segunda-feira, 2 de maio de 2011

O PONTO FRACO


Tudo na vida tem as suas polaridades, ou seja, um lado forte e um lado fraco. Um tanque de guerra tem no poder de tiros o seu ponto forte e no tanque de gasolina o seu único ponto vulnerável. Todo homem, embora seja visto como o sexo forte, também tem o seu calcanhar de aquilles ou ponto fraco. Hoje, neste artigo, vamos visitar alguns pontos fracos do bicho homem.

 No plano emocional o homem sucumbe diante da rejeição e da perda de entes queridos. No plano comportamental ele se tomba diante da preguiça, do fracasso financeiro e dos vícios. No plano físico ele se deixa cair diante das doenças e do distúrbio mental.

A rejeição e o desprezo derrubam um homem pela solidão e pela traição. Ele se sente fraco, feio, vencido, menor, desmotivado. Na traição ele se curva envergonhado diante dos amigos e parentes devido ao machismo reinante na sociedade conservadora. Quando resolve partir para a luta, nutre apenas o sentimento de vingança para recuperar o orgulho ferido, atirando-se em relacionamentos de risco para lamber as próprias feridas e impressionar os amigos. Assim anestesia a dor e o contato valioso com as emoções, pela força das ações precipitadas ou irresponsáveis, pois não sabe dar um tempo interior. Seu comportamento inicia guerras de criticismo sobre as mulheres, promessas de nunca mais nelas confiar, fuga pelo caminho da bebida ou das jogatinas e envolvimento com pessoas aventureiras.

O desemprego prolongado, um negócio mal feito, a perda dos bens ou a falência coloca-o de quatro, arrasado, indignado com sua imagem na comunidade, revoltado e desequilibrado, como se tivesse falhado na programação obrigatória de sempre vencer. Usa o plano material como referência principal de sua existência, comprometendo a segurança dos que o rodeiam. Perde alguns valores e torna-se um rolo compressor ou um saco de batatas. Mas é na sua sexualidade que o homem mais sente o impacto da realidade sobre a máscara de eterno campeão. Joga fora uma família, troca uma esposa descente por uma mulher rodada e interesseira, perde tudo o que conquistou, fica careca, desenvolve doenças e, mais tarde, ao pentear o que resta de cabelos, vai notar que algo saliente começa a surgir nos dois lados da fronte. A sexualidade é a boca do tanque de gasolina do tanque de guerra dos homens. A mulher-canhão sabe muito bem disso.

Nenhum comentário: