sexta-feira, 5 de julho de 2024

O RELÓGIO FUNCIONAL

 

A soma das funções individuais das pessoas torna-se uma função coletiva. Cada pessoa tem a sua qualidade, seus presentes e recursos, colocando-os ou não à serviço do todo. A função dos ponteiros do relógio é completar o ciclo de 12 horas na direção programada para circular. A função do vidro do relógio é proteger de poeira toda a engrenagem escondida. A função da luz é iluminar os ponteiros em locais escuros. A função da engrenagem interna é estabelecer os princípios matemáticos dos ciclos, coisa que o ponteiro sozinho não saberia fazer. A Humanidade é este relógio. As peças não precisam saber que fazem parte de um relógio, apenas cumprir a função a que foram destinadas.


quinta-feira, 4 de julho de 2024

VER O QUE NÃO SE VIU

 

Tudo o que nos chega para nosso crescimento, tende a parecer algo indesejado e nos incomoda emocionalmente. Há forças espirituais atuando em todas elas, mas não as compreendemos, pois nos distraímos com o caos apresentado. Tudo o que é maior do que nós ou de diferente frequência, convida-nos a aceitar mudanças que não pedimos, devido à tendência de repelir o desconhecido, ou à resistência de mudar nossos filtros de ler a realidade. O que sabemos, já sabemos. Para crescer em consciência, os riscos se apresentam como estranheza, justamente por se tratar de algo coletivo onde predominam vibrações inferiores. Trocando os filtros, vislumbra-se o potencial disponível.


quarta-feira, 3 de julho de 2024

FÔLEGO

 

Todo mundo está presente o tempo todo. Alguns estão presentes no passado, outros no futuro, outros nas expectativas e outros nas crenças. Poucos estão presentes na realidade como ela é. Menos ainda estão presentes no momento presente, o qual insiste em passar constantemente na linha do tempo. Estar presente significa direcionar seu olhar para algo e nele mergulhar até perder o fôlego. Estar presente é um estado de suspensão, de dissolução do tempo, de pausas sem ausências, sem inferir nem intervir naquilo que se forma ou se apresenta como realidade. Estar presente é se despir dos fragmentos do passado, sem perder a coluna vertebral da consciência.


terça-feira, 2 de julho de 2024

IMAGEM DA IMAGEM

 

Ódio é o homem querendo ser canibal. Negociação é o homem querendo ser homem. Gentileza é o homem querendo ser Anjo. Amor é o homem querendo ser divino. Todos eles querem estar aonde estão, no território do querer, mesmo treinando para chegar lá, fingindo já estar lá. Onde o homem deixa de querer, só lhe resta sua natureza, seja ela humana, angelical ou divina. Querer é sair de si mesmo, abandonar-se para se entregar ao mundo, negar tudo o que aprendeu e valorizar apenas o desejo. Querer ser outro alguém, querer ser diferente do que se é, querer se vestir de máscaras para embelezar sua estima, é não se lembrar de que os espelhos não mentem.

 

 


segunda-feira, 1 de julho de 2024

PREVISÃO PARA JULHO 2024


Bom para atividades coletivas ou comunitárias, reuniões, festas, shows, tempo com qualidade, onde os assuntos preferidos serão novas formas de lidar com o tempo e com os contratempos, e com a energia de gratidão a tudo o que faz parte de nossa vida, como carreira e negócios. Tempo de mudar de rumo na caminhada pessoal, de comunicar ao mundo nossas novas ideias, de contribuir com as pessoas da nossa rede social, de plantar novas sementes e projetos, de estabelecer novas intenções para a vida inteira, de ensinar aos outros o que aprendemos de bom. Tempo de iniciar um novo ciclo com entusiasmo, fé e energia de renovação.

Com o aumento de contratempos, tudo o que parecer escuridão terá que ser descomplicado por nós mesmos. Haja calmante. Argumentos se chocarão com frequência, sem fazer sentido para nenhum dos lados. Mais e mais pássaros baterão em sua vidraça querendo passar, desorientados, refletindo metáforas para quebrarmos os véus que impedem nossa visão de enxergar a realidade. Paciência será necessária junto com o descanso, enquanto o passado será reacessado e revisado. Junto com os contratempos virão ondas alternadas de emoções, sendo um mês muito emocional para quem se deixar levar por elas. Encontre nas águas seu ponto de equilíbrio, entre nas águas, abençoe a água que beber, esteja perto de rios, lagos e praias, se puder, para absorver energias mais agradáveis. Aproveite as férias escolares para recarregar sua bateria.

Será um mês dominado pela política com p minúsculo, com vários escândalos, para que mais pessoas coloquem os pés no chão e encarem a realidade oculta. Os acontecimentos gerais, em Julho, irão modificar nossa maneira de pensar. Da mesma forma, você pode impactar também sua família, planejando surpresas e atividades memoráveis, apreciando-os e expressando compaixão para chegarem juntos e mais rápido às resoluções. Teremos oportunidade de tomar decisões sem preocupar para onde estamos indo com tal atitude, pois a energia de Julho será este não saber para onde estamos indo como coletivo.