quinta-feira, 31 de julho de 2025

ESTRUTURA DE PROSPERIDADE (4)

 

Pensamentos são sementes de realidade. Quem se afasta dela e de seus propósitos, acaba se entregando a uma frequência baixa. Retidos de energia e otimismo, entram em processos de involução, sem se darem conta do que estão fazendo a si mesmos, pois seus pontos cegos e seu Ego inflado se tornaram o mapa de sua caminhada. Desejo é diferente de propósito. O desejo vem como impulso inconsciente, as vezes incontrolável, as vezes provocado por estímulos externos que preenchem o vazio interno. Propósito tem organização e função, servem como fio condutor de um destino. A estrutura dos pensamentos de progresso necessita deste fio condutor de propósito.

 


quarta-feira, 30 de julho de 2025

ESTRUTURA DE PROSPERIDADE (3)

 

Repetição é mãe do progresso e da desgraça, seus dois filhos colocados no mundo. Repetição é enraizamento e aterramento. O pensamento ruim proliferado repetidamente tem a força da verdade e da manifestação. O pensamento bom e repetido na mente tem o poder de se materializar por ações correspondentes. É pela repetição positiva que se mantém qualquer estrutura humana. É pela repetição negativa que se destrói qualquer estrutura humana. As estruturas tendem solidez se forem construídas sobre um alicerce de valores, ou tendem fragilidade se forem sustentadas por mentiras e abusos autoritários. Toda estrutura pode até durar muitas décadas, porém seus homens passam e perecem, deixando um legado imundo no mundo ou uma mensagem positiva para ser repetida.

 


terça-feira, 29 de julho de 2025

ESTRUTURA DE PROSPERIDADE (2)

 

Por mais que se tente criar uma estrutura de prosperidade, ela acaba se revelando. Construir é diferente de criar. A criação é abstrata, vem de algum lugar silencioso, é transmitida onde houver dedicação e foco. A construção é resultado das iniciativas e reflexões, investigação de recursos disponíveis, busca por novos recursos, criatividade para inventar um novo caminho, acúmulo de pensamentos bons. A criação vem de outras esferas frequenciais, vem do campo coletivo e da inteligência universal, vem como inspiração e download. A estrutura é uma revelação do mundo invisível.


segunda-feira, 28 de julho de 2025

ESTRUTURA DE PROSPERIDADE (1)

 

Não se prospera sem antes construir uma estrutura de prosperidade. Não depende da intenção, não depende do momento. A estrutura deve vir antes e ir se desenvolvendo durante a sua prática para atualização e renovação do projeto. A adaptação aos novos eventos se torna fundamental para sua consistência. A repetição de atos que deram certo se torna corpo para esta estrutura. A criação de defesas do propósito e aquisição de novos recursos vai garantir sua continuidade. A reunião da iniciativa com a negociação efetiva será parte do toque final de realização. A estrutura parece ser invisível, não importa, mas tem a importância da respiração, pulsação e da sustentação, agindo com o pensamento crítico elevado.


domingo, 27 de julho de 2025

SIMPLES ASSIM MESMO

 

Se eu produzir ressonância, o Universo se encarregará de me responder com sincronicidade. Se eu vibrar no positivo, o Universo colapsará fatos positivos no meu caminho. Se eu sustentar os mesmos pensamentos por muito tempo, o Universo sustentará a manifestação deles. Quando penso em carros vermelhos, logo eles começam a surgir na minha frente pelas ruas. Quando me ocupo de pensamentos vitimistas, logo a escassez bate em minha porta. Quando foco demais na dor e na reclamação, o Universo me atende com mais dores. O Universo não tem esta coisa de certo-errado ou bom-mau, ele apenas lê nossas frequências e as amplifica.


sábado, 26 de julho de 2025

PRÁTICA E PROCRASTINAÇÃO

 

Algumas pessoas tem bom gosto para o belo e para o sábio interessante. Aquilo que cada pessoa consome mentalmente será seu referencial de bom gosto. O problema surge quando você deseja implementar em sua vida o que leu e não consegue. A conclusão óbvia será a sensação de frustração. A realidade dos fatos é que ler não significa adquirir qualificações para implementar o novo conhecimento. Aqui surgem a procrastinação, insegurança, dúvida constante, baixa estima e apatia. A solução reside exatamente na ação oposta que é a repetição, pois a prática faz a perfeição.


sexta-feira, 25 de julho de 2025

SALMOS 1

 

Salmos 1 tem muito a dizer sobre o momento atual do mundo. “Bem aventurados aqueles que não andam segundo o conselho dos ímpios”, aqueles que evitam repetir a maldade popular e as narrativas perniciosas e degradantes. Desgraçados serão aqueles que se tornam portos de ancoragem para a corrupção, a perseguição e para as injustiças. Infelizes serão “aqueles que se sentam na roda dos escarnecedores”, seja nas reuniões secretas, nas notícias ou nas conversas da mídia social, seja nas instituições detentoras de poder. Roubar não é prosperar. Mentir não é alicerce de prosperidade nenhuma. Perseguir não é ato de justiça. Guerrear não justifica domínio econômico nem territorial. Podem aparentar riqueza e autoridade demasiada, porém suas sementes são podres por dentro. Torçamos para não perdermos nunca a capacidade de se indignar com as injustiças.


quinta-feira, 24 de julho de 2025

PRISÃO DO MUNDO

 

Sair da prisão do mundo significa eliminar o peso da culpa, trocando-a por responsabilidade e libertação; significa afastar-se do medo gerado pelos poderosos, retomando a coragem de pensar com a própria mente; significa sair da percepção de separação e voltar a se ver como parte inseparável do todo. Sair da prisão por si mesmo significa ser ameaça a quem nos comanda pela ignorância e pela manipulação. O mundo será sempre uma prisão para quem se conformar com tudo e com todos, esquecendo-se do valor essencial da liberdade e da autonomia. Sair da prisão é dizer “não” ao mundo e deixar de glorificá-lo em troca de migalhas.


quarta-feira, 23 de julho de 2025

ARREPENDIMENTO

 

Quem me conhece sabe a seriedade do trabalho de conscientização espiritual que compartilho. Um dos meus posicionamentos consiste em sair da politização que separa a todos e entrar na conscientização do coletivo como Humanidade, como seres humanitários. Hoje me peguei em deslize digital. Diante de tamanha lucidez de uma postagem, decidi compartilha-la com outras pessoas sobre o que está acontecendo no Brasil de 2025. Não sou Bolsonarista nem Lulista, sou HUMANITÁRIO. Vivendo e conhecendo em profundidade duas culturas diferentes, a brasileira e a canadense, tenho o privilégio de discernir com certa facilidade a realidade na qual me encontro inserido. Sendo sexagenário, já vi muito das estruturas e jogos de poder. Sei da importância de observar em quem estamos nos tornando com nossas experiências de vida, mais do que nos posicionarmos diante do certo ou errado; aliás, a maior causa de conflitos humanos é este posicionamento beligerante de pensar que estou certo e o outro está errado. Apenas gostaria de deixar registrado aqui mais um passo de discernimento sobre a mudança que assola a Humanidade nos tempos atuais. Vivemos uma ressaca de informação e desinformação como exercício de multiplicação de percepções, após a década do cérebro humano. Entramos na década da consciência espiritual, saindo do Ego e visitando o território da Alma, onde não mais necessitamos do posicionamento certo-errado, mas sim da consciência de que somos energia, vibração e frequência. Portanto, nossa próxima referência de crescimento virá da consciência de nos vermos como energia, um campo multidimensional coexistindo dentro de um mesmo corpo físico. A única contra indicação desta percepção será descobrirmos que, entre nós, há pessoas desalmadas e desumanizadas, com o mesmo direito de voz e de influência dos aprendizes de Humanitários.


terça-feira, 22 de julho de 2025

SAPO NA PANELA

 

Coloca-se água para ferver num caldeirão. Coloca-se um sapo ou vários caranguejos dentro desta água. No início eles se deliciam com a água morna. Aos poucos o calor da água se torna incômodo e os pobres animaizinhos já não possuem força suficiente para sair de lá. O mesmo acontece nos relacionamentos de poder político, onde uma pessoa é colocada na frigideira ou no caldeirão, lentamente, para não deixar que a oposição cresça e reaja violentamente, acostumando-se com a condenação gradual. O pior é quando toda a população de um país é colocada num só caldeirão de impotência; é quando a população vira sapo.


segunda-feira, 21 de julho de 2025

CONFORTO E CONFRONTO

 

Há memórias guardadas e escondidas para garantir nosso conforto emocional, memórias quase intocáveis esperando outros momentos de se manifestar com menos dor. Chamamos de Inconsciente a este espaço interno de armazenamento de conteúdo incômodo. Ali coexistem traumas, medos profundos, vergonha e culpa. Somente deixamos aflorar os sentimentos mais aceitáveis socialmente. Chega um dia, sem aviso prévio, tais memórias desobedecem ao estado natural de inércia e se apresentam em forma de confronto, fazendo com que enfrentemos a vida oculta de nossas emoções, desta vez sem desculpas. A vida pede regeneração interior.


domingo, 20 de julho de 2025

ESTÓRIAS DE GARIMPO (2)

 

Fui acampar numa cachoeira de difícil acesso. Num dado momento escutei vozes, na verdade um vozerio de centenas de homens conversando ao mesmo tempo. Sabia que aquilo acontecia apenas dentro de minha cabeça, por isso ignorei. Dias depois eu estava assistindo telejornal, quando um velhinho estava sendo entrevistado sobre a descoberta por ele de uma mina de ouro.  No final da reportagem, ele havia dito que teve um sonho onde ouvia centenas de vozes masculinas num mesmo local, decidindo ir naquele lugar para garimpar com sucesso. O sonho do velho baiano que encontrou garimpo, ouvindo vozes, e eu na cachoeira ter ouvido estas vozes, tem lá a sua inquietação. Até hoje trago em mim a lembrança deste fato.

 


sábado, 19 de julho de 2025

ESTÓRIAS DE GARIMPO (1)

 

Na adolescência aventureira, nadei numa curva de rio sem saber que mergulhava em águas repletas de ouro, mais tarde descobertas por satélites ingleses. Creio que na vida de todos nós a mesma metáfora se aplica. Não somos garimpeiros da prosperidade, passando muito tempo olhando apenas para o que nos falta. Não temos consciência de que os recursos mais procurados talvez já estejam sob nossos pés, quem sabe dentro de nós. Não temos consciência de que a natureza é pródiga para quem nela acredita, repassando a outros a mesma ideia que nos deu e não soubemos aproveitar. Uma coisa é certa, quem procura acha o que tiver a frequência dos próprios pensamentos, tanto o ouro de tolo quanto o rio que não é seu.


sexta-feira, 18 de julho de 2025

NOVO MANTRA

 

“Obedeça, repita, acredite” é o novo mantra planetário, visando a idiotização em massa. Quando a mídia é colocada contra o povo que a assiste, quando os governos não representam a população que os elege, quando a família não mais protege os seus, quando a verdade sai de cena e cede lugar à narrativas pré-fabricadas, quando as religiões atendem interesses próprios acima de seus crentes, é sinal de que o mundo mudou sem pedir permissão. Viver é para qualquer um, existir não. Viver é um direito que os poderosos concedem aos subordinados. Existir é uma aberração que poucos ousam expressar.


quinta-feira, 17 de julho de 2025

MÃE NARCISISTA

 

Ter mãe narcisista não deve ser fácil; ter mãe que castra os filhos homens e enlouquece as filhas é muito tóxico; ter mãe que dita os destinos dos seus e não aceita a individualidade deles torna-se eternamente frustrante; ter mãe que esconde o prazer real de ver seus filhos sofrerem é mais do que comportamento disfuncional. A mãe narcisista rebaixa a quem conhece, arruína a força de quem domina, proíbe a aproximação de quem tem potencial para ajudar suas vítimas. Coisa que uma mãe narcisista não merece é ser chamada de mãe. Talvez um protótipo, talvez um projeto falho, talvez um estereótipo de maldade embelezada e protegida por quem não a conhece, menos mãe.


quarta-feira, 16 de julho de 2025

RESPIRAR CONSCIENTEMENTE

 

Respiramos oxigênio, éter, chi e informação. Reside na respiração a fonte e a ativação de todo e qualquer processo evolucionário de expansão de consciência. Reside na respiração não apenas a energia vital, mas também o sopro da Alma e do Espírito que nos vivifica na eternidade. Reside na respiração o primeiro e o último movimento de vida corporal. A respiração, embora não nos foi ensinado, é uma medida real de frequência, ritmo, vibração e energia. Da próxima vez que você respirar conscientemente, tente abrir-se às informações que sua respiração estiver absorvendo ou lhe entregando de presente.


terça-feira, 15 de julho de 2025

RESISTIR E DEPENDER

 

Não podemos comparar uma pessoa dita funcional com uma pessoa diagnosticada com distúrbios mentais; a abordagem tem que ser outra, bem profissional e técnica. Há vários tipos de bipolaridade e distúrbios mentais a serem considerados ao lidar com estas pessoas problemáticas ou desafiadoras por natureza.  Algumas pessoas resistem encarar seus compromissos por sentir e acreditar que não tem recursos para lidar com a própria dor e, ao encontrar alguém que pudesse cuidar de si em um relacionamento a longo prazo, torna-se fácil terceirizar os compromissos da vida até chegar na frequência baixa da apatia. Enquanto não conseguir manipular o seu entorno com a justificativa da doença, para receber atenção, e não ter que tomar responsabilidade de compromissos, consigo e com outros, nada vai mudar. O que você chama de vontade, nós chamamos de consciência.


segunda-feira, 14 de julho de 2025

FRACASSO E SUCESSO

 

Nunca questionamos nosso sucesso, mas jogamos todo o foco de atenção em nossos fracassos a ponto deles se tornarem nosso referencial. Parece ser mais fácil olhar para o que nos falta do que para o que nos espera no espaço da abundância; parece ser mais fácil nos rebaixar pelo fracasso pessoal do que reunir dados e recursos para sair do buraco. Está na hora de redirecionarmos a atenção para o histórico de nosso sucesso e transforma-lo em nosso referencial de retomada e recuperação. Está na hora de repetir o que deu certo, com seus ajustes recomendados, como novo template de projetos pessoais. O que já deu certo nos conhece melhor do que o que não deu certo para nós.


domingo, 13 de julho de 2025

MENTIRAS, MENTIRAS E MENTIRAS (2)

 

Há quem aperfeiçoe a mentira, dando-lhe pernas extras para continuar em ação, eliminando todas as possibilidades reais de sair dela ou ignorando suas consequências. Há quem a esconda por vergonha ou por orgulho, por medo ou por erro de cálculo e faz de tudo para encerrar o assunto, ainda que de forma inacreditável. Há quem camufle a mentira, escondendo sua maneira de agir, como se fosse sua melhor estratégia de sobrevivência. Há mentiras provisórias e permanentes, de pernas curtas e de olhos grandes. Há mentiras consequentes e inconsequentes. Há mentiras socialmente aceitáveis e inaceitáveis. Há quem minta na literatura, no jornalismo e nos serviços públicos. Há quem se apoie na autoridade e quem se apoie na impunidade para mentir. Todas elas funcionam como teste do senso crítico dos outros.

 


sábado, 12 de julho de 2025

MENTIRAS, MENTIRAS E MENTIRAS (1)

 

Dizem as pesquisas que o ser humano mente muitas vezes ao dia, seja de forma consciente para se beneficiar ou esconder algo do qual se envergonha, seja de forma inconsciente de forma habitual e comportamental ou disfuncional. Há várias maneiras de mentir. Há quem minta exagerando, em sua narrativa, tudo o que viu ou sobre o drama conflituoso pelo qual está passando, aumentando o real tamanho da situação abordada. Há quem minta inventando, desvirtuando seu poder criativo para enganar alguém que acredita ser fácil enganar, menosprezando o senso crítico ou intuitivo dos outros.


sexta-feira, 11 de julho de 2025

AUMENTO

 

Há atualmente um aumento do número de pessoas supérfluas e descartáveis, pessoas sem propósito de vida, pessoas que se entregaram ao vício egoísta e incontrolável, pessoas que trabalham contra a vida e a evolução da espécie, pessoas que não fazem nenhuma falta se forem retiradas do planeta, pessoas que se esqueceram de si e de Deus. Ser supérfluo significa desnecessário. Pessoas supérfluas são aquelas sem função, fator primordial da vida, promovendo ideias fúteis e ideais que somente prejudicam as outras pessoas. Despertas são aquelas que possuem função no coletivo, à serviço do Criador, como elemento de reorganização das energias.


quinta-feira, 10 de julho de 2025

SEM TEMPO

 

O objetivo principal da mídia social não é a banalização da violência, não é a venda de produtos e serviços, não é a manipulação das massas. Isso é prerrogativa dos governos e do mercado. O principal objetivo é roubar o seu tempo, sua mais preciosa moeda de troca. Sem o tempo, você não tem tempo para si. Sem seu tempo, você não constrói futuro. Sem o tempo você não combate o bom combate. Sem seu tempo, você é número na multidão, podendo ser descartado ou afastado dos grandes processos de decisão. Sem utilizar sabiamente o seu tempo, você não existe, apenas vive.


quarta-feira, 9 de julho de 2025

AEROFÁTICA

 

Hoje conheci a palavra AEROFÁTICA, uma tecnologia super recente, resultante de pesquisas em dar sensações físicas às imagens holográficas. Se holograma é o trabalho de uma imagem sob intervenção intencionada da luz, suas modificações, variações e projeções abrem um ambiente infinito para criações artísticas, embora ainda seja pouco conhecida. Estas sensações são criadas com jatos de ar controlado, tornando a arte visual mais interativa, proporcionando uma imersão maior entre observador e observado. Agora só falta descobrir os artistas que saíram na frente com esta nova técnica.

 


terça-feira, 8 de julho de 2025

VOCÊ NÃO INVENTA NADA

 

Nós não inventamos o relógio, apenas aprendemos a mensurar o conceito de tempo. Nós não inventamos a roda, apenas soltamos objetos arredondados na ladeira e tiramos conclusões. Nós não inventamos a eletricidade, apenas aprendemos a conduzi-la por fios. Nós não inventamos as leis da natureza, apenas aprendemos com elas pela observação inteligente. Nós não inventamos o paraíso celestial, apenas concebemos a melhor das recompensas para nossas ações. Nós não inventamos a música, apenas organizamos os sons e notas já existentes na melodia das esferas siderais. Nós não inventamos Deus, apenas projetamos toda forma de poder existente em Sua magnificência silenciosa e absoluta.


segunda-feira, 7 de julho de 2025

PEDRA NO LAGO

 

Ao lançarmos uma pedra sobre a superfície das águas de um lago, imediatamente formam-se ondas concêntricas que se movem na direção de quem lançou a pedra. Maior a força de lançamento, maior a quantidade de ondas formadas. Com pouca ou muita força, as ondas continuam se movendo na direção de quem a lançou. É assim também com nossas intenções e pensamentos. A resposta imediata será proporcional à frequência de quem criou tais pensamentos. Consciência de falta, ondas de eventos de escassez. Consciência de convicção assertiva, ondas de manifestação positiva. Não é a palavra que tem poder, é a repetição das palavras que geram a força de manifestação.


domingo, 6 de julho de 2025

FILTRO DE MANIFESTAÇÃO

 

A manifestação daquilo que queremos só acontece pela força de nossa convicção e não pela lei da atração. Ela acontece pela certeza de que já conseguimos, pois vibramos na mesma frequência do que queríamos. Ela acontece com a inabalável gratidão pelo real e não pela fé no que parece ser distante, aos olhos da mente racional e lógica. A força de manifestação deve dar créditos ao poder divino somente se você se alinhar com Ele na hora de apresentar suas necessidades ao universo. Ser uno com esta força faz de você cocriador, já que ela só existe para criar infinitamente, com ou sem sua parceria. Sem fazer distinção, esta força habita todas as criaturas conscientes.


METAL LÍQUIDO

 

A matéria que percebemos é estática e mecânica, não se move sozinha se não obedecer às leis da física conhecidas por nós. No entanto, se tudo o que existe possui consciência, deve haver outro nível de vibração frequencial das moléculas que as permite funcionarem organicamente. Somente dentro desta possibilidade, Deus ou a Inteligência Universal teria sua voz de comando, sua eterna Presença diante de toda a criação, já que toda matéria afeta o que houver de orgânico em seu entorno. Todos os metais possuem então sua vibração líquida, assim como conhecemos o mercúrio líquido. Todas as montanhas possuem seus veios internos por onde circulam suas seivas, tal como nas árvores. Tudo o que nos parece compacto e pesado, tem no seu âmago alguma forma orgânica de essência. O universo é bem mais dinâmico e orgânico do que enxergamos.


sexta-feira, 4 de julho de 2025

BLOCOS SOCIAIS

 

Os blocos sociais humanos são constituídos por memórias e conduzidos pela intuição coletiva, da mesma forma que um indivíduo sozinho as vezes se deixa levar pelo instinto de sobrevivência. A percepção ativa do ambiente se dá pelas respostas aos estímulos externos. Mexeu com um mexeu com todos. Se o tecido social for intensamente costurado pelo fanatismo, pela lavagem cerebral, pela doutrinação ou pela ideologia, as respostas serão agressivas, ofensivas, discriminatórias e exclusivistas. Se o tecido social for costurado pela paz, harmonia, sentimento coletivo de organização e sustentação, as respostas ao ambiente serão naturais e complementares. Tal qual um bando de pássaros voando em formação v, a soma do campo individual de cada elemento se transforma num campo energético muito maior e capaz de se organizar com inteligência e rapidez.


quinta-feira, 3 de julho de 2025

PUDOR

 

Além do Ego, em Psicanálise também existe o Superego, aquela parte de nossa estrutura psicológica que ancora e representa o nosso pudor, a nossa moral mais rígida, a nossa recriminação imperdoável. Ela é tão direita e correta que chega a detectar qualquer segunda intenção e todas as nossas mentiras, incoerências e contradições. Ainda que exista em todas as pessoas este Superego, muitas escondem a vergonha sentida por nutrir comportamentos duvidosos e indignos de aprovação alheia. Perto do irracional em nós, mora o lado animalesco e instintivo que deseja esquecer-se de ser humano, mora o monstro e a fera, mora o absurdo irrefreável.


quarta-feira, 2 de julho de 2025

PESO E IMPORTÂNCIA

 

Saber onde você põe peso e importância, tem respostas reveladoras. Embora cada situação tenha seu peso e sua medida, embora cada pessoa coloque seu próprio filtro para pesar as consequências de cada decisão, embora cada pessoa tenha a necessidade básica na vida de se sentir importante, saber onde, como e quando colocar seu peso, vai trazer este mesmo peso sobre seus ombros. Saber onde você coloca importância, também vai recair sobre suas demandas pessoais que nem sempre serão atendidas pelos outros. Para que o resultado seja positivo, o lugar onde você deposita importância e peso precisa ser acompanhado de autonomia e liberdade, caminhando lado a lado com respeito e responsabilidade.


terça-feira, 1 de julho de 2025

PREVISÃO JULHO 2025

 

 

A palavra chave da energia mensal será INTERRUPÇÃO. Podemos esperar um mês atípico, intenso ou inesperado em tudo o que acontecer. A terra estará em atrito com as águas e o vento estará em atrito com os metais. Isso sinaliza um mês de interrupções variadas tanto nos transportes quanto nas comunicações por satélites, tanto na cadeia alimentar quanto na distribuição de águas contaminadas. Será um mês para colocarmos em prática toda a prudência necessária e toda atenção possível no clima, pois a natureza não mandará avisos antes de se manifestar. De aviões caindo a terremotos, de peixes mortos nas praias a febres intestinais homéricas por intoxicação alimentar, as águas internas do corpo humano estarão fragilizadas pelo planeta Mercúrio e pela Lua. Alguma ponte poderá cair, possivelmente nos Estados do Norte brasileiro. Não coma comida de rua, não beba água em qualquer lugar, lave bem suas compras de supermercado, guarde garrafões de água em casa, caso você leve à sério os sinais que se aproximam. Higiene, repouso e informação climática serão as ferramentas recomendadas para navegarmos bem a energia de Julho de 2025. Politicamente será uma sucessão de atitudes de sabotagem, de surpresas estratégicas, de traições e de más intenções. Economicamente será uma montanha russa de notícias arriscadas para os investidores. Mentalmente as pessoas se tornarão mais inquiridoras, questionando seus relacionamentos e projetos. Espiritualmente as pessoas estarão mais interessadas em expandir conhecimento e praticar técnicas de meditação em busca de paz interior. Emocionalmente velhos conteúdos emocionais retornarão para prestação de contas e libertação. Terapeuticamente recomendamos os protocolos Medos, O Desconhecido, Sentimentos, Água Como Modelo e Chave Mística. Os números 6, 8 e 9 estabelecerão as maiores frequências entre as pessoas. Quem se alinhar com a própria essência, encontrará plenas oportunidades de criar e se reinventar para novos voos na vida. Aproveite sua intuição para abraçar novas ideias.