segunda-feira, 30 de setembro de 2013

O LIVRO E A JANELA


É preciso abrir a janela para saber se é dia ou noite, para dar boas vindas ao ar fresco, para observar as circunstâncias, para preparar-se melhor em suas movimentações, para deixar a luz do otimismo entrar dentro de nós. Janelas abertas são espaços de troca, são pontes de passagem à vários estados da alma.

 É preciso abrir a janela de um livro para mergulhar na novidade, para relaxar as inquietações da realidade, para receber com honras a visita das expressões poéticas e das idéias nobres, para abraçar o conhecimento e beijar a sabedoria, para integrar tudo o que já foi vivido por tantos com tudo o que ainda viveremos na individualidade, mesmo que seja em sonhos. É preciso abrir as janelas e os livros se quisermos sentir vivos.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

DICIONÁRIO? O QUE É ISSO?


Mede-se a ignorância de uma pessoa com a régua do dicionário, uma vez que ignorante é o nome dado a quem ignora algo ou alguma coisa. Quanto menos alguém abriu um dicionário na vida, menor é o seu entendimento do que lê, ouve, pensa ou fala. O dicionário, esse tesouro negligenciado pelo mundo contemporâneo, era o instrumento maior utilizado pelos sábios, pensadores, educadores, escritores e formadores de opinião.

O dicionário equipara-se ao cérebro de um idioma. O pensamento articulado é a mente. A opinião é a cabeça. O discernimento é o cabelo. A ignorância é o careca que jamais tocou um dicionário em toda a sua vida.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

CURIOSIDADES



De quantas maneiras se pode descrever o mesmo fato ou objeto? Quantas forem as aberturas do olhar curioso e descobridor que os aprecia. Ser criativo é experimentar vários ângulos de observação, sem se apossar nem identificar com apenas um deles. Ser criativo é jogar luz no espaço escuro daquilo que ainda não foi manifestado, mas já existe plasmado no inconsciente coletivo.

Ser criativo é brincar sem ser ingênuo, desaprender sem culpa, possibilitar o oculto, abrir as porteiras da imaginação e das imagens. Ser criativo é ser cria ativo da criação. ( O Ivo era ativo porque via, ria e cria em Tio Vitor ).

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

NÃO PERCAM A FEIRA DA UNIDADE

VEM AÍ A NOVA E SENSACIONAL FEIRA DA UNIDADE PASSOS-MG NOS DIAS 12 E 13 DE OUTUBRO NO COLÉGIO DEL REY. DEZENAS DE ATIVIDADES SERÃO APRESENTADAS, DE HORA EM HORA, COM CONVIDADOS MUITO ESPECIAIS NA PARTILHA DE CONHECIMENTO DE PONTA, TRAZENDO AS MAIORES NOVIDADES DO SETOR HOLÍSTICO NA ÁREA DE BEM-ESTAR. UMA FEIRA PARA PESSOAS INTELIGENTES, BUSCADORAS, COMPROMETIDAS COM A EVOLUÇÃO PESSOAL E COLETIVA.

A ENTRADA É FRANCA E O PATROCÍNIO É DO MOVIMENTO BIOPLENITUDE, VOLTADO PARA A CONSTRUÇÃO DE PESSOAS FELIZES.

INFORME-SE LOGO SOBRE A PROGRAMAÇÃO E AS MODALIDADES QUE MAIS LHE INTERESSEM.O HORÁRIO SERÁ DAS 13 ÀS 22 HORAS.

VISITE O BLOG WWW.FEIRADAUNIDADEPASSOSMG.BLOGSPOT.COM.BR

GERAÇÃO Z


Quem tem hoje de 1 a 16 anos de idade pertence à uma nova geração que provavelmente será chamada de Geração Z ou Geração dos Milenares. Ao contrário da Geração Y que a antecede, hoje entre 17 e 32 anos, e que abre mão de compromissos para estar livre e experienciar o mundo, a Geração Z será extremamente holística e panorâmica, absorvendo simultaneamente dados de várias fontes de informação, digerindo e devolvendo rapidamente ao mundo exterior todo o seu entendimento, confrontando os mais velhos na sua intelectualidade de forma assustadora. Testemunharemos a humanidade dando os seus primeiros passos com o uso da mente quântica para fazer frente à nova geração de computadores quânticos.

sábado, 21 de setembro de 2013

QUEM DECIDE?



Tem certas coisas que você não quer enxergar em sua vida, talvez por ter medo de encará-las, talvez por não querer sair da zona de conforto, talvez por não querer desafiar o que aprendeu de seus pais controladores, talvez por não querer crescer e necessitar de alguém que tome conta de sua insegurança pessoal.

Tem certas coisas que você não quer enxergar no mundo, talvez por querer proteger sua autoimagem, talvez para não ter que se comprometer com mudanças, talvez para não perder suas bengalas confortáveis de pessoas próximas, talvez porque pensar por si mesmo cansa muito. Querendo ou não enxergar, é você quem decide.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

VOCÊ TEM MEDO DE QUE?


Você tem medo de morrer ou de falar sobre a morte? – perguntava o filósofo Sêneca. Se você, vivo, não pode estar junto com você morto, isso significa que você estará sempre de um lado e a morte estará aonde você não estiver. Assim sendo, a morte não existe para você e você é apenas consciência ou alma na ausência dela.

O seu corpo não é você, ele é o seu lugar no mundo. Ver-se sem o seu lugar no mundo é o que faz você ter medo de falar sobre a sua morte, porque você é imortal como consciência mas precisa lembrar disso pela sua existência ou consciência de ser e estar no mundo. Entendeu agora?Não? Deixa prá lá.