sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

SOFRIMENTO MENTAL


A mente humana é apenas um aparelho criado pela natureza para gerar pensamentos e garantir a sobrevivência da espécie com predomínio sobre as demais. Ao gerar trilhões de pensamentos e organizá-los em ideias, conceitos, tratados, lógica e criação fantástica, a mente não se preocupa com a contradição criada por ela.

Ao focarmos tão somente nos pensamentos, desgastamos toda a nossa energia conseguida pelos alimentos, provocando uma série de desequilíbrios no corpo. A força descontrolada dos pensamentos confusos é como um tirano que toma o controle de nossa vida sem medir as consequências. Por isso, quem fica uma semana sem se alimentar corre o risco de pirar pela força mental. Por isso também quem fala demais, exageradamente, feito um caminhão sem freio, desgasta as energias e sofre distúrbios mentais.


Voltemos à consciência de que pensamentos são apenas elementos conexos e desconexos que existem para nos servir e não para serem servidos.

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

SOFRIMENTO FÍSICO


A dor é nosso termômetro de sofrimento físico. A indisposição, a intoxicação, um mal jeito, um trabalho excessivo, um descuido ou acidente, um esforço repetitivo, um desarranjo genético, uma bactéria, um vírus, uma arma de luta, são alguns elementos que se manifestam em dores por todo o corpo.

O corpo tem seus sensores de dor que são transmitidos imediatamente ao cérebro, para que deem consciência à pessoa de que precisa fazer algo para não morrer naquele instante. Como o cérebro tem arquivos infinitos de memória, ele faz a pessoa comparar a dor atual com as lembranças mais antigas de dor e piora a percepção do ocorrido, recorrendo às emoções para se expressar melhor.


A dor física, sozinha, é fácil de lidar. A dor física, com o auxílio das emoções e o exagero das comparações mentais, torna-se gritante. Por isso se diz que algumas pessoas têm tolerância maior ou menor para a dor. Na verdade elas se posicionam de maneira diferente diante da percepção da dor.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

SOFRIMENTO EMOCIONAL


As emoções básicas de medo, alegria, tristeza, raiva não compõem juntas uma canção interessante para os nossos dias. Se desorquestradas, nos afastam da harmonia necessária para o equilíbrio vital. Movidos apenas pelas emoções básicas descontroladas, somos fontes de intenso sofrimento. Observe-se com atenção para ver se o que você chama de sofrimento nada mais é do que se deixar ser consumido por uma emoção mimada.


Ao olhar para as emoções básicas enquanto elas estiverem acontecendo, sem nos identificarmos com elas, sem as chamarmos de “minha”, nota-se que perdem a força naturalmente sem deixar vestígios. É assim que se conquista o equilíbrio emocional sem ajuda de terceiros. Sem gastar tanta energia com elas, temos mais energia disponível para a realização do que realmente precisa ser feito.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

SOFRIMENTO ESPIRITUAL


Somos todos espíritos, vivendo experiências no mundo material,  animados por um sopro divino chamado alma. Ao transitarmos por dimensões diferentes, necessitamos de conhecimentos que nem sempre estão ao nosso alcance para a experiência de uma jornada feliz.

Sofremos o desconhecido, sofremos a ignorância, sofremos o inferno dentro de nossa cabeça nos afastando de Deus. Sofremos a autocondenação baseada em crenças espirituais que tanto nos atormentam. Interagimos com outras vibrações espirituais sem total consciência de como elas nos fazem sofrer. Jogamos todas as nossas cartas na oração mental desesperada, sem nos darmos contas de que faltou amor e entrega naqueles pedidos.


O sofrimento espiritual é falta de humildade, de aceitação, de resignação e de amor e confiança pelo Pai que nos criou. O sofrimento espiritual é falta de AMÉM.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

SOFRIMENTO PSICOLÓGICO


Existem  transtornos físicos, mentais, emocionais, psicológicos e espirituais. Na categoria de sofrimento psicológico o mais recorrente é a expectativa com ansiedade, uma vez que ela passa a ser referencial para muita gente tomar decisões e criar um turbilhão de pensamentos desnecessários.

A expectativa é um ideal mental, algo que se quer sem levar em consideração os inúmeros aspectos envolvidos em cada situação. Ao trabalharmos a redução ou eliminação de expectativas, a realidade flui sem nossa resistência e a gente se adequa à ela com tranquilidade e sabedoria.


Ao crescermos em estados mais elevados de consciência, passamos a dedicar mais tempo vendo a vida desabrochar dentro e fora de nós, sem mais nos alimentarmos dos jogos mentais que nutrem o sofrimento psicológico das expectativas.

sábado, 22 de fevereiro de 2014

CONFISSÃO


Todas as pessoas pedem, esperam ou exigem uma confissão de alguém muito próximo delas. Pode ser de parceiros, de amigos, de filhos, de testemunhas, de criminosos, de crentes, de políticos, etc. Todos esperam receber nada mais do que a verdade que eles querem acreditar, independentemente dos fatos.

Há uma sensação de espreita, um desejo de pegar o pulo do gato, uma tendência ao flagrante que pulsa dentro da insegurança de cada um, ou uma necessidade de confirmação das próprias alucinações. Se fosse mesmo certeza não evoluiria para o confronto final, repousando na verdade, admitindo que o leite já foi derramado, fazendo o mea culpa, agindo desta vez de forma diferente, dando a volta por cima, confiando na justiça divina ou nos propósitos celestiais.


Mas o que as pessoas querem é vistoriar objetos, procurar por marcas no corpo ou cabelos no paletó, checar mensagens no celular, acusar sem provas, julgar pela vingança, exercitar poder sobre elas, alimentar o reino da desconfiança, ganhar mais atenção, se sentirem exclusivas, denunciar em público para desfazer imagens, arrebanhar apoio, sem se darem conta de que quando se pede pela verdade, a verdade pode não ser bem o que elas estavam querendo.


sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

A INVASÃO



Tudo acontece sem a sua permissão. De repente, seu espaço existencial é todo invadido por pensamentos vorazes, por lembranças ferozes e por fantasmas ruidosos da ilusão, tal qual um exército traiçoeiro que ataca por todos os lados, por cima e por baixo. Quando não há espaço vazio, não pode haver função e onde não há função não pode existir movimento nem vida.


Mas a natureza é sábia e inventou a meditação para lhe salvar os espaços vazios imprescindíveis. E você foi salvo!




quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

O FIM


E se o mundo acabasse amanhã com aviso de apenas 24 horas, o que você faria? 

Tomaria consciência de que desta vida nada levamos de material? Ou compreenderia finalmente que o caminho foi mais importante do que a chegada? Entenderia que não adianta lamentar, pois somente a ação nos leva a lugares diferentes de onde estivemos? Saberia finalmente que já nascemos com os dias contados? Perceberia com espanto que uma parte de sua existência chamada alma foi deixada de lado em troca dos desejos do ego? Correria para os braços da pessoa amada e falaria “eu te amo”até sentir câimbras na gramática?

 Tentaria deixar de última hora alguma mensagem na garrafa sem endereço definido? Assistiria filmes românticos com mensagens de esperança para suportar o desespero coletivo? Leria a Bíblia do começo ao fim até que tudo fosse consumado? Comeria suas gulosices preferidas até morrer de tanto comer? Escreveria sua biografia autorizada para derramar sobre si alguma misericórdia? Passaria suas últimas horas no Facebook? Daria mais importância aos últimos minutos do que à vida inteira que foi vivida e desperdiçada? O que você não faria???



quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

DIFICULDADES DE SENTIR IGUALDADE


As pessoas desejam o poder o tempo todo, mas escondem este interesse e querem se mostrar boazinhas. A maneira mais aceitável, de mascarar esta sede de poder, são os jogos emocionais que manipulam resultados esperados das pessoas que lhes favoreçam em suas intenções ocultas ou incertas.


Sem tais manipulações ou jogos de poder que geram competição e comparações, o mundo seria um lugar mais pacífico e melhor para vivermos, pois assim nos lançaríamos ao exercício da igualdade coletiva com respeito às diferenças individuais. É por isso que as pessoas vivenciam dificuldades de se sentirem iguais. Nós não somos iguais, somos uma mesma Família.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

A TUA PALAVRA


Quando sai da mente, a tua palavra é vento que tira as coisas do lugar para exigir passagem, sem considerar que tudo passa e fica o estrago irreparável. Da boca surgem ideias halitosas que julgam e condenam o diferente e o melhor, distorcendo realidades em nome da vantagem própria. A tua palavra tem  cheiro de monstro, cor de apocalipse, força de redemoinho quando a mente vomita suas raivas.

Quando sai do coração, a tua palavra é sopro de vida que aquece a carência de alguém, é brisa que repousa a solidão cansada de quem quer ser especial, é murmúrio de revelações sublimes. A tua palavra é conforto e confirmação, é lógica e esperança, é pausa na lida acelerada dos compromissos, se proferida pelo coração. Ali se derrama o amor em melaço divinal.


A porta do coração, quando aberta, faz as pessoas pensarem que você se alimenta de flores e arcos-iris.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

VALE A PENA PERDOAR


Se a pessoa lhe magoar novamente após o seu perdão é porque a sua relação com a 

dor interior ainda se baseia no passado ou na impulsividade de se defender. A maneira como 

você lida com o sofrimento aparece quando você confronta sua crença e suas expectativas 

com a maneira como os outros agem. Necessidade de perdoar significa que o outro não fez o 

que você queria que ele fizesse, ou seja, magoa é um tipo de controle infantil seu sobre a 

liberdade dos outros de serem e fazerem o que eles querem ou são capazes de fazer. Esqueça 

o outro e prontifique-se novamente a perdoar. Perdão só tem a ver com você.


sábado, 15 de fevereiro de 2014

DESCRIÇÃO DO EGO



O ego pode ser facilmente identificado em ação quando sua voz interior insiste em firmar posições sobre o que você fez ou não fez, o que acredita ou não, o que você pensa ser ou o que gosta e não gosta. É similar a voz interior de um adolescente buscando a própria sobrevivência como individuo melhor do que os outros. O ego é como um jogador que ora blefa, outra hora se empolga e arrisca inconsequentemente, outras vezes acredita saber a carta que o outro possui, ou faz juízos errados sobre o que vai acontecer, mas sempre acredita que ele é o único vencedor.


sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

FELICIDADE É NÃO PRECISAR DE SI


Felicidade é um estado de Ser em que não precisamos de nada, nos sentindo plenos e realizados, atentos à beleza e ao milagre de estarmos vivos, atentos ao poder de cada respiração tranquila, disponíveis à eternidade sem olharmos para a fragmentação do tempo.

Felicidade é mover os olhos num sorriso sem motivos, é contemplar o nada sabendo que ele está preenchido de vazios fascinantes, é brincar com papel picado desfazendo sonhos tendenciosos, é cantar com coros angelicais a palavra que nunca foi dita. Felicidade é cessar as buscas e as respostas para que a vida se manifeste em poética decantação. Felicidade é pintar de azul o que não tinha cor, é dar asas ao que despertou seus aromas interiores, é arranjar melodias com pincéis gramaticais em cada conversa silenciosa.

Felizes, temos tempo e necessidade de olhar para as várias formas de vida e delas cuidar com amor e compaixão, fazendo diferença na vida das pessoas. Felicidade é não pedir, não cobrar, não reclamar nem pensar na falta. Felicidade é não precisar de si.

                                                 Benedito José


quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

COMO VEJO A QUESTÃO DA UFOLOGIA



Quando se vê discos voadores com os próprios olhos, como eu vi algumas vezes, nota-se com maior facilidade toda manipulação e exploração deste assunto por todas as instituições públicas e religiosas que se sentem ameaçadas pela revelação da verdade.

Se vários países e autoridades militares já confessaram terem participado de projetos com extraterrestres ou terem testemunhado sua existência, resta-nos o fato de que apenas os Estados Unidos insistem em negar. Há quem diga que eles estabeleceram contatos tão próximos que até negociaram com extraterrestres: os americanos aprenderiam novas teorias e novos materiais para voarem mais rápido,  impulsionando a tecnologia de ponta e eles poderiam fazer testes físicos com os humanos para aperfeiçoar a espécie deles. O avião invisível aos radares seria um dos resultados promissores americanos e as abduções de tantas pessoas com ou sem desaparecimento e seus relatos de cirurgias invasivas seria a confirmação deste acordo.

Como não se pode confiar em ninguém, os humanos resolveram aprender a combatê-los em caso de uma possível guerra espacial, construindo até naves espaciais em forma de prato e os extraterrestres reptilianos romperam os acordos ao visitarem com maior frequência a superfície do planeta Terra para testarem sua readaptação em nossa atmosfera após um ataque.


Sabe-se que há bandidos e mocinhos em todas as formas de vida. Por que não entre todos os intra, os extra e os terrestres? Será que estou lendo ficção demais?

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

SUPERAÇÃO


O que preenche nosso vazio não são as pessoas com quem convivemos e trocamos experiências. É a função que elas ocupam em nossas buscas de atendimento de nossas necessidades. Nascemos vazios como um container que será preenchido durante a existência com a ajuda dos outros. Não se cresce sozinho.


Basta remover uma pessoa de nossa vida e logo outra se encarregará de cumprir as funções deixadas de lado. Outras necessidades virão a tona com o afastamento de alguém importante e este novo olhar abrirá novas possibilidades para acolher um outro Ser que nos preencha mais um pouquinho. Assim continuamos a viver e a sobreviver tudo o que o destino for disponibilizando para nossas percepções.


terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

FOCO EXISTENCIALISTA


A vida que não foi bem vivida é uma boa reflexão de vida apenas na hora da morte. A vida que não pôde ser vivida é sempre uma tragédia quando olhamos somente para o que poderia ter sido e não foi, quando olhamos para as perdas das infinitas possibilidades que o mundo oferece.


A vida bem vivida nos conforta na hora da morte pois o foco torna-se a história de presentes e dádivas que aconteceu sob nossos cuidados, servindo de exemplos e lições para o crescimento da alma. Mas se o foco for o referencial, o que o outro fez por mim sem saber que estava me tirando o direito de eu fazer para aprender, haverá dificuldade de aceitação das perdas, do destino e da certeza que é o fim do corpo físico. Só o crescimento de nossa alma deve ser nosso referencial de vida.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

PARTILHA


Viver é compartilhar. Se não houver qualquer movimento de nossa força vital em partilhar informação, energia, conhecimento, alimento, criatividade e reprodução, o corpo físico tende a declinar em vitalidade desorganizando o próprio sistema automático. O egoísmo é o que faz as pessoas adoecerem. A gula e os desequilíbrios sexuais são dois grandes exemplos desta leitura. O esgotamento das reservas naturais também.


Todo sistema entra em decadência quando o fluxo energético é impedido pelas construções mentais de limitação em todos os aspectos da vida ou pela busca cega de domínio. Afeta os relacionamentos, as finanças, a saúde, as emoções, as atitudes, a consciência, o destino. Energia tem que fluir e fluidez é movimento de partilha. Há que se entender melhor toda a dinâmica envolvida na partilha.



sábado, 8 de fevereiro de 2014

EMOÇÕES E CONSCIÊNCIA


Se a consciência for elevada, elevados serão os sentimentos. Se a pessoa não tiver consciência, agirá irracionalmente. Com consciência existe liberdade e colaboração.  Sem consciência prevalece o egoísmo e a competição. É o nível de consciência que manifesta realidades diferentes e conduz à evolução ou involução.


Níveis inferiores de consciência só enxergam a vida dentro de seus limites e nem percebem o mal que fazem aos outros, ou o que destroem com sua crença radical. Utilizam os recursos adquiridos para o próprio beneficio à curto prazo. Níveis superiores de consciência vislumbram reinos mais elevados do Ser e cuidam da vida com sacralidade. Utilizam os recursos inerentes para o beneficio de todos.

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

ESCOLHAS QUE A GENTE FAZ


A vida e a morte estão a 10 centímetros de nossa alma. Esta experiência de um corpo com espírito ou de um espírito com corpo, como é percebida, é uma tensão constante de polaridades que se alternam em movimentos de vida e movimentos de morte, até que se tome consciência e se escolha uma delas.

Ao escolher movimentos de morte se opta por sentimentos inferiores, desvalorização de princípios, doenças, selvageria, transtornos e conflitos. Ao se escolher movimentos de vida se opta por qualidade e conteúdo, crescimento e evolução, por cuidar do coletivo como uma só família humana, por ajudar os outros a viverem uma vida melhor.


Qual é o seu movimento? Qual tem sido a sua escolha?



quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

VOCÊ SABE?



Você sabe como viver a sua vida? Ou a deixa acontecer sem nenhuma consciência de sua grandeza, de seu potencial ou de seus milagres? Ou tenta entendê-la como se ela fosse algo para ser entendido? Ou a confunde com uma interminável luta pela sobrevivência física e financeira?

Você sabe como viver a sua vida? Ou a trocou por conceitos e preconceitos para ter poder e prazer na selva de pedra? Ou a entregou nas mãos de outras pessoas por submissão e medo? Ou a transformou em rituais, cerimônias, regras, rotinas, métodos, fórmulas e repetições? Ou a utilizou a serviço do mal e da maldade?


Você sabe como vai viver a sua vida daqui por diante quando a consciência coletiva se dar conta de que trilhou por caminhos errados? Ou quando a verdade coletiva for revelada ao rasgarem-se os véus da ilusão? Ou quando se der conta de que a sua experiência por aqui já está no fim?

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

ANO DO CARRO E DO CAVALO


Carro no Tarot e cavalo no Horóscopo Chinês no ano 2014. Nem preciso lembrar que a velocidade é a característica intrínseca destes dois. O ano de 2014 será um ano de rapidez, de percepções diferentes do tempo, de perdas de compromissos por causa de atraso ou preguiça, de esquecimento e desligamento, ano de pressa e estresse, ano de jogos de poder.

Ainda bem que os dois possuem outra característica em comum que vai nos beneficiar imensamente. Os dois nos levam AONDE QUEREMOS CHEGAR. O sonho construímos no ano passado, a ação para manifestá-lo já está dentro do carro da intenção ou montada no cavalo de raça da iniciativa. Uma nova cavalaria se forma trazendo novos tempos para quem é guerreiro. A vida já deu a largada!


terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

PASSAGEM


O tempo, este amigo-inimigo das expectativas, traz consigo a idade e as mudanças de ciclo em nossa vida. A vida bem vivida não tem o peso que o tempo traz sobre aqueles que se afundam e se entregam totalmente ao processo mental. A mente esconde nossa origem, nosso divino, nossa alma, nossa potencialidade plena que residem apenas no coração.


Cabe a cada um de nós autorizar esta passagem da mente intelectual para o coração emocional e redescobrir nossa matéria prima energética de luz. No reino do amor todos os relacionamentos ficam mais leves, as dificuldades perdem força, os sonhos se manifestam mais rapidamente, o futuro e o passado se dissolvem na desimportância e o presente se torna um fluxo elevado de consciência.


segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

COMO OXIGENAR A ROTINA

As plantas levam tempo para maturar e crescer para que possam admirar o sol. A vida também não deve ser vivida em função apenas do tempo e da velocidade. É preciso viver com qualidade, confiança, perseverança e motivação.


Vamos hoje oxigenar ou turbinar as palavras, criar uma lista de sonhos e focar somente neles por um bom período de tempo, dinamizar as atitudes com melhoria da comunicação para vender o nosso peixe e fugir do pessimismo reinante, magnetizar a voz com entusiasmo, admirar o belo, o sucesso, a prosperidade e assim ter atitudes de prazer, vigor e energia.

Vamos direcionar agora as energias acumuladas no ano anterior, reduzir as expectativas sobre as pessoas e saber com clareza o que não depende de nõs nesta interação. Revise rapidamente qual foi a energia que você mais investiu no ano passado, sabendo que ela ainda repousa viva em seu tanque de desejos. E comece a admirar o sol que nasce da esperança.

domingo, 2 de fevereiro de 2014

O QUE É CRESCER

Enquanto a maioria das pessoas se perde na prática do egoísmo e do consumismo ou se deixa levar por conceitos de manipuladores, um certo número de pessoas investe no próprio crescimento adquirindo novos conhecimentos, abrindo-se a novas possibilidades, lançando-se na experiência da expansão de seus limites e abraçando a liberdade em todos os sentidos.


Crescer significa reunir recursos dentro e fora de si mesmo, germinar novas ideias, visitar outras esferas do Ser e descobrir novas distâncias a serem percorridas. Crescer significa tomar responsabilidade pelas próprias ações e se desapegar de tudo o que prende e controla a maioria. Crescer significa conduzir-se sozinho sem receio da própria companhia, ainda que as vozes interiores rasguem o céu e digam para você duvidar de si. Crescer feito gente é como uma árvore andando.