O que nós podemos pedir ou esperar para o Ano Novo senão a Paz e a Esperança?
De que adiantaria ter tantos bens materiais se não houvesse a paz de espírito que nos acalma, a harmonia com os familiares e amigos que são tão importantes para o nosso crescimento, se não houvesse a saúde que se manifesta quando estamos de bem com a vida?
De que adiantaria ter jóias caras, mansões e viagens, se não houvesse a saúde do corpo e da alma para nos tirar dos momentos de tristeza e angústia que vêm com as surpresas do cotidiano?
Que a paz e a esperança sejam os nossos desejos mais profundos, para que possamos caminhar de cabeça erguida e coração aberto.
Que o bom Deus nos abençoe a todos, em todos os dias de 2012.
Que cada pessoa possa apreciar a preciosidade das coisas simples e não se perca diante dos desafios e dificuldades que faz parte da aventura de se estar vivo.
Que as virtudes possam prosperar em nossos relacionamentos e que cada coração nos aqueça com o calor da amizade.
Que todas as nossas palavras a serem ditas no próximo ano se tornem sagradas pois serão geradas por uma alma iluminada e que a gente possa se reencontrar com um sorriso acolhedor, para reforçar a Paz e a Esperança em nossas vidas.
Tenham todos um Ano Novo em Plenitude...e se não for pedir demais...que vocês continuem em minha vida!!!
quarta-feira, 28 de dezembro de 2011
segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
FIM DE ANO
Toda mudança de ano nos inspira a olhar para o novo, para o sonho, para o início de projetos que contenham o exercício da esperança, sabedores que somos da importância em participarmos da criação como buscadores de oportunidades
Você teve o ano inteiro para ser guiado pela mente. Agora pode ser a vez do coração guiar sua vida ao criar novas sensações de plenitude, novos sorrisos, novas dinâmicas, novas aventuras e novos rumos na direção da luz do discernimento. O coração é o guia mais sábio e generoso que podemos encontrar. Ele saberá cuidar muito bem de você em 2012 e você aprenderá a cuidar dele muito bem também. Coração é parceiro, é sócio, é amigo fiel. Coração é cor na ação, é sabor na boca aberta do riso, é cheiro de flor aveludada. Vale a pena trocar a mente pelos caminhos insondáveis do coração que ama. Só ele pode nos conduzir aos níveis mais profundos do Ser.
Hoje quero brindar a todos os leitores deste blog-site com um brinde ao silêncio do coração, na certeza de que é neste espaço interior que iremos nos encontrar novamente nas páginas brancas da vida.
Obrigado por navegarem comigo nas águas da consciência...Um grande abraço à todos.
Você teve o ano inteiro para ser guiado pela mente. Agora pode ser a vez do coração guiar sua vida ao criar novas sensações de plenitude, novos sorrisos, novas dinâmicas, novas aventuras e novos rumos na direção da luz do discernimento. O coração é o guia mais sábio e generoso que podemos encontrar. Ele saberá cuidar muito bem de você em 2012 e você aprenderá a cuidar dele muito bem também. Coração é parceiro, é sócio, é amigo fiel. Coração é cor na ação, é sabor na boca aberta do riso, é cheiro de flor aveludada. Vale a pena trocar a mente pelos caminhos insondáveis do coração que ama. Só ele pode nos conduzir aos níveis mais profundos do Ser.
Hoje quero brindar a todos os leitores deste blog-site com um brinde ao silêncio do coração, na certeza de que é neste espaço interior que iremos nos encontrar novamente nas páginas brancas da vida.
Obrigado por navegarem comigo nas águas da consciência...Um grande abraço à todos.
sexta-feira, 16 de dezembro de 2011
SE EU CONHECESSE O NOSSO LUGAR
Tudo seria diferente se houvesse respeito ao lugar de cada pessoa, ao espaço que cada um precisa para digerir seus sentimentos e para mastigar as notícias dos jornais, enquanto o coração sangra a esperança desbotada. Se houvesse consideração da parte de quem pode mais, para com os que podem menos, o mundo seria um lugar melhor para se viver. Se houvesse consciência de partilha em todos os povos, não haveria fronteiras na hora das dificuldades econômicas de um país. Tudo seria diferente do que vemos hoje em dia.
Se eu conhecesse o meu lugar, na certa não invadiria o espaço sagrado dos outros e saberia esperar pela minha hora e vez de me manifestar. Saberia a ternura como algo natural. Saberia sorrir aos desavisados e correria menos riscos de conflitos externos. Se eu conhecesse o meu lugar ao sol, aprenderia a conviver em harmonia com o diferente até que as diferenças desaparecessem de minha frente.
Se cada pessoa conhecesse o seu lugar e fosse reconhecida, ao reconhecer o espaço dos outros, alguns sentimentos menos nobres seriam varridos da experiência humana e um par de olhos meigos filtraria os raios de sol de quem soubesse dizer sim à vida. Se cada pessoa conhecesse o direito de movimentação de todos, ninguém tomaria posse do que não lhe pertencesse, ninguém compraria a lua ou a terra, ninguém ergueria arranha-céus para arranhar o ar puro que respiramos.
Tudo seria diferente se não vivêssemos em função de tempo e espaço. Nossa verticalidade seria a conexão com o divino e nossas horizontalidades seriam braços acolhedores de abraços e afeto. Nosso ponto de convergência seria uma festa universal de celebração dos dons que recebemos e nossas poucas divergências serviriam apenas para se criar um referencial de adeus à separação. Tudo seria mesmo diferente se algum dia o lugar desaparecesse, e no lugar dele surgisse uma luz, sem começo nem fim, onde o amor reinasse absoluto. Ah! se o Ser se conhecesse vazio...
quinta-feira, 15 de dezembro de 2011
MEDO DE CASAR
Dentro do processo terapêutico é comum receber clientes masculinos, as vezes em pânico com a aproximação de seu casamento. Trazem consigo muitos medos, dúvidas e estresse. A primeira pergunta que faço é para saber quem tomou a decisão de se casarem e sob quais circunstâncias, pois se houve pressão de alguma parte já é um bom começo para compreender e ajudar o paciente.
Geralmente eles têm mais certeza de serem amados do que de amarem, muito embora eles se sintam distantes e carinhosos apenas em alguns momentos, mesmo sendo dedicados e comprometidos com as decisões em relação à cerimônia e à festa de casamento. Por trás de tamanha dedicação, fervilha um mundo interior de medo das responsabilidades, medo de perder a rotina com amigos, medo de perder a liberdade, medo de ser traído, medo de não ser um bom marido, medo do aspecto financeiro ser muito grandioso, medo de influência negativa da sogra, medo de perder a autonomia, e tantos outros medos.
É importante esclarecer nestes casos se o noivo tem maturidade emocional suficiente, se apresenta dificuldades em conversar com a noiva sobre o próprio passado por esconder segredos e casos anteriores mal resolvidos, se ele se sente confortável e definido na sua sexualidade masculina e se sua idade corresponde à experiência de vida necessária para um compromisso sério de constituir família, sem o perigo de continuar levando uma vida de solteiro depois de casado.
Também vale a pena analisar se neste relacionamento há trocas constantes de papéis, ou seja, se em vez de ser o homem parceiro ele age muitas vezes como um pai protetor e dominador, ou como um filho manhoso e inseguro, ou como um irmão briguento que foge do diálogo nas horas de conflito. Se ele fez e faz muitas promessas, desconfie, pois é muito difícil atendê-las com satisfação. Deve-se também olhar o aspecto mental, se tem crises existenciais ou depressivas com frequência, se mente descaradamente, se altera o humor muitas vezes por dia, se usa palavrões com raiva e se ele ofende a nível pessoal a pessoa que diz amar.
Por fim, é preciso relembrar o que ele dizia sobre casamento no início do namoro, quem são os familiares dele que mais o influenciam negativamente, qual o ambiente em que ele cresceu, se fizeram planos juntos antes de se casarem, se os noivos têm o apoio de todos os familiares mais próximos. Se todas estas observações forem feitas pela noiva, pode-se evitar a surpresa desagradável de ver o noivo cancelar a cerimônia de casamento um dia antes do combinado. E isto acontece até mesmo nas melhores famílias.
quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
O SEGREDO DA SAÚDE
A fórmula da manifestação de coisas materiais ou da realização dos desejos do coração é bem conhecida. “No princípio era o Verbo…Faça-se luz…e a luz se fez…Peça e receberás…Fomos criados à imagem e semelhança do Criador…” Isso todos nós crescemos ouvindo, mas o problema é acreditar e por em prática no dia-a-dia. A palavra tem poder, o pensamento tem poder, a emoção tem poder, ou seja, todos nós temos algum poder de também manifestar o que se passa em nossa cabeça.
Então responda por que existem tantas doenças se não for pela existência deste mesmo poder do pensamento na maioria das pessoas. É na fila do Banco, na Igreja, no trabalho, na escola, no bar, basta duas pessoas se juntarem e logo começam a apostar quem sofre mais dores, quem é mais negativa, quem tem mais problemas de relacionamento ou financeiros.
É preciso mudar este quadro. É preciso conscientizar-se de que você tem poder interior e que este poder já foi usado antes para criar a situação na qual você se encontra hoje. É preciso manter e regar um sentimento positivo poderoso para enxergar além dos sintomas ou obstáculos. Não permita que assuntos ou pensamentos negativos sobre doenças ocupem suas conversas por muito tempo, pois eles crescem como ervas daninhas em sua mente, atraindo mais doenças e piora dos sintomas. Pense em saúde, vibre e deseje saúde à todos que encontrar. Fale sempre em tom firme de voz com algum entusiasmo. Respire corretamente. Mantenha a espinha ereta. É preciso esforço para criar doenças e é preciso esforço e vigília para mudar a qualidade de seus pensamentos.
O que você pensa com emoção vira vibração e se espalha no Universo, retornando como manifestação. Tudo o que você teme ou receia vai acontecer se continuar pensando naquilo. Visualize-se cheio de vitalidade, ande sorrindo, trabalhe com energia e prazer, abençoe tudo o que beber e comer, espalhe esperança. Alinhe-se com as leis do universo para criar aspectos favoráveis de saúde no futuro. Agradeça todos os dias a sua saúde. Vicie-se em comportamentos saudáveis. Saúde não é sorte nem milagre, é a nossa natureza e fruto de nossas atitudes.
segunda-feira, 12 de dezembro de 2011
O CORDÃO UMBILICAL DA VIDA
Quando algo bom morre em nós é porque estamos mortos interiormente, estamos ou fomos substituídos pelo ego, deixamos nossa essência murchar diante do sol dos desejos de contribuir para a família humana. Quando algo bom morre em nós é porque perdemos o brilho do olhar inefável diante da obra divina, esfriando os batimentos do coração emocional que nos calcifica lentamente diante das inércias. Quando algo bom morre em nós, morremos juntos inconscientemente.
Partilhar algo de bom, com várias pessoas, transforma as brasas do pensamento positivo em chamas do entusiasmo. Partilhar os valores de uma pessoa amada que se foi, ajuda-nos a eternizá-la. Partilhar nossas descobertas de crescimento contribui para a renovação do mundo. É pela partilha de algo bom que transformamos o mundo num lugar melhor para vivermos, pois tudo o que vai, volta. É pela partilha do bem que combatemos o bom combate. É pela partilha dos tesouros que valorizamos a vida tal qual ela merece.
Quando doamos, recebemos algo diferente mas necessário para o recebimento de novas percepções. Quando amamos, somos aquecidos no exercício saboroso da entrega. Quando ensinamos, aprendemos outros ângulos do âmago para interagir com as aparências desfalecidas. Quando confiamos, desenvolvemos a paciência sob medida para que o outro cresça e voe conosco na mesma velocidade. Partilhar é doar amando, ensinar confiando, é auxiliar no parto de uma nova alegria que se contagia no coração das pessoas. Partilhar é lembrar sempre que não estamos sozinhos. Partilhar é repetir Deus em nós.
sábado, 10 de dezembro de 2011
COMO 2011 SERÁ LEMBRADO
O ANO DE 2011 SERÁ LEMBRADO COMO O ANO DO PARTO. FOI TURBULENTO NA NATUREZA COM UM TSUNAMI NO JAPÃO E COM ENCHENTES VIOLENTAS, JÁ QUE FOI PRENUNCIADO AQUI, UM ANO ANTES, COMO O ANO DAS ÁGUAS. FOI TURBULENTO TAMBÉM SOCIALMENTE COM A PRIMAVERA ÁRABE, UM MOVIMENTO SANGRENTO DE DERRUBADA DO PODER DE ALGUNS DITADORES. FOI TURBULENTO ECONOMICAMENTE COM OS FANTASMAS DE MAIS UMA CRISE EUROPEIA DE CONSEQUÊNCIAS MUNDIAIS. FOI TURBULENTO NA SAÚDE DE CELEBRIDADES COM A REVELAÇÃO DE CÂNCER EM STEVEN JOBS DA APPLE, LULA E O DITADOR VENEZUELANO HUGO CHAVES, BEM COMO NA POPULAÇÃO EM GERAL E SURPREENDENTEMENTE NOS CÃES. FOI TURBULENTO NA SOCIEDADE COM O AUMENTO SEM PRECEDENTES DA VIOLÊNCIA URBANA, COM INVASÕES DE FAVELAS NO COMBATE AO NARCOTRÁFICO, COM O AUMENTO DE BULLYING NAS ESCOLAS. FOI E ESTÁ SENDO TURBULENTO NA POLÍTICA BRASILEIRA COM UM TSUNAMI DE CORRUPÇÃO NO TRATO DO DINHEIRO PÚBLICO
.
MESMO COM O NÚMERO EXAGERADO DE NOVAS RELIGIÕES E SEITAS, COM AS MENSAGENS AMOROSAS CRISTÃS, COM OS BENEFÍCIOS DA TECNOLOGIA E DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO, COM MAIOR ACESSO À EDUCAÇÃO, O MUNDO AINDA NÃO APRENDEU A AMAR E A RESPEITAR A VIDA HUMANA. AINDA NÃO APRENDEMOS A CUIDAR UNS DOS OUTROS E A COMPARTILHAR O QUE TEMOS EM EXCESSO.
COMO A REGIÃO DO VENTRE GRÁVIDO É CHAMADA DE REGIÃO DAS ÁGUAS, A TERRA ENCONTRA-SE EM TRABALHO DE PARTO PARA GERAR UMA NOVA ESPÉCIE HUMANA. ESTAMOS TESTEMUNHANDO AS CONTRAÇÕES PLANETÁRIAS DESTA MUDANÇA. COMO A VIDA É COLOCADA DE CABEÇA PARA BAIXO, AO NASCER, PARA INICIAR A RESPIRAÇÃO PULMONAR, AINDA VEREMOS O MUNDO DE CABEÇA PARA BAIXO NOS PRÓXIMOS MESES, POIS 2012 SERÁ O ANO DOS VENTOS. SABE-SE QUE UMA VENTANIA REMOVE MUITA COISA FORA DO LUGAR. DESTE MODO VEREMOS UMA DANÇA DE CARGOS COMO NUNCA VISTA ANTES, UM DESLOCAMENTO DE POPULAÇÕES EM MOVIMENTOS MIGRATÓRIOS DE GRANDE INTENSIDADE, UMA INSEGURANÇA TRABALHISTA E PROVÁVEL AUMENTO DO DESEMPREGO.
NO ANO DOS VENTOS, 2012, URGE PREPARARMO-NOS PARA AS MUDANÇAS INDESEJADAS E IMPREVISTAS, REDUZINDO AS REAÇÕES AOS EVENTOS, AUMENTANDO A LUCIDEZ PARA NOS ADAPTARMOS AOS FATOS, UNINDO-NOS À GRUPOS DE APOIO LOGÍSTICO E EMOCIONAL, CONSCIENTIZANDO-NOS DE QUE SOMOS OS VERDADEIROS AGENTES DE TODA ESTA TRANSFORMAÇÃO, POIS PODEMOS SER PARTE DESTA NOVA HUMANIDADE, ATRAVÉS DE UM COMPROMISSO MAIS AMOROSO COM A VIDA QUE AINDA PULSA EM NÓS.
FELIZ NATAL E FELIZ ANO NOVO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
sexta-feira, 9 de dezembro de 2011
ACALMAR A MENTE
A mente humana foi desenhada pela natureza para produzir pensamentos, articular idéias e ações e para sustentar o ego em sua percepção distorcida da realidade aparente. Seja acordado ou dormindo, a mente produz pensamentos incessantemente. Se não houver concentração, não haverá equilíbrio. Se houver atenção, haverá calma. Se houver excesso de estímulos, a mente pulará como um macaco dentro de uma loja de cristais.
Medos e desejos são as principais causas de agitação mental. Os medos consomem energia psíquica, fazem suar frio, descarregam hormônios na corrente sanguínea, aceleram o batimento cardíaco, fantasiam os aspectos negativos em monstros vorazes e paralisam as ações. Os desejos desviam a atenção para uma experiência do passado remoto, invadem a privacidade das pessoas, objetificam as emoções, geram cobranças que os outros não aceitam, causam sofrimento e empobrecem a criatividade das pessoas ao se tornarem repetitivos.
Para acalmar a mente é preciso primeiro controlar a respiração, até que ela possa fluir sozinha novamente. Depois podemos apenas contemplar algo, sem a necessidade de nomear o que estamos observando. Relaxar o corpo também ajuda a tranquilizar a mente. Separar-se dos pensamentos, sem lhes dar atenção exagerada, sem lhes dar importância, traz paz interior. Visitar o momento aqui-agora ainda é a melhor maneira de se calar. Os pensamentos são apenas uma forma de entretenimento para o ego infantil. Paz é coisa de adulto emocional.
quinta-feira, 8 de dezembro de 2011
O ERRO DAS COMPARAÇÕES
Alguma vez você já desejou ser tão talentoso, rico, sortudo, bonito, atlético quanto a alguém que conhece? Não se preocupe, você não está sozinho. Isso acontece devido ao mecanismo de comparação existente que sempre coloca alguém para baixo e outro alguém para cima, quando na verdade esta posição ou status é puramente imaginária, incompleta e instável para todas as pessoas.
Toda comparação é criadora de confusão mental e estresse. Parece um recurso automático o impulso de olharmos e invejarmos ou olharmos e desejarmos alguém ou alguma coisa. Nunca estamos satisfeitos com nada e sempre queremos mais. É um eterno descontentamento se a pessoa não cessa as comparações. Afinal cada coisa é cada coisa, cada pessoa vem de uma educação ou condicionamento diferentes, cada situação é única e apresenta uma nova combinação de fatores para que aconteça.
A comparação é apenas uma medida e como tal tem parâmetros acima e abaixo, ou seja, tem sempre algum milionário que considera pobre quem você considera rico; tem sempre alguém mais bonita do que a beleza que você inveja ou gostaria de ter; tem sempre alguém com talentos diferentes dos seus talentos; tem sempre alguém desejando estar no seu lugar. Comparar só tem dois resultados, o de nos diminuirmos na insegurança e o de nos iludirmos na enganação egoísta. É impossível ser feliz comparando-nos.
A solução é darmos um basta neste hábito estúpido e injusto e concentrarmos a atenção em nossos talentos e sucessos, nossas conquistas e pontos fortes, nossos recursos e qualidades pessoais, não importando o tamanho deles. Em vez de criticar e desejar ser o que não se é, comece aceitando a si próprio como uma árvore que permanence altiva e produtiva mesmo rodeada de árvores várias.
Admire e goste de tudo o que lhe pertence no momento atual, mesmo sabendo que o que é seu hoje um dia já foi de alguém e outro dia poderá vir a ser de outro alguém. Há sempre algo de bom em cada um de nós. É possível amarmos mais a nós mesmos. Há sempre um espírito maravilhoso e uma semente de grandiosidade dentro de cada pessoa. Seja uma expressão constante de criatividade e confiança. Ame-se mais, amando agora quem você é!!!
terça-feira, 6 de dezembro de 2011
MAIS TESTEMUNHOS DO TREINAMENTO BIOPLENITUDE
Este Treinamento coloca você no caminho da felicidade real, desperta sua consciência para novas realidades, resgata o seu coração para o amor incondicional, dissolve as cargas emocionais do passado e realinha sua existência com propósitos elevados. Leia abaixo os depoimentos de quem já caminhou este caminho de flores.
*”OBRIGADO, OBRIGADO, OBRIGADO. SAIO DO CURSO FELIZ, ALEGRE. O AMOR DE VOCÊS É INCONDICIONAL.”E.A.M.P.
*”SENTI A PRESENÇA E AS BÊNÇÃOS DE DEUS EM CADA AFETO, PALAVRA AMIGA E MANIFESTAÇÕES DA NATUREZA EXUBERANTE. A ORGANIZAÇÃO E DISCIPLINA DAS DINÂMICAS FORAM IMPECÁVEIS.”R.L.C.
*”EU NÃO FAZIA IDÉIA DO CONTEÚDO E GRANDEZA QUE ESTE CURSO ME PROPORCIONOU. FOI UM MOMENTO NUNCA VIVENCIADO E SENTIDO. OBRIGADA.”S.M.S.
*”PARA TODOS FOI ÓTIMO. PARA MIM, NUNCA RECEBI TANTO AMOR EM TODA A MINHA VIDA.”A.C.M.A.
*”CONTINUEM ESTE TRABALHO MARAVILHOSO QUE A EQUIPE BIOPLENITUDE TEM REALIZADO...VOCÊS DÃO VIDA PARA QUEM NÃO VIVIA MAIS...”F.O.B.
*”COM CERTEZA, ESTE CURSO ATÉ AGORA FOI O QUE ME DEU MAIS RESULTADOS IMEDIATOS...E O PRINCIPAL, UMA GRANDE PAZ DE ESPÍRITO.”M.C.G.
*”PERCEBI CLARAMENTE QUE O CURSO É UMA OBRA DIVINA, QUE DEUS UTILIZA PESSOAS ESPECIAIS PARA TRANSFORMAR A VIDA DAS QUE AINDA NÃO SE ENCONTRARAM.”M.E.M.
*”ESTE CURSO É TÃO BOM QUE DEVERIA SER ADOTADO COMO INSTRUMENTO DE COMO VIVER SEM ARESTAS E COMO AMAR O PRÓXIMO.”P.H.Z.
*”O CURSO FOI EXCELENTE. APRENDI MUITO SOBRE MIM E SOBRE O SER HUMANO EM GERAL. O TERAPEUTA É SERIO, COMPETENTE COM UMA ÓTIMA EQUIPE DE APOIO. O MELHOR CURSO QUE JÁ VIVENCIEI. MUITO OBRIGADA, BENEDITO.” I.L.B.
*”HOJE DESCOBRI QUE PARA AMAR E SER AMADA BASTA ABRIR O CORAÇÃO, E O BIOPLENITUDE ABRIU O CADEADO.”D.A.M.P.
*”EM SÍNTESE, REAVALIEI MINHA HISTÓRIA DE VIDA COM O OLHAR DO AMOR, PERDÃO E BUSCA PELA MUDANÇA DEFINITIVA DA LIBERTAÇÃO E RECONQUISTAS.”M.L.K.
*”EU NUNCA HAVIA ENCONTRADO UM ENCONTRO QUE REALMENTE TOCASSE TANTO O MEU INTERIOR. A PESSOA QUE ESTAVA SAINDO ERA DIFERENTE DO QUE QUANDO ENTREI, MUITO MELHOR. ALGO ACONTECEU DEPOIS. AGRADEÇO A DEUS E A VOCÊS DA EQUIPE PELA GRANDE MUDANÇA OPERADA EM MIM NESTE MOMENTO.”L.A.S.A.
*”ESTE CURSO DEVERIA SER EXIGIDO QUANDO ABRÍSSEMOS OS OLHOS AO NASCER, QUE FOSSE COLOCADO NO CURRÍCULO DE QUALQUER UNIVERSIDADE, EM QUALQUER LAR QUE COMEÇASSE A SER FORMADO. QUE DEUS NOS SOPRASSE SEMPRE ESTES AVISOS PARA ACORDARMOS OU PARA QUE VIVÊSSEMOS A CADA DIA A SUA IMAGEM E SEMELHANÇA.”F.M.P.S.
*”QUANDO CHEGUEI ME SENTIA QUASE LOUCA COM TANTAS DIFICULDADES QUE ESTAVAM ME RODEANDO. AGORA SAIO, SABENDO QUE ELAS ESTÃO LÁ FORA ME ESPERANDO, MAS ME VEJO FORTE, FELIZ, PREPARADA, DESTEMIDA PARA SUPERÁ-LAS.”S.N.O.
*”A MELHOR EXPERIÊNCIA DA MINHA VIDA, ONDE PUDE ME CONHECER MELHOR, RESOLVER COISAS QUE ME ATORMENTAVAM, ME LIBERTAR, GANHAR UM NOVO CORAÇÃO E UMA NOVA VIDA.”D.S.G.
*”HOJE SEI QUE EXISTE MUITO MAIS DO QUE MEUS OLHOS PODEM VER. EU ACHAVA QUE MEU CORAÇÃO ERA MINHA MENTE, MAS DESCOBRI QUE OS DOIS SÃO SEPARADOS E BEM DISTINTOS. HOJE EU VOU OUVIR MEU CORAÇÃO PORQUE EU NUNCA O OUVI.”D.J.L.N.
segunda-feira, 5 de dezembro de 2011
O PROFANO E O SAGRADO
Será que tudo do que me desapego deixa de ser sagrado? Esta pergunta nos leva a pensar sobre certas escolhas relacionais e espirituais. Pode-se tornar um ato qualquer em sagrado ou profano, dependendo da intenção e do equilíbrio ou desequilíbrio mental. O apego desenvolvido por um objeto, uma pessoa, uma teoria, um ritual, um corpo, é o que os faz decidir o caminho a ser tomado. Se o apego for emocional e carente, haverá dependência ou fanatismo, excessos e toxinas. Se for consciente, haverá uma conexão com o espaço interior, sacralizando o que quiser como forma visual do processo
.
O que muitos não percebem é que algo quase sempre deixa de ser sagrado a partir do momento em que suas necessidades não forem atendidas, gerando frustração, medo, desespero, raiva e as vezes violência. O terrorismo contemporâneo nasceu assim. Cada um decide o que quer sacralizar ou profanar. Muitos se esquecem de que o tempo divino e o espiritual não são cronológicos, não podem ser medidos em meses ou anos. Tudo é relativo no plano interior.Tanto as crenças pessoais quanto o sistema podem atrasar o desenvolvimento de multidões ao negar suas necessidades básicas e educacionais.
E no relacionamento humano, será que o ex-namorado ou a ex-esposa receberão um tratamento menos respeitoso ou menos sagrado somente porque deixaram de nos amar ou nos trocaram por outra pessoa? Elas continuam sendo as mesmas pessoas, porém com escolhas diferentes, buscando experiências diferentes as quais já não podemos mais atender. Se nos desequilibrarmos, também entraremos naquele ciclo acima de frustração, medos, raiva e violência. O importante é nos lembrarmos que cada cultura escolhe seus objetos de culto e veneração, e cada pessoa escolhe a forma que mais lhe convém de comunicar suas carências e desejos.
sexta-feira, 2 de dezembro de 2011
DIAS DE GRATIDÃO
Obrigado é uma palavra revolucionária capaz de derrubar gigantes, perfumar vidas, roubar sorrisos e transformar o mundo. Quando dizemos obrigado, nós nos desobrigamos de sustentar o peso da indiferença. Quando trocamos as reclamações por um simples obrigado, nós iluminamos nosso Ser.
Hoje é a minha vez de tornar a palavra OBRIGADO em uma tarefa de paz, em um poema divino, em um decreto final das lágrimas. Hoje é a minha vez de suavizar o poder das palavras com a luz que entre e sai do meu coração. Hoje é a minha vez de agradecer aos milhares de leitores e amigos deste site-blog, por conviverem diariamente comigo neste espaço de trocas espirituais, neste trabalho conjunto por um mundo mais consciente.
Hoje eu agradeço à Presença Divina por inspirar minha criatividade, por alimentar minhas conexões com o mundo, por me conduzir próximo daqueles que O conhecem de perto. Hoje eu agradeço à minha família por ter me ensinado os primeiros passos de uma caminhada, rumo à luz, que não tem fim. Hoje eu agradeço à mim mesmo por acreditar apaixonadamente na vida, como o maior presente divino, e por compartilhar com os outros esta mesma paixão ardente.
Obrigado, obrigado, obrigado!!!
quinta-feira, 1 de dezembro de 2011
COMEÇAR DE NOVO
Todo final de relacionamento amoroso mexe com a auto-estima de quem foi deixado de lado. Cada pessoa tem a sua necessidade de curar as feridas do abandono, e o tempo varia de três meses a vários anos. É justamente este espaço emocional que vai determinar qual é a hora certa de recomeçar. Neste intervalo, medos e memórias surgirão para delinear a auto-confiança e a força interior.
A pessoa que estiver se preparando para envolver-se em um novo relacionamento, deve primeiro abrir espaço para novas amizades do sexo oposto e deixar as antenas seletivas ligadas. Ao encontrar alguém, que se mostre interessado, deve mostrar interesse em conhecê-lo bem, sem compromisso de iniciar namoro sério. “Me fale de você...” Se gostar, pode então dar os primeiros passos para que esta pessoa se sinta especial.
É preciso um certo esforço pessoal para autorizar o começo de um relacionamento e para evitar a obrigatoriedade de iniciar algo duradouro ou para sempre. Relaxe. A troca de informação vem antes, sendo seguida pela identificação de afinidades e pelo voto de confiança. Depois vem a constância de encontros para avaliar melhor os próprios sentimentos e expectativas. À medida que a adrenalina for balançando as pernas, em cada encontro, o corpo irá se encarregar de transmitir as emoções através de olhares cúmplices, lábios mordidos, ombro inclinado e voz trêmula. A flexa do cupido já terá assim atravessado a pele quente.
Relacionamento é assim mesmo. Primeiro a gente se autoriza, depois começa a caça. Aí então a gente confia na liberação de hormônios para avançarmos rumo ao coração de uma nova pessoa. Na troca de expectativas e de iniciativas, surge uma emoção gostosa, cada vez mais profunda, de entrega, a qual chamamos de amor. Depois a gente cuida.
Assinar:
Postagens (Atom)