sábado, 28 de fevereiro de 2015

MARTE

Duzentas mil pessoas aceitaram o convite e o desafio. Você iria para Marte povoar um planeta inóspito, mesmo sabendo que a viagem é apenas de ida? Sentiria orgulhoso de se tornar um expedicionário espacial ao iniciar uma colônia humana longe da Terra? Iria mesmo sabendo que pode morrer asfixiado assim que acabar o oxigênio gerado pelas plantas que levar consigo? Mas não valeria a pena livrar-se das guerras, da poluição, das fronteiras, das drogas e dos drogados? Não seria uma tentativa calada de suicídio atirar-se neste projeto? Você estaria fugindo da própria humanidade que representa? Você viveria num local sem hospitais e sem diversão, com um grupo limitado de pessoas estranhas, sujeitos a conflitos e arrependimentos? Você se considera superior aos que ficarem por se considerar perfeito para recomeçar a humanidade? Como você corrigiria os erros humanos nesta nova tentativa? Por que Marte e não a Lua? Você aceitaria o convite de viver aqui na Terra com esta nova mentalidade?

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

NÃO GOSTEI DAQUILO

Quando for difícil para você engolir algum acontecimento ou entender algo racionalmente, entenda que a emoção cruzou o caminho e pediu para você ser mais criativo.  Ela emitiu um sinal de que o entendimento somente não bastaria e de que é preciso transcender o evento. A melhor maneira de fazê-lo seria exercitar a interação com o acontecimento indesejado através da arte.

Escolha a dança e dance movimentos que pareçam recontar a estória ocorrida. Ou então escolha a música como meio de expressão e troque a letra de sua canção preferida recontando a sua estória. Ou então pinte algo abstrato que absorva os sentimentos prontos para extravasar. Ou então escreva um conto com outros personagens vivendo a sua estória desagradável. Você vai se surpreender com sua Capacidade de transcendência.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

FONTE DO BEM

Quem fala da boca para fora, fala o que não deve, fala sem responsabilidade e sem pensar nas consequências. Quem fala demais dá bom dia à cavalo, à parede, ao poste e nem percebe que não estava dialogando quando a outra pessoa foi embora. Quem fala com juízo pondera as opiniões, sabe ouvir, aproxima-se das pessoas com simpatia, estimula o pensamento crítico e é respeitado pelos outros. Quem fala com o coração, compartilha suas experiências no anseio de contribuir com o crescimento dos outros, fala com sabedoria e autoridade, encanta e planta sorrisos nos outros. O mal é o que sai da boca dos homens. O bem é o que sai do coração.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

SAUDADES


As pessoas que amamos e nos fizeram rir e chorar foram únicas em nossa convivência. Foram únicas porque fizeram diferença em nossa vida, souberam mexer com nossas estruturas mais profundas, souberam contornar nossos sonhos e revelar nossas sobras sem nos violar. Foram únicas porque ocuparam o lugar que era só delas, porque nossa galáxia interior acomodava apenas um sol de cada vez e cada uma delas brilhou em seu momento para jogar luz em nossos talentos e grandezas. As pessoas que amamos e se foram fisicamente, ficaram para sempre em nossa pele, em nossos capilares, em nossos arrepios de saudade. Viraram tatuagem nas paredes de nosso coração.


terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

O SENTIDO DA VIDA

O sentido da vida de uma pessoa pode ser identificado em terapia holística. Não se trata apenas de dizer que o sentido da vida é amar, ou servir, trata-se de algo bem específico e objetivo, algo que passa a dar concatenamento a todos os eventos anteriores feito uma engrenagem, algo que justifica o comportamento insistente anterior, causador de tantos conflitos ou sofrimento. Quando descoberto ou revelado, o sentido joga luz e clareza nas novas relações, produzindo outros resultados mais satisfatórios e gerando mais sentimentos de contentamento. Ele ajuda a evitar todas as formas de julgamento e acaba com o sentimento de vítima. Ele passa a ser um referencial de novas decisões, o norte de uma existência, o precursor de uma libertação interior plena. O sentido da vida de cada um é simples e poderoso.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

RENE MEY

Ontem e sábado a cidade de Passos foi agraciada com a realização de dois workshops de Rene Mey com sua técnica simples, amorosa, revolucionária e gratuita de cura pela intercessão dos Anjos. Foi um final de semana de conexão com as vibrações mais elevadas do amor para fazermos parte de uma corrente planetária de transformação da humanidade.
Agradecemos aqui a presença de todos os participantes de Passos e região, a equipe organizadora do Grupo de Diksha de Passos na liderança de Jussara, e principalmente a vinda de Romina para facilitar o workshop. Incentivamos a todos a conhecerem esta técnica de cura para que o maior número possível de pessoas possa dela se beneficiar.

Viva o amor entre os povos!

SOCORRO JOVEM

A cada dia que passa mais jovens necessitam de assistência psicológica para enfrentarem as pressões dos colegas nas escolas, na internet, nos relacionamentos irresponsáveis, a cobrança da sociedade por comportamentos estereotipados, a força negativa do marketing, a necessidade de gerenciar emoções e autoimagem, a atualização constante da tecnologia exigente, enfim, a juventude está enfrentando a velocidade do mundo contemporâneo sem ter estrutura emocional para tanto. Desde os jovens soropositivos passando HIV intencionalmente em festas  de roleta russa e saunas gays até a normalização do consumo de drogas, há uma diminuição da capacidade deles em tomar decisões saudáveis. Os jovens precisam de sentido e não estão sabendo encontrá-lo. Os adultos perderam a sensibilidade de ajudá-los.

domingo, 22 de fevereiro de 2015

FACUNDO CABRAL


A vida não lhe doa coisas, ela lhe tira coisas para você ficar mais leve, mais solto, mais desapegado ao entender que pode viver sem elas, para voar mais alto e alcançar estados de plenitude. Por isso a vida é dinâmica, plena de movimentos de experiências, e não de conquistas materiais, pois ela exige que cresçamos atentos ao momento presente. Entre num supermercado de 30 mil produtos e se alegre com a verdade de não precisar de mais de 25 mil itens que ali se encontram. Consciência de falta é consciência de medo. Se o medo prevalecesse, Jesus estaria morto até hoje. Você não está deprimido, você está distraído por coisas que geram apego. O passado tem cheiro de mofo, de coisas velhas chamadas memórias. Livre-se delas voltando ao frescor do coração.

Assim pensava o gênio poeta e músico Facundo Cabral.

sábado, 21 de fevereiro de 2015

METADE CHEIO OU METADE VAZIO?


Quando você olha somente para a metade vazia do copo de água, você vê o que está faltando em sua vida, vê sua incompletude por causa de desejos não realizados, vê e sente suas frustrações, toca em sua ambição negativa, enche-se de dúvidas, esforça-se demasiadamente, consome suas energias em preocupação, rega a plantinha do medo, engorda a consciência da falta e da pobreza.
Quando você vê apenas a metade cheia do copo de água, você vê suas conquistas e medalhas, vê sua função no mundo, sente a alegria de estar vivo e de poder lançar-se na correnteza das realizações despreocupadamente, valoriza o que tem e comunica aos outros a importância deles, expressa gratidão e atrai mais Graça Divina, fortalece sua fé, rega a plantinha do entusiasmo, engorda a consciência da prosperidade.

Quando você vê as duas metades do copo de água, lembra que precisa tomar pelo menos um litro de água por dia para ter melhor saúde e o toma com prazer.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

O HOMEM É O PROBLEMA


Enquanto existirmos, criaremos problemas para os outros seres vivos pois não vivemos sozinhos e tememos o futuro, atacamos o desconhecido e nunca aprendemos o amor. Enquanto existirmos, colocaremos o plano de Deus em risco, a Terra nossa casa em desalinho, os nossos sonhos no altar do egoismo, os nossos pensamentos aonde não deveriam estar e as nossas emoções na fogueira da ilusão. O Homem não existe dentro de si, por isso ele insiste em viver apena lá fora. A humanidade quer ser extinta para descobrir a não-existência.

AQUI


Aqui se acabam todas as preocupações, todos os saldos bancários, todas as diferenças. Aqui se acabam todas as covardias, todas as injustiças, todo o egoísmo. Aqui se acabam todas as máscaras, todas as artimanhas e segredos. Aqui se acaba toda a corrupção, todas as mentiras e toda manipulação. Aqui a verdade é lei. Aqui o fim de uma vida torta é eliminado pela última circunstância. Aqui se prova a fatalidade dos destinos, a incapacidade de dominar o tempo, a necessidade de se agarrar no espírito. Aqui no cemitério nasce a verdade sem retoques.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

REGRESSÃO


Independente de acreditar ou não em vidas passadas, venha vivenciar o reencontro com experiências anteriores que delineiam o modo, as circunstâncias e o rumo de sua vida atual. Recebemos influências de nossas sete gerações anteriores em assuntos de saúde e prosperidade, relacionamento e desenvolvimento pessoal, tanto através do DNA quanto da memória celular, tanto através dos ensinamentos de nossos pais quanto da energia psíquica de nossos avós. Somos envolvidos continuamente por um campo emocional e espiritual de nossa ancestralidade. Mas não basta reexperienciar. É preciso desprogramá-las para viver uma vida melhor e lançar outro olhar sobre a realidade que se aproxima de forma inquietante sobre nós.

As terapias podem ser realizadas em Português e em Inglês.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

O PRAZER E A DOR


A característica provisória do prazer acaba nos levando à dor, e esta intensidade dolorosa será maior a medida que for maior o apego ao prazer ou à pessoa-objeto do prazer. Ninguém gosta de perder, de ser invadido e desrespeitado, de ser diminuído perante os outros, de não ser visto, de ser trocado, de ser comparado, de ser criticado, e o caráter provisório do prazer pode nos levar a estas experiências depois que ele passar.

Toda forma de prazer passa de raspão pela dor, podendo até confundi-los em alguns casos de abusos, de fantasias, de alterações químicas e bioquímicas, de aventuras ou esportes radicais. Os antigos diziam: quando ri demais daqui a pouco vai chorar.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

O BLOCO DOS INCONSCIENTES


A natureza da mente consiste em questionar tudo para sustentar seu próprio movimento de construção de pensamentos. O problema é que enquanto a mente funciona com esta geração avassaladora de pensamentos, você não tem acesso à verdade nem à experiência da vida. A mente se esforça constantemente em tirar você da realidade, pois ela só conhece a imaginação, o ideal, a fantasia, a alucinação, o conflito, o distúrbio, o desequilíbrio e a instabilidade. A partir daí você se transforma escravo dos sentimentos que ela desencadeia por suas perturbações cerebrais. A frequência de repetição de cada pensamento vai estabelecer um padrão de conexões nervosas que vai influenciar sua maneira de enxergar a si e o mundo, criando os seus filtros para lidar com os eventos. Este é o processo mental das pessoas não despertas.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

BARRIL DE PÓLVORA


Todos conhecemos uma plataforma de lançamento de naves espaciais com aquela explosão de combustíveis, deixando para trás um rastro de fumaça. Tem gente assim também. Gente que transforma cada interação numa plataforma de lançamento de cargas emocionais, deixando na vida dos outros um rastro de ofensas. Gente que explode por pouca coisa por não saber lidar com as próprias emoções. Gente que sai da vida dos outros de forma intempestiva e impulsiva, apressadamente, sem dar tempo ao outro de ao menos saber o que aconteceu verdadeiramente. Gente que nem sabe possuir tantas reservas de memórias emocionais mal resolvidas. Um barril de pólvora, como se dizia antigamente. Esta gente adoece cedo na vida.

domingo, 15 de fevereiro de 2015

BIPOLARIDADE


Bipolaridade é um distúrbio físico e mental pouco compreendido pelos profissionais da área, exatamente por perderem o link da espiritualidade que a envolve. Sabemos tratar-se de uma oscilação de humores causada por hormônios excessivos que se distribuem de forma desorganizada pelo corpo. O comando chefe desta distribuição chama-se glândula pituitária, mas as vezes ela perde poder e função devido a agressividade funcional das adrenais e tiroides, daí uma onda de alegria exagerada, compartilhada com os amigos, seguida por outra de raiva torrencial, compartilhada com os familiares. Como glândulas trabalham diretamente com hormônios e estes com as emoções e pensamentos, as energias oriundas destas atividades passam pelo filtro espiritual que possui assuntos a serem resolvidos no âmbito familiar e da ancestralidade. Toda intensidade existencial desequilibrada passa pelas vibrações familiares herdada e distribuída pelos antepassados.



sábado, 14 de fevereiro de 2015

INSPIRAÇÃO


A inspiração é uma faculdade mental ligada intimamente à criatividade. Se permanecermos estáveis num emprego, numa atividade, num estilo de vida sem grandes desafios e sem emoções agradáveis, colocaremos nossa criatividade em repouso, impedindo o surgimento de qualquer raio de inspiração.

Para estimularmos a criatividade, e consequentemente a inspiração, é necessário mudarmos de ambientes, ler assuntos diferentes, ouvir estórias comoventes de outras pessoas, estudar, aperfeiçoar resolução de problemas, conversar com pessoas inteligentes, cruzar informações opostas para estimular o raciocínio e ampliar o entendimento delas. A troca de experiências é fonte inspiradora de novas ações.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

FALA COERENTE


“Seja o seu sim, sim, seja o seu não, não” – já dizia o psiquiatra Jesus de Nazaré. Quando a fala de um educador, sejam pais ou professores, emite sinais dúbios e contraditórios, cria-se um estado de perplexidade tamanha que causa um distúrbio psíquico na criança ou insegurança nos adultos. Tal insensibilidade, em achar natural a fala descomprometida com a verdade dos fatos, ou com o peso das palavras irresponsáveis de quem diz, arranha a lucidez de quem desaprende aos poucos a lidar com as contradições emocionais de seu modelo psicológico. Há casos de esquizofrenia que se desenvolvem assim. Há casos em que uma sociedade se entrega ao dominador assim. O individuo perde a conexão com o chão da realidade e passa a frequentar as nuvens da alucinação.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

SAÍDAS DA CULPA


Culpa é a lembrança de alguma experiência negativa com outra pessoa. Naquele momento a experiência revelou que você deixou de ser equilibrado, agiu de forma carente ou egoísta, se fez de vítima ou viu ameaças aonde não havia. Só o arrependimento inicia o processo de sair do egoísmo para voltar a valorizar a pessoa envolvida. Toma-se consciência de que ambos foram machucados por sua ação e escolhe-se o perdão com o compromisso consciente de que deve ficar alerta para que aquilo não se repita. Perdão, consciência e aprendizado formam o tripé de libertação das culpas.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

EU???


Quando você ficar irreconhecível, dará sinais claros de que já houve um distanciamento e um rompimento emocional. Falará ofensas como se fossem rosas. Tentará desprezar todos aqueles que conhecem sua estória e seus defeitos de perto. Quando você ficar irreconhecível, terá que brigar com o mundo para reencontrar um lugar que possa ser chamado de seu. Perderá amigos valiosos e relações enriquecedoras serão trocadas por outras bastante inferiores. Quando disserem que você está irreconhecível, saberá que já se perdeu de si mesmo e que pisou na bola, no tomate, na maionese e nas reminiscências do que foi um dia.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

HOJE


Hoje eu quero me conduzir por caminhos que me reconduzam ao que sou verdadeiramente, por trilhas de minha profundidade, por estradas de consciência do que posso escolher sentir em cada momento. Vou me autorizar a sentir bem, a sentir leve e transparente, a sentir gratidão pelos talentos que desenvolvi, a valorizar minhas conquistas e descobertas mais surpreendentes, a me entusiasmar com a alegria das cores e com a música das palavras que cantam no palco de minha boca. Vou me autorizar a olhar as coisas sem descrevê-las, a olhar as pessoas sem julgá-las, a me inspirar pela respiração pausada que me preenche de vida. Vou me autorizar ao silêncio, ao som da folha caindo, ao gosto da saliva descendo a garganta. Hoje eu quero estar comigo para o que der e vier.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

MEU DESAMOR QUERIDO


As pessoas que não se sentem amadas são as mais desconectadas do próprio coração. Por não se amarem como poderiam, projetam este desamor no mundo exterior, elegendo as pessoas mais próximas como objeto de negação deste amor fantasiado de desamor. Como foram elas que desenvolveram pensamentos convincentes de desamor, torna-se fácil comprovar a crença distorcida, através de inúmeras situações de confronto, de acusações, de comparações infundadas, de raiva e de estórias alucinantes que elas mesmas criam e jogam lenha na fogueira para sustentar interminavelmente. Nem é preciso citar a dimensão do sofrimento criado por estas escolhas mentais emocionadas. Faz muito mal não se amar.

sábado, 7 de fevereiro de 2015

PREFERÊNCIA


Preferência é um ponto obrigatório no inconsciente das pessoas. Acontece de forma automática em tudo o que falamos, escolhemos, compramos, interagimos, pensamos, organizamos. Acontece automaticamente, ou melhor, acontece assim pela força do hábito. Se vou dar uma opinião, acabo manifestando minha preferência. Se vou sugerir algo, lá está ela novamente. Se vou solicitar uma tarefa aos meus auxiliares, sempre o faço apontando a maneira como prefiro que seja feita. Mesmo com um plano de viagens traçado de maneira lógica com  antecedência, na hora da viagem tudo muda de acordo com nossa preferência. Na alimentação nunca escolhemos o que nos nutre, mas antes escolhemos o que vai de encontro fatal com nossa preferência. Esta tal de preferência anda dirigindo a nossa vida sem a gente se dar conta.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

VOCÊ TAMBÉM É RESPONSÁVEL

HOPONOPONO SOBRE VIOLÊNCIA EM PASSOS-MG

1)Sinto muito, Divino Criador, pela minha agressividade infundada e descontrolada que muitas vezes produziu ondas de raiva e de ódio em meus relacionamentos, e lancei minha raiva no inconsciente coletivo de Passos.
2)Sinto muito, Divino Criador, por minha necessidade de estar certo(a) causando muitas discussões que acabaram gerando sentimentos e pensamentos destruidores, lançando estas energias negativas no inconsciente coletivo de Passos.
3)Sinto muito, Divino Criador, pelo meu egoísmo em não compartilhar o que tenho demais com os que têm de menos, pela minha falta de caridade, pela minha indiferença para com os pobres e desvalidos, pela distância que insisto em manter para com os mendigos e bêbados, prostitutas e presidiários, malucos e desempregados que andam pelas ruas, e lancei a vibração de distanciamento no inconsciente coletivo de Passos.
4)Sinto muito, Divino Criador, por eu julgar o comportamento dos bêbados, das prostitutas, dos desvalidos, dos presidiários, dos traficantes, dos infelizes, dos loucos, dos andarilhos, chamando-os de vagabundos, de lixo e de escória humana, de preguiçosos, de inúteis e ignorantes, de irresponsáveis, de animais, de merecedores das grades e da morte, e lancei meus julgamentos e minha vibração de injustiça no inconsciente coletivo de Passos.
5)Sinto muito, Divino criador, pela minha insensibilidade para com a dor e a fome dos pobres, pela minha insensibilidade para com o vazio de alma dos corruptos que roubam os cofres públicos e os cidadãos, e se afastaram de Deus por eu não ter sido um testemunho mais forte de vossa Presença no meio em que vivo, e espalhei a insensibilidade no inconsciente coletivo de Passos.
6)Sinto muito, Divino criador, pelo medo que me preencheu todas as vezes que pensei na falta, na dificuldade, na desigualdade, na injustiça, no desemprego, nas traições do trabalho, nas explorações trabalhistas, no futuro incerto, e lancei estas vibrações de medo no inconsciente coletivo de Passos.
7)Sinto muito, Divino Criador, pelas vezes que sustentei minha insegurança diante dos outros, culpando-os pelas minhas limitações e falta de iniciativa, responsabilizando os outros pelas minhas emoções e minha situação financeira ou profissional,  responsabilizando os outros pelos meus fracassos e pela minha falta de coragem, e lancei a onda forte da insegurança no inconsciente coletivo de Passos.
8)Sinto muito, Divino Criador, pelas tantas vezes que desconfiei dos outros e do mundo, apostando na incapacidade deles de me verem ou de me ajudarem, acreditando no descrédito e na dúvida, e resolvi fazer justiça com as minhas próprias mãos e espalhei no inconsciente coletivo de Passos esta vibração avassaladora de ser justiceiro(a) e usar as minhas armas para me defender das crueldades do mundo.
9)Sinto muito, Divino Criador, pelas vezes que fui conivente com o uso de drogas nas escolas, nos bairros, nas festinhas, nos bailes, nos carnavais, na mídia, nos passeios de final de semana e ignorei as consequências violentas do uso de narcóticos e entorpecentes, como se não tivessem nada a ver comigo ou com a segurança da sociedade ou com a saúde da humanidade, e lancei no inconsciente coletivo de Passos as ideias e pensamentos de que eu cuido do que é meu e os outros é que se danem.
10)Sinto muito, Divino Criador, pelas vezes que roubei pequenas coisas que não eram minhas, pelas vezes que falsifiquei documentos e currículos, pelos números que maqueei nas declarações de imposto de renda, pelos objetos que pedi emprestado e nunca os devolvi mesmo sabendo que não eram meus, pelas vezes que aprovei em conversas a esperteza dos outros ou a safadeza dos cafajestes, pelo meu jeitinho brasileiro de conseguir as coisas pela força da influência, pelo meu envolvimento em atividades proibidas pela lei de Deus ou dos homens, pelas vezes que matei a esperança ou a dignidade de algumas pessoas com o veneno de minhas palavras, intenções, revoltas, medos, pensamentos e atitudes, pelas vezes que desejei a morte de outros seres humanos pelo meu filtro de certo-errado, e espalhei a morte no inconsciente coletivo de Passos.

Me perdoa, Divino Criador, pela minha agressividade...(repete cada um dos 10 anteriores).

1)Obrigado, Divino Criador, por despertar em mim a amorosidade e o controle das emoções e dos pensamentos, tornando-me consciente de que eu também estou contribuindo com a nova realidade do retorno à segurança social em Passos, vivendo numa cidade tranquila com pessoas de valores divinos.
2)Obrigado, Divino Criador, por me fazer compreender a importância de lançar no inconsciente coletivo de Passos somente pensamentos harmoniosos, respeitosos, caridosos, cristãos, divinos em relação à nossa cidade, e também por eu ser parte ativa dos trabalhadores de luz pela emissão de dikshas diariamente e pela contribuição com todos aqueles que me pedirem ajuda.
3)Obrigado, Divino criador, por me conscientizar e me incluir nas novas vibrações do campo energético de Passos onde reina a caridade, a colaboração, a ajuda fraterna, a responsabilidade social, a generosidade, a iniciativa em ações comunitárias, o reforço das orações e meditações, as expressões de amor e ternura, o cuidado com os idosos e os abandonados, eliminando todas as formas de opressão e incentivando a união entre todos.
4)Obrigado, Divino criador, por trazer à Passos a vossa justiça certeira para que eu não mais tente ou faça prevalecer o fruto de meus julgamentos, para que eu abandone o hábito de julgar as pessoas e conviva com as diferenças de forma harmoniosa.
5)Obrigado, Divino criador, por me tornar vosso(a) servo(a) e soldado no exército divino da consciência elevada, levando aos cidadãos de Passos a mensagem de vosso poder e glória sobre os destinos desta cidade, devolvendo aos vossos anjos e arcanjos as chaves desta cidade para que tudo volte a se restabelecer em ordem, paz, tranquilidade e amor.
6)Obrigado, Divino Criador, por corrigir os destinos e o futuro dos cidadãos de Passos, tornando esta comunidade uma cidade trabalhadora e próspera, recordista de sucessos financeiros, geradora de milhares e milhares de novos postos de trabalho, atraindo polos industriais e gente do bem para se juntarem a nós.
7)Obrigado, Divino Criador, por me ajudar a me responsabilizar mais por tudo o que penso, digo e faço nesta comunidade, em minha família e no círculo de minhas amizades sociais ou no trabalho.
8)Obrigado, Divino criador, por me ensinar que não devo mais buscar a justiça com as minhas próprias mãos, por me mostrar que tudo está certo conforme a vontade divina mesmo que eu não entenda os desígnios de Deus, por me ensinar a gerar somente pensamentos de luz em relação ao futuro de Passos.
9)Obrigado, Divino criador, por me conscientizar da responsabilidade na recuperação dos viciados e dependentes de drogas, bebidas, jogatina, sexualidade doentia, e por me fortalecer no bom exemplo partindo de minhas ações e pensamentos.
10)Obrigado, Divino criador, por me perdoar por todas as ações que possam ter contribuído energeticamente com o aumento da violência em Passos, obrigado por perdoar as maldades e injustiças cometidas neste município através de gerações e gerações e que frutificaram hoje da forma que tanto nos assusta, obrigado por nos proteger a vida e o espírito enquanto cumprimos aqui em Passos os vossos desígnios amorosos, obrigado por residir em Passos e cobrir nossa cidade com o manto azul de vosso poder, obrigado por nos colocar de novo nos trilhos do progresso e da ordem social, obrigado, obrigado, obrigado.

Eu te amo, Divino Criador, eu te amo por.....( cada um completa com os sentimentos do seu coração neste momento)


Pode adaptar este processo à sua cidade ou ao seu país.Faça alguma coisa por eles refletindo sobre este texto durante 30 dias.
Imprimir e distribuir para o maior número possível de pessoas amigas.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

QUERO SER MAIS POSITIVO


Podemos sintonizar com emoções positivas somente se formos honestos com a vida. A crítica constante, a inveja, a comparação, a ganância, a insegurança não nos ajudam a ser justos com a vida e com sua abundância de presentes. A vida não nos deixa infelizes, quem o faz é a nossa sintonia com tudo aquilo que não consegue valorizá-la. O coração nos deixa ser honestos com ela a partir da gratidão. A mente nos torna desonestos com ela a partir das dúvidas e da não aceitação da realidade como ela é. Ser feliz é ouvir a vida, conviver pacificamente com ela. Estar feliz é estar Deus.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

NEGATIVO


Somos todos criaturas do avesso. As imagens que nos chegam ao nervo ótico chegam de cabeça para baixo. Revelamos fotografias pelo método químico a partir do negativo. A gente sabe mais o que não quer do que o que queremos. As experiências que vivemos nos chegam de forma invertida, uma vez que precisamos ver o negativo primeiro para nos lembrarmos de que queremos o oposto a que chamamos positivo. A gente escolhe primeiro o descontentamento para depois investirmos na busca da felicidade. A gente escolhe o peso das responsabilidades primeiro para depois buscarmos o prazer de servir e ajudar. A gente escreve e lê o livro de nossa existência de trás para frente como fazem os árabes. A gente anda começando a vida pelo fim.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

O ANO DA FUMAÇA


As minhas previsões de 2015 falam da intensidade como característica principal do ano em que estamos. Tal intensidade e movimentação tiram as coisas e pessoas dos seus lugares tradicionais, criando instabilidade, correções, incertezas. O mundo ficou muito volátil. A queda do preço do barril de petróleo, a desvalorização de muitas moedas importantes, o Estado Islâmico abraçando o terrorismo como religião e espalhando seus venenos no Ocidente, novas ondas de desemprego e suas consequências, a criação de novas profissões tecnológicas, o surgimento de novas oportunidades de negócios, a necessidade de educação continuada para sobrevivência, as revelações dos jogos podres do poder, tudo isso já nos dá uma ideia de como será o ano de 2015, volátil como fumaça.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

DISTRAÇÕES DE 2015


Afirmei aqui, em minhas previsões, de que o ano de 2015 seria intenso em atividades e já está sendo assim para dezenas de amigos e clientes. No entanto, passar por muitas atividades não significa completá-las. Muita coisa vai ser deixada de lado intencionalmente, muitas coisas serão esquecidas, outras serão substituidas por novas prioridades sem serem resolvidas. Haverá muita distração para quem não tiver foco ou não souber o que quer da vida para si. Nesta hora precisaremos de um critério de escolha, o que tanto pode ser uma meta para o crescimento exterior quanto uma experiência importante para nosso crescimento interior. Viver o momento não significa viver de forma distraída com tudo o que acontece simultaneamente.

domingo, 1 de fevereiro de 2015

RESISTÊNCIA


Temos dificuldade de conviver com tudo o que não pedimos, de aceitar o inesperado, de lidar com a verdade dos outros, de dar boas vindas ao desconhecido, de entender os mecanismos psíquicos que se traduzem em doenças, de harmonizar com o diferente, de olhar para dentro de nós na hora do conflito, de sair da zona de conforto, de nos autorizar a pensar com outros filtros de percepção, de encarar nossos limites, de largar o passado e o futuro para abrir espaço para o presente. Somos a resistência em pessoa.


Como nossa vida seria melhor se soubéssemos abrir mão de toda forma de resistência, simplesmente acolhendo o novo, abraçando o momento, envolvendo o mistério com olhos de Romeu e Julieta, ciscando a vida como fazem as galinhas caipiras, dando volta aos obstáculos como a água se diverte ao contornar as pedras. Sem resistência, nossa vida seria uma obra de arte.