quinta-feira, 22 de agosto de 2024

AMOR E PAIXÃO (4)

 

Foi o desamor que me deixou assim, morando no décimo terceiro andar, pertinho do céu, olhando ansiosamente pelas chamadas telefônicas ou mensagens de S.O.S., imaginando paixões infinitas cidade afora. Quando a noite vem, escuta-se daqui os rumores dos amores consolidados. Portas que se abrem, sapatos largados no chão, o querido sofá que se acomodou aos músculos de quem chega cansado do trabalho, “amor, a janta tá pronta, vai tomar banho, vai”, toalha limpinha e felpuda o espera, “agora não, MÔ, hoje o dia foi foda, aquele chefe maldito pegou no meu pé e me lançou nas paredes como uma lagartixa com suas palavras críticas, me apertou contra a parede, queria mais resultados, mas eu não tenho o mesmo fôlego dele”. Ela olha enternecida, “deixa que eu cuido de você, dos seus pezinhos, hoje vai ter a sobremesa que você mais gosta, vamos...”, a imaginação correndo solta pelas minhas veias e artérias, sabendo que paixão ou amor são opcionais. Foi a paixão que me fez assim.


Nenhum comentário: