domingo, 30 de novembro de 2025

DESPERTAR NÃO É O QUE DIZEM (10)

 

Quem despertou já visitou outras dimensões, já teve experiências sonoras como se uma estação de rádio falasse em seus ouvidos, já recebeu mensagens sobre algo que não sabiam, já sentiu altas vibrações em seu corpo, já testemunhou fortes experiências de sincronicidade, já desenvolveu dons que poucos conhecem, já viu seres de luz, já sentiu forte conexão com a espiritualidade mais elevada, já viu a forma de sua kundalini serpenteando na coluna vertebral ou sentiu jatos de calor nesta área, já assumiu algum trabalho espiritual coletivo para que outros despertem, já perdeu o medo de morrer, já parou de sofrer, já acredita e vive em realidades paralelas, consegue colocar outras pessoas em estados alterados de consciência, já se aproximou ou foi tocado por seres despertos ou iluminados aqui na Terra e já respira pouco sem alterar suas funções cerebrais.


sábado, 29 de novembro de 2025

DESPERTAR NÃO É O QUE DIZEM (9)

 

Outra maneira de saber se você despertou é o fato de você não sofrer mais. O mundo pode cair ao seu lado, você poder ser julgado e crucificado por amigos, você pode perder mãe ou pai, não importa. O apocalipse não é apocalíptico, a realidade não é a verdade para o desperto. A perda não é perda, a morte não é morte, o sofrimento não é sofrimento para o ser desperto. Tudo o que nos acontece, não acontece para nós e sim para o coletivo. Tudo é transitório na visão desperta. Quem sofre é a mente, quem morre é o corpo, quem perde sempre ganha ou abre espaço para algo no seu lugar. Não se trata de perder a sensibilidade, mas sim de ganhar luz e lucidez, ao vibrar em frequências mais sutis da existência.


sexta-feira, 28 de novembro de 2025

DESPERTAR NÃO É O QUE DIZEM (8)

 

Se amar é libertar e não prender, se amar é cuidar e não querer ser cuidado primeiro, se amar é respeitar a vida e não controlá-la, o desperto aprende a amar de maneiras diferentes do ensinado pelos pais. Para o desperto, o amor não está no topo dos sentimentos, não é química, não é destino nem mandamento. Para ele, o amor acontece silenciosamente e energeticamente quando se esquece das próprias agendas emocionais. O desperto tirou férias do Ego e aposentou o Self como percepção de si mesmo, para ir ao encontro do amor que vem da Essência interior autorrealizada. O Desperto sabe que amor é frequência e não o vê mais como sentimento.


quinta-feira, 27 de novembro de 2025

DESPERTAR NÃO É O QUE DIZEM (7)


Quem não gosta de mudanças, não gosta da vida. O Ego se incomoda com a perda de controle, por isso odeia mudanças. A mente se inquieta com mudanças porque é vasta de polaridades conflituantes. O Inconsciente não gosta de mudanças para não revelar a própria vulnerabilidade. O Subconsciente não se atém a mudanças por excesso de informações a serem recicladas durante o sono e os sonhos. Alguém sabe se está ou não no caminho do despertar quando se vê mais como Alma e Espírito do que como um Ser individualizado querendo ser visto e admirado.


terça-feira, 25 de novembro de 2025

DESPERTAR NÃO É O QUE DIZEM (6)

 

Aquele que diz ter perdido o sentido da vida ou estar triste com frequência após o despertar, jamais despertou. O desperto tem função de prestadio do universo, entregando-se com total confiança aos fluxos energéticos dos acontecimentos. O desperto encontra sentido em compartilhar uma neutralidade compassiva para com quem ainda não despertou, evitando naturalmente qualquer tendência a opinar ou a se posicionar sobre as coisas do mundo. A mente vive dentro da percepção de separação. O desperto consegue ver que tudo está interconectado.


segunda-feira, 24 de novembro de 2025

DESPERTAR NÃO É O QUE DIZEM (5)

 

O despertar inclui em seu processo o desapego do conhecimento e dos mestres que o ensinam. Isso se dá pelo esvaziamento constante da mente, saindo da necessidade de cultuar humanos por serem evoluídos e deixando de se apegar ao mundo material, sem deixar de estar neste mundo. O “ser” tornou-se mais importante do que o “ter”, incluindo os falsos poderes sobrenaturais. O desperto não vê mais sentido em orar para barganhar, para se tornar merecedor, para alcançar uma graça, para ter prosperidade, para pertencer a alguma denominação religiosa, para ganhar o reino dos céus. Ele se tornou a própria oração que passa por seu coração.


domingo, 23 de novembro de 2025

NOVOS FORMANDOS DE 2025

 

Mais uma turma de formandos da Terapia dos Barbantes concluiu nesta semana sua profissionalização no campo multidimensional. Os novos Terapeutas dos Barbantes formaram uma egrégora muito forte em consciência e se desenvolveram além das expectativas. Pela primeira vez tivemos uma aluna que transformou seu trabalho de TCC em pesquisa, trabalhando com os Deficientes Visuais. Pela primeira vez em nossa história tivemos dois alunos que canalizaram um novo protocolo, o Fogo Sagrado, o qual foi testado por muitos alunos e aprovado por nossa Equipe. Pela primeira vez uma de nossas egrégoras deu o ponta-pé inicial na escrita de 3 livros sobre a Terapia dos Barbantes e seu Hipercampo. A jornada continua em cada um de nós, ao trabalharmos por um mundo mais consciente e conectado com forças espirituais mais iluminadas do que nós. O ano de 2025 foi muito próspero para a Espiritualidade que nos acompanha.


DESPERTAR NÃO É O QUE DIZEM (4)

 

Tem muita gente no mercado da autoajuda se passando por desperto sem ser. Ainda não dominaram seu Ego, não dominam as emoções, não se despem de rótulos de ocultistas, como se despertar fosse ter muitos conhecimentos esotéricos e místicos. Não cabe misticismo no despertar, pois ele é avesso a rituais e fórmulas prontas. Ser Médium Espírita ou ser estudante do ocultismo não garante a ninguém o verdadeiro despertar, ainda que você saiba mais do que a maioria incrédula. O desperto não precisa de métodos nem de gurus, embora já tenha recebido ajuda de algum deles.


sábado, 22 de novembro de 2025

DESPERTAR NÃO É O QUE DIZEM (3)


Não existe um mantra específico que lhe traga o despertar. Fuja de quem afirma esta incongruência, alegando que você necessita elevar sua frequência ou vibração para despertar. Você eleva sua frequência para ser mais centrado, mais feliz, mais consciente de suas escolhas e decisões, mais maduro emocionalmente e mais saudável para sair do impacto da somatização. A elevação de frequência pode lhe ajudar a absorver mais conhecimento e a ter menos distrações, mas é apenas uma das múltiplas fases iniciais do processo do despertar.


sexta-feira, 21 de novembro de 2025

DESPERTAR NÃO É O QUE DIZEM (2)

 

Despertar não é busca de nada, muito menos de iluminação. Despertar não é acumular horas e anos de meditação, buscando as melhores técnicas de respiração ou buscando estados alterados de consciência almejados. Se você ainda busca algo em sua prática espiritual, com certeza ainda não despertou por completo. Quem busca é a mente e despertar é sair da mente para alcançar estados de consciência mais elevados. A mente insiste em nomear todas as coisas que percebe. A consciência desperta não nomeia, apenas observa ou testemunha a realidade acontecendo.


quinta-feira, 20 de novembro de 2025

DESPERTAR NÃO É O QUE DIZEM (1)

 

Despertar não é o que pensam muitas pessoas. Por ser um processo em andamento por si mesmo, ele não compactua com qualquer aprendizado novo, pois ao contrário, dá-se com o desaprender de tudo o que a matrix e as instituições nos ensinaram. Um dia você acorda e percebe a mudança interior, tanto na maneira de ver a realidade quanto na fluidez dos acontecimentos, sem lhe incomodar, sem qualquer controle ou intenção. A razão principal é que cada indivíduo terá o despertar de maneira muito exclusiva e pessoal, mas isso não se ensina.


quarta-feira, 19 de novembro de 2025

MARKETING NÃO É O QUE VOCÊ PENSA

 

Nem tudo é somente embalagem na apresentação de um produto ou serviço na hora da divulgação. Quem a vê é um cérebro pronto a responder aos estímulos externos de acordo com o conteúdo volumoso de repetição de cada comprador. O que se repete se torna familiar e a mente humana escolhe sempre aquilo que lhe parecer familiar, não importa se é bonito ou acadêmico. O ser humano também procura inconscientemente por pertencimento e vai escolher aquilo que lhe fizer mais sentido de inclusão a partir das emoções sentidas. O cérebro humano não se cansa de buscar e na hora da compra vai buscar aquilo que lhe falta, seja concreto ou subjetivo. Marketing é uma arte completa.


terça-feira, 18 de novembro de 2025

DANÇA NÃO É O QUE VOCÊ PENSA


Ao dançar pensamos que as pernas decidem para qual lado se mover, os braços dançam por si mesmos, a cabeça balança com o ritmo. No entanto dança não é só isso. A dança é um movimento interno de procura e encontro, um preenchimento dos espaços internos do prazer de se sentir vivo, pois vida é movimento. Dançar é lembrar a passagem do tempo e da vida, é fluir com graça e leveza, é acolher e ser acolhido, é criar e recriar no ar a geometria sagrada do conter e estar contido no universo. Tudo dança, tudo flui, tudo se move com a música da própria artéria enquanto for dualidade.


segunda-feira, 17 de novembro de 2025

MÚSICA NÃO É O QUE VOCÊ PENSA

 

Nem tudo o que toca no rádio é música, são projetos inacabados. Música não é uma sequência harmoniosa de notas, não é uma estrutura de sons preconcebidos na imaginação. Música é fluxo de energia e inspiração, vinda de espaços profundos do Ser. Música é plataforma de sonhos e desejos, presente de anjos e dedos, é voz de alma suspirando emoção que brota da fonte universal. Música é arremedo das paixões transitando corredores de nuvens dentro do coração humano. Música é oração pela vida. Música é um meio de transporte para outros mundos, outros céus. Se a música ouvida não tocou você, ela não cumpriu função.


domingo, 16 de novembro de 2025

SER CASADO NÃO É O QUE VOCÊ PENSA

 

Justiça é um modelo de restrição do que você pode ou não fazer. Religião é um modelo de restrição. Escola é um modelo de restrição. Idioma é um modelo de restrição. Nação é um modelo de restrição. Portanto, família é um modelo de restrição, onde você se casa com as restrições de alguém e leva as suas junto, onde você deixa de se permitir e aceita regras estabelecidas por estranhos de outras épocas, onde você restringe seus filhos ao seu modelo de percepção e os impede de serem felizes. Infelizmente confundimos este estar no mundo, a dois,  com experiências de restrição.


sábado, 15 de novembro de 2025

SER SOLTEIRO NÃO É O QUE VOCÊ PENSA

 

Dizem que vida de solteiro é só alegria e liberdade para fazer o que se quer. Não é bem assim. Longe dos afetos complementares, há fome. Longe das conversas comprometidas, há fome de orientação e cumplicidade. Longe do cuidar e ser cuidado, há vazio e fome de conteúdo. Longe da razão civilizatória, há fome de libertinagem. Longe do tempo construído, há fome de tempo perdido. Vida de solteiro é mais desconstrução do que construção, é mais desperdício do que aproveitamento, é mais avesso do que o normal. Vida de solteiro é velocidade para chegar aonde não se deve.


sexta-feira, 14 de novembro de 2025

DESAFIO NÃO É O QUE VOCÊ PENSA

 

Nossos desafios pequenos reduzem o poder do tempo e do espaço. Nossos desafios medianos caem na rotina da insignificância. Nossos desafios maiores alargam a alma e a essência que nos habita. Nossos desafios buscados expandem a visão do imponderável. Nossos desafios indesejados cegam a força do entusiasmo. Desafio não é problema, é mecanismo de pulsação e movimentação vital para revelar incongruências e harmonias inevitáveis, é canto de cisnes e de sereias para eliminar os mais fracos, é rearranjo de forças para fortalecer aos fortes. Desafio não se importa com rendição nem com redenção. Ele é sistêmico e sistemático.


quinta-feira, 13 de novembro de 2025

SEU LUGAR NÃO É O QUE VOCÊ PENSA

 

Onde está a sua vontade, lá está o seu coração. Onde está a sua mente, lá está a sua incerteza. Onde está a sua dor, lá está a sua limitação. Está fora de nós o que acreditamos ser nosso, mas não é. Por acreditarmos demais no mundo e nas coisas do mundo, silenciamos nossa humanidade e nosso sagrado, banalizando a mesquinharia e endeusando o desperdício. O lugar de cada coisa só tem valor se estiver no próprio lugar, mas quando é deslocado ele agrega outros valores e outras necessidades, sendo destituído de suas origens e propósito nato. O lugar de si jamais deveria ser confundido com seus lugares no mundo.


quarta-feira, 12 de novembro de 2025

SOCIEDADE NÃO É O QUE VOCÊ PENSA

 

Cada encontro que vivenciamos é uma oportunidade impensada de fragilidade, onde qualquer descuido ou maldade dos outros pode nos afetar para sempre, pode atrasar nossos planos de chegada e apagar intenções valiosas, pode nos corromper por dentro ou violar nosso destino desejado. Encontrar alguém desconhecido na multidão, cruzar com alguém na rua agitada, o simples sair de casa, é uma oportunidade de comprometermos a vida que nos foi emprestada. Existe o acidente de carro, existe a bala perdida, existe o infarto, existe o assassino. Todo ato de socialização é vulnerável, consequencial, descontroladamente fora das certezas. Comunidade não é o que nos contam.


terça-feira, 11 de novembro de 2025

A VIDA NÃO É O QUE VOCÊ PENSA

 

Vida não é sofrimento, morte, acidentes, doenças, desastres, desencontros, política, teorias. Isso tudo são criações e consequências de atos e escolhas humanas. Vida é outra alegria, outra coisa. Vida é a arte da respiração compassada e terna, é a pulsação silenciosa que impregna o tempo e o espaço com pausas e interlúdios de calma, é luz obtida de processos inorgânicos que sabe para onde ir. Vida é a reunião de muitas energias ancestrais testemunhando possibilidades infinitas, é a marcha das leis naturais que se organizam entre a noite e o dia, é a inteligência cósmica brincando de individualidades. Estar vivo é estar dentro do incalculável.


segunda-feira, 10 de novembro de 2025

A MÍDIA NÃO É O QUE VOCÊ PENSA

 

Toda empresa de comunicação carrega em si uma linha editorial, um posicionamento político e um compromisso com seus patrocinadores ou anunciantes. A linha editorial escolhida pelo veículo de comunicação afasta-os da verdade dos fatos, uma vez que não aceitam visões contrárias. O posicionamento político afasta-os da verdade dos fatos pois se encarregam de projetar ou defender políticos, alguns com comportamento duvidoso, para não contrariá-los. Os patrocinadores devem cuidar de suas marcas e impõem suas escolhas políticas e personagens, o que afasta o veículo de comunicação da verdade dos fatos. No final das contas, sobra mais desinformação do que informação.


domingo, 9 de novembro de 2025

A CRISE CLIMÁTICA NÃO É O QUE VOCÊ PENSA

 

O meio ambiente é forte se deixado operar por si mesmo, mas torna-se vulnerável se for dominado pelos homens dos negócios. Quem tem dinheiro quer poder, quem tem poder econômico quer poder político. Novas tecnologias são criadas e encomendadas para gerar rendimentos e riquezas, a bem ou a mal da natureza, cegando a moralidade e o respeito pela vida ao endeusa-las. Alguém criou a tecnologia de fazer chover, teve que experimentar seu potencial provocando chuvas nos desertos árabes, aí descobriram seu potencial de remover populações para atender a uma nova agenda conhecida como criação de cidades inteligentes com população controlada. A natureza apenas responde aos seus estímulos, não para atendê-los, mas sim para devolver o equilíbrio quebrado pelos Homens.


A GERAÇÃO ATUAL NÃO É O QUE VOCÊ PENSA

 

As gerações atuais estão matando a oralidade que é tão fundamental nas relações humanas e humanizadas, empoderando impulsos, automatizando respostas, codificando a comunicação, automatizando as relações sociais, afastando as trocas afetivas, pois caiu refém das tecnologias e da reengenharia social globalizada. Quem nasceu entre 2010 e 2024 recebeu o nome de Geração Alfa. A partir do ano 2025 se dá uma nova nomenclatura aos que nascerem, sendo nomeada Geração Beta, e isso acontece para registrar as modificações comportamentais das crianças de cada período em relação às experiências de convívio com as novas descobertas. A Geração Beta será testemunha e vítima das consequências da inteligência artificial.

sexta-feira, 7 de novembro de 2025

A POLÍTICA NÃO É O QUE VOCÊ PENSA

 

Embora algumas pessoas afirmem que tudo é político, política é manipulação de alguns sobre os demais, é desvio de propósitos, é força redirecionadora de intenções elitizadas. A política se manifesta nas relações sociais para buscar consenso e de forma institucionalizada para se organizar. Em essência, sua busca por consenso se dá inútil na maioria das vezes, pois é impossível sua atuação sem prejudicar alguém. Uns dizem que ela é um mal necessário, outros já conseguem vê-la como um mal desnecessário. Toda decisão política contamina a realidade maior para beneficiar uma realidade autoritária, agindo como terreno fértil para futuros arrombos. Somos todos o terreno a ser por ela arado.


O ALIMENTO NÃO É O QUE VOCÊ PENSA

 

O alimento que você come não é a aparência nem o sabor que o atraiu para comprar e consumir. Alimento tem ingredientes naturais e artificiais adicionados, tem maquiagem de marketing, tem influência familiar, tem instinto de sobrevivência dos desejos ocultos, tem impulsos de escolha celular que respondem a condicionamentos inconscientes. O alimento que come você e faz pensar que é você que o está comendo, traz em si a continuidade da vida dos minerais, vegetais, animais, e tantos seres que o precederam, mas também pode trazer a maldade de pessoas sem escrúpulos que colocam vacinas nas carnes, metanol nas bebidas, lixo nos cafés torrados, bactérias nas águas engarrafadas. Toda forma de alimento presta serviços ao universo, se usado de forma consciente, e desserviços se for usado de forma inconsciente.

 


quarta-feira, 5 de novembro de 2025

O AR NÃO É O QUE VOCÊ PENSA

 

O ar não é uma criação fixa, atômica apenas, imutável. O ar é dinâmico e transformador, ancestral por natureza, resumo das manifestações de tudo o que aconteceu e acontece no universo. O ar que respiramos é igual ao conceito que temos sobre Deus ou sobre o registro akashico, ou seja, o ar é o cimento que une todas as coisas, mas é também memória viva em movimento. Sendo a primeira e a última coisa que fazemos em vida material, a respiração precisa ser repensada. O ar é a religião da natureza em busca eterna da Luz. O ar é essência da roda dos ventos, é a força descomunal dos revezes em busca dos comuns, é inteligência universal operando milagres e confirmação de que a vida nos quer vivos.


terça-feira, 4 de novembro de 2025

INTELIGÊNCIA NÃO É O QUE VOCÊ PENSA

 

Ser inteligente não significa fazer cálculos matemáticos ou resolver problemas e desafios de sua empresa, isso é aplicação de conhecimento. Ser inteligente não significa obter títulos, isso é quantizar suas capacitações por meio de testes, ciências, mestrados. O Pensador Marcelo Gleiser ressignificou a inteligência como relacional, como a maneira com que nos relacionamos dentro da teia planetária, no micro e no macro, no interior e no exterior, sem danificar as partes envolvidas, a favor da vida que também precisa ser ressignificada. O papel do Pensador é pensar pela maioria, ser guru de ideias renovadoras, possibilitar novas possibilidades e ancorar novos rumos mais seguros e estabilizadores.


segunda-feira, 3 de novembro de 2025

AQUÍFEROS E SONÍFEROS

 

O Físico e Pensador Marcelo Gleiser cunhou o termo “criptoreligioso”, aquela agenda escondida ou camuflada sorrateiramente de domínio ilusório, para o coletivo acreditar em um novo céu, já que não foi possível criar uma nova Terra. Elon Musk quer recolonizar Marte, a China quer extrair minérios da Lua, os Estados Unidos querem extrair minérios dos asteroides. Reinados na Terra e Potestades nos céus anunciam e revelam esta realidade exploratória das mentes pensantes. Enquanto tudo isso acontece, fico pensando com meus botões. Dormimos em cima de lençóis freáticos e aquíferos, reservas de petróleo e pré-sal, reservas de terras raras, mas continuamos soníferos de consciência.


domingo, 2 de novembro de 2025

PREVISÃO MÊS DE NOVEMBRO 2025

 

O mês de Novembro terá a energia das nuvens, não em leveza, mas em termos de voo de pequenas coisas, passando sobre nós, escaneando ou assustando. Tal qual a energia do ano 2018, será um mês para olharmos muito para os céus, buscando informação e entendimento, pois a energia de Novembro será multidimensional. Serão nuvens de chuva, nuvens de insetos, nuvens de drones, nuvens de interferências elétricas, nuvens de presenças antes invisíveis, nuvens de manipulação, nuvens de bactérias, nuvens de pássaros e nuvens de fumaça em fogo provocado. Nossa sorte é que nuvens passam e teremos mais uma oportunidade global para crescermos em discernimento. O universo se move em espirais e retorna a estes momentos conhecidos para vermos as mesmas nuvens, desta vez com outras percepções mais realistas, provocando as consciências para despertar. Tudo o que tem asas vai se manifestar em Novembro, de anjos a imaginação, de espiritualidade de sombras à espiritualidade da luz, do abstrato inteligente e vivo à construção mental de sonhos. Perda de memória e de concentração será geral, não por doenças, mas sim para preparar o terreno para uma nova consciência. As pessoas estarão mais sensíveis, prontas a reagir de maneira negativa ou impulsiva.

Na Terapia dos Barbantes, onde ocorre remoção dos véus da ilusão, o campo estará propício para experiências profundas e fartura de conteúdo. Os protocolos mais indicados serão Ser & Estar, Meu lugar no mundo, Essência, A chave mística, Sentimentos, Escada nua e O Desconhecido, podendo levar clientes ao repouso com mais frequência ou intensificando a obtenção de símbolos do Subconsciente por causa do escaneamento demorado de barbantes.

Para navegar bem o mês de Novembro, enquanto os menos conscientes e rebeldes tentarão atear o fogo das paixões (energia planetária), pratique meditação diária por cinco minutos várias vezes, imite sons de abelha ou murmure “hummmm” (sempre que lembrar) para se ajustar com as energias do Universo, caminhe na natureza com calma e invoque estados de paz. Anote sonhos noturnos e reflita sobre seus símbolos.


sábado, 1 de novembro de 2025

COLONIZAÇÃO PREDATÓRIA

 

O Ser humano é colonizador por natureza, gregário e tomador em essência. Seja pobre ou seja rico, seu negócio mais impulsivo é tomar algo de alguém ou da natureza, seja algo concreto ou abstrato. Seja a nivel celular pela fagocitose, seja a nivel familiar e social pelas relações conflituosas, ou até mesmo na recriação das forças econômicas, políticas e trabalhistas, o Ser humano não cessa de tomar. Tal e qual um avestruz coloca a cabeça na areia, os humanos não querem aceitar que tudo é temporário, tudo é passageiro pois somos passageiros de um trem que não nos pertence, tudo vem do outro antes de passar por nós direta ou indiretamente. O que você tomou hoje de alguém?