quinta-feira, 30 de abril de 2015

O CORPO


Se você é dono de seu corpo, faz-se necessário honrá-lo com sacralidade, cuidá-lo com consciência de que deve ser nutrido com qualidade e não quantidade, para garantir que suas necessidades sejam atendidas sem violentá-lo com vícios ou negligenciá-lo com vida sedentária.

Se você é dono de seu corpo, deve também ser dono de sua mente, tratando-a sem estresse ou ansiedade para não nutrir medo excessivo nem se tornar vulnerável aos abusos de outras pessoas. Pensar demais em muitas coisas simultaneamente gera preocupações infundadas. Não agite a mente nem paralise o corpo com inércia e preguiça. Acalme a mente e mexa o corpo.


quarta-feira, 29 de abril de 2015

PESSOAS


Pessoas que acreditam que cada um tem a sua verdade e que a verdade é relativa tendem a se tornar narcisísticas e a fazer o que querem sem considerar o todo em suas consequências. Ao se moverem com tamanha independência, acabam influenciando o fluxo coletivo e atraindo seus iguais formando clãs, grupos, gangues, partidos, associações, sociedades, times, etc. Semeam o caos externo na impossibilidade de pensarem por si mesmas. Pessoas que abrem mão do exercício de pensar estão agindo exatamente como pessoas que vendem o corpo, aceitando todo tipo de invasores em seus territórios vivenciais.


terça-feira, 28 de abril de 2015

O TRAÇO DO UNIVERSO


Os caminhos do Universo já estão traçados. Não são feitos de estrelas, mas as contém. Não precisam de pés, mas dão passos definidos e medidos.Quem neles caminhar será feliz, próspero, realizado em Deus e capaz de manifestar os desejos do seu coração. Os caminhos do Universo são as leis imutáveis, sendo leis físicas para o mundo material, leis da ação e reação para o plano mental, leis da troca para o mundo emocional e a lei do amor para o mundo espiritual. Fora destes caminhos ou leis, nada se consegue sem esforço.


segunda-feira, 27 de abril de 2015

VOZES DA NATUREZA


Noticia da semana: Mais de 4 mil pessoas morrem no Nepal


A voz da natureza se fez ouvir na semana que passou em diversos tons. Tivemos tornado em Santa Catarina-Brasil, erupção vulcânica significativa no Chile e terremoto no Nepal. São estes momentos que nos lembram de como a vida humana é frágil diante da natureza que a acolheu, de como tudo o que possuímos cria apego até que o perdemos e nos desesperamos com o apagar inesperado de nossas conquistas e de nosso passado, de como a natureza não pode ser controlada e merece mais respeito dos homens. São estes momentos que batem suavemente na porta de nossos corações para perguntar se ali tem gente para socorrer as vítimas de alguma maneira.

ESPIRITUALIDADE E ALGUNS DESEQUILÍBRIOS


Toda a ciência mental passa de tempos em tempos por reformulação para atender e incluir novos comportamentos ou ramificações de seus diagnósticos. Embora eu não seja médico nem cientista, mas trabalhe na área holística, a gente acaba expandindo os conhecimentos para setores resistentes da ciência, tais como alma e espiritualidade. Hoje eu gostaria de tratar de uma abordagem mais profunda sobre a espiritualidade nos distúrbios mentais e o surgimento de uma destas ramificações.

Trata-se de um predomínio dos pensamentos recorrentes de que a pessoa cometeu algum erro espiritual, envolveu-se demais, expandiu-se demasiadamente, um sentimento de ter se descuidado nos contatos espirituais, um conceito de pecado do exagero nos planos místicos, algo bem distinto do fanatismo. A pessoa foca-se unicamente na força avassaladora dos pensamentos, querendo controlar o que não pode nem deveria, sentindo-se prisioneira da mente, visitando estados esquizofrênicos. Torna-se difícil receber ajuda exatamente por não mais ouvir os outros. Falta-lhe chão. Ela se sente suja interiormente e quer se lavar, se purificar, se limpar, para voltar a ser quem era antes da experiência de entrega total, agora sem sucesso. Ela não se aceita, não se desapega dos pensamentos ou práticas espirituais, não entende a necessidade de mudar o foco para descansar mentalmente, não valida as experiências obtidas e debruça-se sobre as cargas emocionais do passado de forma incontrolável. Se for muito jovem ou adolescente, tende a ter crises sociais ou a desistir da escola onde consumiu drogas alucinógenas. Há um conteúdo sexual altamente reprimido, evitado por elas a qualquer custo. Há uma resistência natural em aproximar-se da verdade quando vista como ameaça.  Fisicamente, trata-se de desequilíbrio nos três primeiros chakras inferiores, a níveis hormonais, projetando-se de forma ascendente diretamente para o chakra da garganta que controla a expressão vocal das emoções, levando-a a sentir-se distante do próprio coração ou a ter vômitos para expurgar as toxinas espirituais. Quanto mais ela se isola, mais dá força aos pensamentos. Quanto mais ela se envolve com atividades diárias e profissionais, quanto mais cedo ela abandona provisoriamente as práticas espirituais, quanto mais ela aprende a não dar importância aos próprios pensamentos, mais rápido ela se socializa.


domingo, 26 de abril de 2015

UMA VISÃO DIFERENTE


Somos um corpo energético resultante da movimentação de elétrons. É esta energia eletromagnética quem nos define, quem nos encaminha para determinadas experiências pela sincronicidade, quem nos alimenta de informações. Diante dela, nem é preciso ter um cérebro, ela resolve tudo, nem é preciso ter um Deus, ela separa o joio do trigo sem julgamento final, nem é preciso existir céu ou inferno, ela se encarrega de nos arrastar por experiências maiores do que nossa consciência. A mente universal é esta inteligência em movimento através das vibrações eletromagnéticas.


sábado, 25 de abril de 2015

AÇÃO E EVOLUÇÃO


Nas duas primeiras décadas de vida o ser humano atende as necessidades básicas da fome,  da sexualidade e do poder para se situarem no mundo. Dali em diante terá o resto de sua vida para evoluir pelo autoconhecimento e pela espiritualidade, ou seja, apenas os que quiserem se desenvolver e expandir o entendimento do universo fora do corpo material. Este atendimento só acontece quando se transcende a realidade, quando se considera outras possibilidades e outras multidimensionalidades. De um lado, o aspecto material onde a ignorância é o limite. Do outro, o céu é o limite.


sexta-feira, 24 de abril de 2015

MISSÃO DE RESPONSABILIDADE


Você tem a idade do universo. Foram necessários eons de tempo para a natureza manifestar a complexidade que você representa hoje, como ser humano, sem perder nenhuma etapa do processo. Mesmo que você não perceba todas as informações e códigos que encerra, eles existem e são protegidos pela consciência superior para jamais se perderem do todo. Tal qual você usar um aparelho de tecnologia sem entender as peças e os princípios que o fazem funcionar. Sua vida atual é tão preciosa quanto as outras vidas que encerram em si este mesmo material supra humano da fonte que o criou. Precisamos nos proteger uns aos outros, não por amor religioso ou por compaixão, mas sim por consciência de saber quem nos criou e se recria em nós a todo instante.


quinta-feira, 23 de abril de 2015

ESSÊNCIA


A essência de quem ama é o crescimento. Experimente se isolar das pessoas e verá que as deixou de amar por ter deixado de acreditar no amor e por ter deixado de se amar, caindo provavelmente em depressão. Experimente odiar e verá que deseja o fim de alguém, a morte de alguém, a destruição de algo ou alguém. Experimente amar e verá que seus gestos são motivados pelo bem dos outros, pelo serviço aos mais necessitados, pelo cuidado desinteressado dos outros, na tentativa de vê-los melhorar ou ter mais garantias de uma vida feliz. Portanto, desejar e trabalhar pelo crescimento de si e dos outros é amar. O amor é um exercício constante de germinação da vida.


quarta-feira, 22 de abril de 2015

MULTIVERSO


Nenhuma informação do universo se perde. Tudo é gravado para sempre, pois energia é inteligência e sabe para onde seguir. Na lei de ação e reação tudo é considerável, nada é irrelevante, tudo se move e continua movendo algo. Energia é informação eterna. Nossos pensamentos e sentimentos estão sendo gravados, pois a energia inteligente sabe que somos cocriadores deste multiverso. Nossos pensamentos e sentimentos estão mesmo criando realidades visíveis e invisíveis. As consequências serão equivalentes ao tamanho da certeza com que se pensa e se sente. Pouco pensamento, pouca realidade, zona de conforto. Muita força, muita expansão, muitas responsabilidades com o processo de transformação da matéria.


terça-feira, 21 de abril de 2015

PRECIPITAÇÃO


Quando eu me precipito nas conversas e nas interações, eu me lanço num precipício de dúvidas sujeito à chuvas e trovoadas. Quando eu me precipito, eu deixo de acessar meus recursos de lucidez e percorro caminhos arriscados de interpretação. Quando eu me precipito, abandono minha integridade interior e coloco-me nas mãos de um posicionamento conflituoso. Quando eu me precipito, julgo com mais intensidade e cometo mais injustiças com os outros e comigo mesmo. Quando eu me precipito, chego adiantado e desvio a frequência buscada ao atrair outros eventos e conversas e pessoas que não estavam nos planos. Quando eu me precipito, quebro a conexão com o outro causando-lhes inibição e diminuindo a simpatia de minha imagem. Precipitar é machucar-se de alguma maneira.


segunda-feira, 20 de abril de 2015

E O QUE NÃO É?


Nadar com golfinhos é ter uma experiência de energia. Orar é ter uma experiência de energia. Ejacular é ter uma experiência de energia. Pensar é ter uma experiência de energia. Criar é ter uma experiência de energia. Degustar um prato saboroso é ter uma experiência de energia. Sonhar dormindo é ter uma experiência de energia. Chorar é ter uma experiência de energia. Dançar é ter uma experiência de energia.

Somos energia mesclada em movimento a todo instante enquanto respiramos. Somos pura energia em movimento quando nos desencarnamos. Esta energia é pura inteligência. Você não compra ou cria algo apenas por comprar, você quer ter uma experiência com ele. A energia inteligente quer apenas ter experiências com o seu recipiente.


domingo, 19 de abril de 2015

É MENTIRA, TERTA?


Não existe uma verdade única. Existe uma experiência pessoal que passa a ser nomeada como “verdadeira” para aquele individuo. O que é verdade para alguns pode não ser para outros. O que existe é o sentimento sobre um fato, nomeado como verdade e não como sentimento. Foi a experiência pessoal que o fez acreditar em algo, gerando pensamentos e teorias que o suportem diante de outras ideias. A experiência foi o registro de emoções sentidas diante de uma cadeia de eventos observados com atenção por alguém. A experiência pode advir também da influência ou persuasão de outras pessoas em posição de poder. O sentimento que cada pessoa carrega sobre um determinado assunto torna-se sua bandeira de autoexpressão.


sábado, 18 de abril de 2015

TÚNEL DA ILUSÃO


A verdade dorme como se estivesse morta para os humanos. O ser humano só ouve o que quer ouvir, só vê o que quer ver. Aos humanos não interessa a verdade, interessa-lhes apenas a ilusão e seus brindes. É desta forma que eles mesmos autorizam seus algozes a escravizá-los, doutriná-los, dominá-los, para fugirem das responsabilidades da evolução. O ser humano não quer fazer negócio nenhum com  a verdade, apenas com a mentira. E ai de quem ousar chamá-los de mentirosos. E assim nada é compreendido em sua totalidade.  Nem Jesus foi compreendido em seu simbolismo depois de dois mil anos. Entrando e permanecendo no túnel da ilusão, erguerão suas garras, projetarão seus venenos, tudo para se agarrarem às suas garantias. O ser humano é altamente apegado e acomodado às suas garantias.


sexta-feira, 17 de abril de 2015

LUTA DE GIGANTES


Há uma corrente grande de negativismo e outra de positivismo correndo pelo planeta Terra neste momento. De um lado, terrorismo da idade da pedra degolando cristãos, do outro crescimento de consciência de certas pessoas acessando informações estelares e extraterrestres de cura e evolução, de transformação e de esperança, de mudança  de paradigmas e de padrão vibratório do planeta.

Tal polarização gerou uma luta constante de desmobilização dos valores, das instituições, das interações humanas e da própria natureza como protagonista histórico em defesa da vida como um todo. Há uma sensação no ar de tempo perdido e de necessidade de algo extremamente novo, há uma espera e não uma busca pelo que já chegou e está se acomodando aos vivos. Há um processo de limpeza ocorrendo na frente dos nossos olhos, um processo de desnudamento do ser humano. Quem é do bem é do bem e todos sabem. Quem é do mal é do mal e todos o sabem. Quem é forte se agarra ao real. Quem é fraco se agarra ao ilusório. Nesta dissolução coletiva, não se deve olhar para trás para não virar boneco de sal.


quinta-feira, 16 de abril de 2015

SABEDORIA E CÉU


“Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, e tudo o mais vos será acrescentado” são as palavras mais revolucionárias e quânticas da Bíblia. Revolucionárias no sentido de carregarem em si a explosão da transformação humana pelo salto quântico do pensamento limitante ao pensamento cocriativo do universo. Revolucionárias no sentido de potencializar o pensamento humano e manifestá-lo imediatamente como a fonte o criou. Revolucionárias no sentido de desaprender todos os condicionamentos anteriores e promover a verdadeira libertação da humanidade do seu útero de ignorância. Se eu me preencher com positividade, fé, confiança, poder, amor, este preenchimento me dará mais disso e eu chamarei a isso de céu.


quarta-feira, 15 de abril de 2015

QUESTÃO DE FREQUÊNCIA


Se soubéssemos dominar a mudança de frequência em hertz de nossos pensamentos, teríamos em mãos um enorme poder de materialização. Bastaria trocar a frequência para viajarmos de um lugar a outro sem meios físicos de transporte, para alterar os resultados de nossas experiências, para curar as nossas doenças, para acionarmos um estado emocional desejado ou para influenciar pessoas. Sem consciência, seria perigoso dominarmos este conhecimento, pois agiríamos sem respeitar o direito dos outros. Sem consciência, sob domínio da negatividade, a raça humana se eliminaria em alguns minutos. Agora sabemos porque a natureza nos quer manter na ignorância.


terça-feira, 14 de abril de 2015

MATEMÁTICA DA PROSPERIDADE


Prosperidade é uma questão simples de matemática. Quanto mais você multiplica os pensamentos negativos de limitação, mais necessidade passa. Quanto mais você multiplica seus pensamentos positivos, mais atrai o que procura. Abundância é a multiplicação dos pensamentos, sejam eles positivos ou negativos, exigindo um exercício constante e diário de foco para superar os vícios da mente. Não basta subtrair despesas, não basta somar recursos, não basta dividir o que tem. Sem o fator da multiplicação não tem manifestação. Para multiplicar os pães num milagre foi preciso multiplicar os pensamentos de fartura. Para atrair uma doença é preciso multiplicar os pensamentos de medo dela. Para curar doenças é preciso multiplicar os pensamentos de estar curado. Tudo começa pela multiplicação dos pensamentos.


segunda-feira, 13 de abril de 2015

CARBONO


Se nosso corpo material é constituído principalmente pelo elemento químico carbono, somos como um carvão, capazes de absorver resíduos psíquicos criados pela mente, energias oriundas do meio ambiente fornecidas pelos alimentos, resíduos bioquímicos elaborados em excessos pelas glândulas. Nosso corpo é como um filtro que vai deixar algo passar e vai filtrar outras coisas. Não adianta querer que ele filtre todas as coisas. Se somos filtros, necessitamos do discernimento do espírito para escolher o que gera vida e não o que gera doenças. Tudo o que passa por nós como experiências, transforma-se pelos processos de purgação e de regeneração.

domingo, 12 de abril de 2015

DINHEIRO


A busca obsessiva por dinheiro, no mundo contemporâneo, expressa oculta ou inconscientemente uma vontade do indivíduo de continuar sua vida de maneira individualista, egoísta, de expressar experiências de superioridade e vitória sobre os mais fracos. Para eles toda a glória é dada ao dinheiro para receber poder em troca. Estão construindo com as próprias mãos uma ilha existencial, sem espaço para a ternura, para a gratidão e para a espontaneidade verdadeiras. Estão destruindo com as próprias mãos um universo de fraternidade, colaboração e de amor. Estão desvalorizando a humanidade a que pertenceram um dia e valorizando um pedaço ilusório de papel que a todos hipnotiza. A busca obsessiva por dinheiro é um atestado de anulação do próprio Ser.


sábado, 11 de abril de 2015

O TIPO


O tipo de pessoas que você gosta de ter como amigos ou gosta de encontrar em eventos alegres, bem como o tipo de pessoa com quem você prefere ter relacionamentos duradouros  são como um receituário do bem e do sucesso.  A resposta a esta análise vai lhe dar uma ótima indicação de como você pode ser uma pessoa melhor se se tornar este tipo de pessoa que procura nos outros. Muitas vezes a gente quer mudar ao não se aceitar ou colocar foco nas próprias limitações. Não se amar de nada resolve, muito menos querer ser a sombra ou fotocópia de outra pessoa admirada. Podemos, sim, ser uma pessoa melhor, ampliando em nós as qualidades que admiramos no mundo.


SMARTPHONE


NOTÍCIA DO DIA: Brasileiros compraram 104 smartphones por minuto em 2014

Único setor positivo (?) na economia brasileira do ano passado, os brasileiros compraram mais de 55 milhões de telefones celulares, demonstrando mais uma vez como a tecnologia escraviza o homem e o afasta das comunicações reais.

Se por um lado as pessoas passam a ter acesso à muita informação, por outro perdem a capacidade de pensar e gerar sabedoria. Se por um lado elas se comunicam curta e virtualmente com mais pessoas de todos os lugares, por outro elas perdem a capacidade de desenvolver um bate-papo com os amigos sentados na própria mesa do barzinho. Se por um lado elas monitoram seus filhos pequenos nas escolas, por outro elas são monitoradas desnecessária e obsessivamente por seus parceiros vinte e quatro horas por dia quebrando o aspecto do reencontro diário e da novidade. Os celulares estão se tornando células de distanciamento físico.


sexta-feira, 10 de abril de 2015

OUTROS OLHARES


Você já parou para pensar quanta beleza existe no mundo e você não pode ver pois não estava lá? Já pensou também quanta beleza está em seu meio ambiente e você não teve tempo nem olhos da alma para contemplar? Isso nos remete à possibilidade de que a beleza não foi criada para nós, ela simplesmente reflete a alma do criador que brinca com cores e formas qual uma criança cósmica. Quando se ama, até a criança feia parece linda, até o homem feio parece lindo para a mulher feia. Quando se ama, desaparece a feiura e a beleza para que o coração se abra em ternura e contemplação, em admiração e gratidão. Quando se ama, trocam-se os olhos e a essência dos olhares.


quinta-feira, 9 de abril de 2015

PROVOCAÇÕES DO ESPELHO (3)


Cada provocação criada por um membro familiar leva consigo a inconsciência de que elas estão aprendendo conosco também. Estas provocações revelam a forma como cada um lida com sentimentos de rejeição, com flexibilidade, com firmeza ou assertividade, com rigidez, com solidão, com sentimentos de vítimização, e principalmente com os referenciais de certo e errado. O outro está nos observando como respondemos aos seus estímulos para aprender conosco e utilizar lá fora estes novos recursos de maturidade. Quando não se sabe o que fazer, quando não se confia apenas em teoria ou conselhos, a gente prefere provocar o outro para ver no que vai dar, como se a nossa casa fosse o melhor laboratório emocional possível para nossa evolução. Pena não sentirmos gratidão ainda pelas provocações, afinal elas contem em si muitas oportunidades de crescimento.


quarta-feira, 8 de abril de 2015

PROVOCAÇÕES FAMILIARES (2)


Há uma realidade presente em muitos lares a que chamo de jogos emocionais familiares. Um membro “ataca” o outro, provoca o outro, nomeia o outro naquilo que mais parece um conflito ou julgamento. Por ser um ambiente seguro, ou seja, por haver o bônus do amor entre eles, as pessoas mais próximas são aquelas que mexem mais com as nossas estruturas. Sem saber, elas estão nos fortalecendo para o mundo, ao nos ensinarem melhor a lidar com opiniões diferentes, a nos protegerem dos símbolos das palavras, a nos observarem melhor na busca de recursos emocionais para nossos relacionamentos, e quem sabe até a nos incentivarem a fazer correções de rumo antes de nos lançarmos nas águas turvas do mundo.


terça-feira, 7 de abril de 2015

PROVOCAÇÕES (1)


Há homens e mulheres que gostam de provocar situações. Há homens e mulheres que não gostam de provocar situações. Dentro deste quadrante, o que muda é o propósito para se fazê-lo de forma consciente.

As pessoas servem de espelho e de filtros para nosso entendimento do mundo em que habitamos. Sem a participação delas levaríamos muito mais tempo para evoluirmos. Mesmo assim os egoístas insistem em se posicionar como centros do universo. Na verdade, esta partilha de opiniões, experiências e percepções tem o objetivo único de nos conhecermos melhor para vivermos melhor. Ao provocar situações, a pessoa que provoca lança as sementes de hipóteses, joga verde para colher maduro, tenta assar o bolo sem todos os ingredientes, força a retirada de certos véus da verdade para a qual ela ainda não está preparada embora a queira ver diante de seus olhos. Ao agir desta forma a pessoa se fere.


segunda-feira, 6 de abril de 2015

DOIS MUNDOS


Tem pessoas que brincam com as nossas emoções. Na sua imaturidade elas pensam as emoções em vez de senti-las, por isso necessitam provocá-las nos outros. Pensam que podem tirar algum proveito das provocações, brincam com coisas sérias e magoam pelo prazer de rebaixarem os outros na mesma condição em que estão. Fugindo do sentimento de inferioridade, estas pessoas acham graça onde não existe, insensíveis que são com os sentimentos alheios, na esperança de colocarem os outros abaixo delas numa escala invisível de defeitos humanos. Quem brinca com as emoções de alguém não percebe com coragem qual baixa é a estima por si mesma. Além de brincarem com coisas sérias, perdem o humor e ficam carrancudas na hora do riso. Dois mundos, uma só pessoa.


domingo, 5 de abril de 2015

ALTOS PROPÓSITOS


Não é egoísmo, é consciência coletiva. Tudo o que acontece ao nosso redor e que nos afeta, acontece para o nosso crescimento evolutivo, acontece para que possamos trabalhar aspectos do ser que precisam ser trabalhados  mas ainda não o foram por nossa falta de consciência. A vida é muito complexa e intensa, não dá tempo de trabalharmos tudo ao mesmo tempo. Por isso mudamos de empresa, de casa, de cidade, para possibilitar outros encontros e outros desafios. Por isso ganhamos e perdemos amigos, para trabalharmos as perdas, a compaixão e a gratidão. Estes conteúdos são valiosos demais para se perderem, por isso eles nos servem se forem aliados ao sentimento de gratidão. Nada acontece por acaso ou sem propósitos na grande cadeia humana.


ESPERTEZA E CEGUEIRA


Tem pessoas que não querem ver a verdade. Tem pessoas que não querem nem ver os fatos, mas se ouvem comentários, fazem questão de desviar a mensagem ou de interpretar contrariamente, movidos por uma necessidade interna de justificar algum erro passado. Não adianta mostrar as provas, os autos, os processos, as evidências, pois a teimosia e a resistência não as deixam enxergar a realidade cruel, como forma de se anestesiarem, nem adianta o melhor amigo mostrar o que se passa. Escondem-se por trás de algum trauma emocional, financeiro, sexual, físico, pessoal, e continuam a defender o lado errado como se fosse o certo. A negação passa a ser um meio de sobrevivência na selva de pedras. Mesmo se iludindo de que estão crescendo ao agir desta maneira, eles estão se posicionando tão firmemente num ponto de vista que serão facilmente manipulados pelos mais espertos do que eles.


sábado, 4 de abril de 2015

FELIZ PÁSCOA


O ovo, ao ser quebrado de fora para dentro, como um ovo de chocolate, pode ser quebrado e ter fim. O ovo, ao ser quebrado de dentro para fora, permite a eclosão de uma nova vida. Páscoa é esta esperança, esta certeza. Páscoa é esta ressurreição, este renascimento das cinzas escuras da negatividade para dar lugar a uma nova experiência de paz. Páscoa é se saber eterno no colo de Deus.

Feliz Páscoa a todos os meus leitores e amigos.


sexta-feira, 3 de abril de 2015

CASAMENTO


O que nos torna pobres é o eterno sentimento de vítima. O que nos torna ricos é a eterna admiração pelo dinheiro. Por isso encontramos pessoas que saem das favelas e brilham no mundo acadêmico ou mundo dos negócios e encontramos gente que herda uma fortuna dos pais e a destrói em apenas dois anos. Nos dois casos há um casamento forte entre pensamento e sentimento capaz de influenciar a realidade que os cerca. O relacionamento que temos com nossos pais reflete nos relacionamentos que nutrimos com Deus e com o dinheiro. Elimine o sentimento de vítima e prospere a passos largos abençoando a tudo e a todos. Troque o sentimento de vítima por outro de ser responsável por suas escolhas. Faça tudo de forma consciente casando o melhor pensamento com o melhor sentimento.

Pergunte-se sempre “Qual o melhor pensamento que posso nutrir aqui? Qual o melhor sentimento que posso adicionar ou invocar aqui?”


quinta-feira, 2 de abril de 2015

ORIGEM


Se você descobrisse que foi adotado, pois nasceu fruto de um estupro, você teria coragem de ir atrás de seus pais verdadeiros? O que move uma criança assim  a procurar seu pai é a necessidade de se livrar da vergonha que o mundo lhe cravou. Ao reencontrar a sua origem, renasce a esperança de uma nova família em uma nova vida ou o enredo final de um ódio ancestral. O ser humano se perde na infelicidade se não conhecer sua origem. Enquanto não se depara frente a frente com o autor do crime de lhe ter dado a vida sem amor, muitas perguntas sem respostas e dúvidas sobre o que fazer após o fatídico encontro  se formam em sua mente. Amá-lo ou odiá-lo? Correr ou não o risco de ser rejeitado mais uma vez? Tudo o que ele quer saber é se um dia será capaz de fazer as mesmas coisas que o pai fez quando ele foi concebido.


quarta-feira, 1 de abril de 2015

PATATI PATATÁ


Há todos os tipos de fala em todas as falas. Tem aquele que fala a verdade dele como se fosse dos outros ou a verdade dos outros como se fosse a dele. Tem aquele que adora falar inverdades por não saber se calar ou para impressionar quem ele considera estúpido. Tem aquele que inventa assuntos, notícias falsas, passado inexistente, recordes nunca batidos, causos de pescador quem nem pescador ouviu. Tem aqueles que falam diferente do que pensam em busca de nova argumentação. Alguns falam mesmo com dúvidas na esperança de serem corrigidos, mas há os incorrigíveis duvidosos. Há os que falam diretamente, com assertividade, olhando nos olhos do outro, sem medo das reações, sabedor do que disse. Há os que rodeiam, floreiam, dão mil voltas, antes de falar o que poderia ter sido dito com quatro palavras. Tem aqueles que dizem uma coisa sem se darem conta de que o corpo deles está denunciando outra mensagem. Tem aqueles que falam de práticas e ignoram as teorias bem como os que falam teoricamente por não terem a prática. Em todas as falas a língua se enrola prá lá e prá cá. Patati patatá.