sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

ENERGIA DE MUDANÇA

A energia de mudança dentro e fora das pessoas é contínua, natural, faz parte relevante de todas as formas de vida, gerando descontentamento e necessidade interior de sair da situação existente, a qualquer preço, seja em nome do medo, do desejo, da comparação, da ambição, da inconsciência, ou do ego como exercício de poder. 

Assim nasce o sofrimento, assim nascem todas as formas de violência, assim nasce a inquietude na mente das pessoas.

A evolução verdadeira e menos ilusória tem que vir de fora da mente. Não há saída segura, não há polaridade calada de realização dentro da mente. Mas se esta mudança, da mente para a consciência acontecesse, ainda assim não seria mais um exercício de mudança? E que garantias teríamos de que pessoas satisfeitas abririam mão completamente da inconsciência, do quero mais para todos, do desejo, do prazer, das interações entre duas ou mais pessoas diferentes, do conceito de justiça e de igualdade vendo que uns fazem tanto e outros nada?


A evolução também é energia de mudança e desta necessidade de mudar nem Deus escapa.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

O PROTETOR

Assim como acreditamos que o Homem foi feito à imagem e semelhança de seu criador, ou um personagem tem a visão do escritor que o criou, podemos também projetar esta lógica para o fato de que cada lugar ou município tem também o seu próprio divino.

O conjunto de pensamentos gerados por um grupo ou população manifesta-se pela força da repetição. Se todos propagam a mesma notícia ou visão sobre sua municipalidade, esta corrente acaba se reforçando e tomando consistência no cotidiano. Coletivamente as pessoas não tem consciência desse poder. Somente o individuo pode se conscientizar e contribuir com o todo.


Depois disso, quando todos os recursos forem esgotados e a transformação necessária não acontecer, pode-se e devemos pedir ao divino ( ao inconsciente coletivo) deste local para interceder. O pedido tem que ser feito atrelado à alguma emoção para vibrar com força total.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

VER


Parece difícil para muitas pessoas enxergar os fatos, enxergar a realidade, encarar a verdade, como forma de se proteger da força negativa do mundo e para escapar dos julgamentos que ferem a alma.

Um passo certo de evolução consiste em ser verdadeiro consigo mesmo em relação ao que se sente, ter a coragem de aceitar o que estiver experienciando mesmo que o desagrade.  Olhar sem agir em cima desta emoção. Este gesto torna-se uma forma eficiente de liberar algumas cargas emocionais para o crescimento espiritual. A isto chamamos de integridade interior.


Ser integral é ser completo, é integrar as polaridades, é compreender que a soma das partes tem muito mais a revelar do que a escolha por apenas uma delas. Ver é aceitar que muito nos é dado, quase nada fazemos. Ver é se libertar dos conceitos que nos aprisionam. Ser livre é testemunhar a ilusão até que ela se desfaça diante de si.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

DESPREZO



Antes de desprezar alguém por suas opções ou antes de descobrir que algumas pessoas nem tiveram certas opções, pare e pense. É muito fácil errar, mais fácil ainda condenar injustamente. É muito pequeno se achar melhor do que os outros apenas porque eles pensam diferente de você. É muito ego presente deixar que a ignorância vença. Cada pessoa tem seus talentos, seu direito de escolher, seu momento de brilho intenso. Cada pessoa traz em si a estrela e a flor, o sol e a cor, a luz e o amor. Deus se esconde dentro da lama de cada Budha abandonado nas esquinas da vida, dentro de cada Cristo crucificado pela maldade dos ingratos, dentro de cada coração carente e sedento de você.




domingo, 26 de janeiro de 2014

DIFERENÇA ENTRE CIUMES E INVEJA


Os ciúmes denotam um desejo específico não atendido por parte de quem espera um certo cuidado preferencial, comprometido, atencioso. Pode ser a nível consciente ou inconsciente, mas ocupa muito espaço no pensamento do ciumento. Fruto de comparação, interpreta a atitude do outro como indevida ou injusta. Parte da observação de fatos, evidências, imaginação ou alucinação. Sem fatos, torna-se expressão resultante de insegurança ou medo de perder alguém.

A inveja é a cópia aberta e invasiva das atitudes de alguém admirado ou a necessidade de comprar e ter tudo o que a outra pessoa tem. Denota falta de personalidade ou de opinião pessoal, bem como vontade oculta ou despistada de manipular o outro, mostrando-se igual a ele para receber dele toda a atenção, a preferência, a companhia ou a realização de fantasias. Torna-se invasiva à medida que consegue resultados positivos em seus jogos de poder.





sábado, 25 de janeiro de 2014

SONHOS E CARGAS EMOCIONAIS



Sonhos intensos acontecem sem o controle da mente, sem a capacidade mental de influenciar o andamento ou o final da estória contada pelo subconsciente. Desta forma, sem sabermos, o recebimento de Dikshas – a bênção da unidade faz o seu trabalho de eliminar cargas emocionais antigas sem interrupção ou resistência. A cura emocional pelos sonhos pode sim ser considerada mais uma modalidade de auto cura.

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

O QUE A VIDA PODE APRONTAR?


Ela pode aprontar o que quiser. Ela pode aprontar o inesperado, a surpresa, o indesejado, a mutação, a compensação, o exagero, a tragédia, a comédia, a lição.

 Ela pode aprontar a repetição, a profecia, a realização do desejo, a predestinação, a palavra, a guerra, o desencontro, a substituição. Ela pode até mesmo aprontar a festa ou o descuido para a chegada triunfal da morte.

A vida adora pretextos para se equilibrar na corda bamba de seus limites.


quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

O QUE FAZER?



O que fazer em momentos delicados de dúvida? O que fazer quando não se sabe o que fazer? Ou quando não se conhece bem as pessoas que pensamos conhecer bem? Ou quando não podemos manifestar o que vemos e a outra pessoa continua sem ver? Ou quando há jogos de relacionamento no ar, dos quais você não quer participar? Ou quando algo mudou sem lhe avisarem? Ou quando teimam em esconder algo importante de você, mas algo escapa nas entrelinhas? Ou quando qualquer coisa que você disse não deu em nada por mais verdadeira que seja? Ou quando um povo inteiro não quer se ver?

Assim responde a sabedoria: Peça a Deus para que a verdade se manifeste! Como Deus É A VERDADE, ela/ELE se manifestará.







quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

CONTEMPLAR A AÇÃO E O LUGAR



Quantas coisas bonitas deixamos de admirar? Quantas coisas belas deixamos de tocar? Quanto de fenomenal jogamos na poeira da rotina? Quanto de brilho ofuscamos na pressa dos dias? Quanto de esplendor foi trocado pela aproximação alucinante da dor? Quantas maravilhas não puderam ser contempladas? Toda a beleza que é mal percebida foi esquecida pelos mortos vivos que se esqueceram da vida. Mas será que os mortos vivos sabem que ainda há uma faísca de vida nos olhos de quem se lembra de contemplar?

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

VER OU ENXERGAR

Quem não quer enxergar a realidade acaba vendo apenas o que quer dentro de suas crenças. Aquele que não quer enxergar perde a criatividade e o discernimento, apenas repetindo o que leu ou ouviu, perdendo a capacidade de questionamento e projetando nos outros uma ilusão contagiosa. Aquele que abriu mão de enxergar optou por ser pensado para não gastar fosfato, sem se dar conta de que amorteceu os próprios neurônios. Quem não quer enxergar decidiu acreditar em teorias falidas, em depoimentos falsos, em interpretações erradas de eventos, colocando-se a serviço de grupos obscuros que os transformam em massa de manobra. Quem não quer enxergar a realidade, escolheu a fantasia, a mentira, a calúnia, a fofoca, a desinformação, a manipulação, a leitura grosseira dos fatos e ainda por cima se acha dono da verdade. Quem não quer enxergar já se vendeu bem barato para quem foi mais esperto do que ele, sendo enganado com facilidade diante de promessas e vantagens que nunca chegam. Ver ou enxergar, eis a questão.

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

QUAL A DIFERENÇA?

Qual a diferença entre EU DESISTO-EU TO DEPRESSIVA-EU TO INDIFERENTE e EU DESISTO-EU PRECISO DE AJUDA-EU ESTOU IMPOTENTE?

Na primeira parte EU DESISTO significa eu não tenho forças, eu joguei as toalhas, nada mais parece ter sentido, meu corpo sem energia me domina. EU TO DEPRESSIVA significa eu não quero ajuda, sou como um peso morto, não vale a pena viver, eu não quero assumir as responsabilidades de estar viva. EU TO INDIFERENTE significa que estou olhando apenas para o meu umbigo, tanto faz estar viva ou morta, sou o centro do universo mas me sinto sozinha, sou puro ego e medo.

Na segunda parte EU DESISTO significa eu abri mão de tudo do jeito que era, eu estou consciente de que muitas coisas e ideias já não me servem mais, eu sei o que não quero mas ainda não sei o que quero. EU PRECISO DE AJUDA significa que ainda estou conectada com a vida, quero sair desta situação pelo amor das pessoas pois ainda acredito nelas, eu disse sim à vida que pulsa em mim apesar dos pesares e contratempos. EU ESTOU IMPOTENTE significa não saber para onde ir, qual o próximo passo certo, dúvida significa duas vidas, estou flutuando entre o certo e o errado, ainda não assumi as consequências de minhas decisões e estou ouvindo muitas pessoas para me darem as minhas respostas.

A primeira é crise física e mental. A segunda é crise espiritual ou existencial.


terça-feira, 14 de janeiro de 2014

AOS NOSSOS FILHOS

Li e gostei:



“Se você tem família, ore hoje para que os seus filhos sejam felizes e capazes de caminhar 

na vida com a Graça Divina, independente das circunstâncias que surgirem diante deles. Ore 

para que eles tenham uma conexão íntima com Deus, uma realização profunda de seu 

potencial, um entendimento claro de que tudo é um presente divino e que tudo é 

orquestrado por ELE. Ore para que o seu coração sorria e dance em alegria suprema pela 

felicidade de seus filhos.”  Bernie K.

domingo, 12 de janeiro de 2014

TRANSMUTAÇÃO

Para uma construção ocorrer é preciso primeiro que haja uma destruição, um sair de algo, um abandono ou escolha de mudança. Toda construção ou criação é uma mudança.


Há várias construções mentais e emocionais em nosso núcleo familiar, guardadas e sustentadas por gerações e gerações seguidas, mas estas cristalizações também podem ser transmutadas. A consciência superior pode assumir esta transformação por nós, é só pedir para ELE dissolver os padrões antigos que nos alucinam a visão e nos confundem a realidade. É preciso aprender a aceitar toda destruição emocional que se manifesta antes da construção de novas realidades.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

RODOVIA

Observe uma rodovia com muitos carros passando. Você não se apega a nenhum deles, não se comunica com eles, não os interrompe em suas passagens. Muitos são semelhantes, alguns chamam mais a atenção do que outros, mas nenhum deles lhe pertence.

Observe seus pensamentos passando pela mente. Você não precisa se apegar a nenhum deles, não precisa se comunicar com eles, não precisa interrompê-los em seu fluxo. Muitos são conhecidos, repetitivos, alguns chamam mais a atenção do que outros mas nenhum deles lhe pertence.


Sua tarefa é apenas observar tudo o que estiver passando, sem querer mudar o que viu passar. Sua tarefa é despertar sua consciência ao se libertar da mente. Apenas observando sem se envolver com as estórias que a mente insiste em contar.

domingo, 5 de janeiro de 2014

4 FATORES

Uma questão veio à mente ao analisarmos os rumos que a humanidade anda tomando com o consumismo e o materialismo exagerados. Qual é a causa maior da grande maioria da humanidade estar agindo sem coração e sem compaixão nos dias de hoje? Seria o egoísmo, o excesso de habitantes no planeta, a banalização da vida ou a cultura tecnológica da morte?

O egoísmo leva os indivíduos a atenderem apenas as próprias necessidades ou o que eles pensam ser sua necessidade vital, distorcendo prioridades, dando mais importância ao prazer imediato e cultivando o acúmulo de bens materiais.

O excesso de mais de 7 bilhões de habitantes vulgariza os comportamentos na ausência de valores , fazendo com que cada um cultive a ganância desenfreada e promova o culto às aparências enganadoras.

A vida passou a ser banalizada e as pessoas passaram a usar umas às outras e a amarem o dinheiro como Deus dos novos tempos e como guia de sobrevivência e autodeterminação dos povos.

A tecnologia está mais a serviço do lucro do que do bem estar das pessoas, promovendo destruição, conflitos, violência urbana, desrespeito às leis e cultivando o isolamento doentio, comprometendo a permanência da humanidade aqui no planeta num futuro próximo.

Estes quatro fatores estão todos atrelados à busca incessante do prazer imediato, de forma egoísta e irresponsável, motivados pelo marketing tirano e violentador das propagandas governamentais e comerciais. Salve-se quem pensar por si.


quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

A ENERGIA DO ANO 2014

Cada individuo tem intenções conscientes e inconscientes que servem de base para as escolhas pessoais. São elas as responsáveis por tudo o que se manifesta em sua vida. Na medida que as conexões humanas se tornam mais próximas e mais complexas, menor será a percepção individual do que chamamos tempo, e mais rápida será a manifestação de nossas intenções, criando um vai-e-vem constante de situações, até que o coletivo se dê conta da importância crucial das intenções individuais sobre o todo ou plano coletivo. 

Será um novo aprendizado, um novo filtro para perceber os outros como aspectos divinos e não mais como aspectos emocionais humanos. O aspecto divino mais perceptível será o reajuste coletivo das várias formas de amor, o que vai levar as pessoas a se questionarem mais neste aspecto dos relacionamentos, gerando mais vai-e-vem nas interações.

A melhor forma de compreender esta mudança de transição será compararmos o que você faz dentro de casa e o que faz fora dela quando todos estão olhando. Lá fora tem mais espaços, pessoas desconhecidas, regras pré-estabelecidas de convivência, manifestações mais variadas, mais integrações do que isolamento. É este espaço que vai recolher a energia das intenções para que se tornem a nossa realidade.


Haverá também um vai-e-vem astrológico. Tal movimento nos afetará, provocando em nós decisões surpreendentes de abrir mão de coisas e pessoas, movidos ou não por emoções turbulentas, estimulando o chakra da garganta e dando voz a quem não a tinha. A kundalini da humanidade está sendo ativada para novos tempos de evolução espiritual.Tudo isso se dá porque a humanidade está convivendo agora de forma multidimensional e se ajustando a esta nova experiência. Caos lá fora e comunhão aqui dentro será a tônica do ano 2014.