sexta-feira, 17 de janeiro de 2025

O ANO DA SERPENTE (1)

 

Este ano 2025,  no horóscopo chinês, será o ano regido pela Serpente. Cada animal, entre 12 escolhidos, empresta suas qualidades e movimentos ao seu ano específico. Basta analisar o comportamento da Serpente e o ambiente onde ela vive para antecipar características que serão vistas, no mundo e em nossa vida, nos próximos 12 meses. A Serpente rasteja próxima da terra, comendo poeira, e teve que desenvolver sua velocidade para se dar bem, mas também desenvolveu a habilidade de se enrolar para dar o bote e alimentar ou se defender. É desta interação animal que podemos antecipar um ano passando velozmente, em linhas sinuosas e desvios de caminho, sob o sol ardente, independente do lugar aonde queremos chegar.


quinta-feira, 16 de janeiro de 2025

MUDANÇA DE OLHARES

 

A beleza saiu de cena. A criatividade foi menosprezada. A pressa ganhou seguidores. A técnica tornou-se desnecessária. A tela foi copiada por estudantes. Os cursos estão desatualizados. Os museus perderam função. A inteligência artificial virou artista. A história da arte não vende. Lavam dinheiro com artes. Pregam banana na parede. Tem revolução no olhar de tiktak das pessoas. Até que alguém perceba para onde caminha a Humanidade, a arte ficará refém de mãos duvidosas e os artistas pensarão que ela morreu. Mas quem morreu foram os olhares antigos.

 


quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

A FUNÇÃO DAS ARTES

 

Vem aí mais uma atividade inspirada pelo Movimento Bioplenitude, desta vez trazendo mais consciência artística para a população. Arte que nos faz pensar diferente. Arte que nos faz refletir sobre possibilidades e impossibilidades. Arte como oportunidade de realização, liberdade e inovação. Esta Bienal de Arte Contemporânea propõe-nos mover da admiração pela beleza estética para o sentir e o pensar a obra artística como conceito de estar no mundo.


terça-feira, 14 de janeiro de 2025

O TODO ENERGÉTICO

 

Trabalhar com energia expande nossa consciência. Saimos da visão limitada material e entramos no espaço infinito de todas as forças. Tudo é movimento cadenciado, harmonizado, complementar, sem começo nem fim. Trocamos dois campos de energia por duas percepções energéticas, a de individualidade consciente e a de integração ao todo. Trazemos esta consciência do todo para a matéria, onde predomina a dualidade, e passamos a processar os fluxos e ciclos existentes. Por isso tudo parece provisório na matéria visual, quando na verdade tudo é dinâmico e eterno no todo. Quem vive um deles, não vive o outro ao mesmo tempo.


segunda-feira, 13 de janeiro de 2025

DOIS CAMPOS DE ENERGIA

 

Existe um campo de energia centrífuga e outro de energia centrípeta em ação constante. Se somos energia, o campo nos suga para um destes movimentos, para uma destas forças. De nada vale o livre arbítrio, ou certas escolhas na vida, se o campo nos puxa em sentido contrário ou nos empurra para longe de nossa intenção. Por isso muitas pessoas são afastadas de seu contrato de alma, distanciadas ou desconectadas de seus sonhos, influenciadas em seus planos. Ainda que a isso chamemos de sina, destino ou missão de vida, tudo pode ser desvirtuado para um caminho oposto. Não estamos falando de números quantitativos, nem de poucos influenciando muitos. Estamos falando de uma força concentrada influenciando muitos.


domingo, 12 de janeiro de 2025

FOTOSSÍNTESE

 

A fotossíntese é mais sagrada do que os altares. A fotossíntese é divina, é celestial na Terra. Ela sabe as leis do universo, sabe a alma planetária, sabe o Espírito do sol. Acontece de mansinho, silenciosamente apoiada nos raios da verdade. Ela endeusa a terra úmida, colocando-a em trabalhos de parto, germinando a eternidade através da individualidade. A fotossíntese fala a linguagem da luz. Não existiria vida em nosso planeta sem o trabalho dela, por isso as árvores se tornam nossas mães, produzindo oxigenação. Louvemos a fotossíntese, essa personalidade divina essencial para permanecermos mais tempo por aqui.


sábado, 11 de janeiro de 2025

SEGUNDA SURPRESA DO DIA

 

Vem aí um novo curso do Movimento Bioplenitude nos moldes da mentoria espiritual e emocional que realizamos no ano passado. Será realizado em Fevereiro de 2025. Ideal para os tempos turbulentos e surpreendentes que vivemos. Procure por mais informações e inscrições no nosso insta @bioplenitude.


OSSADA

 

O osso é duro de roer. O osso é duro de largar. O que parece difícil para alguns, tornou-se desejado por outros. Tomar algo para si, com facilidade e impunidade, faz do osso um ofício. O osso vicia. O osso é amigo do ócio, da demora, das desculpas, da procrastinação. O osso pede para você voltar depois, procurar outro departamento, carimbar isso e aquilo, pagar mais esta taxa, esperar o chefe voltar de férias, renovar a licensa. O osso não se quebra, tendo sempre mais um pouquinho de tutano, até a aposentadoria com benefícios especiais. O osso pode dar briga de dois em dois anos, mas no final tem osso para o amigo do amigo. O osso sempre conta com o tempo. O amigo sempre conta com o amigo.


SURPRESA, SURPRESA!!!

 

Vem aí o maior evento do ano 2025 em Passos-MG. Estou idealizando e curando uma super exposição de arte contemporânea que vai fazer história no cenário cultural mineiro. Aguarde as novidades.

 


sexta-feira, 10 de janeiro de 2025

MINERAÇÃO POÉTICA

 

Hoje acordei e tive uma surpresa maravilhosa. Tomei conhecimento, pela primeira vez, de que temos uma poetisa viva, brasileira e mineira, com o naipe de Clarice Lispector. Misteriosa, culta, isolada e resistente, pedra preciosa e nuvem inalcançável ao consumismo literário, assim tem sido sua vida no Rio de Janeiro. Preservada por algum motivo secreto, sua foto mais antiga de juventude demonstrava uma face deprimida e triste, a destilar sentimentos e depurar experiências no laboratório da alma. Hoje, no podium de seus 85 anos de idade, a notícia da primeira publicação de seus 3 livros poéticos acordou o mundo como o cântico de dez mil pássaros felizes. Chama-se Maria do Carmo Ferreira. Bateu em mim uma dose de desespero para encontrar, comprar e devorar sua poesia.


quinta-feira, 9 de janeiro de 2025

DESINFORMAÇÃO TIPO 2

 

Existe também a desinformação inocente, descuidada, aquela que não fiscaliza veracidade, aquela que não pesquisa a fonte e sai apressada na divulgação. É a rádio peão, a conversa de bar e barbearia; a notícia dos papagaios, incapazes de falar algo original ou reflexivo. Esta desinformação atende às demandas da negatividade, da destruição irresponsável e maldosa das reputações, da pequenez humana que se delicia com seu pacote diário de maldades. Fruto da precipitação, não tem como ser corrigida nos mesmos lugares por onde passou, deixando rastros de distorção. O vento a dispersou para não se encontrar com a verdade.


quarta-feira, 8 de janeiro de 2025

DESINFORMAÇÃO TIPO 1


Desinformação é a transferência que uma fonte faz ao coletivo, com a intenção clara para si e oculta ao todo, de uma notícia falsa, para se beneficiar e influenciar a população, estimulando a manipulação e jogando pessoas umas contra as outras. A desinformação se presta a espalhar uma agenda perigosa, vestida de cordeiro ou algo positivo. Ela afeta aos desavisados e ignorantes, faz lavagem cerebral em conta gotas, utiliza táticas de medo coletivo para permanecer no comando da informação, trabalhando contra o ato saudável de pensar por si mesmo. A desinformação é arma poderosa de enganação intencionada.


terça-feira, 7 de janeiro de 2025

INFORMAÇÃO

 

Quando se apreende os fatos inegáveis de um evento, o próximo passo será fazer um ligeiro julgamento, reunindo a força das leis e a voz do coletivo para que se faça justiça, para que todos tomem consciência e possam se posicionar ao lado do bem coletivo, gerando aprendizado e responsabilidade social, permitindo a defesa de quem saiu no prejuízo. Dá-se nome aos bois, revelam-se os lobos que estavam vestidos de carneiro. Nesta encruzilhada entre leis e justiça, forças estranhas e ocultas tentarão se sobrepor às forças democráticas, espalhando desinformação tardia. Cabe ao nivel de percepção individual erguer sua voz ou se calar.


segunda-feira, 6 de janeiro de 2025

LIMITES DO OLHAR

 

A mão vê onde o olho não chega. O nariz entra onde o olho dormiu. O som comparece onde o olho perdeu o rumo. Dos cinco sentidos, o olhar é o que menos capta a intensidade da vida, pois para ele tudo é objetivo, ficando fora de todas as outras subjetividades. Para muitas pessoas a subjetividade é a ilusão, a fantasia, o inexistente ou o nada. No entanto, não existe vida sem subjetividade, sem o desconhecido, o mistério, o inalcançável. Não existe vida sem o abstrato dos pensamentos e da emoção. Não existe vida sem as frequências da cor e do som. Não existe alimento sem a subjetividade de suas essências. Tem mais vida na subjetividade do que na matéria.

 


domingo, 5 de janeiro de 2025

PAÍS

 

O que é um país ? O mapa territorial, seu governo ou seu povo ? Não existe até hoje nenhum país sem governo, afinal o caos precisa ser organizado diante das diferenças que se manifestam em todos os aspectos da vida. Porém, os governos mudam de regime e de líderes e um país não pode ser definido por seus políticos ou por seu governo de plantão. Não existe nenhum país imaginário, sem território, sem relevo e geografia, sem estradas e ruas, sem casas e apartamentos, sem escolas e sem indústrias. Porém, um país não pode ser definido por pessoas que morrem, indústrias que faliram, escolas defasadas ou prédios derrubados. Não existe nenhum país sem povo, sem pessoas que lhe deem vida, sem cidadãos que paguem impostos, sem capital intelectual e sem produção alimentícia. Afinal, o que faz um país ?


sábado, 4 de janeiro de 2025

NOVAS ENTIDADES ESPIRITUAIS

 

Padrões erráticos de aeronaves, balões, drones ou o que quer que sejam, tornaram-se a regra geral e inevitável nos céus acima de nós. Logo mais teremos que falar uma nova língua, tamanha a transformação de percepção da realidade que nos cerca. Somos novos seres após estas mudanças de paradigma. Somos novas entidades multidimensionais, convivendo com outros seres multidimensionais que se abrem à comunicação conosco. Temos novos assuntos para ocupar nossas mentes investigadoras. Temos nova oportunidade de ressignificar o que antes chamávamos de fé, diante da ufologia espiritual. Quando não se tem escolha diante de fatos irrefutáveis, só permanece na ignorância quem aprendeu a ganhar algo com ela.

 


quinta-feira, 2 de janeiro de 2025

A HORA IMUTÁVEL

 

Não é de algodão o chão que te espera

nem é de nuvem o espaço das almas

qualquer direção que teu desejo escolha

será a última desta estrada

não é de raiz tua ancestralidade

nem de tempestade o olho atento

qualquer memória que a mente mostre

será desfeita no covil do tempo

não é de guardar tudo o que viveu

nem é de chorar a fé adormecida

qualquer tentativa será inglória

o chão que te acolhe não te santifica

Ao corpo é dada a finalização

Diante de tudo o que desvanece

A vida extraída sutil seguirá

Quem fica no mundo, prossegue


quarta-feira, 1 de janeiro de 2025

O OUTRO LADO DA PAZ

 

O Universo parece viver e conviver em paz. Quem anda mal das pernas é nosso sofrido planetinha. Hoje é o Dia Mundial da Paz e juntos podemos emanar esta paz tão desejada por muitos, recitando a oração abaixo:

PAI-MÃE, FONTE DE AMOR EM NOSSA VIDA

REPOUSO SAGRADO DE SANTOS NOMES

REVELAI-NOS AS CORES DE VOSSA FACE

A MÚSICA DE VOSSA PALAVRA

A FORÇA SERENA DE VOSSOS MOVIMENTOS

SEMPRE QUE HOUVER ENTREGA E RECONEXÃO.

DERRAMAI-NOS VOSSAS BÊNÇÃOS

PARA QUE POSSAMOS VER E RESPIRAR A LUZ

MISTURARMO-NOS À LUZ

PROJETARMOS A LUZ.

CONCEDEI-NOS PROVAR DA SABEDORIA ETERNA

Á CADA NOVO DIA, E ASSIM, NA VOSSA GLÓRIA

POSSAMOS VIVER O POTENCIAL PLENO

COM QUE NOS PRESENTEASTES

NO EXERCÍCIO DA PAZ.

PARA TODO O SEMPRE SEJAMOS FLORES DE EVOLUÇÃO

NO JARDIM ETERNO DE VOSSO DISCERNIMENTO,

AMÉM!!!

 

 


PREVISÕES ENERGÉTICAS PARA 2025 (2)

 

Como navegar 2025

Fazer algo positivo por alguém que necessite, estabelecer limites aos outros em sua vida, grande oportunidade para evoluir no amor, chance de interagir diretamente com os Anjos, escolher melhor nossas batalhas e tomar mais consciência do aspecto energético na vida. O mundo material nos levou ao caos, à ignorância e à manipulação. Vislumbra-se em 2025 a porta que se abre à consciência de que somos Alma e Espírito. Só assim navegaremos bem as águas de 2025, colocando mais Alma em nossas percepções e ações, dando prioridade ao reino interior do Espírito que nos rege. Cabe a cada um atravessar ou não esta porta, trabalhando em comunidade para restaurar tudo o que for destruído em 2025.

Que todos saibamos aprofundar e melhorar nossas conexões humanas e espirituais, para ressignificar cada gesto e cada atitude necessários à nossa sobrevivência e desenvolvimento integral. Sigamos fortes e conscientes!!!


PREVISÕES ENERGÉTICAS PARA 2025 (1)

 

Ano da porta aberta.

Depois de 2025 as religiões e a política nunca mais serão as que conhecemos.

Ano caótico no plano coletivo, um ano transformador no plano pessoal, ano turbulento na natureza, um ano favorável na Espiritualidade, ano imprevisível nas finanças, ano desagregador nas famílias onde muitos relacionamentos serão colocados à prova, um ano criativo nas artes, ano negativo nas notícias e agressivo nas mídias sociais, um ano motivador para mudanças, ano catastrófico na geopolítica, ano incômodo nas religiões, um ano interessante na tecnologia, ano inquietante na saúde, um ano emergencial para viagens, um ano positivo para trocas de cargos, ano egóico para a mente, ano desafiador para as emoções, um ano intenso para aprendizado com as Almas, ano revelador para o mundo invisível, um ano encorajador para o aumento produtivo, ano denso em geral como uma porta que se abre à regeneração de tudo e de todos.