quinta-feira, 29 de novembro de 2012

FRAGILIDADES


Todo mundo quer ser forte em todos os sentidos. Pura ilusão. São as pessoas frágeis que se fazem de forte no grito, na intriga, no recurso das armas e na manipulação, do contrário seriam elas mesmas sem fazer uso de bengalas. Como a fragilidade é vista por eles como defeito, fazem questão de construírem uma imagem de cangaceiro urbano.

O sentimento de fragilidade é uma oportunidade de autoconhecimento e de
 crescimento, onde se pode aproximar da essência e da verdade interior, onde se pode alcançar o inventário dos recursos adquiridos durante toda a vida e, com lucidez, redirecionar os próximos passos. A fragilidade é um espelho no qual podemos remar com a canoa da atenção até alcançar a enseada segura da decisão consciente. Ela é um encontro com a nossa verdade, onde podemos tomar plena consciência de nossas limitações.

Se tivermos caráter correto e coração bom, saberemos mudar o que precisa ser mudado. Se formos inseguros e preocupados com a aprovação externa, apelaremos para a ignorância, o egoísmo, o desrespeito ou para as mentiras. Se tivermos compromisso com o crescimento, cresceremos em consciência e equilíbrio emocional. Se formos pessoas de pouca estatura humana e moral, iremos tramar conexões curtas e interesseiras para contaminar a imagem dos outros. Quem é fraco não sabe que é visto como tal e criticado em sua ausência. Quem é forte é imitado e elogiado em sua ausência. O que nos faz fortes é o compromisso de experimentarmos novas atitudes que incluam e favoreçam os outros também.

domingo, 25 de novembro de 2012

DOSIMETRIA TERAPÊUTICA



A determinação das penas a serem imputadas pela justiça aos condenados, como no processo histórico do Mensalão, por exemplo, trouxe á tona o conceito de dosimetria, o qual questiona e decide sobre o tempo necessário para a punição ou correção de um erro. Os castigos que os pais aplicam sobre seus filhos desobedientes passam ou passavam pela mesma avaliação dosimétrica, e as penas são mais rígidas proporcionalmente à ignorância, ao nível de estresse, ao desequilíbrio emocional e ao autoritarismo dos pais.

No tratamento psicológico também existe a dosimetria. Os Psicanalistas Freudianos investem em sessões á longo prazo para dar tempo ao cliente de fazer todas as associações possíveis e necessárias para que o conflito seja resolvido, levando ás vezes até dez anos. Os Psicólogos trabalham com as reflexões á médio prazo para que o fator tempo não desanime nem provoque mais agitação no núcleo emocional dos clientes. Já os Terapeutas Holísticos trabalham à curto prazo, conciliando uma variedade maior de técnicas terapêuticas, oferecendo a visão panorâmica das situações conflituosas e sugerindo rotas de solução para os problemas que foram exagerados pela mente humana.

Não existe dosimetria perfeita nem melhor. O cliente deve crescer em autoconhecimento, o suficiente para perceber melhoras em seu quadro clínico, aplicando as técnicas oferecidas pelos profissionais de saúde mental, e beneficiando-se do discernimento adquirido independentemente do tempo de tratamento. Quanto maior o desequilíbrio bioquímico ou mental, mais tempo para tratamento. Quanto maior o compromisso do cliente em se ver como parte da solução e maior sua disponibilidade de experienciar novos posicionamentos nas relações humanas, menor será o tempo para caminhar com as próprias pernas. O tempo é ator coadjuvante no processo terapêutico. A abertura ao novo é a água divisória entre o conflito e a libertação dele. O profissional é o anjo paciente.

sábado, 24 de novembro de 2012

MAIS UM TREINAMENTO BIOPLENITUDE

No próximo final de semana teremos mais um treinamento extra atendendo a pedidos. Como este será o último do ano, e estamos nos aproximando do dia 21 de Dezembro descrito como o início oficial de um novo tempo, acreditamos que coisas belas acontecerão neste evento.

Para isso solicitamos a toda a familia Bioplenitude indicar amigos para o curso pois seria o maior presente que se pode dar a quem se ama nestas datas festivas. O ano de 2012 foi o ano dos ventos, um ano tumultuado e repleto de modificações práticas, muitas vezes palco de mudanças indesejadas, mas foi também um ano de muitos esforços. Vamos nos preparar para o ano 2013 que será O ANO DAS COISAS SÓLIDAS, pois suas características do elemento metal fazem com que tudo o que iniciarmos a partir de Janeiro terá vida longa.

O Treinamento Bioplenitude veio para ser água divisória na vida daqueles que se propoem a investir no crescimento pessoal. A oportunidade está aí apenas para quem quer evoluir e ser mais feliz. Vamos fazer diferença positiva por onde andarmos e construirmos juntos um mundo mais consciente. Tenham todos um ótimo final de semana.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

PALAVRAS DE UM AMIGO AMERICANO DESPERTO


“Que bom, Benedito, que você entende vibrações, pois é através delas que ocorre crescimento. Nossa vibração é a freqüência da luz divina que é infinita. Esta freqüência pode mudar, suas qualidades também, e suas manifestações também oferecem infinitas variações. Desta forma, nosso crescimento não é nunca um destino final, mas é sempre uma jornada infinita de acordo com a Graça Divina. O som nasce com e através desta luz divina, feito palavra, e este som torna-se o mensageiro do tempo.

Desde o meu despertar minha experiência é permanecer unido em amor com toda a criação. Conviver com esta freqüência de amor e com sua suprema ressonância torna possível todas as coisas, porque em verdade sintoniza nossa conexão com a fonte divina que é infinita. Todos e cada um de nós fomos criados e conectados com esta fonte e esta conexão é de luz.
Meus julgamentos foram todos transformados na maior compaixão que eu já pude sentir em toda a minha vida. Em vez de julgar, sinto amor e compaixão pela dor de todos e minha intenção é sustentar esta forte compaixão para alimentar o meu crescimento. O despertar simultaneamente removeu o meu sofrimento e me abençoou com amor e compaixão, tornando-me testemunha do crescimento dos outros.

Ego e mente sempre andaram juntos. Agora não sinto mais meu ego, e a mente está diferente mas ainda intacta. A tagarelice dos pensamentos acalmou bastante. Agora, cada pensamento que surge e antes era percebido como negativo, é instantaneamente envolvido por amor e pela minha consciência. Esta freqüência de amor é nossa benção de crescimento e seu poder é imensurável porque sua fonte é infinita.

Quanto maior for esta freqüência de presença da fonte divina em você, a qual nunca cessa de aumentar, maiores serão os acontecimentos. Esta freqüência elevada poderá ser imediatamente sentida pelos outros e seu impacto será sempre positivo. Amor, compaixão, alegria e confiança, ao serem receptados, manifestar-se-ão em cura e crescimento para os outros. Este é o meu propósito maior neste momento. Cada coração é uma hidrelétrica de luz divina e nós podemos, sim, crescermos juntos em luz e amor.”

RICHARD WATT

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

PALAVRAS DE UMA BRASILEIRA DESPERTA


Estou neste momento em estado de graca real... 
Nesta manha estamos tomando cafe no Hotel Quality Sabari e logo em seguida rumamos de onibus para dentro do Campus da Oneness.
Tudo aqui eh realmente incrivel... A cada grupo de brasileiros eu fico achando que eh o mais lindo de todos, e no fim todos os grupos sao lindos...
Nao eh sem os condicionamentos e sem as dificuldades pessoais e nem apesar de tudo isso , mas sim exatamente com tudo isso eh que entraremos no Paraiso como seres despertos... Cada um de nos foi desenhado para vir ao mundo exatamente assim com tudo o que temos, com todos os desafios que temos que enfrentar e com todas as historias pessoais que viemos sanar nesta vida... Esta bem claro que o Divino eh quem conduz todo o processo e que de nossa parte soh nos resta mesmo nos entregar ao processo ou pedir para o Divino para Ele realizar essa entrega interna pra nos...
Neste momento eu sou toda o estado de gratidao e de extase...
Daqui a pouco entraremos no Campus e o processo aqui comecarah... Orem por todos nos e pelos brasileiros que aqui estao e estaremos conectados com cada um de vcs...
Neste momento eu experimento um imenso e incondicional amor por todos vcs, por todos os seres, por todas as coisas e fatos da vida - sem nada mudar - e que me trouxeram exatamente a este ponto da minha jornada interna...
Neste momento sinto que sou incapaz de sofrer, mesmo que eu quisesse inssitir pra isso, eu nao teria mais a capacidade de sofrer. O processo eh irreversivel, lindo e absolutamente fora do controle da mente... Jamais sofrer novamente, jamais sentir solidao, jamais sentir-se separado...    
Meu AmadoDivino nao me deixa jamais...
Tudo isso eh maravilhoso, eh extraordinario... A cada um de vcs em breve estarah vivendo nesse ireversivel  estado...
Recebam-me num abraco de amor,
Maris    

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

GUERRA CIVIL


Ao reler a frase tão verdadeira de Paulo Freire “Não somos fruto do chão que a gente pisa. Somos frutos das relações que cultivamos”, iniciei uma breve reflexão sobre o estado deplorante em que se encontra a sociedade brasileira neste final de ano, onde começamos a colher os frutos do que o governo andou ensinando e nos autorizando a fazer nas relações interpessoais nos últimos dez anos.

Se cada povo tem o governo que merece ou se o governo merece  o povo que ele controla, a questão é nos perguntarmos “onde é que esta situação vai nos levar” na administração de nossas realidades, necessidades, futuro, segurança, enfim, em nossa vida. Se há forças externas determinando o rumo de nossas relações sociais, e de forma negativa, as formas de como podemos nos unir em grupos de ação para o bem comum seriam uma saída prática para retomarmos o controle do carro desgovernado. Se a união faz a força e alguém enalteceu o egoísmo como o melhor jeito de sobreviver no mundo consumista e competitivo, resta-nos então questionar o consumismo ou nos organizarmos coletivamente para o tratamento efetivo e saudável dos relacionamentos, hoje distorcidos e comprometidos com a auto destruição.

Precisamos voltar a confiar nas instituições que trabalham com maior transparência, pois tudo o que precisamos no momento é de reorganização social. O governo errou feio ao levar a população a desacreditar publicamente no Legislativo, no Judiciário, nas Religiões e na Imprensa Livre. Deu no que deu, no apogeu da ignorância rasgando o tecido social violentamente, como se estivéssemos em guerra civil. OU SERÁ QUE ESTAMOS???