sábado, 30 de junho de 2012

FÓRMULA MÁGICA


A falta de comunicação verdadeira entre as pessoas e a falta de autoconhecimento são as principais causas da violência verbal e emocional. Não bastasse a violência urbana, ainda temos que enfrentar a violência familiar, muitas vezes escondida pela vítima por medo estarrecedor do agressor. Por não saber que este tipo de violência é crescente e tende a agravar-se cada vez mais, a vítima permite-se envolver no jogo do agressor, na tentativa ineficiente de agradar ou de confrontá-lo.

Conhecemos alguns casais que se desentendem em público e ofendem-se sem cerimônia na frente dos amigos, mas jamais imaginamos o que se passa em seus lares. A recusa em revelar as ameaças e agressões tenta livrar o agressor de futuras complicações com a polícia. Se houver hematoma, finge tratar-se de uma queda e está tudo bem.

O perfil do agressor deve ser estudado com atenção para que se protejam as vítimas, principalmente em se tratando de crianças, e para que se evite o pior. Tudo pode começar com as famosas palmadinhas e beliscões, bem como terminar em desfiguração e morte, tal é a seriedade do assunto.

O agressor é antes de tudo uma vítima, com experiência anterior de abuso físico, sexual, emocional ou verbal, ocorrido provavelmente em sua infância. Criado numa dinâmica familiar pouco amorosa e altamente estressante, onde o controle de comportamento ditava as regras em nome do respeito forçado, o agressor cresceu num ambiente confuso, onde se surrava o filho "para o seu bem". Se foi isso o que aprendeu, chances existem de repetir o comportamento, mesmo em escalas diferentes de ameaça e violência, devido a alguns fatores agravantes tais como dificuldades na subsistência, bebida alcoólica,bissexualismo, distúrbios mentais, drogas ou desemprego. Trata-se de condicionamento, estabelecedor de uma matriz de comportamento inseguro, acuado pela raiva interior não trabalhada. 

Uma pessoa insegura, com este histórico de vida, ao casar-se com outra pessoa mais competente do que ela, tem muitas chances de abusá-la verbalmente com gritos e críticas estúpidas para colocá-la sempre para baixo. "Se eu não posso subir até onde você está, vou trazê-la na marra até aqui onde estou". Forma-se assim a base de uma vida desgastante e infeliz, com consequências indeléveis para o futuro.

Enquanto a raiva do agressor não for compreendida por ele mesmo e purificada pelo perdão, ela será direcionada para humilhar o parceiro ou parceira em público ou agredir os filhos em casa. Confrontá-lo no mesmo tom de voz nada ajuda. Ao contrário, deixa-o numa posição defensiva perigosa que alimenta a raiva, torna-se ofensiva e estimula a violência. Submeter-se à ele também nada ajuda, pois realimenta o ciclo de controle total e jogo de poder sobre a vítima.

Este comportamento não pode ser protegido nem guardado em segredo. Busca-se apoio, testemunhas, registro de ocorrência, suporte familiar e profissional, garantias e reservas econômicas, caso o relacionamento culmine em separação definitiva. Vale lembrar que a tendência é ocorrer separação provisória quatro ou cinco vezes antes do divórcio. As implicações jurídicas e guarda dos filhos também tem que ser considerada.

Quando penso que o carinho, o amor e o cuidado constante com as pessoas de nossa família, a suavidade das palavras e o respeito, podem impedir toda esta tragédia humana, volto a acreditar na vida com esperança. Se tivéssemos sempre uma palavra otimista e positiva para os outros, se reconhecêssemos o potencial e o valor de cada pessoa e o comunicássemos à ela com respeito sincero e admiração, muita coisa poderia ser evitada. Com firmeza em nossas palavras, com receptividade e gentileza, poderíamos melhorar o mundo a partir de nossa família.

HOMEM PRECISA DE RECONHECIMENTO. MULHER PRECISA SER OUVIDA. CRIANÇA PRECISA DE ELOGIOS. AMIGO PRECISA DE ALEGRIA. Esta é a fórmula mais eficiente que encontrei para dar minha contribuição de amor ao próximo e ter um relacionamento harmonioso. Tem funcionado plenamente comigo. A partir de hoje, vai funcionar com você também !

sexta-feira, 29 de junho de 2012

O PODER DE CADA UM


Uma pergunta muito comum em nossa infância é sobre o que queremos ser quando crescermos. Hoje vamos responder uma questão mais difícil e mais abrangente.O que você vai ser se não crescer ? Esta pergunta é uma ferramenta valiosa de autoconhecimento.

O que vai ser de você se não crescer fisicamente ? Não se preocupe. Se tamanho fosse documento, o mundo não teria pessoas de grande destaque, tais como alguns baixinhos inesquecíveis que ajudaram a moldá-lo através dos tempos. É possível ser baixinho e possuir enorme estatura humana, pois o coração é que determina o real tamanho das pessoas.

O que você vai ser se não crescer emocionalmente ? Vai comportar-se como uma criança mimada e irresponsável, jogar umas pessoas contra as outras, destruir relacionamentos e nunca construir o próprio, provocar riscos para quem conviver com você, vai mentir muito para sobreviver e agradar aos outros, será eternamente dependente de seus pais, mudará de emprego como se muda de roupa e olha lá se não acabar sozinho depois de machucar os sentimentos de tantos.

O que será de quem não crescer mentalmente ? Será facilmente influenciada e explorada pelos mais espertos, não desenvolverá qualificações profissionais, não conseguirá criar nem coordenar ideias brilhantes, viverá no marasmo e na rotina; será enganada por profissionais egoístas, envolvida em situações perigosas ou comprometedoras e terá dificuldades para enfrentar negativismo, problemas e desafios.

O que você vai ser se não crescer sexualmente ? Pagará um preço alto pela ignorância e irresponsabilidade, espalhará doenças, verá o mundo apenas pela ótica do imediatismo, agirá pelo instinto até nos momentos em que a razão deve prevalecer, confundirá amor com prazer, atrairá problemas com facilidade e pessoas desequilibradas. Vivendo apenas para atender essa necessidade biológica, você comprometerá seu processo evolutivo.

E o que será de você se não puder crescer espiritualmente ? Terá medo, muito medo. Atrairá a energia negativa de todos aqueles que desconhecem a luz. Terá muitas dificuldades para encarar doenças e morte do ente mais querido. Viverá em constante revolta, culpando Deus, porque não enxerga as consequências da própria crença egoísta. Ao se descuidar, será manipulado por pessoas inescrupulosas que tentarão lhe roubar. Endeusará o dinheiro e dele se tornará escravo. Filho do descontentamento depressivo, morrerá sem discernimento, longe da fonte que o criou.

A responsabilidade de nosso crescimento pessoal não pode nunca depender apenas dos pais, patrões, líderes comunitários, políticos ou religiosos. Eles existem para distribuir informações e orientar os que os procuram, mas não para decidirem o que você deve fazer ou como deve viver para permanecer eternamente sob a influência gregária deles. Lembre-se de que ser responsável significa fazer suas escolhas com liberdade, consciência e maturidade.

No dia em que você cerrar os olhos pela última vez, saberá com pesar que nada mais poderá ser mudado; entenderá o papel da consciência e o peso da responsabilidade de seus atos; terá como recurso único de passagem a fé que o animou ou o desanimou durante sua existência. Compreenderá, tarde demais, que o egoísmo foi sua principal doença e obstáculo ao crescimento.

Hoje é o dia mais importante de sua vida, porque no aqui e no agora reside todo o poder de mudar sua vida para melhor; reside a chance de reestruturar o espaço  que você vai usar no mundo para explorar seus potenciais de criação.

          Hoje é o dia mais importante porque você vai se reorganizar para mudar o que precisa ser mudado e aproveitar todos os recursos já alcançados, em seu benefício. Você vai decidir o que fazer para crescer mais um pouquinho nas áreas deficientes. Melhor ainda, você vai decidir ou não pelo crescimento, pela rotina, pela miséria, pela transformação, pela piedade, pela cegueira e comodismo. Depois não vá culpar Deus e o mundo por suas irresponsabilidades diante do destino que desenhar para si mesmo.

Portanto, seja autor de sua própria estória e trate de criar um final feliz!                     

quinta-feira, 28 de junho de 2012

BONS PENSAMENTOS


Cidadão Planetário - Mahatma Gandhi
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiV2oR4Q-wyg8fWa-4P1Ts71fyHsQGeoiLmxdeiadU1XQjqCeCsIZqVSni4ODETyX75SxsPdu-3Emqi9Ca9PPCcmBxiS-LzPSsu_LEOJAYjpN3U26WUeWwDDziAq2mWrxTPfKjbW_H6EolA/s200/gandhi_negro%255B1%255D.jpgTenha sempre bons pensamentos.
Porque os pensamentos se transformam em suas palavras.
Tenha sempre boas palavras.
Porque as palavras se transformam em suas ações.
Tenha sempre boas ações.
Porque as suas ações se transformam em seus hábitos.
Tenha sempre bons hábitos.
Porque os seus hábitos se transformam em seus valores.
Tenha sempre bons valores.
Porque os seus valores se transformam no seu próprio destino.

Mahatma Gandhi - Responsável pela revolução e independência pacifista da Índia

Resumindo: Toda pessoa necessita ter bons pensamentos para se encontrar como PESSOA e assim deparar-se frente a frente com o próprio destino que criou. Toda Nação precisa de pessoas buscadoras de transformação para criar hábitos salutares e educar valores na cartilha da vida de seus filhos.

Não faça como certos cidadãos da vida pública que distorceram este ensinamento de Gandhi e conduzem nosso país à ribanceira imoral, pensando assim:

Tenha sempre maus pensamentos.
Porque os maus pensamentos se transformam em suas promessas.
Faça sempre muitas promessas.
Porque as promessas se transformam em suas mentiras.
Diga sempre mentiras.
Porque suas mentiras se transformam em seus hábitos.
Tenha sempre maus hábitos.
Porque os seus hábitos se transformam em imagem.
Tenha sempre uma imagem.
Porque a sua imagem se transforma em votos.
Tenha muitos votos.
Porque muitos votos se transformam em riqueza pessoal.
Tenha muita riqueza.
Porque a sua riqueza se transforma em poder e ambição.
Tenha muito poder e ambição.
Porque assim se sentirás o dono do mundo, enganarás a todos e destruirás o planeta, em nome do lucro fácil pelo uso das leis do menor esforço.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

EFEITO CUMULATIVO


Se você estiver procurando um atalho para o seu despertar ou alguma maneira de aprofundar ou acelerar seu processo de iluminação, não espere por coisas novas. O material de treinamento oferecido até aqui pela Universidade Oneness basta.

Doug Bentley nos recomendou praticar Anandamandala muitas vezes. Se você já sente e passa por estados temporários de despertar, tipo sobe e desce, vem e vai, a prática desta yoga harmoniza o ritmo e a frequência, prolongando os estados adquiridos. Mas se você quer mesmo acelerar muito seu processo, assista presencialmente as meditações Oneness. Não se preocupe com o número delas. Na verdade, o efeito destas dikshas são cumulativos. Nada está sendo dissipado nem perdido. Qual camadas de cebola, seu desenvolvimento acontece paulatinamente, pois a mãe kundalini é muito responsável com sua subida e protege a pessoa de movimentos bruscos, para evitar distúrbios  mentais e emocionais. Cada meditação Oneness pode subir linearmente após a quinta ou sexta experiência presencial até tornar-se permanente.

É muito interessante notar também que a presença maior de Amma faz com que as pessoas passem por processos emocionais profundos, sendo que algumas pessoas choram um ou dois dias seguidos. Já a presença de Bhagavan na meditação Oneness vai direto ao assunto do despertar, fazendo com que a pessoa mergulhe fundo neste estado beatífico. Como existem vários doadores, em diversos países, oferecendo-nos OM online, recomendamos a todos que experimentem todas as oportunidades oferecidas, na impossibilidade de assistir Om presencial. É como diz o ditado “De grão em grão a galinha enche o papo”.

E para terminar, dr. David Hawkins, aquele ser iluminado que mapeou e quantificou a consciência das pessoas e dos países, medindo também as vibrações musicais mais elevadas, nos garante que ao ouvirmos o mantra OM NAMAH SHIVAYA de Robert Glass muitíssimas vezes ele nos coloca na frequência 740. Lembrando que 540 é a vibração do amor incondicional, 750 do despertar e 1000 a vibração da consciência de Jesus. Acesse http://www.youtube.com/watch?v=bfTp42fBckU para ouvir.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

IDEIAS SOBRE SUSTENTABILIDADE


“É triste pensar que a natureza fala e que o género humano não a ouve”. Victor Hugo

“A base de toda a sustentabilidade é o desenvolvimento humano que deve contemplar um melhor relacionamento do homem com os semelhantes e a Natureza”. Nagib Anderáos Neto

“O desenvolvimento sustentável tem alto custo e vai beneficiar futuras gerações, que ainda não votam, nem pagam impostos. Daí vem a grande dificuldade em sensibilizar os governos para a questão”. Baseado em entrevista de Gro Brundtland

“Trabalhar com sustentabilidade é plantar um presente que garanta a subsistência das novas gerações num planeta que pede socorro e se aquece a cada dia. Pois melhor que plantar árvores, despoluir rios, proteger animais, é semear a consciência de que a garantia da vida é respeitar as fronteiras da natureza”. Nildo Lage

“Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome”. Mahatma Gandhi

“Quando a última arvore cair, derrubada; quando o último rio for envenenado; quando o último peixe for pescado, só então nos daremos conta de que dinheiro é coisa que não se come”. Índios da Amazônia

“Se você tem metas para um ano. Plante arroz. Se você tem metas para 10 anos. Plante uma árvore. Se você tem metas para 100 anos, então eduque uma criança. Se você tem metas para 1000 anos, então preserve o meio Ambiente.” Confúcio

“Tão importante quanto semear flores, é semear idéias. Fale com outras pessoas sobre a importância de cuidar do planeta. Você vai estar contribuindo para o florescimento de uma ótima causa.” Deivison Cavalcante Pedroza

“A vida da terra depende da vontade humana. A terra será o que os homens nela farão. Nós vivemos, desde agora, este momento histórico decisivo da evolução terrestre”. Rudolf Steiner

“A busca pela sustentabilidade ambiental deve partir, primeiramente, da sensibilidade dos seres humanos em relação ao impacto que seus hábitos causam ao Planeta; só depois disso é que diferentes soluções conjugadas poderão contribuir para sanar o problema global”. Autor desconhecido

“Ainda não apareceu o Gandhi da sustentabilidade nem o Mandela da biodiversidade. Não apareceu nenhum Martin Luther King para a mudança do clima. Mas não basta um no mundo. Tem que ter aos milhões, em todas as atividades”. Fernando Almeida

“A prática demonstra que um programa de responsabilidade social só traz resultados positivos para a sociedade e para a empresa se for realizado de forma autêntica. É necessário que a empresa tenha a cultura da responsabilidade social incorporada à sua visão de negócio.” Oded Grajew

“O custo do cuidado é sempre menor que o custo do reparo.” Marina Silva

“Hoje, todos nós sabemos que somos finitos como raça. E, além de não saber como lidar com a imprevisibilidade dos fenômenos climáticos, temos pouco tempo para aprender como fazê-lo”. Marina Silva

“A humanidade de hoje tem a habilidade de desenvolver-se de uma forma sustentável, entretanto é preciso garantir as necessidades do presente sem comprometer as habilidades das futuras gerações em encontrar suas próprias necessidades”. Agenda 21

“Sustentabilidade é quando podemos ver; sentir; tocar numa flor, numa árvore, comer uma fruta, sentir o perfume das manhãs, respirar ar puro, tomar a água límpida de um riacho e deixar tudo lindo para que nossos filhos e netos possam sentir, comer, tocar, ver, beber e respirar o mesmo ar puro que um dia tivemos para nós”. Silvia Aparecida Maia

“‘É preciso ampliar o conhecimento para provocar reflexões. A EDUCAÇÃO para a sustentabilidade se faz necessária nas escolas, negócios dia a dia”. Roger Sant

quinta-feira, 21 de junho de 2012

EM ALGUM LUGAR DO FUTURO


Procura-se uma lição de vida. Procura-se uma mensagem positiva que venha mexer com nossas estruturas mais instáveis. Procura-se um exemplo de referência real para nossos desafios mais inquietantes. Procura-se a trilha sonora da alegria.

Nossos pensamentos e emoções, sozinhos não se bastam. Somos quase incapazes de nos motivar verdadeiramente, quando se trata de conviver com pessoas resistentes e difíceis de lidar. Nossas ideias não são suficientes para resolver todos os nossos problemas nem para eliminar todas as preocupações. A vida também é feita de momentos inesperados. O que não podemos esquecer é de que esta mesma visão, de recortes da realidade guardados em nosso interior, pode ter grande utilidade para outras pessoas.

De repente nosso sofrimento serviu de alerta para alguém. Nossa superação serviu de esperança e combustível para a luta de outras pessoas. Nossos valores construíram a imagem exata que alguém procurava, para se espelhar e crescer mais um pouquinho na vida. Nossa atitude serviu de referência para quem se sentia perdido com tantas recusas e portas fechadas. Nossas palavras de peso e convicção soaram como canções de encorajamento para quem já tinha se esquecido de cantar, cantar, cantar.

Em algum lugar do futuro vamos encontrar esta lição procurada, se perseverarmos na busca e na criação de oportunidades. Vamos ler com os olhos da alma a mensagem simples e profunda de uma criança que ainda não perdeu a inocência diante dos adultos. Vamos encontrar nas ações da natureza animal e vegetal a referência perfeita para nos apontar caminhos e saídas. Em algum lugar do futuro a alegria será mais do que uma canção de rádio. A alegria será nossa respiração espontânea, diante das lições que o mundo sempre nos ofereceu e não tivemos tempo de decifrar.

terça-feira, 19 de junho de 2012

NA COMPANHIA DE ANJOS E SANTOS




Ah! como é bom estar na companhia dos Santos...isso nos dá esperança de que um dia seremos por eles levantados do chão. Quando mais precisarmos, seremos banhados pelo amor que sai dos olhos deles...e seremos assim purificados...que venha a Diksha incessante mais poderosa do universo resgatar meu coração deste sono profundo chamado vida...

segunda-feira, 18 de junho de 2012

A IDA


Quando não sabemos para onde ir na vida nem o que fazer com ela, é tempo de aguardar um momento para nos reconectarmos com o coração, com os desejos do coração, com a oração que acalma o coração. Se for muito difícil, torna-se prudente parar tudo  para compreendermos que sair do lugar pode estar significando falta de vivenciar o que estiver acontecendo.

Ter consciência significa experimentar com atenção, olhar sem envolvimento, agir sem tomar partido, fluir. Viver sem consciência do momento presente pode abrir espaço para o passado com suas memórias comprometidas ou para o futuro cheio de preocupações. Só a identificação com as memórias emocionadas pode impedir a tomada de consciência e impedir a clareza para tomar decisões acertadas. Aliás, a decisão torna-se certa apenas quando resistências são eliminadas. Viver com consciência é viver com a ciência de não parar nem cruzar os braços, ao contrário, arregaçar os braços e nadar na direção para onde corre o rio.

A vida parece uma ida para a mente. A vida é a caminhada e não o caminho para quem desperta a consciência de se estar presente o tempo todo. A mente não sabe disso e acredita escolher caminhos como exercício de poder e sobrevivência, acredita sempre na chegada. A vida é um processo interminável. Ela começou antes da concepção e continuou na linha do tempo após o que chamamos de morte física. Só a mente acredita em descontinuidade e fragmentação. A consciência sabe que o universo é um continuum que se manifesta na unidade de todas as coisas. Ela não precisa ir nem vir, fazer nem desfazer, aprender nem desaprender. Ela fica estável dentro de um veículo em movimento. A vida se move energeticamente como Deus quer, para onde ele quiser, até para o nada.

sábado, 16 de junho de 2012

NOVIDADES DE DOUG BENTLEY DA UNIVERSIDADE ONENESS


Eu gostaria de escrever para explicar a mensagem maravilhosa de Sri
AmmaBhagavan em 9 de junho.
O Fenômeno da Unidade está agora aumentando em poder de uma forma muito
abrangente, e continuará assim a cada semana.
O que notamos que está acontecendo é que quando uma pessoa recebe a
Deeksha, ou a Oneness Meditation, eles nos descrevem como sendo consumidas
pela Presença Divina. Eles se percebem em um estado onde eles se sentem
profundamente em contato com um nível experiencial com a sua Presença Divina.

Quando uma pessoa tem essa experiência da Presença Divina, ela pode rezar
para essa Presença Divina dentro dela se transferir para uma outra pessoa,
independente se a outra pessoa está na frente dela, ou em algum outro lugar
do planeta se assim desejar. O que vai acontecer é que a Presença Divina
vai então se transferir para dentro da outra pessoa, dando a ela a sua
própria experiencia de estar profundamente consumida pelo Divino.

A experiência da Presença Divina pode ser experienciada como uma quietude
profunda, silêncio, alegria, beatitude, êxtase, expansividade, energia se
movendo através do corpo, ou qualquer outro tipo de experiência nessa
linha, .

Prosseguindo, por favor orientem as suas Comunidades Oneness para que em
qualquer tipo de Evento Oneness onde a Deeksha ou a Meditação Oneness
estejam sendo dadas, para explicar às pessoas, independente se elas são
doadoras de Deeksha ou não, que se elas estiverem tendo uma experiência da
Presença Divina em qualquer momento antes, durante ou depois do evento, que
elas podem orar para essa Presença Divina para que seja transferida para
qualquer pessoa que elas queiram. Tudo o que é preciso é visualizar a
pessoa e orar para a Presença Divina dentro delas para se transferir
completamente para a outra pessoa.

Essa transferência de Presença Divina não é Deeksha. Deeksha é uma
iniciação muito especial onde a pessoa pode evocar o seu Divino para
responder a qualquer intenção que se tenha independente do estado de
consciência em que o doador de Deeksha esteja. Como isso se diferencia é
que a transferência da Presença Divina só é possível se a pessoa estiver
consumida pela Presença Divina.

Transferir a Presença Divina é uma prece interna que a pessoa faz, pedido
à Presença Divina para se derramar dentro da outra pessoa. Isso não é uma
bênção pelas mãos como a Deeksha. A pessoa precisará apenas pensar em
alguém e então orar para que a Presença Divina se transfira a esse alguém.

Se uma pessoa a qualquer momento ao longo do dia perceber que está
entrando em um estado onde a Presença Divina está se movendo através dela,
ela poderá então tomar um tempo e fazer uma prece para que essa Presença se
transfira para dentro de qualquer pessoa que deseje, enquanto ela
estiver tendo essa experiência.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

SOCIOPATAS E POLÍTICA


Leia os sintomas de um sociopata, encontrados na internet, e decida por si mesmo se você conhece alguém de grande projeção nacional com estas características. Escolha alguém que você tenha acompanhado por vários anos, em diversas situações, com poder de mídia, com poder de decisão e compra de influência econômica e política. Decida por si mesmo.

“- Ausência de Culpa: Nunca sente arrependimento, nem remorsos. Os outros é que são os culpados de tudo o que acontece de mal e vive com a certeza absoluta que nunca erra, nem errou. Não teme a punição por ter a certeza que tudo o que faz tem um propósito benéfico, (para ele, claro!), embora tenha a noção de que os seus atos são anti-sociais.
Quando é denunciado, recusa a reabilitação ou qualquer tratamento e na impossibilidade de fugir, simula uma mudança de caráter, para mais tarde voltar aos padrões comportamentais que lhe são característicos e até, vingar-se de quem o tentou ajudar!
- Mestres da Mentira: Para eles a realidade e a ilusão fundem-se num só conceito pelo qual regem o seu mundo. São capazes de contar uma mentira como se estivessem a descrever detalhadamente uma situação real. Não mentem apenas para fugirem de uma situação constrangedora, mas pura e simplesmente porque não sabem viver sem mentir.
- Manipulação e Egoísmo: Não tem a noção de bem comum. Desde que ele esteja bem, o resto do mundo não lhe interessa. O sociopata é um indivíduo extremamente manipulador que usa o seu encanto para atingir os seus objetivos, nunca pensando nas emoções alheias. Não reconhece a dor que provoca nos outros e por isso, usa as pessoas como peões, objetos que pode pôr e dispor conforme lhe convêm. Manifesta facilidade em lidar com as palavras e convencer as pessoas mais vulneráveis a entrarem no “jogo” dele.
Querem controlar todos os relacionamentos, impedindo que familiares e amigos confraternizem paralelamente, sem a sua presença. Para tal recorrem aos esquemas, intrigas e claro, ao seu charme para se fingir amigo.
- Inteligência: O QI costuma ser acima da média. Há casos de sociopatas que conseguem passar por médicos, advogados, professores, presidentes, etc, sem nunca terem frequentado uma universidade! São peritos no disfarce, excelentes auto-didatas e fazem-no com perfeição.
- Ausência de Afeto: Não são pessoas afetuosas com o próximo e enquanto pais, não são do gênero de “dar colo” aos filhos. Usam os filhos como “marionetes”, em função dos seus próprios interesses, não respeitando as suas escolhas, quer a nível pessoal, quer profissional! Baseia os seus “métodos educativos” na humilhação e chega a ser totalmente negligente para com os seus.
- Impulsivo: Devido ao déficit do superego, não consegue conter os seus impulsos, podendo cometer toda a espécie de crimes, friamente e sem noção de culpa. Costuma fintar até o teste do polígrafo, porque o seu ritmo cardíaco não se altera quando profere mentiras e nem quando comete crimes.”

Como eu disse, eu não disse nada. Acompanhe melhor as notícias e descubra se for capaz...

terça-feira, 12 de junho de 2012

OS DESPERTOS AINDA NÃO MOSTRARAM SUAS CARAS


Desde o início das atividades da Universidade Oneness, na India, o mundo espera pela realização de suas previsões e pelo resultado de seus treinamentos. Milhares e milhares de pessoas de todo o planeta frequentam seus cursos desde 2001 com esta meta em mente e com o desejo no coração de ser desperto pela Graça Divina. Embora a previsão mais defendida por eles aponte o mês de Dezembro de 2012 para atingir o seu ápice, até agora nada aconteceu em números significativos. Muito se gastou em viagens e cursos, workshops e iniciações, vídeos e seminários, estudos e palestras,em tempo e sacrifícios,  mas até agora, mês de Junho de 2012, nada. Consequentemente, cisões de apoio de dezenas de dasas ocorreram, denúncias da mídia concorrente frutificaram, participantes desistiram de seguir AmmaBhagavan e foram seguir outros Gurus. Um longo caminho foi sendo percorrido e deixou a própria estória escrita em nossas lembranças.

Da mesma forma, milhares e milhares de pessoas puderam beber do néctar destes ensinamentos, recebendo bênçãos significantes, prosperando financeiramente, recebendo a cura de suas doenças, recebendo sinais divinos dos céus, crescendo em consciência, testemunhando a própria transformação, libertando-se de vícios e de traumas psicológicos, participando de milagres e beneficiando-se da intensidade das Dikshas como a maior certeza até agora das promessas de AmmaBhagavan. Quem foi à Universidade Oneness, principalmente recentemente,  pode comprovar que aquele território espiritual agrega em si toda a pureza de uma Presença Divina incomum se comparada com a energia de outros lugares e de outros templos.

Ninguém sabe ao certo se o despertar coletivo da humanidade vai mesmo acontecer de forma irreversível. Se acontecer, ótimo. O mundo terá salvado o seu destino e o planeta Terra agradecerá com abundância de vida. Se não acontecer, a história se repetirá. Haverá tantas pessoas envolvidas até o pescoço neste projeto que dificilmente abandonarão o barco e transformarão o movimento em mais uma religião mundial.

Não cabe a nós prever quantas pessoas despertarão sua consciência, mas cabe a nós, comprometidos com a evolução da humanidade, desejar e trabalhar com afinco pelo progresso interior, ao estreitar os laços com o Divino cada vez mais. Nós somos as pessoas que seguram a tocha e protegem a chama de esperança num mundo melhor. Nós somos os mantenedores do amor como solução para os problemas do mundo. Nós somos as testemunhas do surgimento de uma nova raça humana voltada para a construção de uma era de colaboração e compaixão. Nós somos os desbravadores de um novo tempo, cavaleiros corajosos de um exército espiritual. É preciso ter coração de guerreiro das estrelas  para permanecer neste projeto de luz.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

O MUNDO E O INFERNO


Quando a realidade individual torna-se muito difícil de ser aceita, quando as limitações pessoais tornam-se insuportáveis, quando a vontade perde musculatura e se enfraquece sem discernimento, quando as perdas emocionais não são trabalhadas com coragem e quando as influências de más companhias são mais fortes do que a prática de valores, perde-se a esperança em si mesmo e no mundo. A vida perde seu significado maior, a violência é banalizada, os fins prevalecem sobre os meios, a espiritualidade vira objeto de manipulação, o dinheiro vira Deus, abrem-se as portas do inferno e a morte abraça os mais desavisados.

Em meio a tantas drogas perigosas, lançadas no mercado para destruir as famílias e a sociedade como um todo e distribuídas para o aumento fascinante dos lucros para quem as fabrica, surge agora no mercado uma droga infernal que leva o usuário a cometer gestos de loucura e canibalismo. Geralmente tiram suas roupas e partem para o ataque.
Resta-nos algumas perguntas ainda sem respostas. Diante de tamanha tecnologia e modernidade, o mundo em que vivemos melhorou ou piorou neste início de século? Os valores humanos ainda são ensinados e mantidos ou foram substituídos pelo consumismo egoísta e irresponsável em relação à natureza? O tempo de vida aumentou com saúde ou vivemos mais anos e mais doentes? O povo cresceu em consciência e cidadania ou tornou-se vítima e algoz das estruturas políticas no poder? A nova mulher contribui mais com a sociedade produtiva ou menos com a manutenção dos valores familiares?

Enquanto as respostas não aparecem, há que se precaver e viver com mais atenção sobre o que se passa ao nosso redor. Há que se conectar com fontes mais elevadas de consciência espiritual para gerarmos uma egrégora de pensamentos e energias positivas. Há que se arregaçar as mangas e mudar o mundo em que vivemos a partir de mudanças em nós mesmos.  Neste início de século, mais do que nos outros, TUDO pode acontecer...

domingo, 10 de junho de 2012

OMISSÃO E FUGA


Em situações de debate intenso e polêmicas públicas, apresentamos sempre a tendência de omitirmos algo ou de fugirmos da essência em nome da opinião e da teimosia. São duas posturas naturais para o ato de pensar sob o domínio mental. Como agiria uma mente desperta diante de polêmicas?

Omitir significa não querer ver tudo, não querer se manifestar com medo de derrotas, não querer se expor ao ridículo, não querer revelar suas próprias misérias, não querer agir com liderança nem tomar a frente das discussões. Omitir é, por si mesma, uma postura de” vamos deixar como é que está para vermos como é que fica”. Algo semelhante à postura” eu não tenho nada a ver com isso”.

Fugir da essência significa abrir ou rasgar o verbo, colocar a outra pessoa na parede, enfrentar a emoção do contexto para desestabilizar o outro, denunciar a limitação do outro, jogar lenha no calor das palavras para fervilhar a discussão. Fugir da essência é se afundar na areia movediça das ideias que nunca se bastam. Fugir da essência é dar vida ao ego, inflar o ego, querer estar certo, matar na raiz a possibilidade de crescer em consciência, pois a própria verdade que se impor sobre os demais. Portanto, discutir com emoção é fugir sim da essência como se foge do sofrimento de perder a briga.

Se estar desperto é aceitar a realidade e o sofrimento que se manifesta interiormente, sem se deixar prender pelas palavras, ou se estar desperto é conviver com as surpresas da vida sem aumentar seu tamanho real, sem se tornar vegetal, então um ser desperto riria das discussões externas, com amor no coração para aceitar a limitação do outro e com lucidez e sabedoria na mente para vislumbrar a verdade de cada momento. Um ser desperto olharia para o momento seguinte sem se apegar ao que passou, consciente de que a vida está acontecendo e não pode ser desperdiçada pois é muito sagrada. Ao perceber a falta de consciência nas pessoas, ela se posicionaria pronta para trabalhar para o bem comum, com ações divinas, com palavras perfumadas, com doçura de alma, com silêncios gritantes de paixão pelo instante. Prefiro seguir este caminho até que um dia eu desperte. Prefiro virar as páginas da vida com a ternura de uma criança que lê seu primeiro livro.

sábado, 9 de junho de 2012

CONTRADIÇÕES DA UNIDADE E DO AMOR


Certa vez descobri sozinho que a tal da unidade, tanto pregada pelas escolas de expansão de consciência, não servem ao ponto final do despertar, ou seja, ela serve apenas para orientar alguns passos do caminho. Hoje é a vez de questionarmos o amor incondicional.

Ser amado incondicionalmente significa ser aceito pelos outros com todos os meus defeitos, limitações, erros, crimes, pecados, inseguranças, ignorância. Sendo portador de todos estes méritos, como posso me relacionar com os outros sem incomodar àqueles que cultivam valores diferentes dos meus? Como posso crescer, evoluir em consciência, se continuo a cometer injustiças e recebo compreensão de quem dá tapinhas nos meus ombros?

Se sou amado incondicionalmente e se eu quisesse mesmo mudar, transformar a minha vida, corrigir meus erros, eu não iria querer ser amado desta forma. Eu iria querer acreditar na possibilidade real de mudança, de transformação e de progresso pessoal. Eu iria querer conhecer valores, doutrinas, verdades incontestes, exemplos de autossuperação. Neste caso, o amor incondicional não teria nenhuma utilidade para a minha evolução, embora servisse mais a quem o experimenta doando. Jesus amou, amou incondicionalmente, amou até não parar mais, até morrer e ressuscitar. Nem por isso o mundo evoluiu como deveria sob sua doutrina, nem por isso o homem ama sua família humana até hoje. A mesma estória com Budha, com Khrishna e tantos outros mais.

Se me foi ensinado a ser transparente, verdadeiro, íntegro, a me aceitar como sou, como posso evoluir sem tomar responsabilidade pelo meu crescimento e pela expansão de minha consciência... se este comportamento ou posicionamento apenas me conduz nos territórios da unidade... se esta atitude me mantém refém de meus pensamentos e emoções? Neste caso o exercício da integridade interior iria provocar minha percepção ou reafirmar minhas limitações, servindo também a uma etapa do caminho e não ao objetivo final do despertar.

Tomar consciência de um erro com condescendência, sem responsabilidade, não pode servir aos meus propósitos mais elevados. Integridade interior sem responsabilidade torna-se assim mais uma contradição da unidade. E assim vamos vivendo nossos processos individuais de expansão de consciência, até que um dia a Graça Divina nos encontre perdidos por aí e decida um dia nos conceder o despertar. Aguardemos...

sexta-feira, 8 de junho de 2012

QUANDO UNIDADE VIRA ILUSÃO


Dentro das perspectivas mentais de criação humana da realidade, o ser humano oscila entre separação e unidade, entre conflito e paz como ausência dele. Onde houver mente haverá sempre as tensões geradas por esta dualidade, inerente em todas as coisas que façam parte do movimento da vida. Chamem a isto pontos de vista, opinião, posicionamento, esclarecimento, lógica, ou o que quer que seja. Eu chamo isso de manifestação de diferentes níveis de consciência.

Um nível de consciência jamais sobe um degrau sem o ato de amor. Um nível de consciência torna-se apenas entendimento dual se se afasta do amor e da compaixão. No calor das defesas de posicionamentos, o amor desaparece e cede lugar ao julgamento. O bonito fica feio. Seva vira obrigação. Bandeiras são erguidas na trincheira da significância, aumentando ainda mais a separação, a ponto dela prevalecer sobre a unidade que buscamos.

Polemizar o amor, a generosidade, a doação, o serviço à humanidade é jogar o amor na fogueira das vaidades, nas cinzas de querer estar certo, nas chamas da separação. O amor é namaste. O amor não se polemiza, apenas brota de um coração limpo que abriu mão da verdade de cada um e descobriu que pensamento não nos engrandece. Só assim compreendemos o movimento da unidade como contrário do movimento de separação e nos movemos um degrau acima, dissolvidos no mar do amor incondicional. Sem o amor não há AmmaBhagavan nem esperança. Sem o amor não há evolução. Sem o amor, unidade vira ilusão.

Tenhamos todos a graça e a humildade de perfumar as palavras que lançamos ao mundo,num sorriso ou num olhar fraterno, tal qual aquele sorriso que Bhagavan lança sobre nós ao nos despedirmos dele lá na Oneness. Quando o Deus que habita em mim encontra o Deus que habita em você, nós crescemos em consciência e nos tornamos UM SÓ...

quarta-feira, 6 de junho de 2012

DAS PROFUNDEZAS DO SER


Se soubéssemos a importância dos seres humanos no contexto universal, teríamos mais cuidado uns com os outros. Embora algumas raças se dizem os escolhidos por Deus, outras se considerem superiores pela cor da pele, outras se impõem sobre as demais devido à força bélica ou econômica de seus governos, no leito de um hospital ou a sete palmos de terra todos se igualam em seu destino.

Somente aqueles seres que decidem expandir seus conhecimentos, sem se apegar a eles, podem se capacitarem a expandir seu entendimento da vastidão do universo. Somente aqueles que aceitam as complexidades e o brilho da construção e da ordem cósmicas, poderão abrir espaço para a espiritualidade como parte inerente desta construção. Somente aqueles que se permitem conectar com esta espiritualidade, em sua interioridade, podem perceber a presença divina como consciência que se reparte em muitas criaturas e neles mesmos.

A tomada de consciência de que somos esta mesma consciência, encontrada em todas as criaturas, provoca em nós um exercício de reflexão sobre a importância dos seres humanos no processo singular da vida, e sobre a desimportância de nossas construções mentais sobre nossa superioridade ilusória.

 Nesta etapa de entendimento abrimos espaço para a existência da alma e só dentro deste entendimento é que nos enxergamos parte de um processo infinito e interminável de não existência expansiva. Mergulhados nas profundezas do ser, uma outra dimensão se faz presente em cada respiração, em cada momento, em cada movimento, em cada grandeza imensurável a que fomos destinados. Após tal mergulho, simplesmente somos.

terça-feira, 5 de junho de 2012

RAMESH BALSEKAR


Ramesh Balsekar era um velhinho iluminado que recebia pessoas em sua casa, há mais de 30 anos, para ensinar de graça pérolas da iluminação. Ele faleceu há alguns anos aos 92 anos de idade. Adoro a comparação que ele faz entre a vida e o filme.

Ramesh sempre acreditou que o que tem que ser, será, ou seja, tudo acontece de acordo com o plano Divino, orquestrado anteriormente pelo plano que Deus escreveu para cada alma criada. Ele acreditava que a vida é predeterminada, o destino existe sim, apontando que esta crença lhe deu a maior paz de espírito que alguém poderia ter. Para ele, paz de espírito é a verdadeira cara da iluminação.

Enquanto estamos dormindo, sonhamos algo que nos parece verdadeiro. Ao acordarmos, entramos em outro sonho, desta vez chamado de realidade. Ramesh ensinava que nossa vida é um filme produzido por Deus. Como só existem cinemas na Terra, temos que vir aqui para assistí-lo. Assim como nos deixamos envolver pela trama da estória, pela tragédia ou pela dor dos personagens com quem nos identificamos ao assistirmos um filme, assim também acontece em nossa existência. Não adianta a gente querer mudar o futuro de um personagem nem o final da estória, nem adianta criarmos expectativas, pois tudo já está gravado. Cabe a nós somente aguardar o final, sem gastar energia desnecessária. 

Enquanto isso, saboreamos uma deliciosa pipoca e nos distraímos com aquela diversão que deve ser a vida, na tela branca da consciência. Assistimos aos eventos que se descortinam à nossa frente, sem julgá-los, ora chorando ora aplaudindo, mas sem levar a emoção de um minuto para o outro que se aproxima. O tempo passa, o filme passa, a vida passa, aí a gente volta para a eternidade e pede ao Senhor se ele deixa a gente ir ao cinema de novo, no próximo final de semana cósmico.