quinta-feira, 21 de junho de 2012

EM ALGUM LUGAR DO FUTURO


Procura-se uma lição de vida. Procura-se uma mensagem positiva que venha mexer com nossas estruturas mais instáveis. Procura-se um exemplo de referência real para nossos desafios mais inquietantes. Procura-se a trilha sonora da alegria.

Nossos pensamentos e emoções, sozinhos não se bastam. Somos quase incapazes de nos motivar verdadeiramente, quando se trata de conviver com pessoas resistentes e difíceis de lidar. Nossas ideias não são suficientes para resolver todos os nossos problemas nem para eliminar todas as preocupações. A vida também é feita de momentos inesperados. O que não podemos esquecer é de que esta mesma visão, de recortes da realidade guardados em nosso interior, pode ter grande utilidade para outras pessoas.

De repente nosso sofrimento serviu de alerta para alguém. Nossa superação serviu de esperança e combustível para a luta de outras pessoas. Nossos valores construíram a imagem exata que alguém procurava, para se espelhar e crescer mais um pouquinho na vida. Nossa atitude serviu de referência para quem se sentia perdido com tantas recusas e portas fechadas. Nossas palavras de peso e convicção soaram como canções de encorajamento para quem já tinha se esquecido de cantar, cantar, cantar.

Em algum lugar do futuro vamos encontrar esta lição procurada, se perseverarmos na busca e na criação de oportunidades. Vamos ler com os olhos da alma a mensagem simples e profunda de uma criança que ainda não perdeu a inocência diante dos adultos. Vamos encontrar nas ações da natureza animal e vegetal a referência perfeita para nos apontar caminhos e saídas. Em algum lugar do futuro a alegria será mais do que uma canção de rádio. A alegria será nossa respiração espontânea, diante das lições que o mundo sempre nos ofereceu e não tivemos tempo de decifrar.

Nenhum comentário: