dele você irá ferir outras pessoas para ganho próprio. A culpa que você sente é expressão do Ego se estrebuchando diante da limitação que o acompanha. Limitado, ele nada tem a lhe oferecer.


domingo, 25 de janeiro de 2026

LEELA

 

Para quem vive conectado com a Fonte, para quem vive amando e se permitindo ser amado pelo Criador, todos os eventos e circunstâncias da vida estão cumprindo algum propósito divino, tudo é parte dos processos desencadeados pelo Criador, tudo está certo exatamente como está acontecendo na engrenagem universal. Na dança cósmica da criação das dualidades bailam os passos divinos. Leela é uma expressão divina das brincadeiras de Deus com os humanos a nos lembrar de como nossa vida deve ser leve e alegre. A vida é espontânea. Sejamos também espontâneos.


AMOR SEM CONFLITOS (Um curso em milagres)

 

O Reino dos céus está dentro de seu Criador. As criaturas são partes inseparáveis do Criador. O Reino dos céus está dentro da consciência das criaturas conscientes e inconscientes. O poder do Criador não sai de si mesmo, muito menos de suas criaturas que são sua extensão. É um relacionamento indestrutível entre Criador e criaturas, onde o amor é abundante. A luz do Criador entra aonde ele quer, pois sua glória a tudo permeia. O amor é livre para fluir nesta união sem conflitos.


sábado, 24 de janeiro de 2026

O ERRO DO EGO

 

O Ego é o aspecto humano que se esqueceu de Deus. Distante da Fonte da vida, desconhece o amor fraterno. Distante de Deus, cria as próprias metas, os próprios mandamentos, pois não consegue conviver com a realidade como ela é. Por acreditar no próprio poder de subjugar a pessoa que o percebe, desconhece o poder do amor e o poder de Deus. Por navegar apenas estados transitórios, necessita buscar incessantemente o prazer e fugir da dor que ele mesmo criou. Por confiar apenas em percepções, o Ego está sempre errado. O Ego não tem conserto.


ESPÍRITO E EGO (Um curso em milagres)

 

O Ego não é fato, é construído pela mente, é limitado e provisório. O Espírito é imortal, não necessita mudanças, é eterno, é constante. Quando nosso Espírito se torna uno com o Espírito Santo, já não há mais necessidade de se apoiar na construção do Ego. O poder do Ego é imaginário, por ele imaginado e sonhado. O Espírito tem poder divino, é uno com Deus quando se sai do julgamento de separação da mente. Como a mente não consegue acompanhar o Espírito por muito tempo, ela sucumbe ao falso poder provisório do Ego.


sexta-feira, 23 de janeiro de 2026

ELOS DE UMA CORRENTE

 

Meu Ego conhece minha mente pois foi ele que criou a identidade do que seja meu. Minha mente conhece meus pensamentos, pois sem eles não gera percepções. Meus pensamentos temem a minha alma, mesmo sem percebê-la em pensamento-forma. Minha alma conhece minha essência, minha natureza, aquilo que não posso esconder dela. Minha essência conhece meu Espírito, aquela força que nos fortalece quando caímos e pedimos socorro. Meu Espírito conhece Deus, aquele que o soprou para gerar e animar vidas. Deus conhece a tudo e a todos, pois não há nada fora Dele.


AS ILUSÕES DO EGO (Um curso em milagres)

 

A palavra “inspirado” significa em Espírito. A palavra “entusiasmo” significa em Deus. Quem não está em Deus ou em Espírito, acaba se crucificando, se punindo por ser limitado, acaba acreditando somente no próprio Ego, criando todo tipo de ilusões, pois se alimenta de contradições. Ego e Espírito não se comunicam, mas Ego e Mente Racional andam de mãos dadas, viajando nas estradas confusas da vida ideal, protegendo a si mesmos por causa de sua natureza, mas principalmente por acreditar estarem separados de tudo.


quinta-feira, 22 de janeiro de 2026

VINGANÇA

 

Somente na unicidade ou integração das percepções o conhecimento não causa conflitos. Somente na unicidade não existe dores e finais. Somente no espaço da integração existe a percepção de completude. Dentro do espaço de percepção da separação há um movimento natural de combate, onde um lado quer tomar o lado do outro, onde um lado sente que foi roubado pelo outro, onde um lado quer se vingar do outro. Separação não existe sem ataque, pois desconhece serenidade e consenso.


O SELF, ESTE SER CONVENCIDO (Um curso em milagres)

 

O Self, uma construção mental, existe por si mesmo por fazer uma imagem de si mesmo, por dar a si mesmo certas características, por apresentar-se como algo ideal e perfeito demais para ser desconstruído. Nem tudo o que o Self acredita, ele pode fazer acontecer, ficando muitas vezes só na vontade ou fingindo ter o que não tem. Tal postura ou percepção coloca o Self em conflitos menores ou guerras maiores com quem o desafie, ao acreditar no impossível e no inexistente. Eita sujeitinho convencido.


quarta-feira, 21 de janeiro de 2026

CONHECER DEUS

 

Sofrer as ações de uma pessoa é conhecer esta pessoa e do que ela é capaz de fazer. Sentir as emoções em relação a outra pessoa é conhecer a si mesmo emocionalmente. Queimar-se no fogo é conhecer o poder e a função do fogo. Receber um milagre de Deus é conhecer o poder de Deus. É da interação que se conhece algo ou alguém, não é das conclusões da mente após julgá-los. Saber que “eu e o Pai somos um” é viver o milagre da existência e da não existência.

 


VIVER É O GRANDE MILAGRE (Um curso em milagres)

 

Orar pelo perdão de alguém ou orar por um milagre é contradição da mente. O ser vivo já é o milagre em pessoa, o container de Deus em Espírito, sendo desnecessário pedir algo, sendo desnecessário acreditar nas limitações da mente e na separação das pessoas. Quando peço perdão a Deus, é para minha mente que estou pedindo, enquanto a Fonte Divina apenas testemunha meus movimentos sem interferir. Quando peço por um milagre, é para mim que estou intercedendo e acreditando ser possível, mas se já acredito, já sou o milagre, se duvido já sou a mente em ação.


terça-feira, 20 de janeiro de 2026

QUALQUER COISA

 

Qualquer coisa que eu acredite, anda junto com a ideia de separação. Qualquer coisa que eu nomeie ou defina, anda junto com o conceito de separação. Qualquer coisa que eu veja, estude, encontre, toque, narre, compre, beije, odeie, queira ou sonhe, já pertence ao exterior de mim em minha percepção. Vem daí a vontade de mudar situações e pessoas, de não aceitar o que sentimos, de consumir e transformar. Vem da mente esta mania constante de julgar. A mente está sempre fornecendo percepções para transformar em crenças e pensamentos para transformar em percepções.


ESTOU DETERMINADO A VER (Um curso em milagres)

 

Foi nos prometida a felicidade se quisermos enxergar. Foi nos prometida a felicidade se crermos sem ter visto. Se a mente percebe e tira conclusões do que pensou, certamente não se aproximou da realidade e não pode ser feliz por isso. Há que se criar a vontade inquebrantável de querer ver, de querer enxergar as coisas como elas são, de testemunhar a vida acontecendo sem a obrigação de interpretá-la, para assim termos mais tempo de vê-la, sem deformá-la por percepções e conclusões mentais.


segunda-feira, 19 de janeiro de 2026

QUEM SABE

 

Quem sabe não faz perguntas sobre o que sabe, mas ainda faz perguntas sobre o que não sabe.  Quem não sabe faz perguntas o tempo todo, isso quando não tem medo de fazer perguntas. Quem não sabe, conta apenas com ajuda das percepções, as quais podem ou não ser ilusórias e dependentes do estágio de vida em que se encontra. Quem sabe, retém o conhecimento satisfatório, dispensa a dúvida, acalma o intelecto. Se passamos a vida inteira fazendo perguntas é sinal de que pouco sabemos ou estamos viciados mentalmente em perguntar.


UMA SÓ MENTE (Um curso em milagres)

 

Eu penso, logo percebo. Eu percebo, logo penso. São inseparáveis, conectados e simultâneos. Eu não estou só ao experienciar meus pensamentos, pois meu Espírito está comigo e Deus está com meu Espírito. Deus criou a minha mente e está com ela. O que chamo de “eu” é Deus percebendo a si mesmo como individualidade se percebendo. A individualidade é percebida pela consciência como testemunha. Sendo una a mente, todos os milagres são iguais, todos os problemas são iguais, todos pensamentos são iguais.


domingo, 18 de janeiro de 2026

SEM MEDO

 

No paraíso da perfeição o medo é impossível. Na mente divina o medo inexiste. No louvor angelical não há espaço para notas musicais de medo. Na estrutura móvel e dinâmica das forças mais poderosas do Universo não existe o medo. No fluxo atômico e molecular não vibra o medo. O sol não tem medo, a chuva não tem medo, o fogo não tem medo, pois o sol brilha, a água molha, o fogo queima. A semente que germina não conhece o medo. A estrela que explode não o faz com medo. A nuvem que desenha o espaço desconhece o medo. Quem cumpre sua função, nada teme.


NEUTRALIDADE (Um curso em milagres)

 

Tudo no mundo material foi criado aos pares. Ao vermos a dualidade proliferada em todas as coisas, torna-se impossível enxergar o mundo com neutralidade. Ao sermos vacinados pela dualidade, torna-se impossível enxergar ate o óbvio do que não é dual. Neutralidade é ferramenta da consciência por não tomar partido em conflitos, o que a mente evita ou desconhece ser possível não se envolver. A consciência não conhece julgamento, já a mente não vive sem ele. É hora de inserir na mente que eu tenho pensamentos neutros e a realidade também inclui neutralidade além da dualidade, formando a pluralidade.


sábado, 17 de janeiro de 2026

DOLOROSO

 

É mentalmente doloroso abandonarmos a crença do poder da mente, abrir mão do que pensamos, abrir mão da certeza que inventamos para acreditar no que pensamos, abrir mão de nossas falsas certezas. Seria como um suicídio cognitivo, uma traição aos nossos cinco sentidos, por isso tememos e não o fazemos. Faz pirar o cabeção. Poucos se atrevem a retornar ao paraíso da consciência, poucos abrem mão da certeza para navegar o princípio fundamental das incertezas. Muitos não desejam a paz e preferem o conflito abundante dos pensamentos.


A MENTE PRISIONEIRA (Um curso em milagres)

 

O Ego é preso no próprio egoísmo. A mente racional é presa no conhecimento que acumula. O Subconsciente é preso na distração dos símbolos que o fascina. O Inconsciente é preso no medo. A Alma é presa no gerenciamento sem férias de vidas vividas. O Espirito é preso na frequência divina. Resta ao Ser Humano permanecer preso nas construções mentais que elabora em forma de crenças. Caso a mente tenha curiosidade de saber se existe vida além dela mesma, caso tenha sorte, poderá encontrar ondas de consciência.


sexta-feira, 16 de janeiro de 2026

MENTES TEMEROSAS

 

Mentes temerosas se tornam viciadas e viciantes, distorcendo a realidade, entrando numa espiral de ilusão, cobrindo-se pelo véu da ignorância e do fanatismo. Mentes tementes se tornam repetitivas, vazias de consenso, impossibilitadas de raciocínio crítico, codependentes de estruturas e instituições na guiança das próprias escolhas. Mentes temidas exigem o sacrifício de seus seguidores ou vítimas. Deus está fora das escolhas humanas, apenas testemunhando os sacrifícios que a mente os convence de fazer.

 


ALINHAMENTO SEM SACRIFÍCIOS (Um curso em milagres)

 

Metade da Humanidade teme a Deus com fanatismo, teme ir para o inferno, mata por Ele, teme o Juízo Final e os anos de Apocalipse, teme o fim do mundo. A outra metade não pensa em Deus, dele rí ou faz chacota, afirma que Ele não existe, vive sem valores, desconstrói a fé dos crentes, objetifica o corpo humano aos extremos. As duas metades perderam o trem da consciência diante do caos que elas mesmos instalaram. Para voltarem a se alinhar com a verdade cósmica, não é preciso nenhum sacrifício, apenas conhecer como a mente funciona.


quinta-feira, 15 de janeiro de 2026

O MANTO DO MEDO

 

O medo é um manto criado pelo Ego para que não vejamos a Luz. Quando respiro o medo, sou invadido por uma força de inércia diante da amplidão do desconhecido. Se tudo permanecer sombra, o Ego continuará a nos dominar pela mente e pelo medo. Se permitirmos ver a Luz, não há mais necessidade de ter sombras nem medo, não há distância ameaçadora entre eu e o desconhecido que nos faça hesitar. Tudo volta a ser caminho. Tudo volta a ter vida. Já não precisamos mais das imagens criadas pela mente.


SOU CRIADOR DA VISÃO DE PENSAMENTOS (Um curso em milagres)

 

A cada contato entre dois neurônios uma carga é descarregada, proporcionando a possibilidade de gerar imagens. A cada momento que faço uso de um ou mais sentidos, crio imagens correspondentes à frequência sustentada. Em toda criação mental antecede uma vontade como força vibracional, por mais sutil ou imperceptível ela possa parecer. A partir do momento que percebo o que ilusoriamente criei, fico impedido de ver o real. O mundo que percebo tem as imagens que eu mesmo criei.


quarta-feira, 14 de janeiro de 2026

QUEM CRIOU NÃO FUI EU

 

Eu não criei meus sonhos, então eles não são reais. Eu não criei o que não pedi, então não podem ser algo real. Eu não criei meus pensamentos indesejados, eles pecam por não serem reais. Eu não criei as guerras atuais, então elas não podem ser reais, fazendo parte de uma alucinação coletiva de matarmos uns aos outros. Se cada país tem o governo que merece, se cada pessoa tem a família que merece, tudo é projeção mental que se torna narrativa e se reforça com novas evidências para consubstanciar as crenças.


CAUSA E EFEITO (Um curso em milagres)

 

Se nossa interpretação não interferisse na criação divina, veríamos como tudo foi criado no âmbito da perfeição. O Ser perfeito e criador tem olhos perfeitos e tudo se enquadra em sua forma de ver. O Ser humano deixou a perfeição de lado e escolheu dominar o entendimento de tudo, mesmo sem ter os recursos necessários, o que culminou na separação e fragmentação de tudo o que vê e pensa que compreendeu.  Ficou preso na lei de causa e efeito, perdendo a percepção daquilo que é eterno, contínuo, moto perpétuo.


terça-feira, 13 de janeiro de 2026

COISAS INÚTEIS

 

O medo nunca escapa do ridículo se for confrontado com a verdade. O medo subsiste como ferramenta de engano, de mentira e de manipulação da mente. Enquanto se acredita no medo, ele infla e cria imagens e interpretações falsas sobre as coisas mais insignificantes da vida. Não fosse a predisposição das pessoas em criar crenças e por ela viverem, a vida seria mais leve e interessante. O individuo acredita no poder da mente e transforma esta crença em medo. Basta você observar quantas coisas inúteis ocupam sua mente durante o dia inteiro.


TODO MEDO É MENTAL (Um curso em milagres)

 

Só a mente produz medo e o faz através da estrutura do Ego. Sem a estrutura mental tudo retorna aos fluxos naturais, aos ciclos conhecidos, ao impacto das leis universais, ao ritmo vibracional de cada elemento. A mente aprendeu a usar ferramentas de apego e de controle para manter as pessoas sob seu comando, tentando neutralizar as forças vitais. A mente se organiza muito bem, registrando os pontos fracos de cada pessoa e criando gatilhos mentais a cada sentimento existente.


segunda-feira, 12 de janeiro de 2026

A ESCOLHA DA MENTE

 

Viver sem se dar importância, sem dar importância ao mundo e sem acreditar no que vê ou percebe, é muito desanimador para a mente. Ela prefere o medo com suas ameaças, suas consequências, suas tramas, suas alucinações, suas presunções, suas construções, sua intensidade, assim o mundo se torna mais interessante para ela. Ela prefere o desejo com seus prazeres, seus enredos, sua espera, sua incerteza, sua vulnerabilidade, suas promessas, seus encantos passageiros, seus vícios. Sair da realidade é sua preferência.

 


ELA SÓ QUER PENSAR (Um curso em milagres)


A mente trabalha com conteúdo e com ele faz projeções. A mente não faz milagres. O milagre acontece sem depender de tempo e espaço, embora com ajuda da mente. A mente se torna irritada quando percebe que o mundo que ela criou não tem substância nenhuma, não tem sentido, não se sobrepõe à realidade, não opera pela verdade, contentando-se em ensinar ao mundo que o universo é mental. A mente quer se manter ocupada e o faz nomeando, atribuindo características, classificando, enfeitando as percepções. A mente não sabe parar de pensar.


domingo, 11 de janeiro de 2026

A MENTE É APENAS UM INSTRUMENTO

 

Quanto mais meus pensamentos forem inúteis e sem significado para mim, muito menos importante será o mundo mental que eu criar. Importância é sentido emprestado à realidade. Nada do que penso ter importância o tem verdadeiramente. Nada do que faço tem importância, são apenas atitudes de interpretação mental dos fatos. Alucinação e falsa percepção são as causas dos sentimentos diante de qualquer experiência no mundo. Por isso reagimos e tiramos conclusões, pois pensamos e projetamos. Um pensamento sem valor apenas revela algo sem valor por pura percepção. A mente é um espelho.

 


O MEDO E A MENTE (Um curso em milagres)

 

A mente pode e deve ser usada para a cura e milagres, mas para o milagre acontecer ele não precisa confiar na mente que sempre introduz o medo na equação. A mente sem medos cura, a mente com medos adoece. A mente sem medos é sutil, com medos é densa. A mente com medos é obstáculo, a mente sem medos é iluminação para o corpo. A mente com medos se associa ao Ego, sem medos se associa ao Espírito. Cura e milagres são resultados de buscas intensas por proteção, sem depender do fator tempo.


sábado, 10 de janeiro de 2026

NAS ÁGUAS DO MILAGRE

 

Antes de ser curado é necessário se livrar do medo da dor, medo do sofrimento, medo da morte, medo do abandono, medo da impotência, medo de depender dos outros, medo de sintomas, medo da ausência, medo de perder os entes queridos, medo de não viver o que sonhava, medo de ser esquecido, medo das crenças sobre o que vem depois, medo de não receber um milagre, medo de viver sem esperança, medo de viver. Somente após trabalhar, eliminar ou ressignificar os medos é que a pessoa inicia seu processo de cura, colocando seus pés nas águas do milagre.


MEUS PENSAMENTOS NADA SIGNIFICAM (Um curso em milagres)

 

Não importa o pensamento, nenhum deles é real. Todos eles fazem parte da imaginação, da idealização de uma situação, da criação ou construção mental, por isso a mente os substitui imediatamente após serem concebidos. A pessoa não está pensando, quem pensa é o cérebro para construir entendimento e crenças. Há uma procissão de pensamentos que nada significam, embora nos causem desconforto sem necessidade. Pensamentos nos roubam experiências, nos roubam memórias e tempo, consumindo muita energia física. A mente é um macaco inquieto.


sexta-feira, 9 de janeiro de 2026

TERAPIA DOS BARBANTES NO CHAT GPT

 

Tudo o que funciona para o cliente em termos de modalidades integrativas é chamado de terapêutico, por isso nomeamos Terapia dos barbantes como terapia.  Ela tem efeitos terapêuticos e provoca transformações significativas. No entanto ela não pode e não deve ser chamada de terapia clínica. Trata-se de um processo filosófico-espiritual, criado para expandir os pontos de vista em qualquer situação trabalhada, seja conflituosa, profissional ou busca de experiência para aprendizado. Suas sessões com aplicação de protocolos possibilitam acessar o que chamamos de SuperAlma no hipercampo energético, reconectando fontes de informação que ressoam com as frequências predominantes de cada cliente.


NÃO PRECISO DE EXPLICAÇÃO

 

Todo sofredor e todo doente posicionaram-se na vida longe da conexão divina, longe do amor, colocando foco de atenção no corpo, na matéria, na carência e na própria ignorância de ter esquecido o poder divino que só se manifesta no momento presente. Estar no momento presente é confiança, é fé, é fluxo, é aceitação, é entrega, é alinhamento, é diálogo celestial, é jato de consciência. Se tudo o que vejo é passado, se tudo o que vejo já não é mais o que é agora, estar no momento presente é sair do condicionamento mental que tudo quer explicar, permitindo-se estar dentro de um espaço onde a explicação não é mais necessária.


RESTAURAÇÃO DA SEPARAÇÃO (Um curso em milagres)

 

Consciência é a restauração da separação causada pela mente. Ato sagrado, muitas vezes é colocado no âmbito espiritual, mas pode ser desencadeado pela vontade firme de abrir mão de opiniões, narrativas, nomeações e justificativas da mente, abrir mão da identificação com o “EU” egóico e imaginário criado pela mente. Depois de muito sofrer com as sensações e percepções de separação da Fonte que nos criou, deve haver um jeito de restaurar a unidade, e este jeito é a visão espiritual para sair dos conflitos e buscar novamente o alinhamento com a Fonte Divina. Dentro de cada um de nós existe um altar onde podemos acessar essa conexão divina.


quinta-feira, 8 de janeiro de 2026

ESSA TAL DE LINHA

 

Tem uma linha política que sempre é mencionada, mas ninguém viu. Parece aquelas linhas que fazemos na areia da praia só pelo prazer de ver o mar desmanchá-la. Houve um Presidente que dizia milhões de vezes agir pelas 4 linhas da Constituição; no final ninguém viu esta linha, nem antes nem depois. Agora outro Presidente cita uma tal de linha inaceitável que acaba de ser desfeita em 5 minutos com bombas e ataque aéreo. Quem risca estas linhas deve estar preparado para o mar que as observa. Na infância, cada criança se prontifica a desmanchar as linhas na areia feitas por outras crianças, nunca nos esqueçamos disso. Linha não nasceu para durar para sempre. O tempo também.

 


TERRA PODEROSA

 

Quando as rotas comerciais do mundo mudam, a cúpula do poder também o segue ou muda. Quando o núcleo de poder permanece agindo com táticas antigas, ele fenece. Quando o Ego permanece incutindo medo como única forma de permanecer no poder sobre o indivíduo, a mente racional escolhe outros caminhos que incomodam os acomodados de seu entorno. Mudar nem sempre é melhor, mas não se evitam mudanças. A realidade se move, o ser humano se move, as montanhas se movem, tudo balança para gerar novidades e diversidade, para estabelecer novas trilhas e mostrar aos humanos que é a Terra quem manda neles.


DEFESA (Um curso em milagres)

 

Reparação é criação de uma ponte entre o tempo e o compromisso de evoluir. Se um erro foi cometido, se uma decisão foi prejudicial, se um relacionamento foi desconstruído pela traição, se uma sociedade quebrou a confiança entre os sócios, se uma violência física foi perpetrada pelos pais em seus filhos pequenos, se o amor acabou no matrimônio, nem sempre existe uma solução para tudo voltar a ser o que era antes. A vida segue pedindo continuação. O que está ao nosso alcance é reparar o ato enquanto o tempo passa e utilizar todos os recursos necessários para subir pelo menos um degrau na consciência. Por isso se diz que reparação é um ato de defesa, mas somente um milagre aponta o melhor caminho.


quarta-feira, 7 de janeiro de 2026

APRENDIZADO DEFINITIVO

 

Aprendemos por acumulação de conhecimento e por repetição de experiências. Aprendemos por camadas sobrepostas de percepções à medida que observamos estímulos externos. Aprendemos a desaprender para salvaguardar nossa identidade. Aprendemos a desaprender para sobreviver diante do desconhecido. Tentamos aprender lições como se todo aprendizado existisse apenas para nos ensinar algo definitivo. A parte de nós que aprende pertence ao passado. A parte de nós que apenas observa a vida acontecendo é a consciência desperta. Como nos identificamos mais com o mundo do que com a consciência, moramos mais no passado do que no presente.


TUDO O QUE VEJO É PASSADO (Um curso em milagres)

 

Tudo o que você acredita nasceu da percepção de tempo durante a experiência, nasceu passando, nasceu passado. Não existe crença sem percepção, não existe percepção sem tempo, o que acaba transformando a experiência da existência inconsciente em simples memória. Se a mente cria e alucina, distorce e nomeia, ela nos afasta da vida e de seus milagres, separando-nos da Fonte que é a única criadora de tudo. Estamos aqui de carona, o mundo já foi arquitetado há muitos eons, não cabendo a nós mudá-lo com arrogância. O tempo é apenas uma maneira de conservar memória de experiências. O passado está todo em nós.


terça-feira, 6 de janeiro de 2026

DE SI PARA O MUNDO

 

Quando você se torna seu melhor amigo, você pega leve com as consequências de suas escolhas, você se aceita nos erros provisórios, você diz coisas positivas no exercício do auto encorajamento, você se afasta de relações tóxicas, você se dá aquilo que antes esperava vir dos outros. Quando você se torna seu pior inimigo, você se sabota, se retrai dizendo “não” a tudo, se culpa por coisas naturais que fazem parte da vida, se isola, se coloca em situações de risco e mata os próprios sonhos. Tudo deve antes começar por você, com você e para você. Só então emanará algo para o plano coletivo.


IRRITAÇÃO (Um curso em milagres)

 

Toda forma de usurpação produz tirania, seja da mente, do ego ou da emoção. A tirania da mente faz acreditar em mentiras, distorções, ilusão e fantasias. A tirania do ego lhe faz acreditar que você é limitado, abandonado e desempoderado. A tirania da emoção lhe faz acreditar que seu filtro emocional é soberano sobre qualquer percepção ou informação da realidade. Tal tirania nos irrita por não vermos o que gostaríamos de enxergar nas pessoas e nos relacionamentos. Em verdade, nós nos irritamos. Não são os outros, com gatilhos, que nos roubam a calma. Muitas vezes o que chamamos de emoção não é nada mais do que uma ideia construída na mente, mas ideias não são algo concreto no mundo das percepções. Não sendo concretas, são passíveis de desmoronamento.


segunda-feira, 5 de janeiro de 2026

IRRITAÇÃO É FALTA DE CONEXÃO

 

Jesus disse que Deus cria nossa realidade, cabendo a nós aceita-la ou não, embarcar na guiança do fluxo de acontecimentos ou controlar resultados de acordo com nossa mente e o poder da lei da atração. A mente não avisa que foi o Ego quem assumiu o controle da interpretação dos fatos, mas Jesus alertou-nos para buscar primeiro o Reino dos Céus e a Justiça Divina e tudo o mais será acrescentado pelos fluxos da vida. O Universo não se move à revelia, ele segue leis de orquestração divina para manter conexão eterna com a Fonte. A guiança divina só acontece para aqueles que a buscam. Quem não a busca sente-se irritado ao ver o que não existe e o que não está lá diante de si.


RINGUE

 

Da mesma forma que lutamos para sobreviver financeira e materialmente, também lutamos para sobreviver emocionalmente. Antes de conhecer os nomes dos sentimentos humanos, nós já os sentíamos descontroladamente, da raiva ao ciúme, do medo à insegurança, da tristeza à alegria. Sempre que negam algo por nós solicitado, ativamos memórias de rejeição. Sempre que recebemos críticas pessoais, ativamos memórias de decepção e culpa. Sempre que nos desprezam por indiferença, despertamos memórias de medo. O palco das emoções é um ringue de luta, um campo de sonhos onde a emoção sai sempre perdendo alguma coisa.


A ILUSÃO DAS NECESSIDADES (Um curso em milagres)

 

Quem mora no paraíso tem tudo o que precisa, pois se encontra integrado e conectado com toda a criação. Quem se expulsa do paraíso, ao acreditar na individualidade como única forma de conhecer as dualidades, acredita-se incompleto e passa a agir para atender as falsas necessidades. Tal percepção de incompletude gera sentimentos sombrios para preencher o vazio da incompletude, distorcendo o entendimento da causa real daquilo que sente. Aquilo que sente ou percebe não sabe a razão que o gerou. Resta-nos saber que não importa saber a razão daquilo que não passa de ilusão.


domingo, 4 de janeiro de 2026

O DISTRAÍDO

 

Distração cobra preço alto de quem se permite distrair. Ao sair da realidade e trocá-la por coisas insignificantes, o distraído está jogando fora o que tem de mais precioso nesta jornada, o tempo, abraçando a ignorância e criando a própria inutilidade. Sem função, o ser humano deixa de ser humano e torna-se robótico, apenas vivendo os seus dias como se fossem desnecessários. Sem função, ele se torna automatizado e frio. Sem função ele constrói o próprio espaço interior de confusão, traduzindo a vida como uma obrigação corporal. Sem função, não há território fértil para o despertar de sua consciência.

 


TESTEMUNHA OCULAR (Um curso em milagres)

 

Estamos acostumados a aceitar e ouvir todo e qualquer pensamento que passa por nossa mente, pela força do hábito de dar significado e sentido para cada um deles, entregando-lhes o poder de existirem com força de verdade, uma vez que a mente é visual e trabalha com os cinco sentidos. Porém é possível apenas testemunha-los passando. Essa é a meditação mais comum e fácil de praticar. A mente se cansa de tanto pensar ou inventar combinações de pensamentos. Testemunhar a ilusão, ao contrário, é descanso ou repouso.


sábado, 3 de janeiro de 2026

A FORÇA DA ILUSÃO

 

Parece estranho ouvir, mas a maioria das pessoas permanecem leais à ilusão. Basta ler os comentários na mídia social, sobre o que está acontecendo, para compreender esta afirmação. Vivemos na ilusão de que estamos certos, na ilusão de que tal pátria é o país do futuro, na ilusão de que vivemos num país maravilhoso, na ilusão de que a lei é para todos, na ilusão de que os políticos trabalham para o povo que o elegeu, na ilusão de que estamos progredindo como os grandes países do mundo, na ilusão de que existe justiça social no mundo. Esta é a força da ilusão e o tamanho de nossa lealdade a ela.


ENTENDIMENTO LIMITADO (Um curso em milagres)

 

Todo entendimento é parcial, fragmentado, limitado, pois baseia-se no pouco que vemos ou lemos. Ao sair do conteúdo em busca de sentido, deixamos de lado o verdadeiro entendimento e passamos a estabelecer conexões e comparações conceituais de outras coisas. Quando retornamos desta escapada de percepções, o que trazemos vai alterar o entendimento original. De um lado permanece o essencial, do outro construímos falsas associações para achar que entendemos o que se passa. É assim que construímos a ilusão e vivemos uma vida inteira sem conhecer a verdade.


sexta-feira, 2 de janeiro de 2026

REPARAÇÃO (Um curso em milagres)

 

A melhor manifestação de um milagre é a pura revelação de poderes ocultos do reino interior. O oposto do estado de graça do reino interior é o apego a algo danoso, o apego à distorção que aprisiona, o desejo sem consciência das consequências. Quando se afasta do próprio estado de graça, é preciso reparar a escolha feita, pois tudo o que fazemos afeta os outros mais próximos. Qualquer mudança interior deve expandir o alcance de nossos atos para proteger os outros de nossa ignorância. Cada um dará o significado que quiser ao fato e às pessoas, incluindo o que não fez sentido. Se a consciência cresce, os significados mudam, o rumo é alterado, a percepção repara os conceitos e algo melhor brota em nós.

 


JOGO DE XADREZ

 

A vida é como um jogo de xadrez. A cada mexida no Reino interior vão surgir as consequências, a cada mexida no tabuleiro coletivo vão aparecer resistências e adversários que entendem nossos movimentos como ameaça ou adversidade. Tudo é um bate e volta constante, todos em busca de vantagens e vitórias. A peça chave deste jogo chama-se escolha. A cada leitura de realidade podemos responder com inteligência ou reagir com emoções. A cada interpretação individual da realidade, todos os jogadores expressarão suas crenças de que aquela escolha é a melhor. Nenhum jogador consegue celebrar cada jogada com a mesma intensidade que celebra a vitória, ainda que tendo pausas para se atualizar no jogo. O jogo de xadrez é praticado por pessoas estrategistas e inteligentes, pois revela que mais importante do que ser um jogador é tornar-se o próprio jogo.

 


quinta-feira, 1 de janeiro de 2026

PROVISÓRIO (UM CURSO EM MILAGRES)

 

Nada do que vemos tem sentido, senão o que lhe dermos. Nada do que tocamos tem sentido. Nada do que fazemos tem sentido ou importância, senão apenas os que lhes damos. Por si, nada continua sendo nada sem nossa adição. Nada do que sentimos faz sentido, senão apenas uma oportunidade de nos sentirmos como indivíduos. Nada do que pensamos faz sentido, senão apenas um amontoado de palavras pedindo para ganhar sentido. Nada do que gostamos faz sentido. Nada do que rejeitamos tem sentido, senão apenas uma forma de seletividade inútil e vazia de sentido. Se criamos função para algum objeto, criamos função é para nossa percepção e comunicação. Toda importância é provisória como provisórios são os sentidos que damos a tudo.

 

 


PREVISÃO JANEIRO DE 2026

 

O ano 2026 começará movendo-se em busca de alinhamento em todas as áreas da vida, pois a união faz a força. Tempo de alianças políticas e econômicas, o mês de janeiro vai aproximar pessoas com mesmos interesses, favorecendo reuniões e acordos para garantir melhores resultados. O coletivo será a melhor plataforma de transformações estruturais, apontando novos rumos e novas lideranças. O sistema de comunicação falará em metáforas para não admitir que errou a dose em suas notícias nos últimos anos. A criatividade estará em alta. A energia dominante do mês será uma mistura de transição com inquietação, onde os líderes estarão tomando decisões, ao mesmo tempo em que os civis estarão pleiteando mudanças. Bom para amizades, namoros, casais, bom para iniciar projetos comunitários, bom para equipes esportivas, bom para aumento de produção. Tempo de convergências e busca de um lugar comum entre as partes da negociação. É a força do indivíduo centrado falando mais alto, de forma equilibrada e receptiva. É a força da egrégora estreitando laços, buscando mais objetividade e eficiência. O ano do cavalo trará a força da manada como inspiração e aumento da intuição. Que se busque velocidade nos processos, nos planejamentos, nos lançamentos e nas aplicações. Não deve haver distância entre a percepção e a ação. Não deve haver desperdício de tempo. Não deve haver espera silenciosa ou sem comunicação.

Para navegarmos bem o mês de janeiro é preciso falar sem intermediários, ir direto ao ponto, colher o maior número possível de dados sem perder tempo, ouvir a intuição como guiança e validar as experiências que forem surgindo do nada. Se janeiro é o começo do ano, ele nos pede novos começos possíveis, arando os territórios do destino, plantando sementes do que temos e somos, para colher lá na frente.

Na Terapia dos Barbantes recomendamos a Terapia Energética Espacial, a técnica das cadeiras, a Deeksha ou o Reiki, e os protocolos Sentimentos, Meu lugar no mundo, A chave mística. Não será bom para técnicas de meditação ou mindfulness, pois a energia do coletivo estará acelerada mentalmente.

Feliz cavalgada em 2026. Vamos trabalhar juntos!!!

 

 


2026 ANO DO CAVALO DE FOGO

 

Galopes são passos dados em ciclos, tais como ondas do mar que se repetem energeticamente. Isso pode ser traduzido como um ano de ondas o que se aproxima, um ano onde muitas coisas poderão ser preditas e adivinhadas por se repetirem da mesma forma, um ano em que os fluxos da vida ganharão voz na percepção das pessoas, um ano mecânico na forma material e visível na forma energética. Toda a natureza estará se reorganizando em ondas, movendo o que precisa ser movido, afastando o que precisa ser afastado, trazendo o novo para ser absorvido. Isso já acontece, mas em 2026 será intenso e inquestionável, fazendo uma limpeza planetária ou solar, revelando camadas profundas da Terra que antes estavam protegidas, despertando camadas profundas do Ser nos seres humanos e humanoides.