sábado, 31 de janeiro de 2015

O MISTÉRIO DA NÃO-ESCOLHA


Quantas vezes estamos fazendo uma atividade, pensando em outras, segurando a ida ao banheiro, atendendo ao telefone simultaneamente, sem nos darmos conta de que naquele instante não sabemos se estamos escolhendo ou sendo escolhidos.


Cada escolha é uma prisão dentro de uma atividade ou dentro de um pensamento limitante. Cada escolha é também o impedimento de outras possibilidades de felicidade. Se nos atentarmos para esta verdade, veremos que fazer escolhas pelo exercício do livre arbítrio não nos faz livres. A liberdade, a verdadeira liberdade, só acontece quando não escolhemos, apenas mergulhamos no infinito do instante e nos deixamos fluir com o mistério que é a vida.

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

FUTURO INCERTO


Pensar que o futuro seja incerto assusta muita gente, quando não deveria assustar. Significa que o futuro não está definido, pois se estivesse seria limitante ou poderia ir contra os seus sonhos mais importantes.
Sendo incerto, ele se abre à todas as possibilidades para quem busca, para quem luta o bom combate, para quem permanece focado naquilo que almeja para si e para as pessoas que ama. Sendo incerto, ele se manifesta em experiências reveladoras chamadas oportunidades para quem se arrisca a sair do lugar em busca de dias melhores. Que bom que seja assim.



CADA MACACO NO SEU GALHO

Notícia do dia:  Na Tailândia, é frequente ver bordéis usarem fêmeas de orangotango como diversão sexual para os clientes”, disse Llano à revista Taringa.

Que tipo de ser humano ( se é que se pode chama-los assim) se diverte na Tailandia transando com orangotangos fêmeas usando batom em camas perfumadas? São os mesmos seres inferiores que aceitam transar com crianças tailandesas pagando preços irrisórios, tamanha a oferta dos ”produtos infantis”.

A AIDS surgiu assim, de relacionamento sexual de comissários de bordo europeus com macacos na África. Os orangotangos tem nível de consciência 40. Os humanos equilibrados a partir de 200. Os clientes de orgia sexual com macacos devem ter em torno de 5. A humanidade está passando por uma degradação assustadora em pleno século 21.


quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

O SILÊNCIO ANTES DO BARULHO


Pouco antes de registrarmos um pensamento, a mente registra em plena consciência a chegada dele. Há um espaço vazio cheio de consciência e este mesmo espaço vazio é preenchido por pensamentos mil captados pelo cérebro, tanto do inconsciente individual quanto do coletivo. Portanto os pensamentos não são seus, não são criados nem inventados por você. Eles apenas passam por você.


É na meditação que buscamos visitar este espaço vazio entre duas palavras ou entre dois pensamentos ou entre duas respirações. A verdadeira meditação não precisa de nada. A gente está meditando cada vez que para de articular pensamentos ou quando observa estes espaços incontáveis.


quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

SOBRE MAÇÃS E MORANGOS


Um dos comportamentos mais comuns de pessoas inseguras é comparar coisas e pessoas. Dentro deste erro vai sempre existir algo ou alguém mais bonito, mais interessante, mais atraente, mais valioso. O pior de tudo isso acontece quando uma pessoa insegura começa a comparar os aspectos negativos de si mesma com os aspectos positivos de outra. Seria algo como comparar maça com morango e ainda achar que é uma maça aguada e o morango dos outros é mais doce e sedutor. Vamos parar de comparar injustamente. Maça é maça. Morango é morango. Você é você. Ponto final.


terça-feira, 27 de janeiro de 2015

TANQUES DE GUERRA


Noticia do dia: Rota apreende dois tanques de guerra na Zona Sul de São Paulo

A criminalidade em país de impunidade não tem limite que a faça parar. Desta vez encontraram tanques de guerra num desmanche de automóveis em S.Paulo. Venhamos e convenhamos que não se transporta um tanque de guerra sem ser visto, uma vez que eles são grandes o suficiente para atrair atenção de quem o vê. Todo mundo hoje carrega um celular e tira fotos interessantes para postar no facebook ou nas redes de televisão na hora do fato. Como tudo de absurdo acontece no Brasil, aconteceu.

Ali mora um perigo iminente. Se a criminalidade pensar, eles poderão usar o material dos tanques para blindar seus carros e se protegerem da polícia. Era só o que faltava. Olha aí mano, meu carro é blindado, quanto você paga nele?


CONSTRUÇÃO MENTAL E EXPERIÊNCIAS


A vida só acontece verdadeiramente agora. Se eu perdê-la no agora vou ficar apenas com o copo vazio que gera falta de memória ou com a busca da lembrança de muitas coisas para me sentir vivo. A vida sabe que só existe enquanto houver experiência de algo, por isso insiste que vivamos no agora.


Viver no agora é viver sem resistência, sem apego às emoções, sem interferências que reduzam nosso contato com as infinitas possibilidades de cada instante. Viver no agora é sair do controle da mente e posicionar-se na liberdade da consciência dando um mergulho no Ser. O momento do agora é o único espaço onde se experimenta algo real. O resto é construção mental.


segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

TRAIR-SE


Quando confio em alguém é porque eu decidi confiar, eu decidi dar um voto de confiança naquela pessoa até ela provar o contrário do que eu acreditava sobre a personalidade dela.

Infelizmente a maioria das pessoas se sente traída quando a outra pessoa fez escolhas diferentes da que ela esperava. Lembremos sempre de que os outros têm as exigências, necessidades pessoais, liberdade de escolha, vontades que são só delas e que as definem como um ser individualizado. Da próxima vez que você pensar que foi traído por alguém, olhe para dentro e veja o que foi que você traiu antes e que o levou àquela situação de decepção com alguém.


sábado, 24 de janeiro de 2015

VIDAS PERIGOSAS

Noticia do dia: Brasileiro de 18 anos é preso ao tentar se juntar ao Estado Islâmico.

Faz parte da juventude arriscar sua vida em atividades perigosas. Faz parte da juventude querer pertencer a um grupo e, mais do que isso, ser aceito por um grupo fora de seu convívio familiar. Faz parte da juventude radicalizar no comportamento, seja na vestimenta, nos cabelos, na quebra de limites do corpo, nos apelos revolucionários, na velocidade, na sexualidade, na música. Faz parte da juventude preencher seus vazios com algo viciante que o ajude a fugir da realidade. Faz parte da juventude a vontade de vencer.
Tudo isso torna a juventude presa fácil de grupos organizados por adultos. Como a juventude anda plugada na internet que eliminou fronteiras físicas para qualquer ideia, os jovens estão sendo cooptados a participarem de um videogame verdadeiro onde se mata de verdade, onde se alcança o poder com facilidade, onde se consegue um fuzil moderno sem ter que pagar por ele e sem precisar de porte de arma. Mais de 15 mil jovens já atenderam a este chamado suicida.

Juventude é o período da vida em que todos nós cometemos uma grande bobagem e um grande erro, para se perceber muitos anos depois se a morte não chegar antes.


sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

ATIVIDADE CEREBRAL


O cérebro de cada pessoa pode ser comparado a um automóvel. Cada um tem suas características e combinações, resultando em diferentes performances. O cérebro de algumas pessoas é bastante lento, quase preguiçoso, vive sonhando com o nada ou no mínimo com uma casa de campo para fazer nada. Tem gente que pensa moderadamente, aprendeu a se organizar sem muito estresse, sabe a hora certa de descansar, aprecia o riso e a natureza e também aprecia a tecnologia e os estudos. Tem outro grupo de pessoas cujo cérebro é um automóvel sem freio, pensa desesperadamente como se só houvessem pensamentos na vida, tenta controlar em vão o turbilhão de pensamentos gerando mais pensamentos em cima deles. O cérebro devagar demais ou rápido demais tende a adoecer se não encontrar o equilíbrio. O ponto de equilíbrio chama-se pé no chão.


quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

SEM QUERER QUERENDO


Mesmo quando a gente tem as melhores intenções, a gente ainda consegue fazer as pessoas queridas sofrerem. A gente também faz os outros sofrerem, muito embora foquemos apenas no sofrimento que acreditamos ser causado pelos outros.  É mais fácil negar a realidade do que enfrentá-la. É mais fácil vomitar nossas verdades do que acolhê-las, principalmente se vierem da boca das outras pessoas. A gente não tem consciência do quanto confundimos, incomodamos, desorientamos, julgamos os outros, apostando em nossas certezas feitas de vendaval. Hoje mesmo nós fizemos alguém sofrer, sem querer querendo. Hoje mesmo nós projetamos no mundo a nossa sombra mais merecedora de cadeado. Hoje mesmo nós nos esquecemos mais uma vez.


quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

MANIFESTAÇÃO DOS DESEJOS


Podemos ser parte da solução de nossos problemas de saúde e desafios comuns da vida somente quando nos afastarmos deles e olharmos para outras possibilidades. Quanto mais alto eu subo, mais eu me afasto do chão que fornece saídas limitadas, mais eu vejo outras realidades e soluções.


No caso das doenças, podemos entrar em postura de meditação, escolher a cura intencionalmente, sair do corpo visualmente e subir para um espaço cósmico onde existam milhões de eus, ou seja, eu em muitas versões. Escolho a que me reflete em plena saúde e começo a estimular sentimentos de gratidão por ter encontrado e absorvido aquela versão saudável, da maneira mais intensa possível. A seguir agradeço ao universo por me colocar na direção correta, enriquecendo a experiência com cores, sons, movimentos, emoções positivas e me vejo vivendo uma nova vida com a saúde perfeita. A meditação pode durar vinte minutos. Depois eu caminho pelas ruas e pela minha casa com a minha nova versão.


terça-feira, 20 de janeiro de 2015

ERROS E ESTRATÉGIAS


A abordagem que damos à nossas escolhas pode trabalhar tanto contra como a favor de nossos objetivos e crescimento pessoal. Tendo dois caminhos a serem seguidos, na hora da escolha nem sempre estamos conscientes de suas consequências a nível emocional.

Se escolhermos o caminho de criticar nossos erros com frequência, estaremos minando nossa estima e autoconfiança, gerando insegurança e medos, criando cismas, fugindo da realidade. Se escolhermos o caminho de avaliar nossas estratégias tomadas, veremos que a falta de conhecimento pode nos levar a resultados indesejáveis, prontificando-nos a corrigir os rumos e a tentar outras estratégias de ação, sem acrescentar qualquer emoção negativa. Portanto, é melhor trocarmos a palavra  “erro” por “estratégia mal escolhida”.


segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

REALIDADE MÚLTIPLA


Noticia do dia: Cinzas de brasileiro morto na Indonésia serão enviadas ao RJ.

Tem gente defendendo a pena de morte na Indonésia, ou até mesmo no Brasil, para consertar a violência instalada pelo tráfico de armas e de drogas. Tem gente defendendo o direito de cada país criar as próprias leis para serem cumpridas. Tem gente defendendo o direito de interferir nas leis de outros países. Tem gente defendendo o direito de ser ambicioso a qualquer preço. Tem gente defendendo a justiça divina que se escreve certa por linhas tortas. Tem gente defendendo a existência de karmas e das leis de ação e reação. Tem gente defendendo a vida e o desarmamento civil. Tem gente defendendo o direito de dar opinião até mesmo sem entender do que esteja falando. Tem gente defendendo o amor como solução para os problemas sociais da violência. Tem gente entendendo que toda guerra tem suas raízes na busca pelo poder e pelo lucro. Tem gente defendendo o jeitinho brasileiro de ser e estar no mundo. Tem gente expressando uma coisa e fazendo outra completamente oposta. Tem gente expressando compaixão e dor neste momento inusitado para os brasileiros. Tem gente que não está sabendo de nada.

E você ? De que ângulo está lendo esta realidade múltipla?


MÉTODO DE DESCONDICIONAMENTO


A mente humana se parece muitas vezes com um vinil ou CD estragado, daqueles que a agulha ou o laser não consegue prosseguir e repete a frase da canção até você interrompê-la. Certos pensamentos tornam-se carregados emocionalmente e mostram fúria e força sobre a nossa atenção, repetindo-se indefinidamente, levando-nos a reciclar momentos ruins do arquivo de memórias desagradáveis.

Quando isso acontece precisamos nos separar deles, tomando consciência de que estamos apenas testemunhando aquela ilusão, como se assiste a um filme, ora rindo dela, ora não lhe dando importância, ora não lhe dando atenção, ora a substituindo por pensamentos positivos e agradáveis. A abordagem que melhor funciona e apresenta resultados mais rápidos é o olhar com amor para aquele pensamento ou circunstância.


Criei um método simples de descondicionamento para pensamentos repetitivos. Decidi que terei que fazer uma lista de coisas positivas em minha vida, em escala ascendente, cada vez que me der conta de estar repetindo um drama ou julgamento de alguém. Na segunda vez terei que lembrar 3 coisas positivas, na terceira vez quatro lembranças agradáveis, na quarta vez cinco bênçãos em minha vida e assim por diante. Pouco a pouco a mente vai perdendo poder e a alegria retorna à minha vida.


domingo, 18 de janeiro de 2015

A NOVA GUERRA


O mundo atrasado quer atrasar o mundo avançado. O mundo das sombras viu a clareza da luz e agora quer apagá-la em gestos de desespero. O mundo vertical e escravizado por ideias, conceitos, estruturas, modelos ultrapassados, ódio e poder quer se impor ou impedir que o mundo horizontal se desenvolva na união, no amor, na colaboração, na liberdade e na transparência.


Estamos assistindo a uma guerra entre a ignorância do poder e a consciência do amor em todos os setores da sociedade. Como o mundo é formado por pessoas e há bilhões de pessoas com baixa consciência de si e da realidade, destacam-se a violência e a mentira de uns em contraponto à caridade e à cooperação em diferentes continentes, entrando em cena a luta pelo poder a qualquer custo e a força do amor exigente e desapegado, desorganizando estruturas estabelecidas desde o inicio da história da humanidade.


sábado, 17 de janeiro de 2015

POLOS INVERTIDOS


Até o ano 2012 a humanidade vivia um exercício constante de posicionamento receptivo e feminino para refletir o mundo masculino. Todos queriam receber algo antes de doar, todos cobravam algo da pessoa que dela recebeu algum favor, todos praticaram o egoísmo em toda a sua profundidade, todos queriam acumular cada vez mais, todos almejavam a riqueza para satisfazer as vontades pessoais e para demonstrar superioridade em status financeiro. Ao se posicionarem na postura, digamos, feminina, o mundo inteiro partiu para as conquistas, para a ação, para a invasão, para a influência dos outros, para as guerras e tomada de territórios.


Desde 2013 a humanidade está sendo colocada energeticamente num novo posicionamento diante da realidade em que vive, isto é, a postura masculina para assim refletir a feminina. Pouco a pouco as pessoas entenderão que ao doar o amor primeiro, estarão gerando uma felicidade interna antes impensável. A partir de 2015, sem a necessidade anterior de estar no comando, a humanidade perceberá o fluxo natural da vida correndo harmoniosamente e nele confiará cada vez mais se apoiar-se na própria intuição. Ao se colocar disponível a este fluxo, a vida se encarregará de doar maravilhas a cada pessoa sem grandes esforços. Tudo ocorre como uma inversão de polos dentro do Ser Humano.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

DUAS MEDIDAS DO MUNDO



Tanto a descida ao sofrimento quanto a subida ao sucesso material deveriam unicamente servir ao propósito maior da vida, que é a liberdade para amar a humanidade independente do que nos acontece.


O sofrimento não pode ser desperdiçado em lamentos e negatividade, em raiva ou desespero, mas sim deve ser transmutado em humildade para se dar conta de que não estamos em controle de nada. O sucesso financeiro não deve ser desperdiçado para a satisfação de instintos e desejos passageiros, nem para alimentar orgulho e ambição de se ter mais e mais do que já se conquistou, mas sim para darmos conta de que não temos controle sobre nenhuma de nossas conquistas. Se nos libertarmos da experiência do sofrimento e do orgulho do sucesso, seremos livres para amar em níveis mais elevados do Ser.



quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

LICENÇA PROFISSIONAL


Excesso de regulamento indica ação de um grupo no poder que não quer que você exista como profissional livre e vão fazer de tudo para dificultar a sua vida, desde a reformulação ou criação de novas leis limitantes até aumento exagerado do custo das filiações. Há sempre uma intenção escondida de protecionismo de um grupo em prejuízo de outro quando se trata de associações profissionais. Há uma briga de facas no plano do poder, pois o domínio de uma associação pode gerar riquezas inimagináveis e influência política. Estou falando de excesso de leis e esta observação vale para qualquer país capitalista do planeta.


quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

AMOR É COMPROMISSO


Para o curador Rene Mey não existe amor sem compromisso. Ao observarmos melhor alguns seres humanos, de estatura interna grandiosa e humanitária, podemos confirmar e entender melhor sua afirmação.

Gandhi amava o povo indiano e toda a sua luta tinha compromisso com a não-violência como exercício de amor. Jesus Cristo expressava seu amor pela humanidade ensinando-o, fazendo milagres e se comprometendo com o Reino de Deus que não é deste mundo aqui. Irmã Dulce amava a humanidade e praticou a caridade como forma de compromisso amoroso para com os pobres e doentes desvalidos. O Papa João Paulo II, mesmo doente, levou seu pontificado até a sua morte física por amor à humanidade e pelo compromisso com a Igreja que liderava tão amorosamente.


Se você ama alguém, ou se gostaria de saber se a ama de verdade, basta olhar para si e ver qual é o grau de compromisso que você pratica com ela, apesar das limitações ou imperfeições que ela apresenta no relacionamento.


terça-feira, 13 de janeiro de 2015

EXÉRCITO CIBERNÉTICO


A Coreia do Norte saiu na frente do mundo inteiro e criou um novo tipo de exército que vai mudar num futuro próximo a maneira de se fazer guerras. Primeiro reúnem-se milhares de jovens plugados que passam a utilizar seus conhecimentos digitais para espionagem industrial e governamental de vizinhos adversários. A seguir eles são orientados a espalhar falsidades para gerar dúvida ou desacreditar os inimigos de seu sistema político. Depois eles são integrados ao serviço de segurança nacional para redirecionarem este conhecimento à área de armamentos nucleares.


A ideia de exército cibernético vai atrair seguidores no mundo inteiro utilizando a mente jovem e criativa. A Rússia tem tudo para ser o próximo país a criá-lo publicamente, se é que ainda não o criou. Estados Unidos seria o próximo, uma vez que se viu ameaçado pelo que interpretou como terrorismo cibernético no caso do filme A Entrevista, mas ao se dar conta de que errou na leitura da realidade, organizará o seu próprio exército cibernético. Fiquemos atentos ao crescimento desta nova ameaça.


segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

MUDANÇA DE PARADIGMA


O sucesso financeiro não é um presente de Deus, é uma experiência. O prestigio entre os homens não é uma conquista, apenas uma experiência. O prazer que se tem com algo ou alguém não é a certeza de superioridade, mas sim uma experiência. Ter uma pessoa especial em relacionamento intimo não é merecimento, é uma experiência.

Da mesma forma, a dor de uma doença não é um castigo por ter feito coisas erradas, mas sim uma experiência. A violência não é uma punição divina, é uma experiência. O crime não é uma resposta social, é uma experiência. A traição não é a colheita do que se plantou, mas uma experiência.


Se mudarmos nossa percepção do mundo, se mudarmos o filtro das consequências para o filtro da experiência, estaremos mudando um paradigma de vida infeliz para o paradigma de uma vida consciente, abrindo as portas para dimensões mais elevadas do Ser.


sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

PREVISÕES PARA 2015


O ANO DE 2015 será o ano da INTUIÇÃO e da INTEGRAÇÃO de tudo o que aprendemos pelo sofrimento no ano anterior.

Se em Dezembro de 2012 o planeta começou a receber uma carga invisível de energia de consciência, em 2013 os seres humanos começaram a se alinhar com esta nova realidade que trouxe muita inquietação externa. Em 2014 houve a inquietação interna, com a necessidade de frustração individual com o mundo em que vivemos para que pudéssemos, a seguir, caminhar rumo à esta onda de energia de consciência. O ano de 2015 será este caminhar em direção a uma nova realidade completamente diferente de 2014. As pessoas farão correção de rumo ao se darem conta das consequências de velhas escolhas na vida.

2015 será o ano em que muitas pessoas conhecidas de nós perderão sua mãe, haverá mais mortes de mães do que de pais. Será o ano em que o Brasil verá o surgimento das crianças saradas, crianças com musculatura definida de adultos nas academias usando químicos suspeitos de causarem câncer.

Fala-se muito em mudança de paradigma, ou seja, de crenças e desaprendizado de tudo aquilo que não nos serve mais. Se antes a gente tentava de um jeito e não conseguia, logo a gente tentava de outras maneiras. A partir de agora será diferente, será mais quântica a abordagem e teremos que tentar a mesma coisa até consegui-la para ganhar confiança na nossa capacidade individual de manifestar coisas que queremos para o bem de todos. O ano será em si um laboratório de manifestações, por isso teremos um ano REPLETO de acontecimentos, rico de atividades, cheio de interações, cheio de feriados para nos movermos mais, um ano quase cansativo de tantas coisas para se fazer. A palavra energia será a mais pesquisada por todos os setores da sociedade. Assim sendo, quem acreditar na própria intuição alcançará muito mais coisas do que quem não quiser nela  acreditar.

Feliz 2015 e que ele lhe traga muitas descobertas com esta nova energia de consciência.


quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

A CULPA É DOS OUTROS


Há momentos na vida em que a gente sente necessidade saudável de se isolar das pressões do mundo e das pessoas, sente vontade de curtir o silêncio da tarde e de ouvir o canto dos passarinhos, ou quem sabe nem os passarinhos por perto. São momentos em que nos esvaziamos para ser mais seletivos na hora de interagir com os outros. É quando a gente se dá conta de que estão esperando demais da gente, cobrando demais nossas respostas para o bem egoísta deles. Nestes momentos a gente percebe que havia perdido a intimidade amiga com nosso próprio Ser, talvez por ter se doado demais, talvez por não ter sido respeitado pelos outros, talvez por não ter sido visto. É aí que a ficha cai. O mundo só serviu de espelho para minhas atitudes: fui eu que não me respeitei, fui eu que me abandonei, fui eu que não me vi.


quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

POSSO ME MEXER?


Notícia do dia:

Motorista é multado por dirigir chupando bala em Sorocaba-SP.

Brincadeira, neh meu povo? Quantos segundos se leva para colocar um drops de menta na boca enquanto você está dirigindo? Uns 5 segundos, o que NÃO significa que você esteja dirigindo com apenas uma mão no volante, como define a lei. Deve ter algo mais por trás desta decisão tendenciosa e distorcida de interpretação de uma lei.

Sabe-se que guardas rodoviários ganham pouco pelo trabalho que fazem. Sabe-se que um proprietário de um carro porsche tem boa vida financeira. Sabe-se que o excesso de leis e a interpretação individual delas pode acarretar injustiças até que se prove o contrário. Baseado nestes fatos, este motorista é claramente levado a pensar que alguém queria alguma propina pelo fato dele estar dirigindo um carro de luxo, afinal NÃO HAVIA NENHUMA INFRAÇÃO contra o veículo que estava dirigindo conforme afirma a autuação, apenas contra o motorista.

Pense duas vezes antes de se mexer quando estiver dirigindo.


VIVENDO A VIDA DOS OUTROS


Há momentos na vida em que a gente sente necessidade de se socializar, de sair de casa e respirar convívio, de conversar qualquer coisa com qualquer pessoa, de se sentir vivo. Nestes momentos a gente não se preocupa com as tarefas de casa nem com o tempo. O importante é trocar experiências, opiniões, projetos, descobertas, informações. O importante é abrir espaço para a alegria, para a criatividade, para a esperança, ou quem sabe abrir espaço para a liberdade de não ter nada para se fazer. É nestas horas que a gente se dá conta de como a vida passa depressa, de como a pele já dá sinais de cansaço, de como guardamos sonhos na gaveta, enfim, de como nos descuidamos de nossa felicidade em ser o que se é.


terça-feira, 6 de janeiro de 2015

SUGESTÃO PRÁTICA DE EVOLUÇÃO


O ser humano possui a felicidade de contar com cinco ou mais sentidos para perceber a realidade e se comunicar ou interagir com ela. Depende de cada um como cada sentido será usado nos relacionamentos.

Se usarmos os olhos para julgar, a boca para falar mal dos outros, as mãos para agredir ou roubar, estaremos fazendo mau uso dos sentidos ao dar-lhes uma função pequena ou mesquinha. Se usarmos cada sentido para amar, estaremos dando a função mais nobre e elevada que se possa dar a eles.


Quer melhorar a sua vida? Mude a função que você deu aos seus sentidos. Experimente tocar com amor todas as coisas e pessoas, experimente olhar com amor tudo o que lhe parecer desprezível ou errado, experimente falar com amor sobre todas as pessoas, experimente ouvir com amor e sem julgamento tudo o que sai da boca das pessoas. Não há nada a perder e muito a ganhar se você aceitar este desafio de mudar a função dos seus sentidos.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

OS SÁBIOS TAMBÉM ESPERAM


Tem pessoas que se posicionam constantemente na condição de criar, transformar, iniciar, modificar, construir, como se só houvesse esta polaridade na vida. Partem para suas conquistas como se conquistar fosse a única maneira de estarem no mundo. Não se dão conta de que vivem em ciclos. Não se dão conta de que a energia usada na conquista tem que vir de fora e os abastecer antes de cada batalha.

Quando você está esperando em vez de agir, é justamente quando você começa a receber para se energizar e depois agir com segurança. Não é preciso agir o tempo todo, deve-se respeitar os ciclos de todas as coisas, nos quais nem sempre identificamos com clareza qual polaridade está em ascensão. Há momentos em que os sábios também esperam.



sábado, 3 de janeiro de 2015

COM SENTIDO OU SEM SENTIDO


A vida não tem sentido, nós é que damos um sentido a ela. Os eventos não têm sentido, nós é que damos sentido a eles. A vida não é o sentido dado, o evento não é o sentido dado. Nós não somos e nem estamos no sentido dado. Tanto é que se mudarmos o sentido das coisas eliminamos nosso sofrimento ou reanimamos nossa existência.


Comece o ano de 2015 mudando o sentido que você deu para certas coisas, pessoas e situações e verá acontecer uma transformação real em sua vida, pois os sentimentos antigos irão embora do cenário. Este será o primeiro passo para ter um ano melhor. O segundo será remover todo e qualquer sentido sem se desesperar com isso. Não se apegue mais ao sentido dado à nada. Se tiver que se apegar a algo, apegue-se com amor a si mesmo e ouvirá a voz de Deus cantar dentro de você, conduzindo-o a fazer maravilhas enquanto estiver vivo.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

DICAS DE SUCESSO FINANCEIRO EM 2015


Pessoas de sucesso do mundo dos negócios estão nos alertando em dicas sobre como podemos agir em 2015 para obter sucesso financeiro neste ano. Como eles já conhecem o caminho das pedras e o caminho das estrelas, vamos prestar atenção no que eles sugerem pela mídia toda.

1)      2015 será um ano de inflação, tudo vai custar mais caro. Portanto faça orçamento em tudo o que for comprar, compare preços antes, cada centavo economizado vai fazer a diferença no final do ano.

2)     Aprenda contabilidade por ser a linguagem dos negócios e pratique técnicas de negociação. Aprenda coisas que poderão lhe ser úteis.

3)     Pague suas contas, reserve mais grana de seu salário para quitar o máximo possível de suas dívidas pois a inflação vai querer aumentá-la sem você perceber.

4)     Poupe dinheiro, economize,gaste menos, seja menos exigente com marcas famosas que só usam o seu dinheiro para se promoverem e se enriquecerem cada vez mais. Não compre marcas, compre mais por menos.

5)     Estabeleça metas. Muita gente se dá mal com dinheiro exatamente por não tê-las. Avalie como vai conquistar suas metas, procure ajuda sempre.


6)     Inflaçao exige velocidade, oportunismo, observação, coleta de dados. Deixe a emoção de fora na hora de negociar ou comprar qualquer coisa.