terça-feira, 3 de fevereiro de 2026

POSSO VER PAZ ONDE HÁ CONFLITOS

 

Nada nos impede mudar de filtros na leitura da realidade. Nada nos obriga a sermos ignorantes. Nada nos força a ser rígidos. Nada nos proíbe de corrigir rumos insatisfatórios. O que habita meu coração vai visitar meus pensamentos com frequência diária, vai visitar minha boca com palavras repetidas, vai visitar meu corpo com hormônios familiares e correspondentes. O dentro e o fora buscarão por ajustamentos, mas podemos descer do muro e tomar partido pela paz. Meu olhar é como o de um pedreiro a construir um templo de paz.

 

 


EU PODERIA REINTERPRETAR (Um curso em milagres)

 

Eu posso mudar de opinião, eu posso olhar para outras possibilidades, eu posso mudar de percepção e de direção se eu assim me permitir. Nada me impede de enxergar ou buscar novos horizontes. Nenhuma interpretação dura para sempre, pois a vida é dinâmica, o instante é breve, a mudança é nossa única certeza e somos mortais na matéria. Ao olhar para algo diferente, antes de nomeá-lo como ameaça, posso me autorizar a olhar com curiosidade e prudência, uma vez que nada é permanente. Posso substituir meus pensamentos e emoções enganosas por outros mais livres de julgamento e medo, posso substitui-los por pausa e encantamento, posso me autorizar a conhecer novas experiências.


segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026

OUTROS OLHARES

 

Criatividade começa pela disposição em aceitar que existem outras maneiras de se olhar o mundo, afiando os olhares, calibrando percepções, flertando com probabilidades, atraindo possibilidades, abraçando novas experiências. Todo olhar é mensageiro e toda transformação precisa iniciar por dentro, a partir dos filtros da realidade que usamos. Competição é filtro, pureza de coração é filtro, disponibilidade é filtro. Cada um escolhe o seu. Para um bom entendedor, um olhar basta.


EXPIAÇÃO (Um curso em milagres)

 

Expiação é reparação de erros, não porque erros sejam pecaminosos, mas sim porque reparação é reconciliação entre as partes do todo e retorno à harmonia primeva. Cada gesto de expiação é retorno minúsculo ao Jardim do Eden, apagando em si todo e qualquer resquício de separação. Somos destinados e predestinados a este retorno em processo de continuidade infinita. Não se retorna do mundo carregando lixo ou bagagem desnecessária criada pelo Ego. Na unicidade não existe lugar para a dualidade julgadora, somente para o que é puro.


domingo, 1 de fevereiro de 2026

O DOM DO DISCERNIMENTO DO ESPÍRITO

 

O conhecimento da mente é diferente do discernimento do Espírito. A mente se baseia na lógica, na racionalidade, na suposição, na imaginação, na afirmação de algo que presume ser real. O discernimento do Espírito carrega em si toda a informação do Universo, toda a sua dinâmica que se traduz em leis imutáveis. O discernimento do Espírito é um dom que se alcança, bastando se direcionar a ele até que possamos escutá-lo com clareza. Sua função consiste em proteger o que pertence a Deus e afastar o que vem de fontes suspeitas.

 


QUEM NÃO QUER OUVIR (Um curso em milagres)


Quem não quer ouvir, não ouve nada e se enfraquece na arte da escuta. A vontade de querer ouvir abre os ouvidos internos da mente, fortalecendo esta capacidade, a qual se estenderá a outros aspectos da mente tais como Subconsciente, Alma, Espírito. A escuta fortalecida pela vontade se abre a novos sons e mensagens do Espírito Santo que anima os viventes e sustenta a conexão divina com as criaturas. Quem não quer ouvir é o aspecto mental do Ego, temendo perder controle sobre você. Por mais ilógico que possa parecer, a maioria das pessoas não querem ouvir com os ouvidos internos.

 


PREVISÃO ENERGÉTICA DE FEVEREIRO

 

A energia da comunicação comanda o mês de fevereiro. Quanto menos performática for sua fala, mais verdadeiro você será. Quanto mais verdadeiro, mais influenciará pessoas e manifestará seus desejos. Quanto mais alinhado à sua verdade, mais conquistas chegarão em sua caminhada. Comunicação é troca, é ataque e defesa, é vai-e-vem, é sobe-e-desce, é movimento. Em fevereiro ela será rápida e se não for cuidadosa poderá se tornar uma montanha russa de emoções e ideias. Por isso a melhor dica é escolher sempre palavras que nos empoderam, com clareza e serenidade.

Fevereiro chega com poder de revirar o mundo. Mais ainda do que foi janeiro. Menos do que será em julho. Todas as pessoas precisam refazer seus propósitos, reorganizar sua vida, desenhar novas estratégias, mudar de planos de percepção da realidade para ver se desta vez despertam a consciência. É tempo de descobrir a alegria de estar no comando das próprias ideias. Se lhe faltarem boas ideias, copie as melhores que encontrar e as implemente, pela graça e pelo poder de se sentir no comando de alguma coisa relevante. Fevereiro nos dá o microfone, o palco e o poder.

Coragem será a ferramenta fundamental para nos guiar neste mês, da coragem simples à coragem heroica, da ancoragem da própria Alma às dores digitais que se aproximam. Coragem de enfrentar para resolver. Coragem de enfrentar pela força da inspiração. Coragem de usar o coração onde os outros usam o passado. Coragem de sair do Ego, sair do trauma, sair da criança ferida interior, sair da narrativa e recuperar sua voz aqui e agora. Coragem de fazer novas abordagens e fazer a máquina girar. A mente nomeia, o coração acrescenta sentido, o mundo pede passagem.

A melhor maneira de navegar fevereiro será ouvir atentamente antes de responder, para dar tempo de encontrar as ondas sutis do discernimento. Em tempos de eclipses a fumaça encobre a causa do fogo, a janela fechada esconde as estrelas, a narrativa esconde a verdade, a ação esconde a intenção primeira. Compre um par de óculos do discernimento para enxergar melhor o que estiver acontecendo. Se esta energia vai sensibilizar corações, que amacie o nosso.

 

@bioplenitude