domingo, 31 de agosto de 2025

O DIA QUE NÃO QUERIA DORMIR

 

O Brasil é um iceberg, só se vê a ponta da geleira, escondendo suas verdadeiras entranhas e nunca revelando o verdadeiro fundo do poço. Comparado a uma novela, suas tramas se tornaram uma série midiática de ficção social, digna de ser mostrada nas redes Netflix. Definitivamente, o Brasil não é para amadores. Inventamos a política caótica mais dinâmica do mundo, inventamos o povo zumbi que não está nem aí, inventamos o poder mundial por decreto, inventamos a soberania da presunção ao avesso e muito em breve inventaremos o apocalipse mais veloz do planeta. No Brasil não se dorme. As notícias não deixam.


sábado, 30 de agosto de 2025

TEIA DE HUMANOS (2)

 

As teias descuidadas são frutos de omissão e desinteresse pela vida. Viver sem propósitos, apenas trabalhando durante o dia para garantir o jantar, apenas buscando o imediatismo, esquecendo-se de exercitar a reflexão, deixando de tomar consciência para usá-la quando for necessário, é construir teias inacabadas e sem qualquer atração. Seus fios desconhecem a força e a conexão. Não existe padrão de equilíbrio. Seu centro não suporta o todo. Nem o alimento sagrado comparece na equação. Na metáfora da vida, a teia descuidada é aquela feita no lugar errado do quarto.


sexta-feira, 29 de agosto de 2025

TEIA DE HUMANOS (1)

 

Faça o melhor que você puder, sempre, não por ser um mandamento religioso ou um princípio moral, mas porque você nasceu sagrado. É de sua responsabilidade permanecer sagrado após conquistar a liberdade de escolhas. É de seu discernimento que surgirão os melhores pensamentos e atitudes. Somos todos membros de egrégoras, tribos, times, famílias, instituições, ancestralidade. Quando aqui chegamos, entramos diretamente numa teia, para aprendermos a construir novas teias e sobreviver de forma independente. As melhores teias garantem o melhor alimento, garantem a permanência da vida sagrada que recebemos.


quinta-feira, 28 de agosto de 2025

PLACAS DE DESCAMINHOS

 

Não siga os incrédulos, eles nunca levarão você à Fonte de toda criação e de todo o conhecimento. Não siga os corruptos, eles nunca levarão você à retidão de alma e de espírito. Não siga os maus elementos, eles nunca levarão você ao futuro mais que perfeito. Não siga os pessimistas, eles nunca levarão você a algum lugar que valha a pena. Não siga os materialistas, eles nunca levarão você à plena realização. Não siga os viciados, eles nunca levarão você à libertação. Não siga os ignorantes, eles nunca levarão você à verdade. Não siga ninguém, somente os marcadores e sinais de seu coração quando ele se apresentar com mansidão.

 


quarta-feira, 27 de agosto de 2025

DOIS AMBIENTES INTERIORES

 

Quando a mente se ocupa com dezenas de pensamentos, ao mesmo tempo, o que prevalece na percepção não são os pensamentos, mas sim o esgotamento de energia resultante. Quando a mente medita com relaxamento, percebe-se melhor os poucos pensamentos que surgem, sobrando energia mental. Pensar demais ou falar demais causa esgotamento cerebral. Meditar, com frequência, prestando atenção apenas na respiração, gera um descanso interior digno de paz. A conclusão que se tira desta observação é que trazemos em nós dois ambientes de identificação. O primeiro chama-se Eu Inferior, físico, mental, ativo, agitado. O segundo chamamos de Eu Superior ou Eu Divino, manso, compassivo, gentil, espiritual. O primeiro se encarrega de preencher a mente com turbilhão de pensamentos. O segundo nos ensina a esvaziar.


terça-feira, 26 de agosto de 2025

MAÇÃ E CARNE DE PORCO

 

Embora a maçã foi a fruta escolhida para envenenar a mente humana contra Deus, ela continua a ser comercializada até hoje. Embora Jesus expulsou demônios que escaparam de seu poder ao entrar em porcos imundos, até hoje comemos carne de porco, ainda que Judeus e Muçulmanos não mantenham este hábito por motivos religiosos. Embora não exista nenhuma prova ou documento provando se Buddha era vegetariano, até hoje os Budistas não comem carne para não matar os animais que também encarnam vez ou outra como pessoas. A não-violência e a compaixão pelos outros seres vivos ainda funcionam como motivação e princípio religiosos.

 


segunda-feira, 25 de agosto de 2025

SEMPRE APRENDENDO

 

Hoje aprendi que na Idade Média era terminantemente proibido plantar rúcula nos monastérios, devido à sua propriedade afrodisíaca. Alface podia, pois tem o efeito contrário. Hoje também aprendi que os chipanzés só comem carne dez vezes ao ano, firmando sua dieta em vegetais e alimentos de baixa gordura, coisa que abandonamos com a evolução do mundo, esquecendo-nos de que mantemos o mesmo corpo estrutural durante todos estes séculos. Como nosso DNA é 92% semelhante aos chipanzés, nossa dieta deveria seguir o mesmo caminho.


domingo, 24 de agosto de 2025

QUEM SABERIA (4)

 

A maioria dos eleitores não conhece bem os candidatos que elege. Cada político constrói uma imagem positiva para ser divulgada, em forma de Santo e de santinhos. Cada um deles escolhe uma linha fictícia de trabalhos futuros, a qual vai depender das verbas que conseguir pelo seu Partido Político. Cada político atende primeiro aos grupos lobistas que injetam dinheiro em suas campanhas antes das eleições. Cada político faz as suas promessas, porque nenhum deles seria político sem elas. Cada eleitor se presta ao serviço de garantir o emprego dos políticos, através do voto, ainda que nem saiba em quem está votando. Como é linda a dinâmica das eleições.

 


sábado, 23 de agosto de 2025

QUEM SABERIA (3)

 

A maioria das pessoas não sabe o que está acontecendo na vizinhança. Por mais que especulem, ninguém sabe o que realmente acontece entre quatro paredes onde as pessoas revelam as piores sombras. Utilize um aplicativo de localização de abusadores infantis em liberdade, como existe nos Estados Unidos, e você se assustará com a proximidade deles na vizinhança. Converse com um policial civil e ele lhe contará como identificam o ladrão pela maneira ou assinatura que deixam ao roubar no seu bairro, mas você nem imagina. Aquele casal doente pode estar passando necessidades básicas de alimentação. Aquela adolescente revoltada pode estar tramando contra a própria vida. É difícil saber de tudo.


sexta-feira, 22 de agosto de 2025

QUEM SABERIA (2)

 

A maioria das pessoas não sabe o que está acontecendo consigo a nível emocional, se está equilibrada, alienada, em crise, descompensada, sensível demais, vulnerável ou centrada. Sente que algo vai acontecer, mas não sabe especificar causa e sintoma, apenas percebe a sensação de estranheza. Ao deixar de responder a cada desafio, passa a reagir com impulsividade inconsequente para colher frutos que não desejava. Irrita-se com gatilhos invisíveis quando tocam em seus pontos cegos. Projeta raiva internalizada há anos, sobre qualquer um que passe à sua frente, sobre aqueles a quem ama ou estranhos, recebendo em troca um caminhão de críticas agressivas e julgamento felino. A maioria habita um corpo físico sem consciência de si.

 


quinta-feira, 21 de agosto de 2025

QUEM SABERIA (1)

 

A maioria dos brasileiros não sabe o que está acontecendo em Brasília, em uma reunião secreta, um orçamento secreto, uma negociação por debaixo dos panos, uma ordem judiciária, um comando lobista, da mesma forma que mal sabemos o que aconteceu com nossos filhos quando eles saíram ontem à noite com os amigos. Porém, este saber sem registro oficial possui sua energia e deixa rastros energéticos nos lugares onde aconteceram. Ao caminhar pelas notícias ou pelas calçadas, torna-se fácil perceber quem foi lembrado e quem foi esquecido pela população. Dos vulneráveis às celebridades, sobram rastros de sua existência questionável.


quarta-feira, 20 de agosto de 2025

ADMIRÁVEL NIKOLA TESLA (3)

 

O número três é a partida que chamamos de morte, o desencarne em vários níveis de consciência e desapego. Seis é o número de passagem entre dimensões além do mundo material e visível. Nove é o retorno, a reencarnação. Tais números pertencem à realidade última, à realidade primordial, à concepção dos universos e suas leis de manifestação. 3-6-9 seria a matemática da criação inteligente e frequencial que dá vida a tudo. Assim pensava e acreditava Nikola Tesla, o maior cientista de todos os tempos. O número 3 se parece com o rompimento da dualidade que é esta vida cíclica e circular na Terra, dois círculos se rompendo. O número 6, a silhueta de uma mulher grávida a conceber outro corpo para habitar na Terra. O número 9 segue a trajetória natural do retorno ao ser desenhado. Um dia ainda hei de encontrar os números 369 em tudo o que enxergar, assim como já encontro a glória de Deus na natureza.


terça-feira, 19 de agosto de 2025

ADMIRÁVEL NIKOLA TESLA (2)

 

No mundo contemporâneo, onde há excesso de informação e de desinformação, não há mais nada que não possa ser dito. Parece que nada mais causa impacto nas mentes humanas. Acredito que tudo é energia, eu sou energia, a mente é energia. Quando entro no banheiro de minha casa, a luz começa a piscar. Já queimei a tela de 3 notebooks em questão de 40 dias com a energia que emano após as Leituras de Alma. Relógio de pulso não funciona em meu corpo durante o Treinamento Bioplenitude, tendo que reajustá-lo com frequência. Temos todos um campo eletromagnético ao redor do corpo, um campo que oscila conforme nossos pensamentos e emoções, um campo receptor e emissor de informações via luz. Acho fascinante acreditar nas teorias de Nikola Tesla, meu amado Mestre dos Barbantes. Acho mais fascinante ainda provar que sou luz e energia.


segunda-feira, 18 de agosto de 2025

ADMIRÁVEL NIKOLA TESLA (1)

 

Nosso querido Mestre Nikola Tesla afirmava que a mente humana é um satélite receptor e transmissor de informação, ecoando através da eternidade. Ele acreditava que todo pensamento carrega uma carga, assim como as memórias podem carregar uma carga emocional; já as memórias carregariam uma voltagem elétrica para não serem destruídas completamente e serem disponibilizadas diante das trilhas neurais, correspondentes na mente de quem as viveu; toda intenção carregaria um pulso, ou impulso de realização, disponibilizados para sempre a quem encontrasse os meios de reencontra-los. Todas elas se reencontrariam no espaço chamado Presença. Nikola Tesla via o mundo sob a ótica vibrante da eletricidade e dos campos eletromagnéticos.

 


domingo, 17 de agosto de 2025

LUZ E FONTE (7)

 

Há quem diga que somos uma bateria de energia a serviço dos povos estelares, de povos mais evoluídos que exploram a Humanidade, o que não seria tão ilógico assim. Uma das leis do Universo afirmam que somos o microcosmo igual ao macrocosmo. Aqui embaixo exploramos os recursos da Terra de forma irresponsável e, de tempos em tempos, ouvimos notícias de trabalhadores explorados por outros humanos em fazendas. Se tudo é energia, somos uma usina a partir dos pensamentos, sentimentos, movimentos, campo eletromagnético do corpo e energia psíquica. Nem toda lanterna conhece o sol.

 


sábado, 16 de agosto de 2025

LUZ E FONTE (6)

 

O Sol, nossa maior fonte de luz natural, começou a explodir. A lua, seu espelho refletor, dizem ser fabricada e habitada, agora perdendo o encantamento da poesia. A luz do fim do túnel nada ilumina e parece ter chegado tarde. A luz do candeeiro continua colocada debaixo da mesa. A luz da ribalta foi substituída por neon e pancadões. A luz do pensamento crítico está desligada, ignorada ou desconhecida pela juventude. A luz da verdade foi anestesiada no público. Precisamos recordar o Iluminismo para despertar deste torpor civilizatório, antes que sejamos nós desplugados definitivamente pela inteligência artificial.


sexta-feira, 15 de agosto de 2025

LUZ E FONTE (5)

 

As telenovelas saíram da televisão e ganharam as ruas, divulgando a ignorância como se fosse ascendência social, a opinião pessoal e desinformada como se fosse realidade, a violência como se fosse modus vivendi e operandi, a mediocridade como se fosse modelo educacional, a política como se fosse guru e o dinheiro como se fosse Deus. Fomos lançados dentro do filme de ação com balas perdidas, dentro do filme de terror com ameaças reais e censura, dentro do filme de aventura com alienação cultivada, dentro do filme pornográfico com a banalização dos corpos, dentro do filme de suspense com as notícias intensas de desestabilização e medo.

 


quinta-feira, 14 de agosto de 2025

LUZ E FONTE (4)

 

A política também é instrumento de dominação, de todas a mais perniciosa, mais descarada, mais infame. Criam-se ideologias prometendo o que nunca entregam, criam-se programas sociais e cobram o suco do osso de seus beneficiados, criam palavras de ordem e doutrinam consciências menos independentes ou detentoras de medos passados. A política mostra a sombra de cada político, seja consciente ou inconsciente. Basta ver que estamos no século 21, sempre regido pela política, e até hoje ainda nos arrastamos como Humanidade, sem acessar diretamente a nossa luz. A política afirma uma coisa e faz outra.


quarta-feira, 13 de agosto de 2025

LUZ E FONTE (3)

 

A sombra entrou nas religiões pelo caminho do poder monetário a ser exercido sobre as multidões. Você me dá sua fé, seu tempo e seus recursos financeiros e eu lhe dou o acesso à salvação e aos céus que você imaginar. Tanto é verdade que nenhuma religião se abstém do dinheiro de seus fiéis e seguidores, os quais apelida amorosamente de rebanho. Tem luz nas religiões sim, mas a sombra trabalha nos seus bastidores. Experimente discordar delas e será punido imediatamente. Medo e culpa são instrumentos de dominação em qualquer cultura através dos séculos, a forma mais eficiente de se implantar programas na mente humana.


terça-feira, 12 de agosto de 2025

LUZ E FONTE (2)

 

A sombra se atualiza constantemente, criando novos tipos de programação mental. A primeira delas é revelar que o Universo é mental, sem dizer que apenas na terceira dimensão ele o é. A partir desta falácia generalizada, a sombra utiliza todos os recursos possíveis para manipular informações. No mundo contemporâneo o marketing digital e a Internet nos programam para desejar o que não necessitamos, para comprar o que jamais nos pertencerá, para depositar nossas melhores energias na matéria descartável. As redes sociais nos programam para o conflito, a polaridade competitiva, para as discussões acaloradas, para a disseminação impensada das mentiras.


segunda-feira, 11 de agosto de 2025

LUZ E FONTE (1)

 

Nem tudo o que reluz é ouro. Nem todo brilho é divino. Nem toda explosão celestial é vida. A sombra se faz passar por luz quando encontra seres fragilizados pelo medo. A sombra é mercadora de ilusões. A sombra se esgota por não ser Fonte e suga a energia dos viventes, com enorme sucesso. A sombra consegue se vestir de endeusamento pelo poder incalculável e aterrador. Deus não é luz, é o criador da luz. Por isso a sombra sequestrou a luz e a transformou em ferramenta de escravização dos mortais. Somente o mergulho silencioso e interior pode resgatar a comunicação direta com a Fonte.


domingo, 10 de agosto de 2025

DISCOTECA NA IGREJA

 

Na Europa sempre se vê alguma Igreja substituída por clube noturno de entretenimento. No Canadá algo parecido está acontecendo, porém de maneira organizada. Com a redução drástica de fieis nas Igrejas e com o custo de manutenção dos templos cada vez mais elevado, encontraram uma solução inteligente. Renovam-se estes espaços religiosos para receber a comunidade local em salas de multiuso, mercados, ginásios e academias populares, construindo neles alguns prédios de 10 andares para moradias. As Igrejas continuam gerando rendas com alugueis e atraindo novas pessoas para seus cultos religiosos, bem como a cidade passa a oferecer mais serviços de impacto social.


sábado, 9 de agosto de 2025

MORTE ESTÚPIDA

 

A morte é considerada por muitos como um ato estúpido, um fato inaceitável, pelas formas rudes em que se apresenta, sem lógica e sem sentido. O que acontece, porém, é apenas um redirecionamento de energia individualizada para retornar ao campo unificado, deixando de ser vista pelos que ficaram, mas continuando sua existência em outras formas de energia. A morte não seria final de nada, pois até a memória das vidas continuariam neste continuum de energia consciente. Cada pessoa daria continuidade, em outras esferas, ao que produziu em vida e ao que acreditou com plena convicção, desta vez em outros contextos, mas seguindo as frequências do que sustentou em vida, criando assim universos paralelos e intercomunicáveis. A vida e a morte não são lineares. A consciência também não seria. A memória não é linear. O tempo também não seria. De estúpida a morte não tem nada.


sexta-feira, 8 de agosto de 2025

FATORES DE DOMINAÇÃO

 

Complexidade, abundância e estabilidade são fatores de dominação. Tudo o que for mais complexo vai demandar mais atenção, mais energia investida, mais foco, mais pesquisas, mais interesse, mais investimentos financeiros, mais tempo, mais espaço, mais estudos comparativos, mais combinações e mais poder. Tudo o que estiver em abundância terá mais acesso a pessoas e empresas, será mais manuseado, mais distribuído, mais procurado, será mais comum e aceitável. Tudo o que apresentar estabilidade se tornará mais previsível, mais confiável, mais garantidor, mais disponível, mais eficiente e repetidor de resultados esperados. Da química aos negócios, estes 3 fatores são muito relevantes.


quinta-feira, 7 de agosto de 2025

PARA EU PENSAR

 

Para algumas pessoas a morte é o fim, para outras é passagem. Para uns a vida é parede, para outros é espelho. Para uns o poder é controle, para outros é libertação. Somos magnetos de polos e polaridades dentro da dinâmica da dualidade. Somos pulsação e movimento. Somos vazio em plenitude. Somos mudança contínua para perpetuar a incompletude e sustentar a evolução. Somos reflexos da mente em que se tornou o universo. Não somos o que pensamos ser, somos uma fractal do todo, uma fagulha da força ou impulso de criação.


quarta-feira, 6 de agosto de 2025

CAVANDO PORÕES E NASCENTES

 

Brincar quando adulto é como cavar, talvez garimpar. A criança brinca sem compromisso, com seu olhar aberto e exploratório, aprendendo pela repetição cinestésica. O adulto brinca com olhar direcionado e intencionado ao cavar porões e nascentes. O adulto cava a alegria com moderada expectativa, confiando nas próprias estratégias de envolvimento. Adulto não brinca sozinho, pelo menos em sua cabeça. O adulto brinca pela relação solta entre espaço e tempo de conexão. A criança brinca para si mesma, o adulto brinca com o mundo. O porão cavado servirá para dar abrigo a alguém mais tarde. Da nascente cavada, compartilhará suas águas com prazer e realização pessoal.


terça-feira, 5 de agosto de 2025

O PERIGO

 

O perigo tem poucas palavras. Ele usa do silêncio traiçoeiro, dos olhares malvados, dos gestos furtivos e chega sem avisar. Quando usa de palavras é para mentir. Quando usa da linguagem corporal silenciosa, ele se estabelece nas rugas da face, nos movimentos rápidos de mãos, no piscar de olhos e na contração dos sentimentos. O perigo é fruto de um distúrbio mental camuflado, tendo caráter imprevisível aos passantes. O perigo é um grito agressivo de alguma interpretação distorcida sobre injustiças ou sobre o direito de ser oportunista em nome do egoísmo. O perigo é o fluxo das correntezas do descuido. Ele tenta se justificar em acusações. Ele demora e não desiste nunca de alcançar suas presas.

 


segunda-feira, 4 de agosto de 2025

DIREITO NATO

 

Todas as pessoas possuem o direito nato ao esquecimento. Se este direito for exercido pelos núcleos de controle e poder social, tudo o que for conveniente a eles será estimulado a ser esquecido e arquivado, sem acesso público por 25 ou 100 anos. Se for exercido por pessoas traumatizadas, será um mecanismo de auto proteção enquanto a cura ou a maturidade emocional não chega. Se for exercido por escassez, no caso de dívidas financeiras por exemplo, torna-se um grito silenciado de valores indignados. Se for exercido para esquecer atos comprometedores do passado individual, servirá para recomeçar uma nova vida. Se for exercido por uma sequência contínua de vitimismo e ausência de comprometimento, poderá manifestar-se a nível cerebral com o apagamento da memória. Todos usam este direito.


domingo, 3 de agosto de 2025

ESTRUTURAS DE PROSPERIDADE (7)

 

Nunca escolha pessoas zombadoras para participar de sua estrutura de prosperidade. Elas são desalmadas, frias, incapazes de contribuição real, passíveis de contaminar seu ecossistema. Escolha pessoas de caráter transparente, com senso crítico apurado, com experiência de colaboração efetiva e inteligência emocional mensurável. Forme seus próprios líderes, voltados para a permanência de sua estrutura, sem perder identidade. A escolha criteriosa de seus quadros funcionais vai conectar-se imediatamente às forças naturais da prosperidade. Reconheça-os com frequência. Recompense seus esforços com algo palpável e que lhes faça sentido. Fortaleça a conexão entre todos, olhando juntos para a mesma direção.


sábado, 2 de agosto de 2025

ESTRUTURA DE PROSPERIDADE (6)

 

A estrutura de progresso quando se torna contaminada, adquire um manto de zombaria e decadência humanitária. Suas ideias distorcidas chegam ao fundo do poço moral. Passam a se identificar com as fraudes, os abusos, a enganação intencionada, os desvios de recursos públicos, a imoralidade, desprezando o bem como se fosse seu pior inimigo. Não sabem que estão no fundo do poço, não tem mais noção alguma de sensibilidade e só lhes resta afundar-se cada vez mais na lama do absurdo. A estrutura de progresso incontaminável, por sua vez, adquire um manto de produtividade, sustentando compromisso contínuo de evolução. Suas ideias de função social, através da economia, unem o tecido social com a realidade positiva e favorece os processos de construção alinhados à demanda, onde o esforço e a fé se tornam ferramentas de integridade humana.


sexta-feira, 1 de agosto de 2025

ESTRUTURA DE PROPRIEDADE (5)

 

Quem permanece na estrutura certa, avança com foco e consistência. Quem permanece na estrutura errada coloca sua alma e seu corpo em risco, como se não houvesse amanhã. Dentro da estrutura equilibrada de propósitos, o pensamento crítico se alia aos valores humanos, retroalimentando passos de progresso contínuo. Dentro da estrutura comprometida com baixas frequências, perde-se a noção das coisas, invadindo o que não lhe pertence, expondo-se a violências e comportamentos desajustados, propagando a disfuncionalidade e caindo no ridículo como legado seu à história. A prosperidade é um processo geral, tanto prospera o homem íntegro no progresso quanto prospera o homem ímpio na vergonha de si mesmo.