quinta-feira, 31 de março de 2022

NAVEGAR É PRECISO (4)

 

Quem não aprendeu a navegar, quem não quer aprender com a vida, vai estar sempre descontente, ou doente ou desmotivado com os conteúdos que ela oferece para nossa evolução. Navegar é retomar as rédeas do próprio destino, sozinho ou acompanhado não importa, pois há trilhões de experiências aguardando nossa iniciativa. Navegar é ter consciência da fluidez que existe entre cada decisão, cada situação, cada desafio, para saber transitar por ela, aceitando a realidade natural das mudanças internas e externas. Quem resiste a navegar, olha somente para as circunstâncias e as vê intransponíveis. Por isso, navegar é preciso. Sempre.

 


quarta-feira, 30 de março de 2022

NAVEGAR É PRECISO (3)

 

Navegar significa mudar o chão de apoio, lançar-se para outros ambientes menos estáveis, por escolha, para ganhar novas experiências em novas descobertas. Estar pronto para a vida não é possível, mas podemos escolher o desenvolvimento e o crescimento, o que acontece quando nos destinamos a algo diferente e positivo, exercitando nosso dom maior que é a liberdade. Livres, somos mais centrados, objetivos, temos mais recursos, mais prazer de viver. Livres, utilizamos outras energias, outras frequências do Ser e lançamos nosso olhar para horizontes mais ensolarados que nos estimulam a trocas mais interessantes.

 


terça-feira, 29 de março de 2022

NAVEGAR É PRECISO (2)

 

Para evitar quedas na água, devemos evitar as bordas. As margens das situações são mais próximas do despenhadeiro e qualquer solavanco pode nos derrubar se não estivermos atentos e seguros. Antes de acelerar a lancha, precisamos nos sentar. Antes de acelerar uma decisão, precisamos nos preparar para as mudanças, precisamos antecipar seus efeitos, conhecer um pouco dos riscos da caminhada, prevendo que nem tudo é divertimento e prazer. A vida tem suas latitudes e longitudes. Sem combustível não vamos longe, sem conhecimento da profundidade não fluímos com segurança, sem saber para onde queremos ir não há chegada satisfatória.

 


segunda-feira, 28 de março de 2022

NAVEGAR É PRECISO (1)

 

Conhecer a si mesmo não é aprender a, e, i, o, u. Está mais para aprender navegação. Não basta ter o barco ou navio, o corpo humano. Não basta saber ler, é preciso aprender outras linguagens para se comunicar e se virar. É preciso ter a carta náutica, seja para amador, para mestre amador ou para capitão amador, pois estamos em níveis diferentes de consciência, nadando nas mesmas águas da existência. Se estamos no outono, os ventos são mais desafiantes, o aprendizado é maior diante das dificuldades, por isso quem vive apenas na brisa parada do verão aprende pouco. Aprende menos na vida quem se acomoda na zona de conforto.

 


quinta-feira, 24 de março de 2022

TROCANDO EM MIUDINHOS

 

Trocar nossos pensamentos pela paz, exige tempo e vontade. Trocar nossas palavras pela paz, exige prática. Trocar nossos sentimentos desagradáveis pelo sentimento de paz, exige desapego dos outros e compromisso com a própria felicidade. Paz é um exercício de calmaria das opiniões e posicionamentos, um exercício de pacificação da pressa em julgar, um retorno à própria essência em busca do amor que não encontrou aeroporto para pousar. Paz é o posto de combustível onde recebemos energia vital para irmos mais longe, o lugar interior onde podemos descansar da longa trajetória de viagem, a refeição dos deuses em tempos de guerra. Sem paz, há mais divisão e menos consciência, mais discussões e menos empatia, mais arrogância e menos humildade, mais esquecimento e menos gratidão.


quarta-feira, 23 de março de 2022

AUTOCUIDADO NOS DIAS DE HOJE

 

TERAPIA CORPORAL SEMANAL

VÍNCULO-TERAPIA

“É tempo de se cuidar para o que há de vir”.

Demonstração aberta ao público

Nesta segunda-feira dia 28-Março-22 as 19:45 horas

Rua Otávio Rodrigues de Vasconcelos 389

Bairro Exposição – Passos- MG

Com o Terapeuta Benedito José.

“Se você não cuidar de si, quem cuidará?”

Mais informações: 16 992215902 whatsapp

 


SABEDORIA DOS SENTIMENTOS

 

Cada vez que sentimos algo, cabe a nós mesmos decidir o quanto deste sentimento queremos carregar conosco rumo ao futuro, o quanto de nossa energia e atenção dedicamos a esta emoção, o quanto validamos este sentimento mais do que nossa experiência ou aprendizado relacionados a ele. A mente fará de tudo para expandi-lo, para dar-lhe um palco com luzes e sons, para nos retirar o poder pessoal e criar mais uma narrativa de estimação. Diremos que precisamos de espaço para digerir seu impacto, para refazer nossa opinião sobre a pessoa que criou a situação de gatilho para sentirmos aquela emoção. Do que jamais podemos esquecer, porém, é a razão pela qual estes sentimentos afloram no momento presente, mesmo quando já foram sentidos no passado, uma vez que assim o fazem para serem eliminados de nosso campo energético emocional, como se a vida nos desse uma segunda chance para nos purificar de construções mentais ou ressentimentos.

 


terça-feira, 22 de março de 2022

TRAVESSEIRO EXISTENCIAL

 

Amar, rir, chorar,

ganhar, perder, esquecer,

calar, pedir, doar,

desistir, sonhar, compreender,

buscar, confirmar, retratar,

confrontar, acreditar, recolher,

ficar, saber, deixar,

achar, fazer, trazer,

sair, terminar, iluminar,

construir, fluir, dizer,

perdoar, iludir, gargalhar,

isolar, preferir, ofender,

confundir, ser, espelhar,

comparar, assistir, receber,

jogar, descumprir, remediar,

sacudir, renascer, obedecer,

estudar, merecer, compartilhar,

progredir, invadir, aprender,

e no fim da noite

entregar o dia que se viveu,

sem se dar conta de que muito viveu.


segunda-feira, 21 de março de 2022

VERDADÔMETRO

 

Cada pessoa tem seu aparelhinho chamado opiniômetro e por excesso de uso acabam acreditando que possuem um verdadômetro. Preferência implica em opinião, sem qualquer embasamento científico ou racional, apenas um ponto de vista limitado que se acha único e detentor da verdade, um conjunto de ideias que foram desapropriadas da origem e ganharam voz na garganta dos descuidados. Emitir apenas opinião exige participação intensa do ego, as vezes em parceria com a santa ignorância. Compartilhar verdades vem sempre acompanhada da admiração pelo desenvolvimento de ideias convergentes, as vezes em parceria com a humildade. O opiniômetro custa 1,99. O verdadômetro não tem preço que o pague.


sábado, 19 de março de 2022

METAS A MAIS (3)

 

Se tudo é processo na vida, certamente novos processos irão sempre se manifestar. Cabe a cada um estabelecer metas para os novos processos de amadurecimento, de estabilidade, de expressão das necessidades pessoais, de reconstituição da dinâmica familiar, de absorção de novos conhecimentos, de mudança de ritmo, de aproximação da sabedoria, de aumento do bem estar, do cultivo ao desapego material em benefício das trocas saudáveis. Sempre haverá um espaço para trabalhar com metas no relacionamento. Basta aceitar este conceito e incorpora-lo em sua vida a partir de hoje.


sexta-feira, 18 de março de 2022

METAS A MAIS (2)

 

Simples assim, o seu corpo de hoje já não responde com a mesma vitalidade de outrora, mas tem novos interesses, nova mentalidade, novas formas de prazer, novas formas de relaxamento. Seu nível de entendimento da vida passou por muitas experiências transformadoras, mudando as crenças e a abordagem diante das dificuldades, incluindo as motivações para se estar intimamente ligado a alguém. A vulnerabilidade de ambos acontece sorrateiramente, indo para o baú de guardados, até que as doenças aparecem e chamam pela nova realidade, sem saber como responder. Os filhos crescem, formam famílias, o casal sofre com o ninho vazio e não estabelece metas para manterem-se ocupados e divertidos. Cansada de ser tolhida, a liberdade volta a gritar pela própria existência, ao ver a vida passar tão rapidamente e sem novos planos.


quinta-feira, 17 de março de 2022

METAS A MAIS (1)

 

Todo mundo precisa sentir o prazer de estar realizando algo que planejou ou sonhou. Fazemos isso com os negócios, com as finanças, com a educação, com nosso corpo, estabelecendo metas e alvos a serem alcançados. No entanto, poucas são as pessoas que estabelecem metas para seus relacionamentos. Fica no ar um espaço grande para o que os parceiros vão fazer ou compartilhar, fica um espaço de inércia diante do desconhecido, um espaço para o mundo dos sonhos não comunicados aos parceiros. Falta comunicação, falta o “nós dois” na relação que sustenta os laços, falta atualização de quem nos tornamos após tantas mudanças que o tempo trouxe. Fácil de entender, portanto, o papel da comunicação transparente nos relacionamentos e a importância de se caminhar juntos.

 


quarta-feira, 16 de março de 2022

2 PODERES

 

Sentir-se desempoderada, não significa estar desempoderada. Você ainda tem duas forças à sua disposição, novos conhecimentos a serem incorporados, trabalho interior a ser feito para remover seus medos. Você tem o poder da escolha e o poder da decisão. O que você faz com pouco dinheiro, você fará quando tiver muito dinheiro. Da mesma forma, a mentalidade que você usa para fazer pequenas escolhas, tais como o que você vai vestir ou comer na manhã seguinte, será a mentalidade com que você mudará a sua trajetória de vida ou seus relacionamentos insatisfeitos. Por isso existe necessidade de conhecer a si mesma, de identificar as conversas que tem consigo mesma quando não está agindo. São estas conversas com seus botões que se transformam em pedras no caminho ou em asas para voar.

 


RECADO NÃO DADO

 

Não dá para negar mais. A Humanidade entrou num túnel de escuridão interna, pelas forças da maldade e da indiferença, onde cada um faz o que quer sem prestar conta de seus atos. Estão destruindo a fé dos poucos crentes pelo desgaste imoral que corrói as mentes e os corações desavisados. Onde existe prazer em tomar, roubar, enganar sem pudor, existe a maldade nua e crua. Não dá para nos enganar mais, achando que tudo se trata apenas de opiniões politizadas, uma vez que a massa está sendo enganada e pedindo para ser enganada cada vez mais. O ser humano entrou em espiral desorientada. Os bons se calaram, protegendo-se das lanças ferinas do fogo amigo. Jamais vivemos algo semelhante na história humana. Se alguém souber o que está acontecendo, ou se for tudo ilusão, favor gritar às multidões.


terça-feira, 15 de março de 2022

FAÇA 3 LISTAS

 

Talvez você não esteja fazendo nada nos últimos tempos para o seu sucesso ou para melhorar seu relacionamento. Talvez você não teve tempo para fazer um inventário do quanto você progrediu nos últimos tempos e nem agradeceu. As duas situações têm algo em comum, o vitimismo com sua dificuldade em investir em si mesmo. Talvez você não acredita que pode mais, não consiga imaginar sua melhor versão, não se abra à possibilidade de encontrar novas pessoas que tenham algo a somar em sua aprendizagem. Que bom que tudo isso pode mudar da noite para o dia. Basta fazer uma lista sobre seus recursos, outra lista com seus sonhos e outra de gratidão com coisas boas que já aconteceram em sua vida. Elas vão mexer com sua motivação.

 


CORAÇÕES LENTOS

 

Ninguém pode alcançar seu coração se você gesticula muito, fala demais, move-se incessantemente, muda de assunto constantemente. O coração sabe bater seus ritmos, mas não se dá bem com a velocidade dos pensamentos. O amor aprecia a calmaria, o mar de afetividade, a brisa das tardes interiores com pinceladas radiantes do pôr de sol. A velocidade promove os desencontros, as quedas, as interrupções de uma estória de amor. Quanto mais lento for o olhar de alma, de “olhos nos olhos”, mais profunda será a conexão. Talvez seja por este motivo que se define Deus como Amor, na lentidão da infinitude, no silêncio aprazível e beatífico das eras, na paz azul da eternidade.


segunda-feira, 14 de março de 2022

VULCÃO DE FOGO, TORRENTE DE SANGUE

 

Como se a fé se opusesse ao bem comum, aos governos, ao progresso das ciências e ao futuro da Humanidade, eis que uma organização secreta erguerá seus tentáculos contra os crentes, contra os valores cristãos e morais, contra as crianças outrora inocentes, para que propaguem a morte da esperança na vida eterna. Como se o poder pelo exercício da dor fosse a melhor proposta de salvação da Humanidade adormecida, eis que esta mesma organização secreta bradará aos quatro cantos do mundo a bandeira da iniquidade que incendiará países e pessoas como carvão barato. Esquecendo-se de que o fogo expande vorazmente e cobre de fumaça os olhos que dele se aproximam demais, eis que esta mesma organização secreta envergonhará o mundo e será envergonhada diante dos poucos sobreviventes. Estas visões foram declaradas por uma freira nos anos 50 e encontram nos dias de hoje muita ressonância.


COMEÇANDO O PRÓPRIO NEGÓCIO

 

Duas maneiras populares de se começar o próprio negócio, são por necessidade e por oportunidade. A primeira surge com o susto de um desemprego ou de uma crise econômica, com o divórcio ou morte dos pais onde havia dependência financeira, bem como na busca de outras fontes de renda para pagar um débito impagável. A necessidade impede clareza de pensamento, levando a escolhas duvidosas, a tipos de comércio com alta competitividade, a abertura de negócios com baixo capital de giro e pouco capital humano. A segunda, surge aos poucos, com estudos, pesquisas de mercado, consultas profissionais, análise de dados coletados, capital de giro suficiente, grande rede de contatos, investimentos em marketing, lançamentos de campanhas promocionais e muita resiliência para não desistir diante dos primeiros obstáculos. As duas maneiras correm riscos, a primeira de dar certo com muita sorte e jeito nato para negociar, a segunda de dar errado e fechar as portas antes de um ano de existência.


domingo, 13 de março de 2022

SAIBA MAIS SOBRE UNICIDADE (6)

 

Todas as formas de contração perdem energia, compactando o espaço interior rumo ao vácuo e à inércia. Pessoas negacionistas, ao repetir o “não” com muita frequência, lidam com a força de resistência, desperdiçando energia potencial. Todas as formas de expansão ganham energia, recolhendo e acolhendo um tensor maior de realização e percepção do Todo, justamente por incluir mais informações. Dentro da contração não se percebem as pausas nem o equilíbrio. Dentro da expansão não se percebem fronteiras nem limitação. A partir da expansão, porém, percebem-se as pausas do silêncio e do vazio como canais para o território da unicidade.


SAIBA MAIS SOBRE UNICIDADE (5)

 

A unicidade se encarrega de estimular percepções de expansão, sempre que a oportunidade surge na tela mental. Vem da diversidade, rica de possibilidades, estes processos disponíveis ao crescimento e à evolução da espécie humana. Ondas de criatividade resultam do encontro consciente com cada processo abraçado, cumprindo o papel de manter todas as coisas interconectadas. Como cantava Milton Nascimento, “tudo o que move é sagrado”, pois faz parte da inteligência universal, atuando silenciosamente de todas as formas concebidas. Mas o que não move em nossa percepção, pode estar se movendo imperceptivelmente sim.

 


SAIBA MAIS SOBRE UNICIDADE (4)

 

As informações que se alojam ao redor do corpo entendem nossa linguagem verbal. Desta forma, atendem a nossos comandos conscientes ou se encantam com nossas percepções de unicidade. Uma atitude ou sensação, ausente do cotidiano, pode estar arquivada na parte de trás do corpo, como um ponto cego, como bem pode se sobrepor a outras sensações semelhantes, em relação a pessoas importantes em nossa vida, embaralhando o meio de campo. Ainda não se sabe ao certo se a simples menção de um conteúdo específico induz a pessoa a situa-lo onde mais lhe pareça lógico ou onde mais lhe convém, mas é certo que estas movimentações intencionadas promovem mudanças de percepção e entendimento sobre si mesmas, tão logo são deslocadas.

 

 


SAIBA MAIS SOBRE UNICIDADE (3)

 

As informações que chegam incessantemente ao corpo, vindo de várias fontes do universo, são transportadas por processos. Nem por isso são traduzidas, percebidas ou assimiladas automaticamente. Nem por isso são identificadas como algo pertencente a uma fonte dominante. As informações são blocos de energia que se instalam no espaço próximo ao corpo, possuindo densidade suficiente para serem detectadas com alguma dose de atenção, sem correr o risco de se perderem. Elas ficam lá, à espera de comunicação ou diálogo, contando com a inteligência espacial, disponíveis para novas interações dentro do campo da unicidade.

 


SAIBA MAIS SOBRE UNICIDADE (2)

 

Unicidade não é unidade. Dois sujeitos ou dois objetos podem se unir sem perder a individualidade, sem perder a identidade, sem mudar o outro, podendo assumir um acordo ou um contrato, trabalhando juntos para um objetivo comum que talvez não pudesse ser alcançado sozinho. A unidade é a soma de forças para competir com outras forças ou resistências. Por outro lado, a unicidade não busca a individualidade como única forma de expressão, incluindo o todo com todas as diferenças, sem somar, mas integrando as partes em processos fluídicos. A unicidade é uma pausa dentro das movimentações, um intervalo entre duas pulsações, uma expansão sem fronteiras.

 

 

 


sábado, 12 de março de 2022

SAIBA MAIS SOBRE UNICIDADE (1)

 

O conceito de unicidade envolve a percepção atenuada da dualidade, onde os diferentes se abraçam e os iguais se dissolvem em completude. Unicidade é mais do que interconectividade, é a totalidade se expressando em detalhes, dentro e fora e no meio do corpo que a percebe. Dentro do corpo a unicidade se manifesta geneticamente. No meio do corpo, a unicidade se manifesta por linguagens mentais e emocionais. Fora do corpo ela se manifesta energeticamente no espaço que circunda o corpo. Dentre as três possibilidades, a que mais permite transformação de uma realidade para outra é a de fora do corpo, em bolsões de informação que se movimentam constantemente.

 


sexta-feira, 11 de março de 2022

PLANO PESSOAL

 

Não leve nada para o lado pessoal. Tudo o que falam com autoritarismo, com machismo, com imposição ou desrespeito, vem de um lado só, vem de dentro de quem só pensa em si mesmo, vem de quem mal consegue ouvir os outros, quanto mais aceitar pontos de vista diferentes. Tudo o que falam com agitação, para impressionar, para chamar sobre si a atenção, para reforçar um cargo profissional, vem de um lado só, vem de quem se sente inseguro, vem de quem valoriza somente os próprios recursos, vem de quem se fechou para as trocas saudáveis do debate. Todas estas citações acima nos alertam para o perigo de, erroneamente, levarmos as falas desintegradoras de outras pessoas, para o plano pessoal. Na realidade, não têm nada a ver conosco.


quarta-feira, 9 de março de 2022

CONDUTAS COMPROMETEDORAS

 

Pessoas codependentes emocionalmente possuem maior propensão a desenvolver doenças respiratórias, porque não aprenderam a trocar, apenas a doar como única forma de sobrevivência. Onde não existe duas vias, entradas e saídas, existe acúmulo energético e bloqueio de fluxo. Todo excesso causa danos. Se houver excesso de energia emocional bloqueada na região do peito, a tendência é que se forme vulnerabilidade para certas doenças respiratórias ou até mesmo câncer de mama. Seja culpa por não ter sido uma boa mãe, seja carência maternal na infância, seja mágoa por ter sofrido abandono, estas emoções se tornam bloqueios de energia vital, agravadas pelo medo de morrer, medo de ter cometido erros enormes e pelo medo de ficar só. O elemento oculto por trás da codependência será sempre a falta de autonomia.

 


terça-feira, 8 de março de 2022

PESSOA, PROCESSO E CONSCIÊNCIA

 

A Terapia dos Barbantes propõe que a pessoa não se veja apenas como pessoa ou identidade, mas também como processo. Aqueles que não se veem dentro do processo de uma doença ou de um conflito maior, levarão mais tempo para assimilar a ajuda oferecida a eles por profissionais. Ou se veem como vítimas ou vulneráveis demais para sair daquele desafio por si mesmas, alimentadas pela desesperança ou pessimismo, impossibilitadas de se verem como parte da solução. O outro é o grande responsável por seu sofrimento. Ao se ver como processo, automaticamente surge o desapego às narrativas, gerando em si uma abertura para os movimentos de vida e para o fluxo de energia vital. Ao se ver como processo, automaticamente se aproxima da própria essência, fator preponderante para os processos de cura interior do Espírito que antecedem doenças do corpo. Se o corpo busca a homeostase, o Espírito busca a consciência.

 

 


segunda-feira, 7 de março de 2022

O OUTRO LADO DAS DOENÇAS

 

A maioria das doenças surge quando se bloqueia a positividade, a apreciação, o propósito, a comunhão, a justiça, a bondade e a beleza. Visite um hospital e verifique como estes elementos estão faltando na vida diária de seus pacientes. No entanto, o estar doente pode trazer a pessoa de volta para a sua fé, para a esperança, para a humildade, para a mudança de hábitos. Ao tomar consciência de que perdeu algo valioso ou está prestes a perder algo de suma importância, os pacientes começam a aceitar ajuda com apreciação, começam a expressar gratidão ainda que em pequenas doses, desapegam-se daquilo que os prenderam por tantos anos, abrem mão de crenças emprestadas pelos pais, não porque ficaram boazinhas e conscientes, mas sim porque querem viver mais um pouco na busca de realização pessoal, na busca de significância e porque ainda possuem razão de viver.

 

 


domingo, 6 de março de 2022

MOMENTO DE INSPIRAÇÃO

 

Só você deveria dizer para si mesmo que você é corajoso e forte. Só você deveria dizer a si mesma que você é competente e inteligente. A partir do momento que você permite os outros determinarem seu destino, pelas palavras deles, você se compromete profissionalmente. Suas palavras refletem sua crença e motivação, expressam sua vontade de ser protagonista de mudanças ou seguidor de ordens, ecoam no vazio deixado pela indiferença ou na plateia de pessoas sedentas por novidades e inspiração. Otimismo deve ser colocado em prática mesmo se houver um friozinho na barriga, um tremor na voz e nas pernas, um olhar de reprovação de algum estranho. Cada pessoa tem seu momento de inspiração nos holofotes coletivos. Faça o seu acontecer.


sábado, 5 de março de 2022

O ERRO PROPULSOR

 

Uma das razões pelas quais o mundo sofre é o fato de muitas pessoas fugirem da consciência dos próprios erros. O medo de ser criticado, a síndrome do pequeno poder, as mentiras que se contam para si mesmos diariamente, o efeito negativo das comparações, a vontade de ser sempre especial ou melhor do que os outros, a incapacidade de ser algo melhor, a necessidade de ser respeitado por todos, a simbologia diferente das palavras em vários níveis culturais e os níveis de consciência de cada um são fatores determinantes do grau de fuga dos próprios erros. Aquele que nunca errou, jamais vai atirar a primeira pedra porque ele simplesmente não existe. A natureza trabalha com tentativa e erro. Como somos natureza, podemos errar sim, mas não fugir deles, senão esta atitude limitante incorrerá em novos erros e menos aprendizado.

 


MULHERES, UNI-VOS!!!

 

No Dia Internacional das Mulheres, façamos uma reflexão sobre a união da classe feminina. Se as mulheres fossem mais unidas, elas teriam conquistado mais direitos e mais espaço no mundo. Até a comunidade LGBTQ+ passou na frente delas com suas demandas para ter mais voz, recentemente. Entendemos sua ocupação com afazeres domésticos, a necessidade de se desdobrar em mil para dar conta da família que se torna mais exigente a cada ano e a falta de colaboração de seus parceiros na divisão de tarefas, mas todos possuem a mesma consciência atualmente. Gostaria imensamente de ver mais e mais clubes e associações de empoderamento de mulheres se unindo para o bem de todas. Fica aqui a pequena sugestão de quem torce por um mundo mais equalitário.

 


quinta-feira, 3 de março de 2022

PROJEÇÃO INCONSCIENTE

 

Parece inacreditável, mas nós não nos relacionamos completamente com as pessoas a nossa frente e sim com nossas projeções sobre elas. Não importa se amigos ou parceiros, se relacionamento recente ou de longas datas, se opostos ou semelhantes aos nossos olhos, sempre ganhará a projeção que delas fizermos. Seja para atender nossas demandas afetivas, seja para autoafirmação, criamos desculpas para nos justificar e agimos de uma forma diferente da que anunciamos ou prometemos aos demais, diante da impossibilidade de nos conhecermos a fundo. Pode o tempo passar décadas, pode a vida esfregar a realidade em nosso nariz, pode a mãe querida nos alertar, não adianta, ainda assim projetamos. O outro é plataforma de projeção, é espelho para atenuar as imperfeições da autoimagem, enquanto não obtemos coragem de aceitar quem somos.

 


OLHAR PARA OS BLOQUEIOS

 

Os bloqueios emocionais mais tradicionais são mágoas, rancores e ressentimentos, tudo aquilo que amplia o vitimismo e estimula a culpa, tudo o que evita o perdão e acelera o julgamento, tudo aquilo que promove o desamor e destrói as pontes de comunicação. Tais bloqueios são tóxicos, impossibilitando a saúde plena e comprometendo todos os outros relacionamentos se perdurar por muito tempo. Nós não somos sombra, somos Luz que permite ver as sombras de si mesmo quando voltamos nossa atenção para o passado. Quem olha para a frente, para a evolução, quem trabalha pela melhor versão de si mesmo, só encontra espaços luminosos para preencher com consciência. A luz é natural e sutil. A sombra é densa e inconsistente.


INCUBADORA DE SENTIMENTOS

 

Não existem apenas bloqueios de energia emocional dentro do corpo, existem também sentimentos incubados pela memória vingadora, pela imaturidade e insistência em culpar os outros, pela pressão dos registros do Inconsciente, pelo vitimismo familiar, pelas escolhas impulsivas e pela intolerância com tudo o que for diferente de seus pontos de vista. Quem vai controlar ou gerenciar este volume energético será sua índole, sua natureza humana, frente aos desafios que a vida oferece nos planos individual e coletivo. Quem vai tirar seu equilíbrio serão suas intenções mais secretas, movidas por sombras emocionais, por tudo aquilo escondido no Inconsciente, por situações mal resolvidas que insistem em retornar nas horas mais inconvenientes. Não se pode desprezar o estoque emocional guardado no corpo.

 

 


terça-feira, 1 de março de 2022

O QUE NÃO ESTÁ ACONTECENDO

 

Tente ver o que não está acontecendo em sua vida agora. Veja também quais as energias e recursos disponíveis em seu arsenal que não estão sendo usadas para a realização de seus objetivos. Veja quais são as forças que estão parando seus passos, seja pelo medo ou pela preguiça, pela zona de conforto ou pelo pessimismo, algo está parando seus planos no mundo interior, em um diálogo interior de auto criticismo. Veja a fonte de suas inquietações, a falta de propósito para criar novos rumos, a espera do momento certo que nunca chegou, a busca pela perfeição no mundo de coisas imperfeitas, as resistências à vulnerabilidade. Dê uma olhada nos convites que o universo lhe fez, mas você não aceitou. Ao trazer consciência sobre sua inércia, haverá impulso para seguir adiante.