domingo, 6 de abril de 2025

TROCADO

 

Sentir-se trocado por alguém deveria ser um ato de motivação para o auto fortalecimento. Cada pessoa nutre diferentes exigências em diferentes estágios da vida. Se não há comunicação e atualização constante do que cada um está aprendendo na vida, não haverá fortalecimento das relações. Um novo Ser se forma em nós no decorrer da linha do tempo, sob novas percepções e sob novas divergências. Cada sensação ou experiência real de ter sido trocado por alguém próximo pode se tornar uma ferramenta valiosa de liberação e autoavaliação. Só quem se apega à promessas feitas no inicio do relacionamento afetivo ou comercial é que vai sofrer com a nova realidade.

sábado, 5 de abril de 2025

FUTILIDADE

 

Futilidade acontece onde se esquece o princípio da incerteza que move a vida e se reflete no mundo em que vivemos. Futilidade é impedir o nascimento de qualquer efeito relativo, é abarcar a insignificância como necessária ou comum aos nossos movimentos. Futilidade é deixar o tempo passar sem ter o que lembrar mais tarde. Futilidade é familiarizar-se com a zona de conforto. Se tudo fosse previsível, a vida não teria o mesmo encantamento que possui. Se ela pudesse ser antecipada, qual seria seu propósito então. Entre o previsível e o imprevisível, bailam os seres viventes e os adormecidos.

 


sexta-feira, 4 de abril de 2025

O REINO DOS CÉUS

 

O reino dos céus é uma força residente dentro de você, esperando somente por seu comando para agir e manifestar. O reino dos céus é a extensão da presença divina em eterna criação e cocriação material. O reino dos céus não é um lugar, não é um destino, não é um prêmio a ser concedido somente aos bons, mas sim aos que ousam acreditar e dizer em palavras qual será seu próximo passo. O reino dos céus é pura fala, pura intenção, pura concentração de energia. O reino dos céus não é conhecimento nem sabedoria, pois eles pertencem ao passado. O reino dos céus é presente, nada mais.


quarta-feira, 2 de abril de 2025

AONDE A LUZ NÃO PASSA

 

Tudo está sempre por mudar. Nosso pequeno entendimento do Universo está sujeito a mudar a cada novo teorema, a cada nova fórmula matemática, a cada proposição científica que surge e a cada nova descoberta espacial. Por mais sofisticados que sejam os equipamentos científicos, tem lugares distantes por onde a luz não entra. Estes pontos espaciais escondem o completo entendimento do Universo a nós pobres mortais, desafiando o conhecimento existente e os estudos científicos mais avançados. Na mesma proporção, há espaços internos sobre o conhecimento de si mesmos, onde a lucidez não chega nem encontra palavras.


ANDAR NO SEU LUGAR

 

As pessoas que mais poderiam trazer respostas para as minhas perguntas atuais não precisam ser conhecidas. Elas podem estar num workshop, nas ruas, na Igreja, na escola, em qualquer lugar. Não estou falando de um lugar geográfico, mas sim de um lugar de compaixão e disponibilidade para me representar, para andar com os meus sapatos e compartilhar o que sentem nesta caminhada. Movimentos espontâneos nos representam melhor, alcançam nossos pontos cegos com desenvoltura, acessam tendências e clareiam possibilidades de futuro. Basta ver uma criança inocente, imitando o jeito de caminhar de seu avô; é esta espontaneidade verdadeira da qual estou falando.


terça-feira, 1 de abril de 2025

O OUTRO LADO DAS VIAGENS

Não basta comprar passagem aérea, tem que confirmar o voo. Se não conseguir, tente fazer o check-in presencialmente. Não basta fazer o check-in, tem que medir e pesar as malas, tamanha mudança de regras nos últimos meses. Não basta despachar as malas, é preciso limitar suas bagagens de mão a duas unidades. Não basta entrar no avião, tem que encontrar espaço suficiente para as suas bagagens de mão. Não basta encontrar seu assento, é preciso torcer para ter sorte com o passageiro ao seu lado, se vai lhe incomodar muito ou pouco. Não basta ter sorte com o passageiro do lado, é preciso ter sorte com a decolagem sem atraso e com segurança. Não basta ter um ótimo piloto, é preciso que se voe numa empresa aérea segura e com aeronaves seguras. Não basta voar com segurança, é preciso aterrissar bem. Não basta sentir os pés no chão, é preciso torcer para verificar se suas bagagens despachadas não se extraviaram. Não basta encontrá-las, é preciso passar pela alfândega e polícia federal ou Imigração e respirar fundo lá fora.