quinta-feira, 7 de abril de 2011

CONSCIÊNCIA POLÍTICA E SOCIAL


Um povo instruído pensa com a própria cabeça e toma decisões baseadas em fatos, além de ser capaz de agir na hora certa para evitar maiores danos. Um povo instruído teve acesso ao sistema educacional e obteve muitos recursos para trabalhar por um mundo melhor e por uma sociedade mais justa, optando por ajudar a si e aos outros ou somente a si dependendo de seu coração.

Um povo instruído tem capacidade de mobilização e mostra suas garras na hora de defender seus direitos ameaçados pelos governos ou pelo sistema instituído à força do poder ou do dinheiro. Dizer amém a tudo é o maior sinal de fraqueza e omissão.

Um povo organizado é a alma saudável de uma Nação, vigilante em seu sistema de defesa, atuante em ações concretas, pronto a apoiar o jornalismo investigativo para evitar censura à liberdade de expressão e combatente incansável das estruturas maléficas de corrupção do dinheiro público. Um povo organizado protege suas crianças contra o uso de drogas e o crime organizado, protege sua juventude contra a violência urbana e a ignorância, protege seus adultos ao criar condições saudáveis de prosperidade para todos e protege seus idosos contra o abandono e a indignidade.

Um povo consciente constrói um mundo mais consciente ao cultivar valores, ao promover a paz, ao reduzir as diferenças e ao alimentar a espiritualidade das pessoas. Ser desperto não significa cruzar os braços diante das injustiças do mundo ou das manipulações governamentais sobre as massas, nem concordar com a compra de consciências em troca de migalhas, mas colocar-se à disposição do Criador e da verdade para defender a vida aonde ela estiver.

Nenhum comentário: